PDA

Ver Versão Completa : Marcha Ré em Kart cross



Beteti
11/10/2005, 08:03
Estava vendo aki os topicos sobre Kart Cross e Mini Baja (aliais, qual a diferença entre eles??) e fique intrigado com uma coisa!!! Como fazer para dar a Ré com eles??? por ex.: estou eu lá no meio da trilha, preciso sair de um lugar e não tem como manobrar, eu teria q sair do Kart e empurrar ele pra tráz no braço??? Já que os Karts são feitos com motor de moto, então não tem marcha ré....

Valew!

Fabiano

ANDERSON DE BRITO
11/10/2005, 10:47
:lol: Coloca o pé na barro e empurra :mrgreen:
Quem curte este tipo de esporte não se emporta em sujar o pé :concordo:

Um abraço.
Anderson

Beteti
11/10/2005, 11:21
Hehehe, eu sei, eu quando ando de gaiola volto com terra até na orelha...

Só que é ruim se na hora q precisar dar marcha ré, e não ter... hehehe

Flávio Cadore
12/10/2005, 15:41
E aí galera...

Marcha ré, eu tenho esse "pobrema"...quando precisar , desce e empurra....
Pensando em resolver o problema eu fiz uma caixa com 18 marchas, para isso eu usei uma caixa de Passat e utilizei a 1, 2 e o ré. Eu calculei a relação que eu estava usando na minha gaiola e fiz as contas para usar a 2 marcha do Passat com a mesma relação que eu usava. Assim a 1 marcha do Passat ficava como uma reduzida. Na vedade seriam duas caixas, seleciona uma na do Passat e mais 6 na da moto.
Ficando 6 para frente, seis reduzidas e 6 ré.
Esta caixa não cabe no meu atual chassis por isso eu não a testei, ela é para o futuro pois tbm foi previsto uma saída para 4x4 com tração hidráulica$$$$$.
Dá para colocar um motor de arranque para fazer o ré, eu já vi uma CB 400 com ré elétrico..tudo é possível.
Flávio...

Beteti
12/10/2005, 17:23
Olá!

Eu havia pensado nesse modo ai com o motor elétrico... mas dai tem q ter um bom tempinho, parar, pensar e adaptar!!!

Muito interessante esse sistema que vc falou... utilizando as duas caixas... muito bacana!

Abraços

bruno_
14/10/2005, 20:39
Eu vou ver com um amigo que fez no kart dele e segunda eu posto.

Se nao me engano ele fez um esquema com correntes e engrenagens

bruno_
17/10/2005, 16:35
Sai a corrente do motor e entra em uma caixa com engrenagens para depois ir para as rodas, e a ré é acionada por uma alavanca

Paulo_Marcelo
17/10/2005, 18:14
Tive uma ideia... nao muito diferente dá ideia do Flávio.

Usar uma caixa de algum motor transversal e coloca-la paralela à caixa da moto. Adaptar um pinhão no eixo da caixa e ligar com corrente ao pinhão da caixa da moto. Da caixa adaptada, ja teria diferencial ficaria facil de montar com homocinéticas.

O problema seria ter q colocar a segunda caixa virada, aí teria q fazer alguma mudança dentro dela pra relação nao ficar invertida (primeira, segunda.... dando ré, e a macha ré andando pra frente).

Não intendo como o Flávio montaria uma caixa longitudinal...

bruno_
18/10/2005, 13:21
Paulo_Marcelo,

Mas colocando essa caixa de algum motor transversal(ex Golf) o kart ficaria com uma má distribuicao de peso?

Poderiam explicar melhor esse esquema de duas caixas?

Paulo_Marcelo
18/10/2005, 17:24
Quanto a distribuição, eu só saberia montando... Mas acredito q não ficaria com má distribuição já q a maioria das caixas são feitas de aluminio.

O esquema seria duas caixas paralelas, a normal da moto e a de um carro, ligadas por corrente.