Ver Versão Completa : Bloqueio de diferencial ROTAX
Marcelo Godoy
11/06/2013, 11:33
Prezados,
Como de costume, estive na Fenajeep 2013 e lá observei alguns itens interessantes. Entre eles, estava o bloqueio de diferencial ROTAX (100%) com um valor interessante (R$ 1.200,00)
Site: Rotax Off Road Performance (http://www.rotaxoffroad.com.br)
No estande havia 01 Jeep com o eixo dianteiro bloqueado e com uma roda suspensa que permitia girar sem esforço ou barulho algum.
Pergunta:
Alguém tem mais informações ou já tem instalado?
Obrigado
Grande abraço!!!
pedro bonadio
11/06/2013, 13:33
Também me interessei!!
Também ví e achei bem interessante. Esse tipo de bloqueio é instalado dentro da caixa de satélite original. Acho uma ótima opção.
Vale lembrar que eles também fabricam mangas de eixo e vendem kits de semi eixo flutuante.
Alan
Rafael SM
11/06/2013, 18:45
Boa noite a todos, também achei bem interessante este bloqueio, principalmente o custo, mais em conta que outros vendidos por aí. A questãso é: Alguém já testou este bloqueio para dizer se é bom mesmo e como se comporta no on e off road? A minha dúvida maior é quanto as curvas no asfalto, ele destrava a roda externa totalmente? Uso o jeep na maior parte do tempo no asfalto, será que tem algum problema usar este bloqueio ou é melhor um elocker da vida?
M-Beltrame
11/06/2013, 18:55
É só desligar a roda livre que ele não vai fazer a diferença.
Abraços
Frederico Mendes
11/06/2013, 20:31
Será que serve no Troller?
Marcelo Godoy
12/06/2013, 10:14
Prezados,
Como de costume, estive na Fenajeep 2013 e lá observei alguns itens interessantes. Entre eles, estava o bloqueio de diferencial ROTAX (100%) com um valor interessante (R$ 1.200,00)
Site: Rotax Off Road Performance (http://www.rotaxoffroad.com.br)
No estande havia 01 Jeep com o eixo dianteiro bloqueado e com uma roda suspensa que permitia girar sem esforço ou barulho algum.
Pergunta:
Alguém tem mais informações ou já tem instalado?
Obrigado
Grande abraço!!!
Senhores,
Esqueci de mencionar: o eixo dianteiro não tinha roda livre, era direto e mesmo assim o bloqueio permitia girar a roda sem barulho algum. Achei interessante tecnica e "financeiramente"!!
Abs!!
pedro bonadio
12/06/2013, 14:35
Ele desacopla automaticamente. Para o Troller precisa ser o 30 estrias.
IsmaelMatos
18/06/2013, 11:41
Bom dia a todos,
Acho que entendi como funciona esse tipo de bloqueio, mas ainda ficou uma dúvida.
Pergunto: Se a roda de fora desacopla quando avança mais rápido que a tração do motor para permitir fazer as curvas, o que acontece numa descida bem íngrime quando se usa uma primeira ou segunda reduzida para manter baixa a velocidade da viatura? Ou seja o motor estaria "tracionando" as rodas no sentido contrário do movimento do carro. A tendência seria das rodas avançarem mais rápido que o giro do motor, anulando o bloqueio? Certo? Errado? Como funciona o bloqueio nesse caso?
Saudações a todos,
Ismael
georgevalle
20/06/2013, 10:37
Continua bloqueado, pois no funcionamento deste bloqueio quando tracionando (acelerando) o pino (antigo pino das satelites) desloca as placas fixas dando pressão e atracando nas "planetárias" ao fazer uma curva o carro continua tracionando e forçando o atracamento mas como a roda de fora da curva gira mais rápido a placa desta vai para onde a meia lua é mais funda e permite o desatracamento e quando fazermos o freio motor funciona ao inverso quando em linha reta as duas bloqueadas ao fazer uma curva a roda de fora mantém a velocidade e ela faz a força no pino e a de dentro como vai girar mais devagar não vai fazer força no pino e vai desatracar.
Bom dia a todos,
Acho que entendi como funciona esse tipo de bloqueio, mas ainda ficou uma dúvida.
Pergunto: Se a roda de fora desacopla quando avança mais rápido que a tração do motor para permitir fazer as curvas, o que acontece numa descida bem íngrime quando se usa uma primeira ou segunda reduzida para manter baixa a velocidade da viatura? Ou seja o motor estaria "tracionando" as rodas no sentido contrário do movimento do carro. A tendência seria das rodas avançarem mais rápido que o giro do motor, anulando o bloqueio? Certo? Errado? Como funciona o bloqueio nesse caso?
Saudações a todos,
Ismael
Fabrício Bastos
21/06/2013, 14:51
Tbm achei bem interessante o bloqueio! Apesar de ter visto só pela internet!
Pelo que li tem dele para D44 19 e 30 estrias!
Quem estava fazendo porpaganda/vendendo a pouco tempo no facebook era o Tom da DDriver Off road de Joinville!
Vou mandar uma msg e ver se ele aprece por aqui e esclarece as dúvidas!
Abraços!
