Ver Versão Completa : Reprovado na Troca de Tarjeta pelo Detran.
petersonlima
13/06/2013, 11:28
Bom dia Galera,
Desculpe se já existir um tópico do tipo, mas tentei achar algo do tipo.
Comprei o Troller a pouco tempo e saiu a doc. em meu nome e fui levar para trocar a tarjeta em Guarulhos - Sp.
Para minha surpresa ( nem tanta assim rs ) o carro foi reprovado por causa da suspensão de 3", pneus 33'', para-choque com guincho e engate.
Disseram para eu regulamentar tudo isso. Sei que tenho que pedir uma autorização no Detran de modificação do veiculo e passar por uma vistoria no INMETRO e pegar um laudo. Mas será que o Troller com susp. 3" + 33" passa nos testes ? a suspensão é da Garage4wd molas + amortecedor.
Alguém jé fez isso ? A "solução" foi pedir uma nova placa com emplacamento em minha casa, mas gostaria de colocar no doc. para não ter problemas no futuro ( claro se não for caro e nem der muita dor de cabeça )
Abraços
Horacio Teles
13/06/2013, 11:43
Pô, leva o carro lá onde colocou tudo isso, e pede uma solução.
Bom dia Galera,
Desculpe se já existir um tópico do tipo, mas tentei achar algo do tipo.
Comprei o Troller a pouco tempo e saiu a doc. em meu nome e fui levar para trocar a tarjeta em Guarulhos - Sp.
Para minha surpresa ( nem tanta assim rs ) o carro foi reprovado por causa da suspensão de 3", pneus 33'', para-choque com guincho e engate.
Disseram para eu regulamentar tudo isso. Sei que tenho que pedir uma autorização no Detran de modificação do veiculo e passar por uma vistoria no INMETRO e pegar um laudo. Mas será que o Troller com susp. 3" + 33" passa nos testes ? a suspensão é da Garage4wd molas + amortecedor.
Alguém jé fez isso ? A "solução" foi pedir uma nova placa com emplacamento em minha casa, mas gostaria de colocar no doc. para não ter problemas no futuro ( claro se não for caro e nem der muita dor de cabeça )
Abraços
Frederico Mendes
13/06/2013, 16:30
Opção 1: Retirar o que puder dos equipamentos (guincho, pneus 33)
Opção 2: Passar no INMETRO, e ver este laudo
Opção 3: Ver qual é a do policial da inspeção, conversar com o despachante e provavelmente pagar um "café" para o bandido
pauloalberto
13/06/2013, 16:34
Opção 1: Retirar o que puder dos equipamentos (guincho, pneus 33)
Opção 2: Passar no INMETRO, e ver este laudo
Opção 3: Ver qual é a do policial da inspeção, conversar com o despachante e provavelmente pagar um "café" para o bandido
Quando tinha uma band utlizava anualmente a Opção 1., mas sempre tinha deixar um qualquer por lá. Posteriormente passei a utilizar a opçãp 3, e vinha tudo diretamente na minha casa. Nunca mais me aborreci.
petersonlima
13/06/2013, 16:46
O Problema que em Guarulhos me parece que não tem café não ( pelo menos sem contatos ) pois já é a segunda vez que tive problemas com eles e não teve conversa nem via despachante. Sobre a lacração eu já resolvi, com os documentos pagos fiz um pedido de placas novas que tem a opção de o próprio despachante trocar na minha residencia.
O que eu queria se fosse um modo fácil e simples era já incluir todas as alterações no documento para não deixar margem para cafezinhos em estradas rsrs....
Achei que alguém poderia ter um contato de alguma organização de inspeção do INMETRO que fizesse o laudo com os equipamentos.
Mas vlw pelas respostas ....
Quando tinha uma band utlizava anualmente a Opção 1., mas sempre tinha deixar um qualquer por lá. Posteriormente passei a utilizar a opçãp 3, e vinha tudo diretamente na minha casa. Nunca mais me aborreci.
Amigos...
Fico extremamente triste ao ver esse tipo de mensagem.
