PDA

Ver Versão Completa : Até quanto dura uma Disco 3??

kyzylla
13/06/2013, 15:11
Bom dia.
Sempre sonhei em ter carro cabine dupla.
Possui uma andaluz , d20 cabinada , fiquei com ela 10 anos.
Depois fiquei namorando uma pajero full.
Mas quando tive oportunidade, comprei """no escuro""" uma disco 3.
já estava com 268.000 km, mas com a oportunidade de trocar um tucson v6 mais 10mil , fiz o negócio.
Agora já passaram 2 anos, troquei óleo de 290.000.
Eu pergunto, tem alguem aí que já andou mais que isso??
Eu comprei para casamento, analisando desvalorizações de carro como tucson, captiva, crv, e outras, com cerca de 10 a 20 mil por ano, fiz as contas que em 4 anos ela ta de graça.
Comprei a 2 anos por 60 mais pneu, revisão ficou por 70.
Hoje nos sites pedem 90.
Acho que não desvalorizou, mas 300.000 km, alguem compraria?
Agora só vendo se for pra comprar uma mais nova.
Duvidas tenho muito sobre duração do motor, do cambio, das homocineticas , do turbo.
Mas já to com 2 anos usando sem problemas, da previsão de 4 anos.
Então se alguem andou mais que isso, da uma luz ,pra ver até onde vou ter sossego.
E parabéns pelo fórum.

Rubens Linhalis
13/06/2013, 18:19
Bom dia.
Sempre sonhei em ter carro cabine dupla.
Possui uma andaluz , d20 cabinada , fiquei com ela 10 anos.
Depois fiquei namorando uma pajero full.
Mas quando tive oportunidade, comprei """no escuro""" uma disco 3.
já estava com 268.000 km, mas com a oportunidade de trocar um tucson v6 mais 10mil , fiz o negócio.
Agora já passaram 2 anos, troquei óleo de 290.000.
Eu pergunto, tem alguem aí que já andou mais que isso??
Eu comprei para casamento, analisando desvalorizações de carro como tucson, captiva, crv, e outras, com cerca de 10 a 20 mil por ano, fiz as contas que em 4 anos ela ta de graça.
Comprei a 2 anos por 60 mais pneu, revisão ficou por 70.
Hoje nos sites pedem 90.
Acho que não desvalorizou, mas 300.000 km, alguem compraria?
Agora só vendo se for pra comprar uma mais nova.
Duvidas tenho muito sobre duração do motor, do cambio, das homocineticas , do turbo.
Mas já to com 2 anos usando sem problemas, da previsão de 4 anos.
Então se alguem andou mais que isso, da uma luz ,pra ver até onde vou ter sossego.
E parabéns pelo fórum.

Opa kyzylla ,

Somos vizinhos..

Entao, nao estudo/leio muito sobre a Disco 3.. sei que a 1 e 2 sao super duraveis.. a 3 provavelmente segue a mesma linha. O que vai dizer mesmo a "durabilidade" é a manutenção feita ate agora e as seguintes.. oleo de boa qualidade, revisoes periodicas, e peças originais.. nao sou a favor de concertar quando quebrar.. esses carros tem q ter manutençaõ preventiva. Profissionais com conhecimento, assim o cara nao faz gambiarra.. etc

Aqui no forum deve ter pouca coisa sobre a Disco 3.. mas ja ja aparece os mais entendidos para comentar...

abraços!

Leandro Neves
14/06/2013, 16:26
Boa Tarde Kyzylla,

268.000 km !!!! Primeiro relato de uma kilometragem alta...

Acho que aqui no fórum não tem ninguem com uma rodagem destas.

Dentre as histórias contadas aqui, estava esperando para meu motor explodir com uns 180 mil.

Desta maneira fico mais apaixonado na minha.

130 mil e rodando suave!!!! :safari-rig:

Abraços,

Se vc for vender.... volta o odômetro.

jeisonk
14/06/2013, 17:40

:parede::parede::parede:

Marado
14/06/2013, 18:37

Isto pode dar a maior dor de cabeça para o vendedor; é caso de polícia e ministério publico.
Claro que nosso amigo está brincando... :putz:

Moacirdias
14/06/2013, 22:39
Nossa to mais feliz agora ... A minha esta com 130 mil....
Unico problema ate hj foi compressor de ar queimado...

Renato Franco
15/06/2013, 09:48
Olá amigos,

Fico feliz também em ouvir de vcs sobre a durabilidade das Discos 3. Já há relatos no forum (o Neilson, me parece), sobre uma com 370 kkm.