Marcelo Godoy
21/06/2013, 15:07
Tb achei bem interessante o bloqueio! Apesar de ter visto só pela internet!
Quem estava fazendo porpaganda/vendendo a pouco tempo no facebook era o Tom da DDriver Off road de Joinville!
Vou mandar uma msg e ver se ele aprece por aqui e esclarece as dúvidas!
Abraços!
Ótimo!! Vamos ficar no aguardo!!
Abs!!
lpfrizzo
21/06/2013, 15:26
Ótimo!! Vamos ficar no aguardo!!
Abs!!
Boa Tarde!!
Estou interessado neste bloqueio e como vinha só acompanhando, tive a liberdade de entrar em contato com o pessoal da Rotax e pedir para que acompanhassem o tópico. Tive uma resposta quase que imediata do Murilo da Rotax me dizendo que:
"Um responsável da área técnica irá participar do fórum e responder as dúvidas a partir de hoje."
Vamos aguardar.
Boa Tarde!!
Estou interessado neste bloqueio e como vinha só acompanhando, tive a liberdade de entrar em contato com o pessoal da Rotax e pedir para que acompanhassem o tópico. Tive uma resposta quase que imediata do Murilo da Rotax me dizendo que:
"Um responsável da área técnica irá participar do fórum e responder as dúvidas a partir de hoje."
Vamos aguardar.
hahahaha
O responsavel da area tecnica nos esqueceu?
eu tbm fiquei bem interessado neles no fenajeep...
juninhofavero
07/08/2013, 09:46
estou seguindo.
Possuo uma rural e tenho o interesse de coloca bloqueio na frente e atras é uma boa ?ou só em um do diferencias ja ta bom ?
juninhofavero
07/08/2013, 12:27
Pessoal o contato do Tom
https://www.facebook.com/tom.ddriver
D DRIVER Rodas, Pneus, Escapamentos, Off road - Joinville/SC (http://www.ddriver.com.br/)
ddriver@ddriver.com.br ou evertonmaia1@hotmail.com
o celular 47 9628-9991
eliasFerreira
11/08/2013, 11:21
E o bloqueio já subiu $200 conto.
Marcio Rossetto
16/08/2013, 11:14
Estivemos na feira fenajipe e o amigo daqui em Betim comprou um e instalo no seu troller a gasolina .
Na primeira trilha moeu tudo aquela bolacha que tem o engrenamento quebrou no meio .
Segundo ele esta aguardando a reposta do fabricante !
fogoncalves
19/08/2013, 11:25
Gostaria muito de ouvir a explicação, se é que há, para esse problema citado... Ele moeu em que situação? Tenho um Willys com motor OHC Injetado e turbinado, com pneus 33"... Ou seja, a força bruta será despejada num componente destes e se for pra moer, não quero arriscar.... Eu ainda prefiro o E-Locker... Mas como é caro pra caramba, vivo atrás de opções mais em conta. Claro que sabemos muito bem que o barato sai muito caro as vezes.
[]'s,
Gostaria muito de ouvir a explicação, se é que há, para esse problema citado... Ele moeu em que situação? Tenho um Willys com motor OHC Injetado e turbinado, com pneus 33"... Ou seja, a força bruta será despejada num componente destes e se for pra moer, não quero arriscar.... Eu ainda prefiro o E-Locker... Mas como é caro pra caramba, vivo atrás de opções mais em conta. Claro que sabemos muito bem que o barato sai muito caro as vezes.
[]'s,
Dae amigo...
Se conselho fosse bom se vendia.... Mas... aqui vai um...Se já teve alguma vez idéia de comprar o E-Locker... vá em frente... vale cada centavo.... tenho e não me arrependo, uso ele no dif dianteiro e no traseiro o Detroit Locker.... os dois são muito bons...
Levo muito a sério a frase "O barato depois sai caro"... espere um pouco, junta a grana e não arrisque, compra logo o que tem de melhor no mercado.
OBS: não sou contra esse Bloc Rotax... mas EATON É EATON....
Forte abraço!
eliasFerreira
14/11/2014, 19:03
E até hoje ninguém tem esse bloqueio?
E até hoje ninguém tem esse bloqueio?
Já pesquisei na internet e não vi nenhuma opinião sobre esse bloqueio ROTAX . Será que ninguem usa.
Sérgio Bambirra
26/11/2014, 16:23
Desconfio que isso não seja um bom sinal... :banido:
eliasFerreira
27/11/2014, 08:33
Desconfio que o pessoal seja muito desconfiado, e acaba não comprando. hehehe
Edson Cardeal
22/12/2014, 23:04
Também tenho interesse, vou entrar em contato com o pessoal da d driver e perguntar sobre este bloqueio rotax.
Edson Cardeal
23/12/2014, 23:12
Entrei em contato com o Everton da D Driver, me esclareceu diversas dúvidas, foi muito atencioso e comprei um bloqueio Rotax para o Jeep Willys, após chegar vou instalar em um eixo e depois posto relatos de como o carro se comporta.
Julio Militão
27/12/2014, 22:52
Entrei em contato com o Everton da D Driver, me esclareceu diversas dúvidas, foi muito atencioso e comprei um bloqueio Rotax para o Jeep Willys, após chegar vou instalar em um eixo e depois posto relatos de como o carro se comporta.