Ao se utilizar da reprovável opção 3 (corrupção ativa art. 333 do código penal), vc perde toda a razão.
Não tem direito de exigir serviços publico de qualidade, não pode reclamar da segurança pública, da falta de professores nas escolas, do estado precário do sistema de saúde, etc..
Porque são atitudes como a sua, de utilizar a "opção 3" que estão levando nossa nação pro buraco.
Espero sinceramente, que um dia, o povo brasileiro venha a ser digno para exigir seus direitos...pois não adianta reclamar da atitude dos outros, se nós tbém fazemos o errado.
Pensem nisso.
O Problema que em Guarulhos me parece que não tem café não
Isso não é um problema, muito pelo contrário, não ter "café" é o início da solução dos problemas....
O que eu queria se fosse um modo fácil e simples era já incluir todas as alterações no documento para não deixar margem para cafezinhos em estradas rsrs....
O "seu modo fácil" certamente não é o modo correto, nem o seguro, afinal se as alterações do veículo não forem feitas do modo correto e aprovadas pelos orgãos responsáveis, toda a sociedade vai estar correndo risco, pois se o veículo não esta dentro dos padrões se segurança a ameaça é iminente.
pauloalberto
13/06/2013, 17:21
Amigos...
Fico extremamente triste ao ver esse tipo de mensagem.
Ao se utilizar da reprovável opção 3 (corrupção ativa art. 333 do código penal), vc perde toda a razão.
Não tem direito de exigir serviços publico de qualidade, não pode reclamar da segurança pública, da falta de professores nas escolas, do estado precário do sistema de saúde, etc..
Porque são atitudes como a sua, de utilizar a "opção 3" que estão levando nossa nação pro buraco.
Espero sinceramente, que um dia, o povo brasileiro venha a ser digno para exigir seus direitos...pois não adianta reclamar da atitude dos outros, se nós tbém fazemos o errado.
Pensem nisso.El
Amigo Elison,
Sem querer polemizar..mas aqui onde moro voce passa 4 a 5 horas no pátio tentando fazer a vistoria anual. Sempre voce é reprovado, a não ser carro novo ou seminovo, que não é o nosso caso.
Te reprovam por uma lente de lanterna embaçada e no mesmo momento voce vê o vistoriador aprovar carros sem a minima condição. Esse cara pagou. Vai reclamar e ainda te ameaçam de desacato a autoridade.
Por outro lado, pago meus impostos todos em dia, não sonego nada. Então tenho direito sim de exigir melhores condições,
sim..
Naõ vamos aqui falar de corrupção..quando se sabe muito bem que ela está instalada em todas as esferas...
Não me considero ser a Palmatória do mundo e nem quero ser...
El
Amigo Elison,
Sem querer polemizar..mas aqui onde moro voce passa 4 a 5 horas no pátio tentando fazer a vistoria anual. Sempre voce é reprovado, a não ser carro novo ou seminovo, que não é o nosso caso.
Te reprovam por uma lente de lanterna embaçada e no mesmo momento voce vê o vistoriador aprovar carros sem a minima condição. Esse cara pagou. Vai reclamar e ainda te ameaçam de desacato a autoridade.
Por outro lado, pago meus impostos todos em dia, não sonego nada. Então tenho direito sim de exigir melhores condições,
sim..
Não vamos aqui falar de corrupção..quando se sabe muito bem que ela está instalada em todas as esferas...
Não me considero ser a Palmatória do mundo e nem quero ser...
Paulo,
Tbém não quero polemizar, mas nosso país só vai melhorar a partir do momento que sua população melhorar, e são com pequenos atos que isso se inicia. Tenho consciência que isso é um processo a longo prazo, mas acho importante que todos comecem a fazer a sua parte o quanto antes.
Paulo, desculpe a minha franqueza, mas de nada adianta, por um lado pagar os impostos e por outro pactuar com a corrupção, não é porque o cidadão cumpre uma de suas obrigações que ele tem o direito de não cumprir outras.
