Ver Versão Completa : Ajuda na compra de novo cambio!
fabiano r
11/06/2013, 09:38
Bom dia!
Preciso de ajuda para fechar compra de um cambio para minha band curta!
Um representante da empresa q trabalho encontrou um cambio 5 marchas de uma band cd, segundo ele é cambio da band cd 1997 5 marchas com reduzida e capa seca.
Achei muito barato 3.000,00 a vista mas não tem garantia e nem sei se foi fabricado band até 1997.
Fabiano,
foi fabricada Band até 2001.
Se é da Band 97, você terá que fazer uma adaptação "extra" para colocar o câmbio (usar o disco de embreagem do 14b, ou trocar o eixo piloto desse câmbio pelo original dos MB - estria grossa... vc encontra por R$ 400,00 no mercado livre, mas aí tem que abrir o câmbio).
Se estiver nesse preço mesmo, e não for peça roubada, vale muitíssimo a pena!!!! Mesmo que você tenha que gastar mais uma grana para revisar algo... nesse caso, acho que vale você trocar o eixo piloto pelo de estria grossa e abre o câmbio de uma vez e vê se está tudo ok). Logicamente, leve um meca com você para dar uma olhada no câmbio.
Abraço,
Ramon
E considere ainda que vc vai poder vender o seu câmbio caixa seca... pode demorar, mas vende... abate aí, pelo menos 1k...
fabiano r
11/06/2013, 10:21
Ramones não tenho como olhar o cambio pessoalmente pois está a 3500km daqui, o representante da empresa encontrou lá vou tentar levantar a grana pois achei muito barato.
Cara,
se for em capital, tem grande chance de ter alguém da lista dos toyoteiros (grupo no google) na área, que vai se dispor a ajudá-lo... apresente-se por lá...
Abraço
OliveiraDf
11/06/2013, 10:56
Eu comprei uma 4 marchas sincronizado, paguei uma micharia, o cara retirou de uma Band cd para adaptar um 5 marchas do mb 608. Estou pensando em nem instalar, acho que vou terminar de pagar botar mais uma grana e pegar logo um 5 marchas.
Verifica a procedência, se estiver tudo legal compra que ta barato, ainda mais com capa seca.
Ramones, obrigado pelo e-mail com indicação da caixa de direção hidraulica.
Abraço
Carlo Pecca
11/06/2013, 13:24
Fabiano
Se não for roubada, compra logo. Ela esta em que estado?
Caso seja aqui no Estado do Rio, posso ver para vc.
fabiano r
11/06/2013, 13:24
Deu zebra no negócio do cambio, meu contato disse q era cambio completo com reduzida e capa seca agora em contato com o vendedor ele disse que é somente o cambio e para mim não adianta tenho que comprar todo o conjunto. Agradeço pela força e sigo na busca de um cambio com reduzida.
Acurvelo
11/06/2013, 14:33
Deu zebra no negócio do cambio, meu contato disse q era cambio completo com reduzida e capa seca agora em contato com o vendedor ele disse que é somente o cambio e para mim não adianta tenho que comprar todo o conjunto. Agradeço pela força e sigo na busca de um cambio com reduzida.
Amigo,
Acredito que nao haja muita diferenca de capa seca, tambem que a capa seca nao e tao caro que nao vale apena se comprar em separado? Realmente 3k ta um bom preco se voce verificar no site da Toyocap eles tem esta caixa: :-: T O Y O C A P . Oficina Especialzada :-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-: (http://www.toyocap.com.br/produtos.php) . Veja se a diferenca de custo e tao grande, eles pelo menos te daro garantias e acredito terem a capa seca.
Boa sorte
hercilio.neto
11/06/2013, 22:10
Amigo,
Acredito que nao haja muita diferenca de capa seca, tambem que a capa seca nao e tao caro que nao vale apena se comprar em separado? Realmente 3k ta um bom preco se voce verificar no site da Toyocap eles tem esta caixa: :-: T O Y O C A P . Oficina Especialzada :-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-:-: (http://www.toyocap.com.br/produtos.php) . Veja se a diferenca de custo e tao grande, eles pelo menos te daro garantias e acredito terem a capa seca.