Bom Amigos,
Esperaremos as impressões dos que compraram o bloqueio.
Seria interessante se instalasse no eixo dianteiro, pois assim testaria o comportamento em curvas.
Bom dia, Edson. Tem como nos passar como está sendo usar o bloqueio Rotax? Estou pensando em comprar e queria opinião de quem comprou.
Rodrigo da Conceiçao
10/08/2015, 14:07
Alguma noticia boa sobre o bloqueio rotax ?
o preco é bem convidativo
Willian Del Piero Rocha
20/08/2015, 10:58
Esse é um grande problema aqui no fórum ,O cara some e não dá nenhuma resposta ou retorno a galera,pega as informações que quer e some,,, cade o Edson para falar do bloqueio que comprou e instalou,,,,
Ficamos com duas referencias ,um do amigo de um participante do fórum que comprou e moeu tudo,e ficou aguardando o fabricante se manifestar,,e sumiu também sem dar um retorno,,outra opinião é do vendedor,,desculpe mas opinião de vendedor não conta,por melhor que seja o produto.
Pessoal, comprei esse bloqueio assim como ja tinha usado antes um power track em em YJ que eu tinha... O Powertrack funcionava que era uma maravilha, bem silencioso ate, claro que nao era sem barulho mas era tranquilo. Isto me deu calma e eu comprei o Rotax para outro carro. Custo beneficio. Coloquei na minha ZJ. Bom, eu to na duvida, eu fiz dois serviços, coloquei calços de 3", soltei a estabilizadora e as bieletas e instalei o bloqueio... Agora a ZJ nao faz curva, quando faz estala como um Gomo de pneu pegando no chassi. Enfim liguei na Rotax, atendimento bacana, ele ficou de falar com meu mecanico amanha. De qualquer maneira vou colocar de volta a estabilizadora e as bieletas, talvez vou procurar comprar bieletas maiores, mas senti a frente da zj solta.... Por isso uero colocar. De resto to com medo de quebrar ponta de eixo. Detalhe a Grand Cherokee ZJ 98 éintegral full time. Abs e espero que comlementem o forum.
Willian Del Piero Rocha
25/08/2015, 08:10
É isso ai Laba ,isso que nós queremos no fórum ,comentários,opiniões, respostas,,, vamos aguardar o que o fabricante vai falar com seu mecânico ,e vc postar aqui para nós. Abraços.
Rodrigo da Conceiçao
25/08/2015, 15:52
Se mais alguem tiver alguma coisa para comentar !! vai nos ajudar bastante
Seguinte, meu meca montou com duas arruelas a mais q no Willys num precisa, eu não entendo direito, mas o pessoal da Rotax esta sendo atencioso. Amanhã eu vou andar com ela e ver se da o estalo, que mexe tudo. Se estalar pouco como o Powertrack ai beleza pq valeu a pena.
Gde abs e vamo q vamo. Bloqueado e feliz.!
É, moeu Minha homocinetica e monha ponta de eixo... Ja comprei novas, o pessoal da Rotax ta dando super atenção. Eu Vou montar de novo de maneira correta e andar. Posto aqui o resultado.
Abs e obrigado aqueles que tem ajudado.
OSIR JUNIOR
02/09/2015, 09:14
Bom dia a todos. Vou contar minha experiência com bloqueio ROTAX. Tenho um SAMURAI que já comprei com bloqueio dianteiro KAISER e traseiro ROTAX. O Samurai está com eixos da F-75.
Já estranhei desde o início a gigantesca folga que existe entre o cardâ começar a girar e as rodas começarem a tracionar. Achei que era problema de pinhão e coroa.
Desmontei e verifiquei que a folga era do bloqueio.
Isso já ocasionou quebra dos parafusos que fixam as pontas de eixo flutuante, e por último quebrou a caixa de transferência.
O pessoal da Rotax disse que a folga é proposital para compensar em curvas.
Isso para mim é falta de desenvolvimento da peça, por isso o preço baixo.
Já tive WILLYS com bloqueios KAISER e fui muito feliz.
Não tinha folga nehuma e nunca quebrou nada.
Vou tirar este bloqueio e colocar KAISER que sei que não vai dar problemas.
Como citaram antes, o barato sai caro.
Espero ter ajudado.
Diego Mota
09/09/2015, 14:19
Um amigo instalou num Willys no diferencial traseiro e esta muito contente... participou de provas de arrancadão e obstaculo e faz trilhas pesadas com frequência, nunca teve nenhum problema. Conheço Jeeps com esse bloqueio na dianteira e também sem nenhum problema.