Se ninguém oferecesse propina nas vistoria, certamente ela funcionaria melhor, e cumpriria seu real propósito, vc não acha?
Já passou da hora do Brasil mudar sua postura, o Brasil é um país que tem tudo para ser um dos melhores lugares do mundo pra se viver, temos todo tipo de recursos naturais, mão de obra abundante, criatividade, etc.. Só nos falta a seriedade, seja dos políticos, dos eleitores e dos cidadãos.
Temos que cobrar nossos direitos, mas antes, devemos cumprir com todas nossas obrigações.
Não me leve a mal pelo meu desabafo, mas é que já não suporto mais essa "cultura" da lei de Gerson, isso definitivamente só nos leva pro buraco.
Paulo,
Tbém não quero polemizar, mas nosso país só vai melhorar a partir do momento que sua população melhorar, e são com pequenos atos que isso se inicia. Tenho consciência que isso é um processo a longo prazo, mas acho importante que todos comecem a fazer a sua parte o quanto antes.
Paulo, desculpe a minha franqueza, mas de nada adianta, por um lado pagar os impostos e por outro pactuar com a corrupção, não é porque o cidadão cumpre uma de suas obrigações que ele tem o direito de não cumprir outras.
Se ninguém oferecesse propina nas vistoria, certamente ela funcionaria melhor, e cumpriria seu real propósito, vc não acha?
Já passou da hora do Brasil mudar sua postura, o Brasil é um país que tem tudo para ser um dos melhores lugares do mundo pra se viver, temos todo tipo de recursos naturais, mão de obra abundante, criatividade, etc.. Só nos falta a seriedade, seja dos políticos, dos eleitores e dos cidadãos.
Temos que cobrar nossos direitos, mas antes, devemos cumprir com todas nossas obrigações.
Não me leve a mal pelo meu desabafo, mas é que já não suporto mais essa "cultura" da lei de Gerson, isso definitivamente só nos leva pro buraco.
Eilson, entendo o que vocês diz. Mas, como taxista e dono de frota, já vivenciei muitas situações de vistoria.
Eu via carro passando na vistoria em cima de uma prancha de reboque, com pneu sem ranhura alguma, nem ligar o carro ligava e nem ligar era preciso pra passar na vistoria. Caminhão que soltava nuvem de fumaça preta em ponto morto. Quando acelerava vinha até o bombeiro pra ver se o posto do detran não estava pegando fogo. Sim, corrupção! E eu, certinho, com uns poucos táxis velhos, além de esperar 2, 3, 4 horas na fila (mesmo agendando o atendimento), tinha que retornar 1, 2 as vezes 4 vezes cumprindo exigências sem cabimento algum.
Sem cabimento sim! Pois o aparelho deles não é regulado! Eles enfiam aquela meleca na bunda daquele caminhão imundo e fedorento e depois até carro 0 km está acusando poluição.
O aparelho nunca é regulado! Não tem manutenção! Eles usam e abusam de todos os meios que podem pra tirar o dinheiro das pessoas!
Passei na vistoria agora, 8 carros meus, sem fazer teste de poluição. Sabe por que? Aparelho quebrado! Mas, hoje todos meus veículos são novos e dificilmente algum deles tem coragem de arrumar encrenca. Graças a Deus! Eles dificultam a todo custo a nossa vida. Se você se recusa a pagar o que eles querem, haja tempo pra ser feito de otário e voltar lá quantas vezes forem necessárias. Se arrumar briga, começa a brotar multa no teu carro. O buraco é muito fundo nesse assunto. É muito complicado mesmo! Então, não que eu concorde com a corrupção passiva, mas nem todo mundo pode fugir dessa triste realidade. Ou se compra carro novo, ou joga o jogo deles ou então se sofre na mão deles.
Eilson, entendo o que vocês diz. Mas, como taxista e dono de frota, já vivenciei muitas situações de vistoria.
