Conectar

Ver Versão Completa : Minha D90 ficou pronta/ajuda chave seta

FabioDefender
14/06/2013, 12:16
Configurações:
amortecedores terrafirma prosport +2
Calços +2
bloqueio traseiro eaton detroit
pneus BF mud 35"

restante da mecanica está original.

Preciso de uma ajuda sobre o chave de seta, coloquei uma novinha em folha, mas ela nao retorna automaticamente, me parece que falta uma peça entre a chave de seta e o volante, alguem sabe de alguma coisa a respeito? agradeço desde já!

AlfredoB
14/06/2013, 12:35
Configurações:
Calços +2
pneus BF mud 35"

Preciso de uma ajuda sobre o chave de seta, coloquei uma novinha em folha, mas ela nao retorna automaticamente, me parece que falta uma peça entre a chave de seta e o volante, alguem sabe de alguma coisa a respeito? agradeço desde já!

belo carro!
veja, não entendo nada de defender, porém na linha vw o retorno da seta se dá por um pino no volante, se o volante foi trocado poder ter a falta do mesmo, ou a falha pode estar no volante.

FabioDefender
18/06/2013, 10:09
Eu coloquei um volante novo, porem joguei o velho fora sem olhar direito o que tinha atras dele, alguem poderia me dizer o que devo fazer?

henrique wamser
18/06/2013, 11:02
não é no volante, é é um tipo ressalto que se projeta do interior da chave e bate na coluna de diração
a minha não estava voltando,alterei a posição, e voltou a funcionar.

lucar
18/06/2013, 16:50
Fabio, nada a ver com o retorno da seta mas toma cuidado para a polícia não encanar com estes pneus para fora do para lamas (não pode).... já tive a infelicidade de acontecer isso com um amigo enquanto trafegamos pela Rod. Anhanguera até um evento de um Jeep Clube do interior no qual iriamos fazer uma trilha! Só liberaram depois de muita conversa!
Esta muito bonita sua defender!! Se puder medir a altura dela com estes amortecedores e espaçadores de 2" seria um adianto para mim. Minha D110 entra com minima folga na garagem e queria dar uma erguida nela. Afinal este ano ainda faço um muro enfrente de casa com um portão maior para poder dar um "up" na Galega!

luiz ccosta
18/06/2013, 22:07
Configurações:
Calços +2
pneus BF mud 35"

Tem uma peça atrás do volante que tem posição certa pra montar ela tem um pedacinho de plástico que faz a alavanca voltar tira o volante e da uma olhada que você vai entender o funcionamento dai é so posicionar certo.

qual o bloquei Eaton que vc está usando é o true trac aquele parcial ou o 100% ?

luiz

Waldmartins
18/06/2013, 22:54
Fábio,

Só uma pergunta.

Vc usou só os amortecedores Terrafirma e manteve as molas originais? Não sei se é o angulo da foto mas achei sua frente ligeiramente mais alta que a traseira.

No meu caso que troquei amortecedores e molas por um conjunto de lift 2" terrafirma, a frente ficou um pouco mais baixa que a traseira. Com isso posso carregar bastante coisa na traseira e no bagageiro sem o risco de levantar a frente.

Abs

Wald

SergioMedeiros
19/06/2013, 00:31
Aproveitando o tópico, a minha resolveu ligar o limpador de parabrisa quando dou seta para esquerda somente.... alguém já viu algo assim? Curto circuito somente? Relé?

Abs

FabioDefender
19/06/2013, 09:35
Fabio, nada a ver com o retorno da seta mas toma cuidado para a polícia não encanar com estes pneus para fora do para lamas (não pode).... já tive a infelicidade de acontecer isso com um amigo enquanto trafegamos pela Rod. Anhanguera até um evento de um Jeep Clube do interior no qual iriamos fazer uma trilha! Só liberaram depois de muita conversa!
Esta muito bonita sua defender!! Se puder medir a altura dela com estes amortecedores e espaçadores de 2" seria um adianto para mim. Minha D110 entra com minima folga na garagem e queria dar uma erguida nela. Afinal este ano ainda faço um muro enfrente de casa com um portão maior para poder dar um "up" na Galega!

valeu pela dica Lucar, até ja pensei em colocar os para lamas da terrafirma (mais largos), mas alem de caros, são feios, vou arriscar andar um pouco deste jeito, sobre a altura, vou medir e te falo por aqui.

FabioDefender
19/06/2013, 09:44
Tem uma peça atrás do volante que tem posição certa pra montar ela tem um pedacinho de plástico que faz a alavanca voltar tira o volante e da uma olhada que você vai entender o funcionamento dai é so posicionar certo.

qual o bloquei Eaton que vc está usando é o true trac aquele parcial ou o 100% ?

luiz

Puxa que pariu! quase joguei fora o volante velho com esta peça preta fora! problema resolvido!

O bloqueio é o eaton detroit 100% automatico, me venderam alegando que eu não iria nem perceber no dia-a-dia, mas não é bem assim não, as vezes dá um estalo, mas chega a ser desconfortante a ponto de eu me arrepender. Lembrando que ainda não fiz uma trilha para poder aprovar 100%.