Estou colocando no meu (dif. traseiro), assim que testar trago novidades.
saulschastai
29/09/2015, 16:58
Em 2013 fui para a Fenajeep e conheci o bloqueio Rotax, acabei comprando, na época custava 1200,00 , comprei e coloquei no eixo dianteiro da minha F75, eu uso motor 4100 do Opala e pneus Colossus Max 285/75 R16 , ja faz mais de um ano e meio que uso em trilhas pesadas e em asfalto, e até hoje foi só alegria, nao faz barulho e nunca deu manutenção no diferencial ou componentes internos, agora vou comprar mais um Rotax para o eixo traseiro, espero que de o mesmo resultado que deu na dianteira!!
eliasFerreira
30/09/2015, 10:18
Em 2013 fui para a Fenajeep e conheci o bloqueio Rotax, acabei comprando, na época custava 1200,00 , comprei e coloquei no eixo dianteiro da minha F75, eu uso motor 4100 do Opala e pneus Colossus Max 285/75 R16 , ja faz mais de um ano e meio que uso em trilhas pesadas e em asfalto, e até hoje foi só alegria, nao faz barulho e nunca deu manutenção no diferencial ou componentes internos, agora vou comprar mais um Rotax para o eixo traseiro, espero que de o mesmo resultado que deu na dianteira!!
E como ficou pra manobrar a caranga?
Muito duro? Ao manobrar faz barulho, estala...?
saulschastai
02/10/2015, 16:55
Não ficou duro, não faz barulho nenhum, eu uso a direção hidráulica da S10, mas não senti nenhuma diferença no peso da direção!
Pessoal, resolvido. Instalei na Gc Laredo e ficou Bala. A ponta de eixo nova mais homocinetica novas nao dao folga e o bloqueio funciona sem barulho. Ainda nao fiz trilha mas to contente com a assistencia que o Marcelo e a equipe deram. Pra mim vale mais que tudo esse tipo de apoio.
Se tudo funcionar vou pedir pra ele desenvolver pro traseiro da Gc que vou bloquear ela completamente.
Gde abs e vamos seguindo.
Dioclecio
05/10/2015, 22:03
Pessoal eu tenho o bloqueio rotax no diferencial dianteiro do meu willys, mas como já comprei com o bloqueio e fiz só duas trilhas e o motor ap abriu o bico e o jeep esta na reforma ainda não posso colaborar muito com opinião sobre o mesmo. Deve ficar pronto nos proximos 15 dias e daí vou usar e verificar bem o funcionamento do bloqueio e postarei aqui as impressões. A folga relatada aqui no tópico entre o movimento do cardã para depois começar a girar as rodas existe mesmo. cheguei a ligar para Rotax quando revisei o diferencial e troquei o óleo e o pessoal de lá me disse que é normal. Nas trilhas que fiz se comportou bem, vamos ver nas proximas.
Estou pensando em colocar na dianteira GC Limited. Quando fizer trilha com a sua, compartilhe o comportamento do bloqueio. Se funcionar bem, tem uma ótimo custo x beneficio.
Obrigado.
Estou pensando em colocar na dianteira GC Limited. Quando fizer trilha com a sua, compartilhe o comportamento do bloqueio. Se funcionar bem, tem uma ótimo custo x beneficio.
Obrigado.
A_z_z nao sei se é azar ou o que, mas quebrei a GC e eu acho q meu mecanico instalou errado o bloqueio... Ele simplesmente nem funcionou.. To corrido neste mes, entao ela vai pro estaleiro por 30 dias no minimo... Mas adianto se ele funcionar como um Lockright da Powertrack é top.
abs
Bom dia amigo! Tenho uma rural na mesma configuração da sua de motor e pneu quase igual tambem, e estou pensando nesse bloqueio, mas depois de ler vários depoimentos estou desconfiado... Minha intenção é por na dianteira, VC já forçou ele valendo mesmo??? Porque o torque do GM 4.1 já me deu prejuízo de 3 ponta de eixo dianteira... Eu acredito que usando bloqueio consiga andar mais de "boa" aguardo sugestões e opiniões, grato!
Mais alguma novidade sobre o bloqueio Rotax, Alguém satisfeito com o bloqueio? quero instalar na dianteira do troller.
Alguém tem mais informações sobre durabilidade e condições de uso do Rotax??
Impressionante como ninguém se manifesta sobre esse bloqueio. Espero que isso não seja um mau sinal, pois resolvi arriscar e encomendei um.
Jgaliotto
04/11/2015, 21:30
Gente, para contribuir vou deixar meu relato. Não quanto ao bloqueio, mas em relação aos kits de ponta de eixo da Rotax.
Comprei dois kits (dianteira e traseiro) para F75 em Brusque, já instalei parcial mas ainda não andei por que a picape esta em obras e acho que só ano que vem.
Mas os kits tem acabamento muito bom e com peças que montam perfeitamente. Eles usam rolamento duplo da ducato que não tem necessidade de regulagem constantes da folga de cubos.
Mas um amigo que comprou os mesmo kits ainda em janeiro e instalou no jeep com 4.9L da F1000 e anda com pneu 38.
Já fez varias trilhas e tem a fama de bandido. Até agora não apresentaram problemas ou folgas.
Referente aos bloqueios não posso opinar mas quanto a seriedade e qualidade (pelo menos até agora) dos kits posso dizer que são muito bem feitos.
Espero ter ajudado...
Esse é o tipo de relato que precisamos, alguém satisfeito ou insatisfeito com o produto, para podermos avaliar antes de comprar.
Seria interessante relatos sobre o bloqueio, pois é uma peça que interessa a muitos e acredito que pelo tempo que está no mercado, deveria haver muitos relatos.