Eu via carro passando na vistoria em cima de uma prancha de reboque, com pneu sem ranhura alguma, nem ligar o carro ligava e nem ligar era preciso pra passar na vistoria. Caminhão que soltava nuvem de fumaça preta em ponto morto. Quando acelerava vinha até o bombeiro pra ver se o posto do detran não estava pegando fogo. Sim, corrupção! E eu, certinho, com uns poucos táxis velhos, além de esperar 2, 3, 4 horas na fila (mesmo agendando o atendimento), tinha que retornar 1, 2 as vezes 4 vezes cumprindo exigências sem cabimento algum.
Sem cabimento sim! Pois o aparelho deles não é regulado! Eles enfiam aquela meleca na bunda daquele caminhão imundo e fedorento e depois até carro 0 km está acusando poluição.
O aparelho nunca é regulado! Não tem manutenção! Eles usam e abusam de todos os meios que podem pra tirar o dinheiro das pessoas!
Passei na vistoria agora, 8 carros meus, sem fazer teste de poluição. Sabe por que? Aparelho quebrado! Mas, hoje todos meus veículos são novos e dificilmente algum deles tem coragem de arrumar encrenca. Graças a Deus! Eles dificultam a todo custo a nossa vida. Se você se recusa a pagar o que eles querem, haja tempo pra ser feito de otário e voltar lá quantas vezes forem necessárias. Se arrumar briga, começa a brotar multa no teu carro. O buraco é muito fundo nesse assunto. É muito complicado mesmo! Então, não que eu concorde com a corrupção passiva, mas nem todo mundo pode fugir dessa triste realidade. Ou se compra carro novo, ou joga o jogo deles ou então se sofre na mão deles.
Jorgao,
É como eu disse, isso é um processo a longo prazo, mas devemos fazer nossa parte já.
E isso é muito simples de se constatar, basta responder uma simples pergunta.
Oque aconteceria se todos os os motoristas deixassem seus veículos em condições de segurança e nenhum deles fosse pelo "curto e obscuro" caminho da propina?
Sei que pode parecer difícil, mas precisamos mudar.
pauloalberto
13/06/2013, 19:13
Eilson, entendo o que vocês diz. Mas, como taxista e dono de frota, já vivenciei muitas situações de vistoria.
Eu via carro passando na vistoria em cima de uma prancha de reboque, com pneu sem ranhura alguma, nem ligar o carro ligava e nem ligar era preciso pra passar na vistoria. Caminhão que soltava nuvem de fumaça preta em ponto morto. Quando acelerava vinha até o bombeiro pra ver se o posto do detran não estava pegando fogo. Sim, corrupção! E eu, certinho, com uns poucos táxis velhos, além de esperar 2, 3, 4 horas na fila (mesmo agendando o atendimento), tinha que retornar 1, 2 as vezes 4 vezes cumprindo exigências sem cabimento algum.
Sem cabimento sim! Pois o aparelho deles não é regulado! Eles enfiam aquela meleca na bunda daquele caminhão imundo e fedorento e depois até carro 0 km está acusando poluição.
O aparelho nunca é regulado! Não tem manutenção! Eles usam e abusam de todos os meios que podem pra tirar o dinheiro das pessoas!
Passei na vistoria agora, 8 carros meus, sem fazer teste de poluição. Sabe por que? Aparelho quebrado! Mas, hoje todos meus veículos são novos e dificilmente algum deles tem coragem de arrumar encrenca. Graças a Deus! Eles dificultam a todo custo a nossa vida. Se você se recusa a pagar o que eles querem, haja tempo pra ser feito de otário e voltar lá quantas vezes forem necessárias. Se arrumar briga, começa a brotar multa no teu carro. O buraco é muito fundo nesse assunto. É muito complicado mesmo! Então, não que eu concorde com a corrupção passiva, mas nem todo mundo pode fugir dessa triste realidade. Ou se compra carro novo, ou joga o jogo deles ou então se sofre na mão deles.
Jorgao,
Você conseguiu colocar em palavras exatamente o que se passa por lá.
É que Londrina não deve ter essa famigerada vistoria. Queria ver o amigo Elison aqui no RJ....como iria sobreviver.
