Conectar

Ver Versão Completa : Primeira Bandeirante

henriquearq
13/06/2013, 14:59
Olá pessoal! Bom, tenho 22 anos e estou em busca de um primeiro carro realmente do meu gosto. Gostaria de saber quais os aspectos devo analisar ao adquirir uma Bandeirante. Tenho um Siena 2007/2008 no momento que é o que gostaria de usar em um processo de troca, será se conseguiria esse feito?

DeMelo
13/06/2013, 16:40
Olá pessoal! Bom, tenho 22 anos e estou em busca de um primeiro carro realmente do meu gosto. Gostaria de saber quais os aspectos devo analisar ao adquirir uma Bandeirante. Tenho um Siena 2007/2008 no momento que é o que gostaria de usar em um processo de troca, será se conseguiria esse feito?

Henrique,
O melhor mesmo é dirigir uma band para se ter noção de como é. A mudança de um carro de passeio para um jipe é muito grande!!! Então, dirija bastante!! No mais, tente comprar a band pronta, isto é, com dh, ar, freio a disco, turbo e lataria em perfeitas condições.
No mais, o pessoal posta aí depois.
Boa sorte.

Carlo Pecca
13/06/2013, 17:09
Cara o DeMello já falou tudo: vc tem que dirigir muitas Band para realmente partir para compra. Jepp é Jepp com DH, ArCondicionado, Somdigital,Turbo, Bancos de Couro/Viníl/Pano, etc, etc, no final é um JEPP. Jamais terá a macies, silencio e conforte de um SIENA ououtro automóvel.
Band é um estilo de vida, hoby (dos caros), e vc tem que ser 1/2 louco, ha, ha ,ha!!!!!

henriquearq
13/06/2013, 17:53
Henrique,
O melhor mesmo é dirigir uma band para se ter noção de como é. A mudança de um carro de passeio para um jipe é muito grande!!! Então, dirija bastante!! No mais, tente comprar a band pronta, isto é, com dh, ar, freio a disco, turbo e lataria em perfeitas condições.
No mais, o pessoal posta aí depois.
Boa sorte.

Obrigado pela dica DEMELO! Sobre essa mudança estou ciente, até pouco tempo estava guiando quase que diariamente uma Kombi reformada, porém com alguns problemas mecânicos, folga na direção e direção manual. Acredito que a Bandeirante deva ser bem mais bruta quanto ao conforto, mas coloquei na cabeça que é isso que eu quero e a esposa também está louca por uma. E sei que por não possuir revestimento interno em muitas vezes acaba parecendo que estamos em uma verdadeira caixa amplificadora para o motor. O problema é que aos 12 anos meu tio começou a me levar para fazer trilha com Willys dele, com passar do tempo na medida do crescimento foi deixando eu guiar algumas vezes, então de pequeno já vem aquela projeção de que seu carro será algo do gênero. Carro de passeio nunca foi um sonho de consumo e realmente gostaria de me desfazer, mesmo estando em ótimo estado e acompanhando no dia a dia.

Encontrei uma curta por 16.500 76 Manual, estava pensando em fazer a oferta ao proprietário considerando que o Siena é de maior valor

henriquearq
13/06/2013, 18:01
Quanto a esse desconforto estou ciente Carlos, estou procurando um Jepp a algum tempo, porém as condições não são muito favoráveis, mas por conta do meu gosto e da esposa estou correndo atrás disso. Agora com esse conforto todo que citou ai seria bem complicado encontrar na faixa de preço do Siena, acho que vou ter que ir arrumando aos poucos algum. Obrigado pela atenção e quanto a loucura na casa, não é só da minha parte ha haha

souza.net
13/06/2013, 18:41
(...) Acredito que a Bandeirante deva ser bem mais bruta quanto ao conforto, mas coloquei na cabeça que é isso que eu quero e a esposa também está louca por uma. E sei que por não possuir revestimento interno em muitas vezes acaba parecendo que estamos em uma verdadeira caixa amplificadora para o motor. O problema é que aos 12 anos meu tio começou a me levar para fazer trilha com Willys dele, com passar do tempo na medida do crescimento foi deixando eu guiar algumas vezes, então de pequeno já vem aquela projeção de que seu carro será algo do gênero. Carro de passeio nunca foi um sonho de consumo e realmente gostaria de me desfazer, mesmo estando em ótimo estado e acompanhando no dia a dia.