Rodrigo da Conceiçao
05/11/2015, 16:30
Muito bom o relato do Jefferson
Willão64
09/11/2015, 02:39
Mais alguma novidade??
É, parece que pouca gente usa esse bloqueio, ou não querem comentar....o que acaba deixando uma ideia negativa. Torço que seja um bom produto.
Leandro-SC
10/11/2015, 08:02
Olá amigos
Instalei semana passada no meu jeep um bloqueio rotax na traseira, antes era soldado, e como moro meio que no centro da cidade e em apartamento, as manobras no predio e andar no asfalto era muito ruim, agora ficou bom parece que nao tem bloqueio, quando força um pouco vc escuta e percebe ele acoplar e desacoplar. Não fiz trilha ainda mas testei em uns barrancos e ele bloqueou legal ao meu ver. A unica coisa que estranhei é que parece que tem uma folga nao sei explicar direito, mas como se o cardã virasse um pouco antes do jeep andar, precebe tbm andando normal ex; 3º marcha vc tira o pé vc percebe que ele corre um pouco e depois o motor segura e quando retoma a aceleração faz a mesma coisa. Vou retornar essa semana no meca pra ver se é assim mesmo, mas pelo oq que me informei parece que sim, nada assustador tbm é so se acostumar. A principio estou satisfeito, mas só vou poder dar um bom parecer depois de algumas trilhas
Blz. Comprei um para instalar na dianteira. O pessoal da rotax me falaram dessa folga, mas disseram que se instalado no eixo dianteiro (mesmo quando está com o 4x4 ligado), não se percebia. Se na dianteira também apresentar essa folga, removo o bloqueio, pois acho que essa folga acaba dando trancos e forçando outros componentes.
Alguém com ele instalado na dianteira q possa comentar?
Dioclecio
10/11/2015, 17:12
Ola pessoal. Tenho instalado na dianteira e essa folga eu só percebi na oficina com as rodas levantadas e ao girar o cardã dá a folga até as rodas começarem a girar bloqueadas. Como comprei o jeep com o bloqueio ja instalado e não conhecia, na época liguei para Rotax e eles me informaram que essa "folga" é normal do sistema desse bloqueio. Fiz apenas duas trilhas, percebi que bloqueia direitinho e não dá trancos ou estalos. Como meu motor AP se entregou, agora estou finalizando a reforma e vou voltar a testar, daí coloco minhas impressões aqui
OSIR JUNIOR
11/11/2015, 09:38
Olá Pessoal. Já dei minha opinião sobre o bloqueio Rotax neste fórum e aqui vai o final da história. Tenho um Samurai com eixos da F-75. No eixo traseiro tinha o Rotax e no dianteiro Kaiser. Estes trancos de que tanto falam acabaram por destruir minha T-Case. Antes também quebraram os parafusos que seguram a ponta de eixo flutuante. E agora o bloqueio está escapando, como se estivesse escapando marcha. Mas não era cambio nem T-Case, mas sim o bloqueio. Resumo da história, tive prejuizo com reconstrução da T-case, abertura do cambio para verificar possíveis problemas, substituição dos parafusos das pontas de eixo. Para resolver de vez o problema, vou retirar o bloqueio Kaiser do eixo dianteiro e passar para o traseiro e soldar o diferencial dianteiro. Pelo menos assim sei que não vai mais ter tranco para quebrar nada.
Já fico mais animado com o seu relato Dioclecio. Parece que o tranco acontece quando instalado no eixo traseiro, por que o colega Osir Junior não instala no eixo dianteiro para testar?
Mais alguém com o bloqueio instalado na dianteira?
OSIR JUNIOR
12/11/2015, 19:09
Não posso mais instalar na frente pois o bloqueio está escapando como descrevi antes. Vou instalar o kaiser na traseira e soldar o dianteiro.
Pois é pessoal... Esse tranco que me preocupa... Pois teoricamente na transição de tração e freio motor o conjunto da caixa satélite "flutua", minha preocupação e a retomada de tração,imagino ser um tranco forte no pinhão e coroa. Levando em conta ainda as diferenças de tempo (folga) entre giro do cardan diant e tras, que ocorrem quando estão em terrenos meio termos, onde pátina e adere ao mesmo tempo, resumindo todas as folgas para a Tcase tracionar se um lado e segurar de outro. Acho que esse foi o motivo de ter quebrado a caixa do colega Osir Júnior.
Tenho minhas desconfianças desse bloqueio,
Mas acho que vou arriscar e comprar um.
OSIR JUNIOR
18/11/2015, 12:34
Meu bloqueio Rotax quebrou. Tambem acredito que foi devido a folga existente. De tranco em tranco, danificou a t-case e o cambio, quebrou os parafusos das pontas de eixo e agora o bloqueio quebrou. Eu nao coloco mais este tipo de bloqueio. Quando ele nao quebra, quebra o que esta ligado a ele. Vou colocar Kaiaer na traseira e soldar o dianteiro.
O colega Dioclécio, falou q tem instalado no eixo dianteiro e não percebeu tranco nem estalo, vou instalar na dianteira também e se notar trancos e estalos, retiro e devolvo, pois no anuncio fala que não da tranco e é silencioso.
Pois bem... Mais uma vez o ditado do barato sai caro me deixa em dúvidas..