Jorgao,
Você conseguiu colocar em palavras exatamente o que se passa por lá.
É que Londrina não deve ter essa famigerada vistoria. Queria ver o amigo Elison aqui no RJ....como iria sobreviver.
Paulo, vc esta equivocado.
Até pouco tempo eu tinha um Willys 1948 com GNV, portanto, tbém era obrigado a fazer a vistoria anual aqui em Londrina, que alias é bastante rigorosa, entretanto antes de cada vistoria meu Jeep passava por uma revisão bem criteriosa, mesmo assim ele foi reprovado no ano passado, mas tudo bem, o jeep voltou pra oficina, fez as correções indicadas e foi finalmente aprovado.
Resultado, todos saíram ganhando, eu por estar dirigindo um veículo seguro, da mesma forma os outro veículos da rua que não correm o risco de serem atropelados por um jeep com problemas, a oficina que fez o serviço, o meio ambiente que não vai receber poluição além do permitido, o vistoriador que executou seu serviço corretamente.
Agora se aí no RJ a situação está complicada, cabe aos cidadãos cariocas, usuários dos serviços adotarem uma postura adequada, revisando seus veículos antes das inspeções para que sejam aprovados pelas vias corretas. A corrupção é uma praga, que afunda nosso país, mas só existe porque tem quem a alimenta.
O maior problema que os off roaders enfrentam é a desqualificação do pessoal responsável pelas vistorias e falta de legislação específica.
Não sabem diferenciar uma gambiarra de um serviço bem feito. Sobretudo em suspensões, que são vitais para a segurança. Eles só medem a altura e olham se o pneu está dentro dos paralamas.
Tem tanto buraco na legislação que uma Saveiro pode rodar por aí à 1cm do chão. Qualquer PKP pode ter a suspensão alterada como quiser. Um jipe não.
Falta legislação e falta capacitação profissional. Como não existe nenhuma das duas, o que acontece nas vistorias fica na penumbra... Cada um interpretando partes de regulamentações de outras áreas como achar melhor. É isso que dá margem para o "cafezinho"...
E corrupção tem até na China, onde é crime punido com pena de morte. Imaginem no país do carnaval e da copa do mundo...
Tem cada bomba rodando nas estradas que dá raiva. Isso eles não enxergam.
"Coitadinho do tiozinho, com aquele Corcel todo ferrado..."
"Olha aquele jipão! Vamos fod&r o playboy..."
Mas a culpa é nossa. Se fossemos unidos, poderíamos ter algum parlamentar legislando a nosso favor. É assim que as coisas funcionam. Não só no Brasil, mas no mundo todo.
[]'s
O maior problema que os off roaders enfrentam é a desqualificação do pessoal responsável pelas vistorias e falta de legislação específica.
Tem tanto buraco na legislação que uma Saveiro pode rodar por aí à 1cm do chão. Qualquer PKP pode ter a suspensão alterada como quiser. Um jipe não.
Gionani,
Na verdade legislação existe e é suficiente, entretanto o processo para regularizar tais alterações é um tanto quanto complicado, mas isso é exatamente para garantir a segurança de todos.
Qquer veículo, mesmo Jipes, podem ser modificados, desde que cumpram os requisitos legais, vide o documento no fim desse post.
Falta legislação e falta capacitação profissional. Como não existe nenhuma das duas, o que acontece nas vistorias fica na penumbra... Cada um interpretando partes de regulamentações de outras áreas como achar melhor. É isso que dá margem para o "cafezinho"...
E corrupção tem até na China, onde é crime punido com pena de morte. Imaginem no país do carnaval e da copa do mundo...
O problema do "cafezinho", não ocorre apenas pela falta de preparo dos vistoriadores, mas principalmente porque os maus usuários alimentam esse câncer da cultura brasileira. Se ninguém oferecesse propina, te garanto que o sistema cumpriria seu real propósito.
E corrupção tem até na China, onde é crime punido com pena de morte. Imaginem no país do carnaval e da copa do mundo...