Nessa semana, inclusive, levei a minha até o Ronald, em SP, para reparar uma bolsa de ar (agora não deu pra fazer na ccs), e estive conversando sobre esse tema: a durabilidade. Segundo ele, a Disco é muito exigente quanto às específicações dos fluidos (motor, câmbio, etc.). Se colocar o 10W40 ao invés do 5W40, segundo ele, já pode travar o motor. Se cuidar bem disso, ele disse que antes dos 300 kkm dificilmente há problemas mais sérios.

Acrescento, agora por minha conta, que o tipo de uso pesa muito. Um carro utilizado em estrada, trabalhando sempre com o motor na temperatura ideal, em rotação constante, com certeza vai durar (muito) mais que um carro utilizado no para-e-anda de SP. Troco meus carros sempre com mais de 100 kkm, e nunca tive problemas de motor e câmbio.

A minha está com 130 kkm, e acho que, no ritmo que vai, roda duas vezes isso.

Só que, quando eu for vender, o comprador vai saber exatamente o que está comprando. Reduzir quilometragem é ESTELIONATO!!!

Abraços.

Alexandre Tietsche
16/06/2013, 10:39
Esse é tipo de mentalidade brasileira. Um animal como você deveria ser preso por estelionato.
Pense 2x antes de fazer pois alguns carros por mais que você altere Km no odômetro a original fica gravada na Centralina. Carros até simples como Fiat uno tem isso. Então "esperto" tomara que você encontre o seu!

Boa Tarde Kyzylla,

Djalma Inoue
16/06/2013, 12:10
É o negócio é não comprar carros dele, vai saber o que vai encontrar??!!! e depois vai $$$$$:putz::freaking:

kyzylla
17/06/2013, 09:06
Como dissera, agora com 290.000 km, óleo 5w30, troco com 10mil, e não baixa nada.
Não me preocupo com motor, me preocupo com cx , turbina e homocineticas.
Ainda no aguardo de mais alguem que tenha uma disco 3 bem rodada.
Quem olha a minha nunca diz que tem esta kilometragem, bem conservada,,
na realidade não vejo lands mal tratadas, os donos são pessoas que cuidam.
Agora vou tentar uma range usada, deixa ela baixar um pouco de preço.

Leandro Neves
17/06/2013, 12:41
Calma ai Galera!!!!!

Sou nascido e criado no Brasil, terra a qual apesar de tudo dou muito valor. E a cada período fora, mais me apaixono!

Só que Educação e Respeito, vem de berço.

Nestes útimos meses já fui chamado de:

Veado:

" Agora, o mais estranho é vc vir aqui no tópico sobre um outro assunto e ainda copiar o que falei como se eu tivesse falando algo pelas costas dele. E ainda chama ele de Renatão!?!? :shock:

Vc é a mulher dele!?!?!? :pensativo: "

de Estelionatário:

" Só que, quando eu for vender, o comprador vai saber exatamente o que está comprando. Reduzir quilometragem é ESTELIONATO!!! "

Animal:

" Um animal como você deveria ser preso por estelionato."

e de Brasileiro:

" Esse é tipo de mentalidade brasileira."

Caros amigos,

Este fórum serve para trocarmos idéias, opiniões e palpites. Uma excelente fonte de informação para lidarmos com nossos carros.

O proprietário do carro fará o que quiser, apartir das informações colhidas aqui.

Afinal cada um é responsável pelos seus próprios atos, baseados nas suas experiências, conhecimento e condição financeira.

Pois bem...

A adulteração de Kilometragem é um ato bem comum em todas as revendas de carros Usados. Este ato é feito por Concessionárias, Boutiques de carros, Estacionamentos e Particulares.