Corra atrás de seu sonho e realize. Só tome o cuidado de ver a viatura, se ela está com a lataria boa, e com uma boa mecânica, pois esses detalhes contam, caso queira passar ela pra frente, futuramente...

Outro detalhe, salvo engano, as toyotas a partir de 1982, saíram com um cambio melhorado. Essas tem melhor aceitação de mercado.

Dimasi
13/06/2013, 18:42
Henrique. Não sei se vc já andou pesquisando. Uma Band 76, tem câmbio seco, sem reduzida, freios a tambor, nada de dh ou ar.
Se não foram feitos up's é uma viatura realmente rústica. Para rodar no dia a dia, tem que realmente gostar. Para encontrar uma Band em bom estado, com as melhorias básicas é preciso o dobro desse valor. Vc tem a opção de comprar e ir melhorando, mas aí requer tempo e muito $$$$$$. No final das contas sai mais caro.
E cuidado que isso vicia hahahaha
Abs

hercilio.neto
13/06/2013, 19:16
Henrique,
O Toyota Bandeirante deixou de ser fabricado em 2001, e desde então é um veículo procurado pelos apaixonados e cada vez mais está dificil de encontrar um jipe barato.
Antes ouvia-se: "esse Bandeirante eu comprei barato de um sitiante" ou "esse eu comprei barato em um leilão das forças armadas ou de alguma companhia".
Hoje quando se encontra algum Bandeirante barato é porque está todo detonado ou cheio de gambiarras. Agora todos sabem o valor de um bom Bandeirante.
Não existe mágica.
Assim, saiba que um Bandeirante por menos de R$ 20 mil precisará de investimentos. Avalie, como você arcará com esses custos, e se está disposto a fazer isso devagar e com paciência.
Por outro lado, é um veículo no qual muito da manutenção pode ser feita em DIY, e praticamente não desvaloriza, além de ser apaixonante tanto de mexer quanto de andar. Vale cada esforço e cada centavo gasto.
Boa sorte na busca.

Renanfil
13/06/2013, 23:18
Henrique, como vc, tbm tenho pouca idade - 21 anos. Passei por isso a pouco tempo, estive com a mesma dúvida na cabeça. Eu tinha a opção entre uma Strada Locker CD zero e o Bandeirante. Acabei me decidindo e fiquei com o Bandeirante e to feliz da vida! Procurei Bandeirante em todo canto, fui em lojas de carros, ferro velho, e nunca encontrava. Até que um dia rodando aqui pelo fórum, vi o anúncio de uma Band 2001 num preço muito bom, e corri atrás dela. Como todo carro usado, sempre tem algo a se fazer, mas no caso de um jipe, tem MUITA coisa mesmo. Sei que ainda vou gastar muito nele, funilaria, acabamentos, ar, rodas, pneus... (lista infinita). Mas, na boa, ter um jipão é muito mais moral que um carro baixo. É como dizem, as mina piiira! kkkkkkk
Pega o Bandeirante, mas procura ver a lataria, parte elétrica, dá uma volta nele, sente o cambio e suspensão (vão ser sempre duros, se for original), vê o documento certinho, vê se consta o numero do motor, essas precauções de sempre, e manda ver no Toyotão!
Eu fiz isso, e faria de novo. Não troco meu jipe por carrinho a gasolina nenhum. Tudo porcaria.
Enfim, abraço!

henriquearq
25/06/2013, 15:40
O pessoal, valeu mesmo pelas dicas! Peço desculpa a sumida por conta da falta de tempo

henriquearq
25/06/2013, 15:44
Bom, agora minha dúvida é a seguinte. Estou vendendo um imóvel e quero pegar parte do orçamento para comprar uma Toyota e mudar algumas coisas nela para deixar com minha cara e da minha esposa, o problema é que o imóvel está anunciado mais ainda não vendi. A agonia é grande e não sei se vale pegar o valor com um familiar enquanto o imóvel não é vendido para comprar essa que surgiu no forum. E ai, vale antecipar tudo e buscar uma forma de comprar o quanto antes? Alguém sabe qual modelo de pneu dela?

