Ver Versão Completa : motor perkins 4.203 qual cambio usar e tcase
fabriciokimba
14/06/2013, 14:57
Tenho uma F-75 estou colocando um motor Perkins 4.203 e estou em duvida qual cambio e tcase colocar.
A caixa de C-10 tres marchas com a tcase willys aguentaria?
Ou a caixa de C-10 com Tcase da A-20 4x4 ficaria bom?
estou sem muitos recursos no momento.
Veiculo usados em passeios OFF-ROAD e trilhas leves
RogérioNunes
14/06/2013, 18:20
Tenho uma F-75 estou colocando um motor Perkins 4.203 e estou em duvida qual cambio e tcase colocar.
A caixa de C-10 tres marchas com a tcase willys aguentaria?
Ou a caixa de C-10 com Tcase da A-20 4x4 ficaria bom?
estou sem muitos recursos no momento.
Veiculo usados em passeios OFF-ROAD e trilhas leves
Fabricio, já que vai colocar diesel por que não instalar um motor melhor? O 4203 é um motor agrícola de baixo rendimento para uso automotivo,tem até uma versão veicular mas praticamente não existe e o que se pode fazer para melhorar um pouco seu rendimento é trocar a carcaça da bomba injetora por outra com válvula de avanço.
Já usei esse motor e não gostei e não é difícil ler relatos de virabrequim quebrando em uso automotivo. Mas de acordo com o uso,bol$$$o e paciência pode ser usado e uma montagem que considero ideal das opções que você relatou, a tração da A20 com cambio clark 260T ficaria mais confiável.
abraço
fabriciokimba
14/06/2013, 22:25
Obrigado pelas considerações Roger, comprei esse motor quase de graça paguei R$ 500,00, desmontei ele todo troquei tudo biela vira brequim NOVO os kit colocamos os pistão da d10 bronzinas, cabeçote todo feito e redimensionado e aspirado, bicos zeros veicular bomba também veicular com avanço todas engrenagens trocadas e vai ter ate uma turbina. tudo isso a custo zero pois ganhei todas as peças METAL LEVE de um amigo dono de uma retifica a mais conceituada da região, os mecânicos que estão montando o motor garantiram se não abusar no pé tenho motor por muitos anos.
estou economizando para adaptar o motor na F tenho o cambio de c10 e a minha Tcase é toda revisada ja esta com rolamentos internos muito boa mesmo. Tem um amigo que tem a tcase da a20 4x4 abandonada na oficina dele mas ai precisaria de um cambio parrudo e mais gasto que no momento ta complicado...
RogérioNunes
18/06/2013, 18:15
Obrigado pelas considerações Roger, comprei esse motor quase de graça paguei R$ 500,00, desmontei ele todo troquei tudo biela vira brequim NOVO os kit colocamos os pistão da d10 bronzinas, cabeçote todo feito e redimensionado e aspirado, bicos zeros veicular bomba também veicular com avanço todas engrenagens trocadas e vai ter ate uma turbina. tudo isso a custo zero pois ganhei todas as peças METAL LEVE de um amigo dono de uma retifica a mais conceituada da região, os mecânicos que estão montando o motor garantiram se não abusar no pé tenho motor por muitos anos.
Fabricio, se eles garantem que ficará bom segue com o projeto e boa sorte!
Tem um amigo que tem a tcase da a20 4x4 abandonada na oficina dele mas ai precisaria de um cambio parrudo e mais gasto que no momento ta complicado...
Você pode usar a tração da A20 com o cambio que você tem sem problema nenhum. Digo, novamente, que se você usar a tração original por mais nova que seja as peças que usou ela vai quebrar em breve por isso recomendei a tração da A20. Mas nada impede de usá-la.
abraço
Leonardo Raffi
18/06/2013, 19:02
caixa da a20 4x4 é indistrutivel... e a caixa da c10 3 marcha é quase indistrutivel... vai nesta... o motor é bom ja tive numa C10....
fabriciokimba
18/06/2013, 22:20
Obrigado Leonardo
Vou de cambio de c-10 por enquanto tcase A20 ate poder comprar um cambio top... Aproveitando o tópico aqui na minha região não estou conseguindo ninguém para recapar meus pneus com cravos ou qualquer desenho mais agressivo uso 750 R16, alguém conhece quem venderia somente as bandas de rodagem pois recaparia por aqui mesmo...
