PDA

Ver Versão Completa : PROVA DE RÁDIO AMADOR - em São Paulo dia 03/07/13

Factor
14/06/2013, 11:59
Acredito que por ser de interesse de muitos, preferivel montar um tópico do que deixar esta informação dentro de outro tópico que talvez passe despercebido.

ATENÇÃO SÃO PAULO E REGIÃO
Foi aberta a inscrição para rádio amador classes A, C e Radiotelefonista geral no site da Anatel - SEC
Minha inscrição foi feita.
A prova será às 9 horas do dia 03/07/13 e encerram as inscrições no dia 30 de junho de 2013.
Local da prova: Gerência Regional da Anatel em São Paulo - Rua Vergueiro 3073 - Vila Mariana - São Paulo - SP
Faltam 21 vagas, então CORRAM
Run to the hills

PP5GAS
14/06/2013, 21:56
Para conferir o progresso nos estudos façam os simulados aqui: http://www.crarsul.com.br/?id=institu/teste
Cada simulado tem 20 perguntas. No final será apresentado o resumo com comentários sobre as questões respondidas.

73

Factor
17/06/2013, 10:59
Sexta feira (dia 14) haviam 21 vagas disponíveis de um total de 30.
Hoje temos somente 6... caracas ! ! ! :shock:

PP5GAS
17/06/2013, 21:27
Uma boa notícia. Sinal de que o pessoal está procurando operar legalizado.
O uso da banda de 144 a 148 no off-road consolida o VHF que anda meio complicado em algumas regiões.
Mas lembrando sempre, conseguir o COER é imprescindível.
Ótima prova a todos.
73

CLAUDIOCAMARA.ADV@UOL.COM.BR
17/06/2013, 21:48
Ola, tudo bem? Apesar da minha inscrição ser antiga, nao tenho acessado este site. Estou retomando agora.
Gostaria de saber mais sobre o curso e a prova de radio amador.
Vc poderia me ajudar?

PP5GAS
18/06/2013, 22:00
Claudio

Para executar o Serviço de Radioamador se faz necessário que o interessado seja titular de Certificado de Operador de Estação de Radioamador - COER. O Regulamento do Serviço de Radioamador, aprovado pela Resolução da ANATEL n.° 449, de 17/11/2006, estabelece, em seu art. 33, que o COER será concedido aos aprovados em testes de avaliação.
Normalmente inicia-se com a Classe C. São duas provas: uma de Técnica e Ética Operacional e outra de Legislação de Telecomunicações.
Dê uma espiada no site: http://www.crarsul.com.br/
Lá incluí as dicas para ser radioamador. No menu Downloads tem as apostilas de Ética Operacional e Legislação para vc estudar. No menu Simulado tem simulações das provas com 20 perguntas cada uma e um resumo no final com os acertos e erros, bem como a referência de cada pergunta.
Na página inicial, coluna da esquerda, sob o logo da ANATEL tem um passo-a-passo de como inscrever-se no site da ANATEL. Clique na linha Inscrição para Provas.
Divirta-se... e qualquer dúvida poste aqui.

73

CLAUDIOCAMARA.ADV@UOL.COM.BR
26/06/2013, 21:22
Olá Sofiati, tudo bem?
Muito obrigado pela sua atenção e ajuda!!!
Vc é a primeira pessoa q consigo me comunicar neste site.
Demorei para responder porque nao sei bem como chegar até este topico de mensagem q te mandei.
To aprendendo...
Obrigado mais uma vez?
Abs,Claudio

PP5GAS
27/06/2013, 21:42
Claudio
Estamos aí, quando precisar diga.

Uma dica para achar seus posts:
Vá em "Perfil" (lá onde tem seus dados);
No menu à esquerda clique em "Encontrar todos os Posts".
Na lista retornada é só verificar qual é o que procura.

73

Sofiati