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota bandeirante (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/23367/3868-toyota-bandeirante/)

henriquearq
25/06/2013, 15:45
Renan, sinceramente? Acho que foi a melhor coisa que você fez mesmo. Finalmente estou um passo de conquistar a minha

henriquearq
25/06/2013, 15:47
Henrique,
O Toyota Bandeirante deixou de ser fabricado em 2001, e desde então é um veículo procurado pelos apaixonados e cada vez mais está dificil de encontrar um jipe barato.
Antes ouvia-se: "esse Bandeirante eu comprei barato de um sitiante" ou "esse eu comprei barato em um leilão das forças armadas ou de alguma companhia".
Hoje quando se encontra algum Bandeirante barato é porque está todo detonado ou cheio de gambiarras. Agora todos sabem o valor de um bom Bandeirante.
Não existe mágica.
Assim, saiba que um Bandeirante por menos de R$ 20 mil precisará de investimentos. Avalie, como você arcará com esses custos, e se está disposto a fazer isso devagar e com paciência.
Por outro lado, é um veículo no qual muito da manutenção pode ser feita em DIY, e praticamente não desvaloriza, além de ser apaixonante tanto de mexer quanto de andar. Vale cada esforço e cada centavo gasto.
Boa sorte na busca.

Eu encontrei uma Hercilio, mas ela é 81. Minha ideia seria colocar o turbo nela, trocar a cor e reparar qualquer eventual dano a lataria, acha que essa que citei ai vale essa busca minha?

Valeu pelas dicas grande!

henriquearq
25/06/2013, 15:49
Henrique. Não sei se vc já andou pesquisando. Uma Band 76, tem câmbio seco, sem reduzida, freios a tambor, nada de dh ou ar.
Se não foram feitos up's é uma viatura realmente rústica. Para rodar no dia a dia, tem que realmente gostar. Para encontrar uma Band em bom estado, com as melhorias básicas é preciso o dobro desse valor. Vc tem a opção de comprar e ir melhorando, mas aí requer tempo e muito $$$$$$. No final das contas sai mais caro.
E cuidado que isso vicia hahahaha
Abs

Uma coisa é certa, já tem uns dois meses que olho diariamente os anuncios junto da minha esposa, o que complica é que não sou só eu, agora a coisa complica de vez kkkkk
Obrigado pela dica!

Arthur.Baja
25/06/2013, 16:35
Henrique,Bandeirante é paixão cara,vc pode ver varias,mas vai ter uma q vai fazer seu coração bater mais de pressa,apenas tome cuidado pra nao fazer um mal negocio,olhe a estrutura,lataria chassis,se não tem muita gambiarra.
Ai vai do gosto,se puder ter uma mais nova com cambio sincronizado,reduzida,dh,ac,eixo flutuante fica ótimo,mas se nao puder vc vai aonde as outras vão,pode dar um pouco mais de trabalho,mas quando vc tem uma paixão pelo carro,oque pra muitos é trabalho,pra vc é diversão.
Apenas uma opnião,tenho 22 anos e tenho uma band 73 a 2 anos,podia ter um carro 'normal' de plastico,mas acho q tenho alergia a plastico kkkkkk

Abraço

henriquearq
25/06/2013, 17:28
Henrique,Bandeirante é paixão cara,vc pode ver varias,mas vai ter uma q vai fazer seu coração bater mais de pressa,apenas tome cuidado pra nao fazer um mal negocio,olhe a estrutura,lataria chassis,se não tem muita gambiarra.
Ai vai do gosto,se puder ter uma mais nova com cambio sincronizado,reduzida,dh,ac,eixo flutuante fica ótimo,mas se nao puder vc vai aonde as outras vão,pode dar um pouco mais de trabalho,mas quando vc tem uma paixão pelo carro,oque pra muitos é trabalho,pra vc é diversão.
Apenas uma opnião,tenho 22 anos e tenho uma band 73 a 2 anos,podia ter um carro 'normal' de plastico,mas acho q tenho alergia a plastico kkkkkk

