PDA

Ver Versão Completa : [AJUDA] avaliação de veiculo para compra

vagner_rj
13/06/2013, 10:08
sei que aqui muitos devem torcer o nariz para o carro, mas eu acho interessante.

porém não sei avaliar carros a diesel e também queria saber mais sobre o modelo desse carro, que é dificil de se encontrar por ai.

o carro é uma F1000 SR XK Country como a da foto (retirada da net para exemplificação).

o carro tem 8 lugares e está muito conservado esteticamente..

alguém pode ajudar?

416582

416583

Desnickadu
13/06/2013, 11:32
lanternas vw num carro de sangue azul é heresia!

ademas, só da pra avaliar pessoalmente. Toda foto na net tende a ser maquiada, tirada do melhor angulo onde não existem manchas/arranhões/queimaduras/etc, as fotos do interior geralmente são com meia luz pra vc não ver o que esta gasto e o que não esta.
Não tem jeito, vc precisa ver o carro ao vivo, tocar nele, dirigir ele, ouvir e sentir o cheior dele. Se não fizer isso não vai avaliar nada.

Ajuda vc descobrir a ficha tecnica do carro, o que foi feito de diferente do original e o que é original.
Para os detalhes é só pesquisar no forum, qual motor, qual óleo, qual defeito, tem tudo aqui, é só pesquisar.

vfserra
14/06/2013, 22:58
tenho uma xk são carros muito bons e tem bastante espaço, esses carros sairão com câmbio 5 marchas, porem um lote saiu com câmbio 5 marchas over drive q não vale nada, olha por baixo e ve se o câmbio tem a parte de trás feita de alumínio, se for pode pode se prepara para trocar pois não aguenta o mwm 229.Fora isso só tenho uma coisa pra falar do carro, é ótimo....

sandersondf
14/06/2013, 23:38
quando era criança meu sonho era uma dessas ou as deserter hehehe

pelo jeito são bons carros.. sempre que vou pro litoral tem um monte dessas e vem de longe

sempre tive curiosidade pra saber como é feita essa carroceria, a lanterna sei que é de quantum e o farol de monza heheh

lincolnjb
17/06/2013, 10:58

ademas, só da pra avaliar pessoalmente. Toda foto na net tende a ser maquiada, tirada do melhor angulo onde não existem manchas/arranhões/queimaduras/etc, as fotos do interior geralmente são com meia luz pra vc não ver o que esta gasto e o que não esta.
Não tem jeito, vc precisa ver o carro ao vivo, tocar nele, dirigir ele, ouvir e sentir o cheior dele. Se não fizer isso não vai avaliar nada.

Ajuda vc descobrir a ficha tecnica do carro, o que foi feito de diferente do original e o que é original.
Para os detalhes é só pesquisar no forum, qual motor, qual óleo, qual defeito, tem tudo aqui, é só pesquisar.

Putz!!!! Foi a melhor dica que vi até hoje sobre como comprar um carro.... Com essa dica você compra o carro dos sonhos e sou capaz de apostar que vai viver nele por uns bons anos de sua vida...

abraços

mmarkos
01/07/2013, 11:46

Melhor dica que já ouvi sobre comprar carros usados! Só faltou falar para levar num mecânico de confiança para comprar sabendo o que terá que fazer no veículo. Sim, pois carros usados sempre terão algum detalhe para mexer. O cuidado é de não comprar um carro com problema grave já.
Grande abraço!