PDA

Ver Versão Completa : conservação dos pneus!

halls.ramos
11/06/2013, 21:40
Pessoal,percebi que por estranho que paressa os pneus do meu carro estão mais gastos do lado direito, tanto dianteiro quanto traseiro, ambos estão com 2 mm mais gastos.Gostaria de saber se posso pegar os 2 que estão melhores(7mm)e colocar na dianteira? Lembrando que estão alinhados e balanceados..

Elias_qf
12/06/2013, 12:12
bom dia amigo

a varios tipos de rodizio de pneus, o que costumo fazer é o seguinte os dianteiros passa para traz e os trazeiros vc cruza eles na dianteiras

antes depois

1 2 3 4
>>>>>>>
3 4 2 1

vai ter varios jeitos de se fazer o correto não sei pra mim sempre uncionou rssrsr

Freitag
12/06/2013, 22:42
Amigo uma coisa que posso te dizer é que os pneu melhores sempre devem estar na tarseira. Diferentemente de que muitos acreditam ser o certo, os melhores na roda que o carro traciona" sempre deverá ser na traseira, pois se o carro derrapar de frente você consegue ajeitar, visto que tem a direção para acertar a trajetória. Em contrapartida, se sair de traseira vai ter um ponto que não conseguira trazer mais o mesmo para a trajetória, vez que não possui direção naquelas rodas, portanto os pneus melhores sempre atrás para agarrar. (explicação de forma sucinta) Se der uma pesquisada podera se aprofundar melhor no assunto.

halls.ramos
13/06/2013, 22:24
Amigo uma coisa que posso te dizer é que os pneu melhores sempre devem estar na tarseira. Diferentemente de que muitos acreditam ser o certo, os melhores na roda que o carro traciona" sempre deverá ser na traseira, pois se o carro derrapar de frente você consegue ajeitar, visto que tem a direção para acertar a trajetória. Em contrapartida, se sair de traseira vai ter um ponto que não conseguira trazer mais o mesmo para a trajetória, vez que não possui direção naquelas rodas, portanto os pneus melhores sempre atrás para agarrar. (explicação de forma sucinta) Se der uma pesquisada podera se aprofundar melhor no assunto.
Olá Freitag, agradeço sua ajuda, pois sera de grande avalia pra mim, vou seguir seu conselho...Abs