Abraço

Pelo visto tem uma galera mais nova como eu apaixonada por Toyota Bandeirante. Vou te falar que ando em um de plastico a dois anos, e está complicado viver com essa alergia kkkk, sabe quando entra em uma estrada de chão e tem vontade de não se preocupar se o pneu vai furar, com a suspensão e derivados? Digo em relação a estrada de chão simples. Acho que essa questão de OFF, 4x4 é algo que ta no sangue. Encontrei essa bandeirante aqui

4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - Toyota bandeirante (http://www.4x4brasil.com.br/classificados/23367/3868-toyota-bandeirante/)

Estou só esperando a venda de um imóvel e torcendo para ninguém comprar até vender o imóvel, por essa é que me apaixonei, ta complicado esperar kkkk

Fband
25/06/2013, 17:34
Realmente, pelos acessórios como AC, freio, guincho, câmbio 4m sincro, e etc.. o preço está bem atraente..
Mas verifica se tudo está em ordem mesmo, chassi, motor, cambio, e lataria..

Abs

hercilio.neto
25/06/2013, 18:14
Realmente, pelos acessórios como AC, freio, guincho, câmbio 4m sincro, e etc.. o preço está bem atraente..
Mas verifica se tudo está em ordem mesmo, chassi, motor, cambio, e lataria..

Abs

Embora seja 81 já foram feitos os up-grades principais.
Só pra voce ter uma idéia, a direção hidraulica original custa R$ 4 mil pra colocar, o eixo flutuante mais R$ 2 mil, ar condicionado R$ 1.200,00, freios a disco R$ 1.200,00, o cambio R$ 2 mil (na base de troca) mais a mão de obra e ainda tem todos esses acessórios (escada, bagageiro, escapamento alto...)
Se tudo estiver legalizado e em boas condições, voce estará fazendo um bom negócio.

andreaslmp
25/06/2013, 19:02
Buenas!

Estou pensando em deixar um Civic 2002 por uma Bandeirante.

Fiquei curioso sobre custos de manutenção que a Bandeirante teria para uso maior em asfalto (cidade e estrada).
Custos como pneus, freios, óleo, sistema de transmissão, etc...

Os custos de manutenção de um Bandeirante em cidade e estrada seriam muito maiores do que os custos de um carro sedan?

E há grande disponibilidade de peças exclusivas de Bandeirante, ou pode-se colocar sistemas de transmissão de outros jipes e camionetes?

Agradeço pela ajuda!
Abraço e tudo de bom!

hercilio.neto
25/06/2013, 20:34
Buenas!

Estou pensando em deixar um Civic 2002 por uma Bandeirante.

Fiquei curioso sobre custos de manutenção que a Bandeirante teria para uso maior em asfalto (cidade e estrada).
Custos como pneus, freios, óleo, sistema de transmissão, etc...

Os custos de manutenção de um Bandeirante em cidade e estrada seriam muito maiores do que os custos de um carro sedan?

E há grande disponibilidade de peças exclusivas de Bandeirante, ou pode-se colocar sistemas de transmissão de outros jipes e camionetes?

Agradeço pela ajuda!
Abraço e tudo de bom!