OSIR JUNIOR
19/11/2015, 18:59
Eu nao arrisco mais. Apesar de eu ter comprado o Samurai ja com este bloqueio, vou colocar o kaiser na traseira e soldar a dianteira (esab locker). Sei que nao vou mais me encomodar.
Pessoal,
Entendo que este tipo de bloqueio de diferencial automático deve ser usado preferencialmente no eixo dianteiro com roda livre evitando assim o "liga / desliga continuo", o que deve ocasionar o desgaste dos componentes do bloqueio.
Isso irá ocorrer continuamente se utilizado no diferencial traseiro causando um desgaste prematuro deste componente resultando em trancos.
Tenho vários amigos que utilizam bloqueios automáticos na dianteira tipo Kaiser, Rotax e de acionamento manual na traseira. Entenda como acionamento manual os bloqueios que você tem que ligar e desligar e ele pode ser a cabo, elétrico ou a ar.
Desconheço a qualidade do bloqueio Rotax mas pelo custo acho que vale a pena experimentar.
Tocha
OSIR JUNIOR
24/11/2015, 20:04
Eu ja tive um Willys com bloqueios Kaiser dianteiro e traseiro. Nao tinha eixo flutuante. Usei muito por 5 anos e nunca tive problemas. Meu Samurai com 1 ano de uso ja provou a ma qualidade do Rotax.
Instalei o bloqueio rotax.
Deixei apenas a roda livre ligada e andei no asfalto por uns 10Km, não deu trancos nem estalos.
Fiz apenas uma trilha leve (areia),roda livre e 4x4 ligados, não deu trancos nem estalos.
Existem outras situaçoes nas quais ainda não testei o bloqueio. Depois que testar relato os resultado.
OSIR JUNIOR
27/11/2015, 19:09
Retirei o Rotax e instalei o Kaizer. Funciona tudo justinho sem folgas e compensa nas curvas com estalinhos imperceptiveis. Agora sim tudo funcionando sem receio de quebrar.
Boa tarde companheiro Dioclecio, como está se comportando o bloqueio rotax?
Dioclecio
13/12/2015, 10:59
Bom dia colega forista fcepp. Acabei de terminar a reforma do motor e por isso ainda não fiz novas trilhas. O grupo tá meio devagar aqui com as viaturas em revisão. Assim que usar outra vez pretendo ir postando aqui. Tenho rotax na dianteira e pretendo colocar em breve um bloqueio na traseira também só não decidi qual, talvez vá de kaiser.
Pelos relatos, parece que na dianteira o bloqueio se comporta melhor que na traseira. Há um colega aqui no fórum que relatou que dava trancos na traseira. Mas... pode depender de carro pra carro. Aí só testando.
Marcus Gil
23/12/2015, 12:00
Os bloqueios rotax não funcionaram bem aqui em RR. Dois colegas compraram e depois de algumas trocas acabaram desistindo. O destaque vai para o atendimento da Rotax que sempre foi elogiado por todos aqui. Depois vou perguntar exatamente o que aconteceu.
OSIR JUNIOR
23/12/2015, 17:54
Conheco muita gente aqui no parana que teve problemas com este bloqueio. Estao preferindo soldar o diferencial dianteiro e colocar um bloqueio conhecido pela qualidade. Joguei no lixo o rotax que eu tinha na traseira, coloquei o Kaizer e soldei a dianteira. So alegrias. Agora sem receio de quebrar novamente.
Seguinte: Até agora estou satisfeito com o bloqueio, já tive oportunidade de de forçar bem, desatolando outro carro que estava bem preso na lama. Lembrando que uso no eixo dianteiro.
Colega Dioclecio, Bom dia. Você já fez mais testes com o bloqueio.
Dioclecio
22/05/2016, 20:16
Ola Fcepp.
Em primeiro lugar desculpem por ter ficado tanto tempo para responder. Estive viajando com internet ruim e nem vi o fórum.
Fiz trilha dias atrás e o bloqueio rotax na dianteira funcionou bem. semana passada desmontamos o traseiro e coloquei bloqueio enfer 75% semelhante das f1000 (com molas). Como surgiu o problema de rotação do eixo traseiro com o bloqueio (esta SPOA)estamos projetando uma barra de tração para resolver. Vou postando aqui os resultados.
Resumindo: bloqueio rotax na dianteira posso dizer que funciona.
Caro Dioclécio, as vezes ao fazer uma curva o carro segue em linha reta, mas geralmente faz a curva normalmente.
Já aconteceu tanto em 4x4 como no 4x2. Isso até agora só aconteceu em chão tipo terra batida, piçarra ou do tipo. Queria saber se já aconteceu com você. Tenho receio de acontecer numa subida ou descida estreita onde não haja área de escape, tipo trilha numa serra. Também tive a impressão que o carro parece que fica um pouco amarrado, mais ou menos como se estivesse com a reduzida ligada.