" Revenda é condenada por vender automóvel com hodômetro adulterado

O juiz da comarca de Joinville (SC), Roberto Lepper, condenou a Motor Place Comércio de Veiculos Ltda., revenda de automóveis, a pagar a Jucelei Dinkoski o equivalente a 20% do valor negociado pela compra de um veículo Ford EcoSport, corrigido monetariamente com incidência de juros de mora, bem como uma reparação no valor de R$ 5 mil por danos morais.
Jucelei comprou o veículo, ano 2004, em outubro de 2006, atraído pela baixa quilometragem. O hodômetro marcava apenas 39.600 km rodados, o que tornava o automóvel semi-novo. No entanto, ao levar o carro para fazer a revisão recomendada pela fábrica aos 40.000 km o consumidor descobriu, pelo sistema interligado, que o veículo já teria rodado em torno de 133.000 km.
O atendente da autorizada, inclusive, entregou a Jucelei um histórico de revisões anteriores realizadas no mesmo veículo, sendo que a última havia sido feita aos 92.395 km, em setembro de 2005.
Desta forma, ao argumento de que foi enganado pela adulteração da quilometragem registrada no painel e de que o valor do carro deprecia consideravelmente quando está muito rodado pelo próprio desgaste decorrente da utilização excessiva, o consumidor requereu o ressarcimento dos danos materiais e uma reparação pelos danos morais.
Para o magistrado, "a informação errônea com relação à real quilometragem do veículo demonstra que o fornecedor desprezou o princípio consumerista da transparência, já que era seu dever prestar informação completa e exata sobre o produto vendido".
Segundo o juiz, “o fato de o consumidor não ter sido prévia e devidamente cientificado de que o veículo que adquiriu teve o medidor de distância em quilometragem adulterado foi decisivo para criar a expectativa legítima e razoável (princípio da confiança) de que o desgaste, pelo uso, era bem menor do que o real, fator crucial, segundo pude compreender, para que vingasse o negócio entre as partes”.
O advogado Lucio Fernando Wiest atua em nome do autor da ação. A revenda Motor Place Comércio de Veiculos Ltda. ainda pode tentar uma apelação ao TJSC.
*Proc. nº 038.07.010401-5 - com informações da AMC e da redação do Espaço Vital

Fonte: Resenha do TJSC de 02/12/2009. "

Por este motivo sempre aconselhei todos a correr destes lugares.

Não conheço nenhum lugar que adultere, mas sei que, se procurar vou achar. Pois aqui mesmo no fórum tem pessoas que trabalham no ramo que podereriam dar maiores informações sobre este procedimento.

" Se você esta comprando um carro 1997 pelo que marca no odômetro, leve ele em uma loja de odômetros e com uns R$ 120.00 ele ficará com 50.000km e se transformará num passo de mágica em uma "raridade".

E até desmanche o pessoal indica:

" Land Minas: xxx-xxxx-3003, falei com o Bruno. Tem desmanche de Land. "

Particularmente, não compraria jamais uma Discovery com uma quilometragem tão alta. Só se for por um preço ridicularmente baixo. Na casa dos R$ 40.000,00.

E se nosso amigo negociar este carro em um estacionamento qualquer a primeira coisa que farão será remarcar estes números. E vender o carro no valor um pouco maior que a Tabela.

Se é certo ou errado amigos, a resposta todo mundo já sabe. Mas infelizmente é assim que as coisas funcionam.

Por isso volto a palpitar:

1. Jamais financie um veiculo! A não ser, se for para trabalho!

2. Compre de particular! Fuja dos estacionamentos.

3. Venda para particular! Vc vai perder menos!

4. O valor que vc pagar no carro tem que ser no minimo 10 a 15% inferior a tabela FIPE. Jamais pague o valor ou acima da tabela em um carro usado, mesmo se ele estiver em perfeito estado de conservação.

Um forte abraço a todos e tenham uma ótima semana.

Leandro :odedo:

PS. todas as informações contidas neste post, foram retiradas do Fórum.

Alexandre Tietsche
17/06/2013, 14:53
Leandro, você se mostra um total imbecil mesmo. Junto com todos os outros elogios que foram postados a você e que você os reconhece.

Antes de fazer comentários de indicação de desmanche, procure saber quem é, visite! Talvez dentro desta sua mentalidade desonesta desmanche seja sinônimo de carros roubados o que não me surpreenderia visto as "dicas valiosas" que você deixa no site. Sugiro visitar a Land Minas e verificar os 4 galpões repletos de Land Rover antes de colocar absurdos na entrelinhas. ou então, tente comprar uma Sucata de Land em qualquer leilão do Brasil pra ver se você consegue ou se eles não levam primeiro.

Ademais, sobre a frase que você colocou acima sobre comprar carros por odômetro, fui eu quem escrevi. Seja homem e dê nome quando for citar "a fonte". Típica coisa de "menininha"! Talvez fosse mais HONESTO de sua parte colocar o link de onde esta mensagem e não apenas um trecho onde dá a entender que outros ou eu indiquei esta prática, ao contrário. Eu sempre digo que quem compra carro por odômetro é um completo desavisado, isto porque infelizmente ainda existem pessoas criminosas como você, que alteram informações do veículo com intuito de levar vantagem sobre outra pessoa.