Pode até ter na China, mas é infinitamente menor que no Brasil.
Com relação ao nosso país, cabe a nós, cidadãos e eleitores fazer nossa parte, cumprir nossas obrigações para aí sim poder exigir nossos direitos.
Tem cada bomba rodando nas estradas que dá raiva. Isso eles não enxergam.
Mas a culpa é nossa. Se fossemos unidos, poderíamos ter algum parlamentar legislando a nosso favor. É assim que as coisas funcionam. Não só no Brasil, mas no mundo todo.
Concordo com vc, mas se não houvesse "cafezinho", certamente essas bombas não estariam rodando e todos estariam mais seguros.
abs.
Gionani,
Na verdade legislação existe e é suficiente, entretanto o processo para regularizar tais alterações é um tanto quanto complicado, mas isso é exatamente para garantir a segurança de todos.
Qquer veículo, mesmo Jipes, podem ser modificados, desde que cumpram os requisitos legais, vide o documento no fim desse post.
Alterei a suspensão de uma Cherokee para o meu irmão. Ele foi no Inmetro e regularizou ela, como também o doc. que vc anexou. Tudo que pediram foi NF do material e NF do serviço. Qualquer semelhança com carretinhas de reboque caseiras não é mera coincidência... Não houve nenhum tipo de inspeção nos componentes. Qualquer solda "cocô de pombo" passa nessas vistorias. Geometria, dirigibilidade e funcionamento da suspensão é física quântica para eles. Como então eles podem atestar que as alterações são seguras?
E se, por exemplo, alguém esquecer de alongar a linha de freio e ela se romper?
O problema do "cafezinho", não ocorre apenas pela falta de preparo dos vistoriadores, mas principalmente porque os maus usuários alimentam esse câncer da cultura brasileira. Se ninguém oferecesse propina, te garanto que o sistema cumpriria seu real propósito.
Pode até ter na China, mas é infinitamente menor que no Brasil.
Com relação ao nosso país, cabe a nós, cidadãos e eleitores fazer nossa parte, cumprir nossas obrigações para aí sim poder exigir nossos direitos.
Entendo... Mas infelizmente isso é uma utopia. Não termina nem em 10 gerações de pessoas bem intencionadas.
Um paralelo: cumpro minhas obrigações, votei "não" no referendo de 2005, assim como a maioria absoluta. E onde foi parar o nosso direito?
Nosso país não é sério... Gente que tinha que estar atrás das grades está no comando.
Mas isso é assunto que vai longe e nem é objetivo desse fórum.
Portanto, temos que fazer o que podemos, com o que temos. Não estou incentivando a corrupção, de forma alguma. Mas existem diferenças entre os Detrans e oficinas do Inmetro. Muitas vezes, basta fazer a documentação em outra cidade.
Concordo com vc, mas se não houvesse "cafezinho", certamente essas bombas não estariam rodando e todos estariam mais seguros.
Nem só por isso. Os donos de muitas bombas ambulantes sequer tem condições de pagar o "café". É falta de fiscalização mesmo. Estão mais preocupados com a indústria das multas do que em deixar as estradas mais seguras.
[]'s
Realmente a situação não é fácil no nosso país, mas eu, sinceramente, acredito que podemos melhorar.
Voltando ao post inicial do colega, no lugar dele eu faria o seguinte:
Vai num posto de inspeção homologado pelo INMETRO, faz a vistoria, apresenta o laudo no DETRAN e insere as alterações no prontuário do veículo, dá um pouco de trabalho, mas vc vai rodar tranquilo, como motorista e como cidadão.
Frederico Mendes
14/06/2013, 18:02
Uma dúvida... Minha viatura, utiliza pneus 33" de 12,5 de largura, como utilizo espaçador de 3cm, a roda fica um pouco para fora do para lamas.
Imagino que não passaria em uma inspeção séria, afinal, a legislação, até onde sei, diz que a roda nao pode sair do para lamas.
