Ver Versão Completa : Pajero TR4 / Bieleta amortecedor dianteiro - Porque tão caro?
Nobres colegas,
Possuo uma TR4 2007/2008 MT, comprei-a em 2011.
Desde então tenho que substituir as bieletas do amortecedor dianteiro com certa frequência, quase de seis em seis meses.
Quando estas estão com defeito, a "pancadaria" partindo da frente é absurdo, parece que o carro está se desmontando, ao andar em calçamento por exemplo.
Esta DANADA custa na Concessionária em Natal R$ 531,00, CADA, em João Pessoa R$ 430,00 CADA.
As que instalo, do mercado paralelo, custam 45,00 cada (marca "Mitoyo").
Tudo bem, talvez a original dure muito mais tempo, mas mesmo assim não justifica.
Numa conta simples:
- R$ 531,00 x 2 peças = R$ 1.062,00.
- R$ 45,00 x 2 peças = R$ 90,00
- R$ 1.062,00 / 90,00 = 11 trocas.
Eu não vou passar mais que dois anos com este carro.
PERGUNTA: Porque da diferença TÃO ABSURDA de preços?
416493
Pq uma não quebra e a outra você tem que trocar a cada 6 meses.....
Além disso, tem o lucro da ccs, né?!
Acho que essa é uma das peças que vale a pena trazer de fora
pq tudo desse carro é caro.....imrpovise, man
MarceloUrso
17/06/2013, 00:17
pq tudo desse carro é caro.....imrpovise, man
Compra a Full Cara 3D muito boooaaaaa!!!!! Duvido voce ter que troca alguma coisa nela antes de pelo menos 10 anos de uso!!!
ja tenho uma caraaaaaaaaaaaaa
Bruno Furtado
17/06/2013, 08:38
tenho contato com Distribuidores de peças aqui em Fortaleza, se quiserem que eu faça qualquer orçamento para verem a diferenças de valores fiquem a vontade posso até mandar as peças. ex kit de embreagem LUK comprei por 409,00 reais, na MIT era mais de 690,00 e na auto peças muito conheçida em Fortaleza que vende barato era 520,00. qualquer coisa brunoboard_@hotmail.com
RodrigoMarchetto
14/01/2014, 19:50
Existe hoje bieleta , que não seja na concessionária, a um preço acessível de ótima qualidade?
A propósito, onde fica essa peça no armotercedor? O meu dianteiro tb esta fazendo barulho.
Rafael_Pitangui
15/01/2014, 20:47
Boa noite a todos!
A pouco tempo tive que trocar os coxins, comprei paralelo, me arrependi muito. Notei que as bieletas também estão estouradas, terei que trocar, mas aqui a MIT esta cobrando R$ 650,00/un e com prazo de entrega de 10 ou 15 dias.
Acho que vou arriscar na Miltfort ou comprar uma qualquer no mercado livre mesmo!
Oi Pessoal,
Tenho que dar uma geral na suspensão da minha TR4 (2008). Amortecedores, buchas, etc... Na concessionária aqui em São José dos Campos, o cara me veio com um orçamento de R$5400,00 !!
Da lista de peças, a mais cara é a famosa Bieleta de ligação da suspensão dianteira (MB573043). O par custa R$1447,12 !! Provavelmente vou ter que fazer fora da concessionária, mas eu sempre gosto de botar as peças originais.
Achei uma de reposição pra vender na Amazon. É de uma marca alem: "FEBEST" e custa US$ 15,95, e eles vendem pro Brasil:
Amazon.com: Febest- Mitsubishi Rear Stabilizer Link / Swaybar Link / Swaybar Link - Oem: Mb573043: Automotive (http://www.amazon.com/Febest-Mitsubishi-Rear-Stabilizer-Swaybar/dp/B00CQA1T3O)
O site da marca é Febest Auto Parts - Auto Parts Wholesalers & Auto Parts Distributors (http://www.febestpanamerica.com/)
Com o frete, o par fica US$$79.93, mais o imposto que sempre cobram em compras pela Amazon, acho que vai sair por volta de 300 reais.
Alguém conhece essa marca? Será que presta?
Abraços,
Irapa
Boa noite a todos!
A pouco tempo tive que trocar os coxins, comprei paralelo, me arrependi muito. Notei que as bieletas também estão estouradas, terei que trocar, mas aqui a MIT esta cobrando R$ 650,00/un e com prazo de entrega de 10 ou 15 dias.
Acho que vou arriscar na Miltfort ou comprar uma qualquer no mercado livre mesmo!
Joaci G Oliveira
03/04/2014, 12:53
Compra a Full Cara 3D muito boooaaaaa!!!!! Duvido voce ter que troca alguma coisa nela antes de pelo menos 10 anos de uso!!!
Olá Marcelo,
Não entendi a marca que você sugere. Você poderia dizer onde comprar aqui em São Paulo. Porque vc diz que esta marca é boa?
Tenho o mesmo problema com o meu TR4 2003, a concessionária é ridícula e me pede R$ 2000 pelo serviço e peças. Da vontade de denunciar estes babacas....
Grato,
Danielmjr
03/04/2014, 21:38
Tópico mais antigo sobre importação de peças de lojas dos EUA e Japão. Deve ajudar...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/116560-importar-pecas-mit-vale-pena.html