Renato Franco
17/06/2013, 17:11
Olá pessoal,

Não vamos baixar o nível.

A sugestão de baixar o odômetro evidentemente foi infeliz, mas NÃO chamei o Leandro de estelionatário, apenas adverti que tal prática caracteriza o delito.

Leandro, se vc assim entendeu, retiro a afirmação e peço desculpas, pois não era a intenção.

Abraços a todos.

Leandro Neves
17/06/2013, 20:51
Leandro, você se mostra um total imbecil mesmo. Junto com todos os outros elogios que foram postados a você e que você os reconhece.

Antes de fazer comentários de indicação de desmanche, procure saber quem é, visite! Talvez dentro desta sua mentalidade desonesta desmanche seja sinônimo de carros roubados o que não me surpreenderia visto as "dicas valiosas" que você deixa no site. Sugiro visitar a Land Minas e verificar os 4 galpões repletos de Land Rover antes de colocar absurdos na entrelinhas. ou então, tente comprar uma Sucata de Land em qualquer leilão do Brasil pra ver se você consegue ou se eles não levam primeiro.

Ademais, sobre a frase que você colocou acima sobre comprar carros por odômetro, fui eu quem escrevi. Seja homem e dê nome quando for citar "a fonte". Típica coisa de "menininha"! Talvez fosse mais HONESTO de sua parte colocar o link de onde esta mensagem e não apenas um trecho onde dá a entender que outros ou eu indiquei esta prática, ao contrário. Eu sempre digo que quem compra carro por odômetro é um completo desavisado, isto porque infelizmente ainda existem pessoas criminosas como você, que alteram informações do veículo com intuito de levar vantagem sobre outra pessoa.

Boa Noite,

Lá no sitio é só colocar sal na baia, que o gado vem. Não preciso chama-los pelo nome!

Já meu cachorro, se eu não der o comando certo..... não se move!

Como já falei.

Educação vem de berço.

Meccano
18/06/2013, 12:32
...ética tambem...

DeMelo
18/06/2013, 13:36
Calma ai Galera!!!!!

Sou nascido e criado no Brasil, terra a qual apesar de tudo dou muito valor. E a cada período fora, mais me apaixono!

Só que Educação e Respeito, vem de berço.

Nestes útimos meses já fui chamado de:

Veado:

" Agora, o mais estranho é vc vir aqui no tópico sobre um outro assunto e ainda copiar o que falei como se eu tivesse falando algo pelas costas dele. E ainda chama ele de Renatão!?!? :shock:

Vc é a mulher dele!?!?!? :pensativo: "

de Estelionatário:

" Só que, quando eu for vender, o comprador vai saber exatamente o que está comprando. Reduzir quilometragem é ESTELIONATO!!! "

Animal:

" Um animal como você deveria ser preso por estelionato."

e de Brasileiro:

" Esse é tipo de mentalidade brasileira."

Caros amigos,

Este fórum serve para trocarmos idéias, opiniões e palpites. Uma excelente fonte de informação para lidarmos com nossos carros.

O proprietário do carro fará o que quiser, apartir das informações colhidas aqui.

Afinal cada um é responsável pelos seus próprios atos, baseados nas suas experiências, conhecimento e condição financeira.

Pois bem...

A adulteração de Kilometragem é um ato bem comum em todas as revendas de carros Usados. Este ato é feito por Concessionárias, Boutiques de carros, Estacionamentos e Particulares.