Os custos de um Bandeirante são muito maiores do que de um Civic, porém desvaloriza muito menos.
Por exemplo: em 3 anos um Civic comprado usado, em valor equivalente a um Bandeirante 1998, desvaloriza aproximadamente R$ 15 mil, enquanto o Bandeirante não desvalorizará nada (ou quase nada).
Assim, é só fazer as contas, pois cuidando bem do Bandeirante, em 3 anos, gastará no máximo a metade desse valor com as trocas de pneus, amortecedores e conservação geral.
Mas sinceramente, essa questão não é relevante, porque quem gosta de Bandeirante não troca por um Civic e quem gosta de Civic não troca por um Bandeirante.

andreaslmp
26/06/2013, 09:29
Os custos de um Bandeirante são muito maiores do que de um Civic, porém desvaloriza muito menos.
Por exemplo: em 3 anos um Civic comprado usado, em valor equivalente a um Bandeirante 1998, desvaloriza aproximadamente R$ 15 mil, enquanto o Bandeirante não desvalorizará nada (ou quase nada).
Assim, é só fazer as contas, pois cuidando bem do Bandeirante, em 3 anos, gastará no máximo a metade desse valor com as trocas de pneus, amortecedores e conservação geral.
Mas sinceramente, essa questão não é relevante, porque quem gosta de Bandeirante não troca por um Civic e quem gosta de Civic não troca por um Bandeirante.

Agradeço pelas informações, Hercílio!

Tenho mais algumas dúvidas:

1) Já vi em fotos alguns jipes Bandeirantes com 5 portas (4 laterais e a traseira) e uma com 4 portas (a traseira e 3 laterais). Essas Bands parecem ser bem difíceis de encontrar e bem caras.
Alguém já fez uma adaptação para colocar portas aos passageiros do meio no jipe Bandeirante?

2) A Bandeirante já é bem forte estruturalmente em caso de acidentes, mas não possui airbag, nem cintos integrados ao airbag. Alguém já tentou adaptar airbag duplo numa Bandeirante?

3) Alguém conhece alguma boa oficina que faça o santo_antônio em todas as colunas (como os do Wrangler Unlimited) e se sabem o preço aproximado?

4) Por curiosidade, alguém já ouviu sobre uma Bandeirante blindada e o seu comportamento dinâmico (comumente os vidros blindados pesam mais do que a carroceria blindada, o que piora ainda mais a estabilidade dinâmica de carros blindados; e como a Bandeirante já possui o centro de massa mais elevado do que sedans...).

Agradeço!
Abraço e tudo de bom!
Andreas

hercilio.neto
26/06/2013, 09:53
1) Já vi em fotos alguns jipes Bandeirantes com 5 portas (4 laterais e a traseira) e uma com 4 portas (a traseira e 3 laterais). Essas Bands parecem ser bem difíceis de encontrar e bem caras.
Alguém já fez uma adaptação para colocar portas aos passageiros do meio no jipe Bandeirante?
Somente as picapes cabine dupla foram fabricadas com 4 portas. Como foram fabricadas poucas unidades, esse modelo é muito raro. Mosca Branca.
Existem muitos Bandeirantes que foram adaptados com 3 e 4 portas laterais, havia fabricação de carrocerias de fibra com essa configuração, tanto para as picapes CD quanto para o jipe longo. Mas essa empresa fechou.

2) A Bandeirante já é bem forte estruturalmente em caso de acidentes, mas não possui airbag, nem cintos integrados ao airbag. Alguém já tentou adaptar airbag duplo numa Bandeirante?
Desconheço que alguem tenha instalado airbags no Bandeirante, mas teoricamente é possível. Talvez inviabilize o uso do carro em trilhas.

3) Alguém conhece alguma boa oficina que faça o santo_antônio em todas as colunas (como os do Wrangler Unlimited) e se sabem o preço aproximado?
Fico devendo essa.

4) Por curiosidade, alguém já ouviu sobre uma Bandeirante blindada e o seu comportamento dinâmico (comumente os vidros blindados pesam mais do que a carroceria blindada, o que piora ainda mais a estabilidade dinâmica de carros blindados; e como a Bandeirante já possui o centro de massa mais elevado do que sedans...)
Andreas
É possível blindar qualquer veículo. Porém o Bandeirante perderá parte da capacidade off road.

Renanfil
26/06/2013, 15:15
Renan, sinceramente? Acho que foi a melhor coisa que você fez mesmo. Finalmente estou um passo de conquistar a minha
Certeza1 hahahahaha To aqui torcendo!