FabioDefender
19/06/2013, 09:52
Fábio,

Só uma pergunta.

Vc usou só os amortecedores Terrafirma e manteve as molas originais? Não sei se é o angulo da foto mas achei sua frente ligeiramente mais alta que a traseira.

No meu caso que troquei amortecedores e molas por um conjunto de lift 2" terrafirma, a frente ficou um pouco mais baixa que a traseira. Com isso posso carregar bastante coisa na traseira e no bagageiro sem o risco de levantar a frente.

Abs

Wald

Olá Wald, ao meu ver ela está reta, mas se eu colocar muita bagagem, ela abaixa um pouco. Segui o conselho de meu amigo Jorge da Senventysix e mantive as molas originais e coloquei calços, segundo ele, trocar as molas deixaria a suspensão mais dura, a sua defender ficou mais dura com a troca das molas?

Fabrício Bastos
19/06/2013, 12:24
Fábio,

Muito bonita a def!!!Parabéns!
Agora uma dúvida, mesmo com esse up na susp. esse 35' não pegam em nada não?? Quando a susp. torce/trabalha em erosões por exemplo!

Se me permite uma ideia... não pretende colocar uns RockSliders nela não?? ia ficar mais bonita ainda! Além de proteger a lateral!

Agora falta umas fotos/vídeos dela na trilha!

Abraços!

petcho
19/06/2013, 19:51
Fabio, de quantas polegadas são esses calços?? e onde os comprou??

minha 90tinha tem suspençao OME que da + 2", e como meu irmão vai ficar com ela (vou pegar uma 110) ele tava querendo colocar uns BF 33", acho que vai ficar excelente, o que me preocupa é só esse detalhe dos pneus para fora, ja que os 33"tem a mesma largura dos 35", qual o offset das suas rodas?? e onde as comprou???

na 110 ainda não decidi se coloco só amortecedores OME com calços nas molas ou se tb troco as molas,

Abraço, Pedro

Waldmartins
19/06/2013, 22:02
Olá Wald, ao meu ver ela está reta, mas se eu colocar muita bagagem, ela abaixa um pouco. Segui o conselho de meu amigo Jorge da Senventysix e mantive as molas originais e coloquei calços, segundo ele, trocar as molas deixaria a suspensão mais dura, a sua defender ficou mais dura com a troca das molas?

Fabio,

não saberia te dizer se minha 90tinha ficou mais dura. É pq eu tinha uma Idea Adventure 2011 antes e já parti pra 90tinha e como o amortecedor estava estourado e depois fundiu o motor e tals, nem tive tempo de sentir o carro antes de trocar o conjunto (mola amortecedor).

Não sei se o mais dura vc se refere a inclinação dela nas curvas e tal, mas posso dizer que ela ainda inclina, mas pouco e é mais firme "na volta".

Ah sim, e ficou bem mais alta... :-P Deve tá com uns 2,25m (com o bagageiro)

Abs

Wald

FabioDefender
20/06/2013, 15:09
Fábio,

Agora uma dúvida, mesmo com esse up na susp. esse 35' não pegam em nada não?? Quando a susp. torce/trabalha em erosões por exemplo!

Se me permite uma ideia... não pretende colocar uns RockSliders nela não?? ia ficar mais bonita ainda! Além de proteger a lateral!

Abraços!

Valeu pelo elogio Fabricio, os pneus pegam pouca coisa nos paralamas plastico, mas vou colocar uma chapa de aço interna empurrando eles pra fora, creio que com isso nao vai mais pegar, a suspensão eu ainda não testei ainda pra lhe dizer se vai trabalhar bem, onde que eu compro esses RockSliders ? são caros?

FabioDefender
20/06/2013, 15:16
Fabio, de quantas polegadas são esses calços?? e onde os comprou??

minha 90tinha tem suspençao OME que da + 2", e como meu irmão vai ficar com ela (vou pegar uma 110) ele tava querendo colocar uns BF 33", acho que vai ficar excelente, o que me preocupa é só esse detalhe dos pneus para fora, ja que os 33"tem a mesma largura dos 35", qual o offset das suas rodas?? e onde as comprou???

na 110 ainda não decidi se coloco só amortecedores OME com calços nas molas ou se tb troco as molas,

Abraço, Pedro

olá Petcho, os calços eu comprei com o Jorge da Seventysix e as rodas comprei da Mariscooffroad custou 300,00 cada, acho que sao off-set -20 se não me engano, os pneus 33" vai ficar filé tb, a sua 90tinha tem muitos equipamentos ou anda o tempo todo com peso extra? porque o Jorge me disse que as molas seriam mais para esta ocasião, qualquer coisa dá uma ligada pra ele, o cara é ninja sobre o assunto.

Fabrício Bastos
20/06/2013, 15:28
Valeu pelo elogio Fabricio, os pneus pegam pouca coisa nos paralamas plastico, mas vou colocar uma chapa de aço interna empurrando eles pra fora, creio que com isso nao vai mais pegar, a suspensão eu ainda não testei ainda pra lhe dizer se vai trabalhar bem, onde que eu compro esses RockSliders ? são caros?

