Conectar

Ver Versão Completa : Problema indicação temperatura.

Agrimensor
11/06/2013, 16:50
Buenas...

Minha L200 está com o sensor de temperatura louco, oscilando entre a metade pra baixo.. chegando a momentos a se comportar como se o motor estivesse totalmente frio.

Então eu precisaria trocar esse sensor? Alguém já precisou realizar esse tipo de serviço e saberia me dizer quanto custaria tal manutenção?

Abraço!

SergioMedeiros
12/06/2013, 01:23
Agrimensor, verifica o aterramento do mesmo. Provavelmente esteja com problemas. Não vai trocar antes pois pode dar o mesmo problema.

Anderson07
12/06/2013, 09:16
Buenas...

Minha L200 está com o sensor de temperatura louco, oscilando entre a metade pra baixo.. chegando a momentos a se comportar como se o motor estivesse totalmente frio.

Então eu precisaria trocar esse sensor? Alguém já precisou realizar esse tipo de serviço e saberia me dizer quanto custaria tal manutenção?

Abraço!

Primeiramente verifique o conector, mas é extremamante normal um sensor da problema, esse ai e em trono de R$ 60,00 reais

Agrimensor
12/06/2013, 09:21
beleza, obrigado aí!

há algum guia para mecânicos, para realizar esse serviço? Pois até então, até por verificar o conector, eu não saberia por qual parte do motor começar.

hehehe
Obrigado!

SergioMedeiros
12/06/2013, 10:08
Anderson, se fosse o conector ou o sensor funcionaria ou não. Oscilar entre o meio e a baixa, varias vezes durante o funcionamento, é aterramento.

SergioMedeiros
12/06/2013, 10:10
beleza, obrigado aí!

há algum guia para mecânicos, para realizar esse serviço? Pois até então, até por verificar o conector, eu não saberia por qual parte do motor começar.

hehehe
Obrigado!

Da l200 eu não tenho... mas voce quer procurar o que? A cebolinha de temperatura do motor? Ou a fiação interna do painel?

Agrimensor
12/06/2013, 10:48
vixe SergioMedeiros, quero procurar onde ficaria esse "terra" do sensor.. onde esteja..

Felipe B P
10/10/2016, 12:01
Revivendo o tópico:

Possuo uma L200 GLS 4x4 1995 que adquiri com o sensor de temperatura original porém estragado (sem sequer mexer o ponteiro no painel). Substitui ele por um paralelo marca Nakamoto e após 4 meses de uso estava parado no trânsito da cidade e o mostrador começou a subir absurdamente, como se o motor estivesse fritando, no entanto verifiquei que o motor estava na temperatura normal de trabalho (por volta dos 80ºC). Agora este mesmo sensor sequer marca algo, o ponteiro não se mexe mais.

Acontece que fiz os testes propostos em outro tópico aqui (aterrar direto o chicote no bloco do motor que não oferece resistência para ver se o ponteiro sobe no painel) e verificar a resistência de acordo com a temperatura (vide imagem) e a princípio o sensor está legal.

537361

O que poderia ser isso? Problemas no sensor? Meu mecânico substituiu o temporizador de aquecimento das velas por um botão manual dentro do painel, isso poderia ter alguma coisa relacionada?

Abs,

yogar ptcmg
20/11/2016, 10:48
Revivendo o tópico:

Possuo uma L200 GLS 4x4 1995 que adquiri com o sensor de temperatura original porém estragado (sem sequer mexer o ponteiro no painel). Substitui ele por um paralelo marca Nakamoto e após 4 meses de uso estava parado no trânsito da cidade e o mostrador começou a subir absurdamente, como se o motor estivesse fritando, no entanto verifiquei que o motor estava na temperatura normal de trabalho (por volta dos 80ºC). Agora este mesmo sensor sequer marca algo, o ponteiro não se mexe mais.

Acontece que fiz os testes propostos em outro tópico aqui (aterrar direto o chicote no bloco do motor que não oferece resistência para ver se o ponteiro sobe no painel) e verificar a resistência de acordo com a temperatura (vide imagem) e a princípio o sensor está legal.

537361

O que poderia ser isso? Problemas no sensor? Meu mecânico substituiu o temporizador de aquecimento das velas por um botão manual dentro do painel, isso poderia ter alguma coisa relacionada?

Abs,

Bom dia, Felipe tbm estou na mesma situação substitui esse sensor da mesma marca tenho uma L200 98, alem da temperatura pouco se move e o contagiros meu ta mortinho...tenho corrente no painel mais não funciona...alguma ajuda ...obrigado..

Flocs
23/06/2021, 15:13
Olá colegas, infelizmente percebi que na minha Pajero o indicador de temperatura no painel está marcando errado, pois logo quando esquenta o ponteiro praticamente bate o limite aceitável. Não é problema no motor/sistema de arrefecimento em si pois isso já foi aferido e está ok, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência do tipo e possíveis soluções para tal, att.

xibiu!!!
23/06/2021, 19:28
Olá colegas, infelizmente percebi que na minha Pajero o indicador de temperatura no painel está marcando errado, pois logo quando esquenta o ponteiro praticamente bate o limite aceitável. Não é problema no motor/sistema de arrefecimento em si pois isso já foi aferido e está ok, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência do tipo e possíveis soluções para tal, att.

Caro Flocs.

Sugiro fazer este teste relatado pelo colega Josue.

https://www.4x4brasil.com.br/forum/m...ml#post2541311 (https://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/99765-tr4-esquentando-duvida-3.html#post2541311)

r86 renan
26/09/2023, 15:20
olá colegas, vou levantar essa questão novamente para ver se algum de vcs acima chegaram a alguma solução, pois minha pajero começou com isso semana passada e já substitui o sensor, válvula, retirei a bomba dagua para conferencia e td ok.e fica subindo ate o vermelho como se estivesse fritando o motor. alguém que possa ajudar que tenha conseguido a solução.