" Revenda é condenada por vender automóvel com hodômetro adulterado

O juiz da comarca de Joinville (SC), Roberto Lepper, condenou a Motor Place Comércio de Veiculos Ltda., revenda de automóveis, a pagar a Jucelei Dinkoski o equivalente a 20% do valor negociado pela compra de um veículo Ford EcoSport, corrigido monetariamente com incidência de juros de mora, bem como uma reparação no valor de R$ 5 mil por danos morais.
Jucelei comprou o veículo, ano 2004, em outubro de 2006, atraído pela baixa quilometragem. O hodômetro marcava apenas 39.600 km rodados, o que tornava o automóvel semi-novo. No entanto, ao levar o carro para fazer a revisão recomendada pela fábrica aos 40.000 km o consumidor descobriu, pelo sistema interligado, que o veículo já teria rodado em torno de 133.000 km.
O atendente da autorizada, inclusive, entregou a Jucelei um histórico de revisões anteriores realizadas no mesmo veículo, sendo que a última havia sido feita aos 92.395 km, em setembro de 2005.
Desta forma, ao argumento de que foi enganado pela adulteração da quilometragem registrada no painel e de que o valor do carro deprecia consideravelmente quando está muito rodado pelo próprio desgaste decorrente da utilização excessiva, o consumidor requereu o ressarcimento dos danos materiais e uma reparação pelos danos morais.
Para o magistrado, "a informação errônea com relação à real quilometragem do veículo demonstra que o fornecedor desprezou o princípio consumerista da transparência, já que era seu dever prestar informação completa e exata sobre o produto vendido".
Segundo o juiz, “o fato de o consumidor não ter sido prévia e devidamente cientificado de que o veículo que adquiriu teve o medidor de distância em quilometragem adulterado foi decisivo para criar a expectativa legítima e razoável (princípio da confiança) de que o desgaste, pelo uso, era bem menor do que o real, fator crucial, segundo pude compreender, para que vingasse o negócio entre as partes”.
O advogado Lucio Fernando Wiest atua em nome do autor da ação. A revenda Motor Place Comércio de Veiculos Ltda. ainda pode tentar uma apelação ao TJSC.
*Proc. nº 038.07.010401-5 - com informações da AMC e da redação do Espaço Vital

Fonte: Resenha do TJSC de 02/12/2009. "

Por este motivo sempre aconselhei todos a correr destes lugares.

Não conheço nenhum lugar que adultere, mas sei que, se procurar vou achar. Pois aqui mesmo no fórum tem pessoas que trabalham no ramo que podereriam dar maiores informações sobre este procedimento.

" Se você esta comprando um carro 1997 pelo que marca no odômetro, leve ele em uma loja de odômetros e com uns R$ 120.00 ele ficará com 50.000km e se transformará num passo de mágica em uma "raridade".

E até desmanche o pessoal indica:

" Land Minas: xxx-xxxx-3003, falei com o Bruno. Tem desmanche de Land. "

Particularmente, não compraria jamais uma Discovery com uma quilometragem tão alta. Só se for por um preço ridicularmente baixo. Na casa dos R$ 40.000,00.

E se nosso amigo negociar este carro em um estacionamento qualquer a primeira coisa que farão será remarcar estes números. E vender o carro no valor um pouco maior que a Tabela.

Se é certo ou errado amigos, a resposta todo mundo já sabe. Mas infelizmente é assim que as coisas funcionam.

Por isso volto a palpitar:

1. Jamais financie um veiculo! A não ser, se for para trabalho!

2. Compre de particular! Fuja dos estacionamentos.

3. Venda para particular! Vc vai perder menos!

4. O valor que vc pagar no carro tem que ser no minimo 10 a 15% inferior a tabela FIPE. Jamais pague o valor ou acima da tabela em um carro usado, mesmo se ele estiver em perfeito estado de conservação.

Um forte abraço a todos e tenham uma ótima semana.

Leandro :odedo:

PS. todas as informações contidas neste post, foram retiradas do Fórum.

Deve ser filho do Lula!!! Já que todo mundo faz, então não há problema, não é crime, não é imoral, não é estúpido!!!! Tomara que um dia vc compre um com o odômetro adulterado e se F.O.D.A depois.

Leandro Neves
18/06/2013, 14:07
Boa Tarde,

E assim vamos levando nosso Brasilzão com a BARRIGA!!

" A realidade é a seguinte: se vc não comentar nada, eles não saberão que a suspensão foi modificada, pois trata-se de um carro antigo que poucos, na prática, tem conhecimento. Digo isso, visto que fiz a vistoria da minha band ano passado e o detran nem olhou para o carro e olha que estava com muiiiitaaaas modificações.
Só vão desconfiar se for feito algo mostruoso, como rodas enormes para fora da lataria, amortecedores coloridos, lift exagerado etc.
No meu caso, vou alterar a suspa e jurar de pé junto que é original!!! hehe! "

Prazer em conhece-lo.

Leandro

Alexandre Tietsche
18/06/2013, 16:53
Nem sei porque insisti em responder. Enfim...melhor deixar pra lá.

...ética tambem...