Fábio,

O preço dos rocksliders dependem de onde vc vai comprar! Dá pra mandar fazer tbm!
Quem eu vi fazendo a pouco tempo uns foi o Fabiano(Fabil) da tecnotrilha em BH! Da uma olhada com ele!

Achei aqui no fórum tbm um tópico sobre o assunto!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/land-rover/86993-rock-slider.html

Abraços!

PS: olhando as fotos deu uma dúvida... Cadê a placa traseira??rsrsrs

petcho
20/06/2013, 22:53
olá Petcho, os calços eu comprei com o Jorge da Seventysix e as rodas comprei da Mariscooffroad custou 300,00 cada, acho que sao off-set -20 se não me engano, os pneus 33" vai ficar filé tb, a sua 90tinha tem muitos equipamentos ou anda o tempo todo com peso extra? porque o Jorge me disse que as molas seriam mais para esta ocasião, qualquer coisa dá uma ligada pra ele, o cara é ninja sobre o assunto.

Fabio, a OME vende 3 tipos de mola para diferentes usos, as minhas são as medium, que se não me engano, são para +100kg, a 90tinha virou outro carro depois das molas e amortecedores novos, ficou muito mais estável em curvas no asfalto mas oque mais me impressionou foi a melhora em estradas de terra, quando esta carregada então nem se fala, sempre que vou pescar vai gente de caminhonete e eles sofrem pra acompanha !!!!!!

por isso acho que vale o investimento nas molas mesmo não carregando peso extra sempre, claro q essa mudança de comportamento não foi só pelas molas, os amortecedores de boa qualidade são fundamentas, falando nisso quais são suas primeiras impressões dos amortecedores terrafirma???

OBS: não posso fazer uma boa comparação com a suspençao original pois quando comprei a 90tinha, os amortecedores já estavam bem ruins e as molas já tinham mais de 10 anos de uso

parabéns, sua 90tinha ta linda!!!

Abraço, Pedro

FabioDefender
21/06/2013, 09:06
Fabio, a OME vende 3 tipos de mola para diferentes usos, as minhas são as medium, que se não me engano, são para +100kg, a 90tinha virou outro carro depois das molas e amortecedores novos, ficou muito mais estável em curvas no asfalto mas oque mais me impressionou foi a melhora em estradas de terra, quando esta carregada então nem se fala, sempre que vou pescar vai gente de caminhonete e eles sofrem pra acompanha !!!!!!

por isso acho que vale o investimento nas molas mesmo não carregando peso extra sempre, claro q essa mudança de comportamento não foi só pelas molas, os amortecedores de boa qualidade são fundamentas, falando nisso quais são suas primeiras impressões dos amortecedores terrafirma???

OBS: não posso fazer uma boa comparação com a suspençao original pois quando comprei a 90tinha, os amortecedores já estavam bem ruins e as molas já tinham mais de 10 anos de uso

parabéns, sua 90tinha ta linda!!!

Abraço, Pedro

Pior que o meu caso é parecido com o seu, eu comprei minha 90tinha meio que demolida, e já foi direto para o "estaleiro" , então não sei responder se ficou melhor. Até penso em levar para alguem que entenda e diga se ficou boa ou se dá pra melhorar ainda mais.

Se puder posta umas fotos da sua.

Diego Resnauer
21/06/2013, 11:06
Configurações:
Calços +2
pneus BF mud 35"

Gostaria de saber onde você colocou o Step? coloque mais fotos do interior dela se possivel.
Abraço

FabioDefender
21/06/2013, 11:36
Gostaria de saber onde você colocou o Step? coloque mais fotos do interior dela se possivel.
Abraço

O estepe "non ecxiste" haha, estou andando sem ele, quando for fazer uma viagem mais longa eu vou amarrar ele em algum lugar.

Forte abraço.

mizo92
27/06/2013, 11:01
que linda a sua land fabio. me diz uma coisa, e com esses mud 35 o carro não ficou amarrado? não falta motor pra fazer uma rampa, por exemplo? onde vc comprou os amortecedores terrafirma?

FabioDefender
27/06/2013, 11:16
que linda a sua land fabio. me diz uma coisa, e com esses mud 35 o carro não ficou amarrado? não falta motor pra fazer uma rampa, por exemplo? onde vc comprou os amortecedores terrafirma?

Olá Mizo, para fazer rampa até não sinto falta, acho que na rodovia ficou meio travadão, fora a barulheira, os terrafirma comprei com o Jorge da Seventysix.

Ahh os 35" vibram um pouquinho quando ultrapasso os 150 km/h:dance:

FabioDefender
04/07/2013, 10:46
Fábio,

Abraços!

1º teste da suspensão.

Fabrício Bastos
04/07/2013, 21:35
1º teste da suspensão.

Show! Ta trabalhando bem! Mesmo com as bolachas 35'!

Ahh os 35" vibram um pouquinho quando ultrapasso os 150 km/h:dance:

Tá doido! Passar de 150Km/h numa Defender 90 com 35!!! Olha lá hein!!!hehehe

Abraços!