Ver Versão Completa : Qual Retrovisor?
flaviovs
11/10/2005, 00:15
Que retrovisores vocês estão usando em suas máquinas?
Terei que comprar um par para a No.2 mas estou em dúvida... :pensativo:
Aqueles modelos "Wrangler" estão com preço bom nas lojas, mas não sei se encaixam na Rural por causa dos quebra-ventos. Já tive em uma Toyota que o ex-dono instalou em um lugar que ficou bom de ver mas... não dava para abrir mais o QV. :parede:
Também andei olhando os da Fiorino e os da Kombi mais moderna. O da Kombi parece ser ideal por ser um pouco maior, mas tem um boleado na base que vai dar problema pra fixar na porta...
Alguma sugestão?
Valeu!
André-4WD
11/10/2005, 12:23
A minha está com par de espelhos do MB 608, marca Bepo. Já veio assim e mantive! Manterei até perde-los em alguma trilha :twisted: :twisted:
É um espelhão.. enxerga tudo e posso abrir o QV.
A desvantagem será na trilha, mas como ainda nao fiz o teste da lama.. só depois é que saberei.
sds,
Andre
A Azulinha tem espelhos parecidos com os do Wrangler, tem até Jeep escrito neles!!!
Ficou muito bom, com os quebra-ventos fechados não há problemas!!! :D
Agora, quanto abertos, no lado do passageiro a moldura do quebra-ventos atrapalha um pouco a visão sim.... 8)
Mas nada significativo, a ponto de ter de andar com ele fechado!!!
Abraço,
=Loras=
flaviovs
13/10/2005, 21:51
A minha está com par de espelhos do MB 608, marca Bepo. Já veio assim e mantive!(...)
A minha veio com um desses. A visibilidade é mesmo ótima, o problema é que...
A desvantagem será na trilha, mas como ainda nao fiz o teste da lama.. só depois é que saberei.
Pois é...
Por isso estou procurando um menor. :wink:
flaviovs
13/10/2005, 21:56
A Azulinha tem espelhos parecidos com os do Wrangler, tem até Jeep escrito neles!!!
Ficou muito bom, com os quebra-ventos fechados não há problemas!!! :D
Agora, quanto abertos, no lado do passageiro a moldura do quebra-ventos atrapalha um pouco a visão sim.... 8)
Mas nada significativo, a ponto de ter de andar com ele fechado!!!
Menos mal. O problema que tinha na Toyota é que o retrovisor impedia a abertura do QV. Ai era brabo pois o calorão do motor de caminhão me obrigava a ligar o ar condicionado :wink:, coisa que de vez em quando não combina muito com andar jipe.
Tava vendo suas fotos... É mais ou menos por ai o que eu procurava. Agora você tem visão boa com o retrovisor "colado" na cabine e com o afunilamento da frente da mesma?
Cícero Franco
14/10/2005, 15:37
Eu uso de kombi clipper antiga (acho que anterior a 80). Ficou mto bom.
Bom, não entendi muito o que seria visão boa com o retrovisor colado... normalmente ele fica em pé, a uns 3 cm de distãncia da coluna do parabrisa.
Do lado do motorista, tenho dificuldades quando entro na estrada... ou regulo para cidade (para evitar fechar aqueles caras que insistem em andar colados no ponto cego) ou regulo para enxergar o cara que vem dando farol lá de trás... não encontrei uma maneira que fique bom, a não ser que incline o espelho, encostando a ponta superior na coluna. :!:
Do lado do passageiro, não tenho esse problema. :wink:
O ponto cego permanece, assim como nos carros normais, mas nada que uma olhadinha a mais, aquela esticada de cabeça, não resolva!!! :mrgreen:
Estou satisfeito com eles. 8)
O que realmente me incomoda é o retrovisor interno. É pequeno, e a janela da capota traseira é de plástico, que quando suja, fica horrível, e não consigo enxergar nada... tem que andar com ela aberta!!!
Abraço,
=Loras=
flaviovs
22/10/2005, 01:17
Salve Loras.
Bom, deixa eu explicar.
Minha F-75 veio com aqueles retrovisores de caminhão, como os da Rural do ratoruter.
Eles são bastante abertos para permitirem o coitado do motorista ver "além" da caçamba de um caminhão. A cabine da Rural/F-75 afunila no pára-brisas, e por isso esses retrovisores são muito bons de visão nesses carros.
No entanto esses retrovisores, por serem bem abertos e terem um monte de ponto de fixação, não devem se dar bem em trilhas com mato fechado (ainda não experimentei). Nestes casos, um retrovisor menor, e com apenas um ponto de fixação, poderia se sair melhor.
Só que com o afunilamento da cabine, um retrovisor pequeno, "colado" na porta, teoricamente, teria problemas de visão. Aquele retrovisor original "orelhudo" é daquele jeito aberto (apesar de pequeno) não deve ser por acaso!
Daí minha dúvida... Como sou novato em Rural (a No.2 esta no estaleiro e ainda não tive o prazer de dirigi-la pra valer), achei melhor perguntar. 8)
Pode ser só impressão. Pode ser que o problema de visibilidade com retrovisores curtos não exista.
Aqui você vê um exemplo deste tipo de retrovisor em uma F-350. Passar com um desse em mata fechada deve causar um estrago...
http://www.fotosford.com.br/Fotos/17LanCaminF350/images/prevs/prev2.jpg
p.s.: Talvez o fato da Azulinha ter sido encurtada cause alguma diferença pra melhor na sua visibilidade!
Flavio,
Bem, acho que entendi... mas deixando o espelho mais aberto não resolveria esse problema? Isto é, a visão lateral?
Em minha opinião, o espelho afastado tem a função de diminuir o ponto cego na lateral traseira dos caminhões, uma vez que ele é bemmmm maior que nos carros!!!
Na Azulinha não tenho este problema, de ver a ponta da caçamba. A única coisa, é que ou vejo a ponta da caçamba ou o chão... e isto às vezes atrapalha, pois ao fazer baliza por exemplo, não consigo enxergar o carro de trás... dificulta!!! :mrgreen:
Acho que o ideal seria você testar o espelho in loco e ver se atinge suas expectativas... tenta um emprestado na loja, ou corta um plano do tamanho, e veja se encaixa.... :idea:
Abraço,
=Loras=
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