Marado
18/06/2013, 17:13
Já mostrou a que veio. Mas o interessante, é descobrirmos quem aqui se indigna com estas "vantagens". O pais não está perdido; pena que somos poucos.

claudio teixeira
18/06/2013, 17:47
Já mostrou a que veio. Mas o interessante, é descobrirmos quem aqui se indigna com estas "vantagens". O pais não está perdido; pena que somos poucos.

Pois é, eu também me indigno. E não somos poucos. As passeatas estão mostrando isso.

Alexandre Tietsche
18/06/2013, 19:01
Boa maneira de alimentar seus semelhantes.

Boa Noite,

Lá no sitio é só colocar sal na baia, que o gado vem. Não preciso chama-los pelo nome!

Já meu cachorro, se eu não der o comando certo..... não se move!

Como já falei.

Educação vem de berço.

Leandro Neves
18/06/2013, 19:04
Como dissera, agora com 290.000 km, óleo 5w30, troco com 10mil, e não baixa nada.
Não me preocupo com motor, me preocupo com cx , turbina e homocineticas.
Ainda no aguardo de mais alguem que tenha uma disco 3 bem rodada.
Quem olha a minha nunca diz que tem esta kilometragem, bem conservada,,
na realidade não vejo lands mal tratadas, os donos são pessoas que cuidam.
Agora vou tentar uma range usada, deixa ela baixar um pouco de preço.

Agora que a ordem foi ESTABELECIDA...

Kyzylla,

Vc deve ter acompanhado a novelinha do Costa Pereira. Até onde entendi, ele precisou trocar a caixa de transferência.

Manda uma MP para ele e troque umas idéias. Ele tem outras Lands e parece ser uma pessoa sensata.

Sobre a turbina, na internet, aqui no Brasil mesmo, vc encontra empresas comercializando a turbina da Disco 2.7. Dá uma boa pesquisada que vc acha. Os preços não são tão altos, pelo que me lembre, por volta de R$ 2.500,00.

Para peças sempre indico o Marcelo marcel.landrover@hotmail.com, só troquei e-mail com ele. Mas ele arrumou um diferencial para um outro proprietário de Disco 3, daqui do Forum e se mostrou muito atencioso.

Quando vc for procurar peças para a Disco 3, lembre-se de procurar a mesma peça para a Range Rover 2.7. As vezes as empresas descrevem apenas um modelo de carro. E as peças mecânicas destes dois modelos são iguais.

Agora uma dica é CASAR com um mecânico de confiança, para não acabar caindo nas concessionárias e comprar um Scanner para ler os probleminhas do carro. Acredito que vale o investimento.
Tambem estou trocando o óleo com 10 mil km, deixando a cartilha dos 12 mil km de lado.

Bom....

Como já citei em outros posts, quanto mais trocarmos experiências, mais viavel e seguro será manter a Disco.

Que por sinal é um puta carro e vem me surpreendendo em relação a manutenção, consumo e desempenho.

A Disco lá em casa a minha esposa roubou. Agora estou paquerando uma para mim. Quem sabe logo, logo, compro mais uma.

Abraços e vamos trocando ínformações.

Leandro Neves
18/06/2013, 19:27
Boa Noite Renatão,

E por fim, qual era o problema das bolsas de seu carro?

Agora que vc citou, lembrei que haviam me indicado o Ronald. Me falaram bem dele!

Vc é fuçado em cara.... espero que tenha resolvido.

Leandro

kyzylla
19/06/2013, 07:40
Bom dia

Realmente a Disco é um puta carro, eu não estou tendo problemas nenhum com ela, consumo de 10 a 11km/Lt , uso somente para passear subindo e descendo serra, silenciosa, se andar só a 80km/ hr ela faz 11, mas dificil andar nesta velocidade, com mais ela fica emtre 9,5 e 10. Para mim, bom consumo pra carro diesel com este conforto.
Quando entro em outro carro é que percebo quanto a disco é melhor.
Suas dicas estão registradas, valeu....
Só tive no começo problemas para comprar filtro de combustivel, esta muito caro no Brasil. Agora consegui alguem que trouxe 2 pra mim, ai facilitou muito.

Agora uma dica é CASAR com um mecânico de confiança, para não acabar caindo nas concessionárias e comprar um Scanner para ler os probleminhas do carro. Acredito que vale o investimento.

Dificil aqui é mecanico pra este carro, eu tenho um que esta aprendendo a mexer nela, troquei os discos de freio das 4 rodas, e foi tranquilo, se bem que é coisa fácil. Scanner eu fiz quando comprei.Numa autorizada. Caro pra caramba.