A única coisa que o inspetor encrencou, tanto em Minas, quanto no Espírito Santo, foi com a dificuldade de se retirar o número do motor no Troller 2.8, (teria que retirar umas mangueiras), mas, com um pouco de conversa, isso foi resolvido.
Dúvida, pode o INMETRO homologar uma roda que saia para fora do carro, e assim passar na vistoria mais difícil sem problemas????
Uma dúvida... Minha viatura, utiliza pneus 33" de 12,5 de largura, como utilizo espaçador de 3cm, a roda fica um pouco para fora do para lamas.
Imagino que não passaria em uma inspeção séria, afinal, a legislação, até onde sei, diz que a roda nao pode sair do para lamas.
Dúvida, pode o INMETRO homologar uma roda que saia para fora do carro, e assim passar na vistoria mais difícil sem problemas????
Não.
Pra poder usar essa configuração é necessários instalar fender nos paralamas, aí vc estará em conformidade com a legislação.
Frederico Mendes
14/06/2013, 18:13
Não.
Pra poder usar essa configuração é necessários instalar fender nos paralamas, aí vc estará em conformidade com a legislação.
Mas... Existe estes Fender (polainas?) para Troller? eu nunca vi ninguém utilizando...
E ja vi pneus uns 10 cm para fora...
jaime_sandim
14/06/2013, 18:38
Gostei desses fender pro troller.
Meus pneus estao quase 10 cm pra fora do paralamas
Mas a polícia nunca criou caso só que na trilha suja demais o carro
Digo as laterais e o parabrisa ai não consigo ver nada de tanto barro...
Ai sou obrigado a andar com vidro aberto, imagina a sujeira que fica a viatura por dentro depois da trilha:freaking:
Da mais detalhes desse fender ai
Abs
Gostei desses fender pro troller.
Da mais detalhes desse fender ai
Abs
Não tenho maiores detalhes, apenas fiz uma busca rápida no google pra mostrar pros colegas que com um pouco de criatividade e boa vontade, é sim possível andar de acordo com a lei, e o mais importante, sem "café", rsrsrs.
Frederico Mendes
14/06/2013, 19:12
Gostei desses fender pro troller.
Meus pneus estao quase 10 cm pra fora do paralamas
Mas a polícia nunca criou caso só que na trilha suja demais o carro
Digo as laterais e o parabrisa ai não consigo ver nada de tanto barro...
Ai sou obrigado a andar com vidro aberto, imagina a sujeira que fica a viatura por dentro depois da trilha:freaking:
Da mais detalhes desse fender ai
Abs
Jaime, acabei de encontrar no forum....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/106540-fender-alargador-de-paralama-bushwaker-em-prolipropileno-mkrawler-7.html
vou analisar com mais tempo, para ver se vale a pena, e ou se ainda tem a peça no mercado.
Frederico Mendes
14/06/2013, 19:17
Não.
Pra poder usar essa configuração é necessários instalar fender nos paralamas, aí vc estará em conformidade com a legislação.
Andrew, se não me engano, na legislação, tambem se proibe (pelo menos proibia) "aumentar" os para-lamas.
petersonlima
14/06/2013, 20:40
Boa Noite Galera,
Quando criei esse tópico era para saber de pessoas que passou pelo mesmo caso que eu. E saber das soluções.
O que quero é fazer o laudo e deixar o doc tudo ok. Mas para isso queria saber quais são os limites permitidos para tais modificações. Pesquisando achei um artigo que fala que:
Altura máxima é 1,20cm medidos da parte debaixo do aro do farol até o solo ( não medi o meu ainda )
Sobre os pneus vi que não podem sair para fora dos carros e podendo instalar Feender rígidos de até 7cm .
Não achei nd sobre os para-choques e guinchos.
O que queria saber se um Troller com susp. 3" + pneus 33" com freios originais passariam no laudo tranquilamente ou teria que fazer algum tipo de mudança nos freios.
O "modo fácil" para regularizar não quis dizer modo ilegal e sim modo simples, sem muitas burocracias ... E concordo com nosso amigo Gionavi que deveria ter uma legislação específica para off-road, pois acredito que carros preparados para tal não passaria 100% nos testes do inmetro e não tem como fazer trilhas com um carro original, digo Trilhas e não passeios ....