Pessoal, vamos la... Para a ZJ ou carros com tracao integral nao serve esse tipo de bloqueio lunchbox. Tirei, vendi... Agora com o Engesa eu comprei outra marca lunchbox tambem,.. Aussie.. Alegria total, funciona como o Lock Right...
eu to tentando ver agora um bloqueio selecionavel para o Dana44 traseiro.
eu nao recomendaria usar o Rotax no diferencial traseiro diariamente... NO dianteiro, pelo custo e pelo fato de ligar e desligar a roda livre recomendo.
abs e desculpem o atraso.
TROLLER BRANCO ZIKA
03/05/2017, 17:06
eae pessoal, coloquei o bloqueio de diferencial rotax, e tenho um amigo que usa, o bloqueio e muito bom, nao quebra facil ( logico, depende do jeito que vc pilota seu carro), temos que ficar ciente que e um bloqueio 100% entao se vc usa pneu grande, muita potencia, pode fazer com que quebre algo no seu carro, se sua tocada for muita agressiva pode danificar algo, ele so ira funcionar com a roda livre ligada, e so acoplara qnd o carro patinar, qnd a roda livre ligada o carro ficara mais firme e com a direçao mais dura, como qualquer outro bloqueio qnd esta ativado, inclusive e muito facil de instalar, o meu instalei com alguns amigos, certo que recomendo instalar com algum mecanico bom
Rafael Cape
24/06/2017, 12:27
eae pessoal, coloquei o bloqueio de diferencial rotax, e tenho um amigo que usa, o bloqueio e muito bom, nao quebra facil ( logico, depende do jeito que vc pilota seu carro), temos que ficar ciente que e um bloqueio 100% entao se vc usa pneu grande, muita potencia, pode fazer com que quebre algo no seu carro, se sua tocada for muita agressiva pode danificar algo, ele so ira funcionar com a roda livre ligada, e so acoplara qnd o carro patinar, qnd a roda livre ligada o carro ficara mais firme e com a direçao mais dura, como qualquer outro bloqueio qnd esta ativado, inclusive e muito facil de instalar, o meu instalei com alguns amigos, certo que recomendo instalar com algum mecanico bom
Boa Tarde a Todos, estou a procura de um bloqueio, já possuo um no diferencial traseiro, e gostaria de blocar a dianteira tbm, lhes pergunto qual a conclusão do rotax? confiável quem usa a bastante tempo o que me diz?
Obrigado att Rafael
Dioclecio
25/06/2017, 20:23
Boa Tarde a Todos, estou a procura de um bloqueio, já possuo um no diferencial traseiro, e gostaria de blocar a dianteira tbm, lhes pergunto qual a conclusão do rotax? confiável quem usa a bastante tempo o que me diz?
Obrigado att Rafael
Amigo Rafael, eu uso já fazem 3 anos porque veio instalado no jeep. O bloqueio é bom, 100% bloqueado. O unico inconveniente é que dificulta pra fazer curvas fechadas. Eu não faço trilha pontuada, que tem muitas aqui no sul, se fizesse derrubava um monte de bandeirinhas porque simplesmente não se consegue faze-las fechada. No mais eu aprovo. SE partisse pra trilha pontuada ia substituir o bloqueio. Na traseira uso bloqueio a disco 75% da enfer. considero de bom custo beneficio. abraço
Alexandre Mello
26/06/2017, 09:19
Amigo Rafael, eu uso já fazem 3 anos porque veio instalado no jeep. O bloqueio é bom, 100% bloqueado. O unico inconveniente é que dificulta pra fazer curvas fechadas. Eu não faço trilha pontuada, que tem muitas aqui no sul, se fizesse derrubava um monte de bandeirinhas porque simplesmente não se consegue faze-las fechada. No mais eu aprovo. SE partisse pra trilha pontuada ia substituir o bloqueio. Na traseira uso bloqueio a disco 75% da enfer. considero de bom custo beneficio. abraço
Também estou interessado nesse Bloqueio de Diferencial Dianteiro 100% Dana 44 de 30 Estrias da Rotax Off Road Performance.
Troller já é ruim de manobra por esterçar pouco. Entretanto, meu uso do Bloqueio de Diferencial seria eventual, similar ao do Guincho Elétrico, em Passeios e Expedições Off Road, aventuras que faço sozinho com a patroa.
Cheguei a olhar opções da Metalúrgica Enfer e fiquei em dúvida entre 2 opções para Diferencial Traseiro:
Esse Bloqueio 75% Dana 44 que o colega citou.
Auto Blocante Torsen.
Aproveitando este Tópico bastante interessante e também a experiência dos colegas com Bloqueios de Diferenciais, na opinião de vocês o que mais valeria a pena:
Bloqueio Dianteiro 100% da Rotax (R$ 1.500,00).
Bloqueio 75% da Enfer (R$ 2.400,00).
Bloqueio Torsen da Enfer (R$ 2.990,00).
O da Rotax é o mais interessante em relação ao custo/benefício.
Abraços!
Rafael Cape
01/07/2017, 06:16
Bom Dia amigo Dioclecio, a ideia a principio seria passar o selecionável na dianteira e instalar o rotax no diferencial traseiro. Uso pneus 37 então tem que ter um jeitinho por que se não quebra viu, eu ficava com medo pois tem muita gente que fala baboseiras e por conta do preço também que é bem inferior aos concorrentes dele. Vou avaliar e acho que vou adiquirir um para instalar na viatura.... rsrs Obrigado pela dica.