A Disco lá em casa a minha esposa roubou. Agora estou paquerando uma para mim. Quem sabe logo, logo, compro mais uma.

Aqui são a prole que ta querendo de herança, vou procurar uma ranger, quando abaixar um pouco o preço.

obrigado pelas informações; Bons passeios

DeMelo
19/06/2013, 08:54
Boa Tarde,

E assim vamos levando nosso Brasilzão com a BARRIGA!!

" A realidade é a seguinte: se vc não comentar nada, eles não saberão que a suspensão foi modificada, pois trata-se de um carro antigo que poucos, na prática, tem conhecimento. Digo isso, visto que fiz a vistoria da minha band ano passado e o detran nem olhou para o carro e olha que estava com muiiiitaaaas modificações.
Só vão desconfiar se for feito algo mostruoso, como rodas enormes para fora da lataria, amortecedores coloridos, lift exagerado etc.
No meu caso, vou alterar a suspa e jurar de pé junto que é original!!! hehe! "

Prazer em conhece-lo.

Leandro

SR. Leandro,
Além de tudo deturpa o que os outros dizem.
O que escrevi acima não visava "sacanear ninguém", mas sim encontrar solução para as milhares de normas exdrúxulas, ANACRÔNICAS e sem sentido que existem no DETRAN e que todos sabem como são...
Sim, educação vem de berço e certamente "adulterar odômetro" não se enquandra em nenhma prática bem educada e de bom senso. Tanto é assim, que é considerado CRIME!!!!
Foi, sim, um desprazer conhecê-lo!!!

Waldmartins
19/06/2013, 12:14
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Me diverti lendo esse tópico! Até um trecho de uma "fala" minha foi citada! :chorandoderir:

Agora vendo por outro lado, pode se dizer que as manifestações contra o jeitinho brasileiro começaram aqui no forum!!! :palmas:

Abs e beijos na nuca (beijos só pro Leandro que eu "chamei" [segundo ele] de gay...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

Wald

neilsonhenriques
19/06/2013, 15:18
Fico feliz também em ouvir de vcs sobre a durabilidade das Discos 3. Já há relatos no forum (o Neilson, me parece), sobre uma com 370 kkm.

Renato,

Só corrigindo (e corrigindo a mim mesmo), a D3 TDV6 S 2005 que me referi foi trocada (por uma D4) com 410k km.

A D4 (TDV6 SE) já está com 60k km e nenhum problema (nem de diesel).

Parece que esse S10 realmente resolveu o problema, mas esse cara rodou com a D3 em todos os países da América Latina (até a Costa Rica), fez Jalapão/Terra Ronca trocentas vezes, Nordeste todo ano e não reclamava muito do combustível, apesar de andar com filtros de reserva na mala.

Esse cara só troca Discovery por outra. Já teve umas 5.

Abraço, :concordo:
Neilson

Marado
19/06/2013, 17:40
417537

Não altere o odômetro do veiculo que você vai vender...

neilsonhenriques
19/06/2013, 18:36
417537

Rapaz, o que você está sugerindo é que o brasileiro deixe de ser brasileiro. :chorandoderir:
Mais fácil do que mudar o povo, é mudar de país. Eu estou só esperando a minha oportunidade. :torcendo:

Renato Franco
19/06/2013, 23:11
Renato,

Só corrigindo (e corrigindo a mim mesmo), a D3 TDV6 S 2005 que me referi foi trocada (por uma D4) com 410k km.

A D4 (TDV6 SE) já está com 60k km e nenhum problema (nem de diesel).

Parece que esse S10 realmente resolveu o problema, mas esse cara rodou com a D3 em todos os países da América Latina (até a Costa Rica), fez Jalapão/Terra Ronca trocentas vezes, Nordeste todo ano e não reclamava muito do combustível, apesar de andar com filtros de reserva na mala.

Esse cara só troca Discovery por outra. Já teve umas 5.

Abraço, :concordo:
Neilson

Olá Neilson, 370 ou 410 é muita coisa de qualquer jeito... A minha já está com 130, e continua impávida (tirando uma bolsa de ar que começou baixar, mas já estou trocando). Sem problemas de diesel, sem nada, e já andei pra todo lado. Só que adiei a troca por uma D4. Muita grana. Vou ficar com a minha mesmo e continuar cuidando dela, já virou xodó.

neilsonhenriques
20/06/2013, 18:53
Olá Neilson, 370 ou 410 é muita coisa de qualquer jeito... A minha já está com 130, e continua impávida (tirando uma bolsa de ar que começou baixar, mas já estou trocando). Sem problemas de diesel, sem nada, e já andei pra todo lado. Só que adiei a troca por uma D4. Muita grana. Vou ficar com a minha mesmo e continuar cuidando dela, já virou xodó.