Mas acredito que já achei o que eu procurava e vou atras de colocar tudo no doc. para não ter problemas no futuro ...
Agradeço as respostas e peço desculpas pelo tumulto rsrsrs ...
Não sei como encerrar o tópico se existir um modo me deem a dica ou podem finalizar o tópico.
petersonlima
14/06/2013, 20:42
Aaaa e essa reprovação não foi na vistoria do veiculo e sim na troca de tarjeta.
São duas etapas, a Vistoria e depois a Troca de Tarjeta.
Na vistoria passou tranquilo mas quando foi trocar a Tarjeta , bummm , para minha surpresa reprovado ..... Agora eu pergunto como passou na 1º ? isso que eu não entendo.......
Frederico Mendes
14/06/2013, 21:25
Peterson, caso a legislação que encontrou seja digital, tem como postar aqui?
Penso que ela será útil para muito de nós.
Sandrãobh
14/06/2013, 21:38
Altura máxima é 1,20cm medidos da parte debaixo do aro do farol até o solo ( não medi o meu ainda )
Sobre os pneus vi que não podem sair para fora dos carros e podendo instalar Feender rígidos de até 7cm .
Não achei nd sobre os para-choques e guinchos.
O que queria saber se um Troller com susp. 3" + pneus 33" com freios originais passariam no laudo tranquilamente ou teria que fazer algum tipo de mudança nos freios.
O meu tá com + ou - 1,00 m do aro do farol para o chão... passa! (dá até pra pensar em um lift :evil:....rsrsrsr)
Meus pneus tão saindo uns 7 cm , com o fender acho que passa!
Como cheguei o PC para frente o rolete do guincho tá sobrando somente a metade dele (uns 2 cm), se o cara for bonzinho ... passa!!
Para por no docs... aí é outra história...mas vou procurar saber...
Não feche o tópico.... vamos usá-lo como dicas de legalização!!
p.s. Creio que o b.o. do guincho é exceder os limites externos do veículo, como os pneus e reboque.....ACHO!!!
abç.
Sandro
Leandro-SC
14/06/2013, 22:37
Perterson
Só nao entendi uma coisa, seu engate é fixo, ou é o modelo que sai a bola? Pq ate onde sei o fixo nao pode no Troller ou qualquer caminhonete.
Os pneus, se as rodas forem originais, é só tirar o alargador que fica bem certinho no paralama, o guincho na tem jeito mesmo. até onde sei os para choques são o limite.
Só oque eu acho engraçado é que a lei é a mesma pra todo Brasil mais aqui em SC, não tem encrenca, nunca vi ninguem comentar em essas adulterações, a unica coisa que "escutei" é que os pneus nao podem passar a largura do retrovisor. Papo de oficina, acredito que nao seja oque esta na lei.
Att
Leandro
jaime_sandim
15/06/2013, 09:42
Jaime, acabei de encontrar no forum....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/106540-fender-alargador-de-paralama-bushwaker-em-prolipropileno-mkrawler-7.html
vou analisar com mais tempo, para ver se vale a pena, e ou se ainda tem a peça no mercado.
Andrew e Frederico,
valeu pela dia,vou ver isso :concordo:
[]'s
Frederico Mendes
15/06/2013, 12:35
Andrew e Frederico,
valeu pela dia,vou ver isso :concordo:
[]'s
Jaime, mandei uma mensagem particular para quem postou, penso que seja o fabricante e ou vendedor, e estou a aguardar retorno.
E corrupção tem até na China, onde é crime punido com pena de morte. Imaginem no país do carnaval e da copa do mundo...
Já que o colega citou a China, sugiro ler a seguinte matéria...
Primeiro Ministro da China sugere 10 soluções para melhorar o Brasil ~ A Verdade Liberta (http://celiosiqueira.blogspot.com.br/2012/04/primeiro-ministro-da-china-sugere-10.html?spref=fb)
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