georgevalle
19/06/2013, 08:12
Essa tcase da A20 tem reduzida pois tem alguns tcase que apenas ligam a tração dianteira, se for assim a caixa da C-10 vai ficar ruim pois tem a 1ª muito longa e vai sofrer nas trilhas, adia um pouco a inauguração da F e compra uma caixa melhor (no sentido de escalonamento de marchas pois essa é como falaram praticamente indestrutível) sugiro uma 260F o ideal para o teu conjunto é uma 240 que tem a 1ª bem reduzida e a tcase não precisa ter reduzida (como é que acho que você tem).
georgevalle
19/06/2013, 08:14
Corrigindo... que o teu amigo tem falo da tcase da A-20, esqueça a tcase original com certeza vai quebrar vende ela e a caixa da C-10 que já tem grana para comprar uma caixa de marchas que não vai te incomodar depois.
RogérioNunes
19/06/2013, 15:19
A tração engesa para A20, D20,D10 não tem reduzida e sendo a primeira marcha do cambio 3m longa, vai faltar força,como mencionou o George, em algumas situações. Com tração sem reduzida o ideal seria um cambio 240V.
fabriciokimba
25/06/2013, 09:24
Também estou nessa do spoa e os feixes da toy band na dianteira, quantos centímetros tenho que alongar na ponta do chassis da F-75, vou fazer spoa e colocar a caixa de direção do omega, e pneus 750-r16 com suportes das molas de 15cm tenho muitas duvidas de como fazer com as barras de direção os terminais no munhão?
Se alguém poder ajudar e postar fotos
fabriciokimba
02/07/2013, 15:38
Acabei comprando um cambio da c20 e vou colocar a tração willys mesmo a caixa de traçao da c20 fui olhar e nao era da c20 e sim da f1000 4x4 e o cardan dianteiro sai pro lado do motorista. Aí nao deu
fabriciokimba
22/09/2013, 09:37
Bom dia as adaptações estão quase todas prontas faltando apenas alguns ajustes e começar colocar toda a mecânica:safari-rig: dentro do cofre
mali9ski
25/09/2013, 09:30
Cuidado com a turbina esses motores quebram virabrequim se turbinar......
eu tinha esse motor em uma C10, a melhor coisa que fiz foi trocal ele por um maxion S4t, ele quase desmonto a camionete de tanta vibração...... e dava uns 10 tipo de nojo na subida...
fabriciokimba
29/09/2013, 10:29
É me faram isso mesmo ate agora com o motor funcionando apenas no cavalete estabeleceu uma marcha lenta boa estou acabando de adaptar a tração no cambio clarck 260F da c-20, fiz tudo por aqui mesmo serviços de torno e soldas pois o kit :?para esse cambio na NET é muito salgado...
mali9ski
01/10/2013, 15:23
E o carter, fabricou um de folha ou vai deixar o original de ferro fundido...
o que eu tenho aqui que era de uma C10 foi feito um de folha pra não ficar tão pesado
valew
fabriciokimba
02/10/2013, 09:15
O carter foi feito em chapa mais nao ficou muito leve, ja esta com bomba e bico veicular tudo zerado...
o meu tambem estava em uma C-10 tirei retifiquei tudo agora colocarei na F-75 com cambio da C-20 e tração original rolamentada...
fabriciokimba
12/10/2013, 07:45
434725 o perkinho turbinado, 434727 Pneu 7.50 r16 recapado 434724 434728434729
mali9ski
14/10/2013, 11:57
434725 o perkinho turbinado, 434727 Pneu 7.50 r16 recapado 434724 434728434729
O teu ainda é injeção indireta...hahahaha
você é loko.....:screwy:
fabriciokimba
14/10/2013, 16:37
O teu ainda é injeção indireta...hahahaha
você é loko.....:screwy:
Loukura pouca é bobagem :drool:
samuelsa1993
11/08/2017, 12:01
434725 o perkinho turbinado, 434727 Pneu 7.50 r16 recapado 434724 434728434729
Sei q o post é antigo , mas pra mim este assunto é uma necessidade atual, onde consigo um kit turbo desse a minha intenção é equipar um trator MF 265, que também é um perkins 4- 203, só que com injeção direta
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