Pois é Renato. É bastante km mesmo. O proprietário desse carro lê esse fórum (e vai ler essa mensagem), mas tem pouca paciência de digitar. Uma pena. Seria um grande contribuinte, já disse isso à ele.

Uma bolsa de ar a ser trocada com 130k km está de excelente tamanho, se considerar a versatilidade que a suspensão tem e aquele conforto sem igual. Nada que desabone o sistema.

Outro dia estava conversando com o Rodrigo da ItanhangáCar (grande cara) que é o dono da oficina aqui no Rio de Janeiro onde levo os Land Rovers desde 2007, e ele me falou uma coisa importantíssima que é a troca do desumidificador do compressor. A troca deve ser feita por volta de 100k km e eleva bastante a vida útil do compressor, sobretudo em áreas muito úmidas como aqui no Rio. O part number da peça é VUB504700 e custa ~ 80 euros. Fica a dica.

Sobre a D4, compraria uma se não tivesse uma D3. Dá pra esperar tranquilo, sem reclamar de nada ! É como você disse certa vez, tem que aguardar os apressados que compram um carro novo só porque mudou a cor da lanterna venderem. :chorandoderir:
Do jeito que está, acho que vou aguardar a D6.

Abraço,
Neilson

Renato Franco
21/06/2013, 09:05
Pois é Neilson,

Lógico que nunca é bom ga$$tar, mas depois de tudo o que já fiz com o carro também achei razoável a durabilidade das bolsas, e por enquanto uma só deu problema. Achei que teria que trocar as 4, mas me disseram que não há qualquer problema em trocar apenas a defeituosa, pois o desgaste dos amortecedores é mínimo no sistema pneumático, não havendo desequilíbrio na suspensão se trocar apenas uma. Agora, quanto à troca do carro em si, ainda pretendo pegar uma D4, mas gostei demais do novo cambio de oito marchas, que começou a vir em 2012, de modo que ainda preciso esperar uns três anos para ela se tornar acessível ao meu bolso (espero). Talvez o momento ideal para comprar seja quando surgir a D5, pois aí as D4 desabam de preço, como aconteceu com as D3 quando saiu a D4. Abraços.

kyzylla
21/06/2013, 16:15
Pois é Renato. É bastante km mesmo. O proprietário desse carro lê esse fórum (e vai ler essa mensagem), mas tem pouca paciência de digitar. Uma pena. Seria um grande contribuinte, já disse isso à ele.

Uma bolsa de ar a ser trocada com 130k km está de excelente tamanho, se considerar a versatilidade que a suspensão tem e aquele conforto sem igual. Nada que desabone o sistema.

Outro dia estava conversando com o Rodrigo da ItanhangáCar (grande cara) que é o dono da oficina aqui no Rio de Janeiro onde levo os Land Rovers desde 2007, e ele me falou uma coisa importantíssima que é a troca do desumidificador do compressor. A troca deve ser feita por volta de 100k km e eleva bastante a vida útil do compressor, sobretudo em áreas muito úmidas como aqui no Rio. O part number da peça é VUB504700 e custa ~ 80 euros. Fica a dica.

Sobre a D4, compraria uma se não tivesse uma D3. Dá pra esperar tranquilo, sem reclamar de nada ! É como você disse certa vez, tem que aguardar os apressados que compram um carro novo só porque mudou a cor da lanterna venderem. :chorandoderir:
Do jeito que está, acho que vou aguardar a D6.

Abraço,
Neilson

Conversei hoje com o antigo dono da disco3 , e ele como único dono desde quando comprou, me falou que nunca, com 290.000km trocou uma bolsa de ar. Só mexeu no compressor porque teve que trocar um pneu certa vez e colocou o macaco embaixo do compressor. Agora vou ter que pensar em ter alguma reserva.
Já aproveitando a conversa gostaria de saber 2 coisas
1) no brsil onde se compra o cotidiano, filtros e coisas semelhantes?
2) swissRoomBox-home (http://www.swissroombox.com/) neste site achei uma coisa interessante, pois queria ter a land como se fosse motor home, porventura alguem conhece no Brasil algo parecido? Ou tenho que fazer manualmente?
Abraços e BFS.