Fala galera, meu jipe quebrou as planetárias e estou pensando em colocar um Rotax na dianterira se der tudo certo dou notícias aqui... Meu jipe está com Motor original 6CC cambio de chevete JR, suspensão toyota e penus Maxx Colossus 33 más parecendo 35 rsrsr
E ai Galera, blz? Depois de algum tempo, o que dizem do bloqueio rotax? Acabei caindo por aqui e realmente o preço é convidativo. Estou querendo colocar no diferencial traseiro. Tenho pneus 35 creepy crawlers.
Quem está rodando até hoje com eles? Já conseguem dar um parecer melhor?
[]'s
Eugênio
Amigos,
Como faço para testar o bloqueio rotax em casa (eixo dianteiro)?
Levantei uma roda, acionei as rodas livres e girei a roda levantada esperando que ela travasse, mas ela girou livre... será que meu bloqueio pereceu? Será que estou testando errado? Kkkk
Aristides Jr
08/08/2018, 12:10
Bom dia pessoal! Nos Jeeps com bloqueio como fica o deslocamento nos trechos de asfalto urbano e estrada?
Depende do bloqueio, se for selecional fica normal.
Se for soldado o diferencial dianteiro, com as rodas livres desligadas fica normal.
Se ligar apenas uma roda livre, fica normal também, pois a outra roda que está solda vai compensar a diferença de rotação. As duas ligadas, só anda em linha reta. Vira arrastando e forçando tudo pra quebrar.
Se for no traseiro, arrasta nas curvas e esquinas.
Aristides Jr
08/08/2018, 16:35
Olá Monge! Sua descrição foi muito boa!
Entendi perfeitamente que o Jeep só anda e curva normal se tiver como "selecionar/neutralizar/desengrenar" o bloqueio, mesmo sendo apenas na traseira.
Meu CJ3 51,está com a mecânica original! inclusive dianteira sem roda livre. Gostaria que meu jeep fosse melhor em situações mais extremas, mas ao mesmo tempo não quero perder de andar com ele na pista e na cidade.
Pensei inicialmente para traseira, neste Rotax bloqueio 100% pensando que normal nas curvas.
Achei que ele funcionasse como um diferencial de deslizamento limitado parecido com dos mustangs.
Não me agrada muito a idéia de modificações muito profundas.
Pois é, eu também andei pensando em instalar ele no diferencial traseiro meu. Mas conversando com o pessoal, todo mundo que instalou, instalou na dianteira, justamente por poder desligar uma roda. Na traseira arrasta muito.
Realmente a diferença no off-road é absurda quando se tem bloqueios.
Aristides Jr
09/08/2018, 15:39
Sim! Faz muita diferença!
E é esteticamente imperceptível voce poderia até instalar num chapa preta!
Vou ficar de olho aqui e esperar mais depoimentos de quem instalou na traseira.
Afinal de contas Rotax na traseira:- "faz curva normal ou não?"
jorgeffn
09/08/2018, 17:27
Sim! Faz muita diferença!
E é esteticamente imperceptível voce poderia até instalar num chapa preta!
Vou ficar de olho aqui e esperar mais depoimentos de quem instalou na traseira.
Afinal de contas Rotax na traseira:- "faz curva normal ou não?"
Não tenho o bloqueio Rotax, mas bloqueios automáticos não farão curvas "normais" como antes quando o diferencial trabalhava da forma original. Já usei LockRight e Kaiser (ambos automáticos) em jipes diferentes (eram de uso diário) e ambos causavam um pequeno "arrasto" e estralavam de vez em quando. Não é nada demais e que não se acostume, o da Kaiser mesmo quase não se percebia em velocidades maiores (tipo em estradas)... porém existe esse comportamento dos bloqueios automáticos e alguns não se acostumam com eles facilmente. Conheço alguns jipes com o Rotax que rodam por aqui, mas todos na dianteira. Aí não altera o comportamento no asfalto, já que o diferencial dianteiro não está "ligado".
Tem algumas discussões a respeito de bloqueios automáticos no Fórum, segue alguns links:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picapes/74796-bloqueio-de-diferencial-em-pickup-automatico-x-selecionavel.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/rural-f-75-e-f-85-a/10119-opiniao-sobre-este-bloqueio.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/107671-bloquear-qual-bloqueio.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/engesa-camper-e-marrua/67249-bloqueio-de-diferencial-no-engesa.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/70439-qual-o-melhor-bloqueio-de-diferencial.html
abs!!!
rreffatti
28/06/2019, 15:10
Boa tarde pessoal.
Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena instalar um bloqueio deste no diferencial traseiro de uma Ranger 4x2 gasolina (meu caso).
Eu tenho um escritório de topografia e assessoria ambiental, então pego muita estrada de chão, e as vezes até saio da estrada pra me facilitar o trabalho. Acredito que com um bloqueio eu ia ficar mais tranquilo quanto alguns atoleiros.
O caso é que costumo viajar com a caminhonete também, e me preocupa fazer curvas com esses bloqueios automaticos.
Alguém utiliza este bloqueio Rotax ou até mesmo aquele Kaiser para me informar sobre estas questões e se vale a pena instalar?
abraços