Boa sorte
André,
Nesse caso vai ter que trocar a T-Case também.
Ainda assim, R$ 3 mil está um bom preço. Mas precisa ver a procedência.
fabiano r
12/06/2013, 08:15
André,
Nesse caso vai ter que trocar a T-Case também.
Ainda assim, R$ 3 mil está um bom preço. Mas precisa ver a procedência.
Hercilio o negócio não deu certo, meu contato me passou que seria o cambio completo com reduzida e capa seca mas ao entrar em contato com o vendedor o mesmo disse que era somente o cambio....Eu quando comprar quero comprar tudo cambio e reduzida mas não tenho pressa um dia aparece algo a um bom preço. Abraço!
fabiano r
04/09/2013, 23:51
Boa noite! Até que enfim encontrei um cambio sincronizado, desta vez 4 marchas com reduzida a um ótimo preço, fiz a compra e um amigo meu já está com o cambio no caminhão e devo receber a partir da próxima segunda feira, agora falta juntar grana e procurar a capa seca.
mas não posso deixar de AGRADECER AO AMIGO CARLO PECCA que se deslocou até o vendedor e foi conferir o cambio para mim ai no RJ.
Tem muita gente aqui que merece agradecimento estão sempre dispostos a ajudar não vou citar mais nomes para não correr o risco de deixar alguém de fora....
Valeu Carlo Muito Obrigado!!!!!
Carlo Pecca
05/09/2013, 17:30
Fabiano r
Agradeço a gentileza, mas como já foi dito aqui no forum: O importante é ajudar e dividir o conhecimento, afinal o grande diferenciador das pessoas que estão aqui é REPARTIR.
Abraço a todos os participante e agradeço a equipe do 4x4Brasil, á oportunidade de poder participar desse grupo.
Muito Obrigado.
fabiano r
06/09/2013, 10:23
Alguém sabe me informar se essa é a capa seca que preciso para instalar o cambio 4 marchas sincronizado no mb608??Carcaça Embreagem Toyota Bandeirante 81/ - R$ 380,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-508225388-carcaca-embreagem-toyota-bandeirante-81-_JM#questionText)
estyvybeykr
06/09/2013, 22:37
É essa mesmo Fabiano vai na fé que da certinho. Quando troquei o meu câmbio comprei a travessa, coxim e suporte na Tor off road , mas o que me deu trabalho pra achar foi o suporte do cilindro inferior.
fabiano r
09/09/2013, 07:48
Valeu pessoal! Já encomendei a capa seca, a travessa e o suporte do cilindro vou fabricar acredito que hoje ou amanhã recebo o cambio já vou deixar com o mecânico para providenciarmos tudo antes de partir para a adaptação.
fabiano r
09/09/2013, 09:49
É essa mesmo Fabiano vai na fé que da certinho. Quando troquei o meu câmbio comprei a travessa, coxim e suporte na Tor off road , mas o que me deu trabalho pra achar foi o suporte do cilindro inferior.
Bom dia estyvybeykr!
Você me consegue algumas fotos do seu cambio onde apareça o suporte do cilindro inferior e a travessa do cambio para que eu tenha uma idéia da original e a partir dai ver se consigo fabricar.
Desde já lhe agradeço!
Fabiano
estyvybeykr
09/09/2013, 11:53
Bom dia estyvybeykr!
Você me consegue algumas fotos do seu cambio onde apareça o suporte do cilindro inferior e a travessa do cambio para que eu tenha uma idéia da original e a partir dai ver se consigo fabricar.
Desde já lhe agradeço!
Fabiano Fabiano dá uma olhada nessas fotos deste link, foi quando troquei o câmbio seco pelo 04 marchas sincro. Depois refiz essa troca por outro câmbio de 05 marchas utilizando a mesma travessa com suportes e coxim. Fico devendo a foto do suporte do cilindro inferior, esse não consegui achar nem no pc.
estyvybeykr
09/09/2013, 11:53
Put's faltou o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/37857-white-bird-band-80-a-7.html
fabiano r
09/09/2013, 13:52
Estevão Muito obrigado pelas fotos. Estive lendo seu tópico cara você fez uma baita reforma deixou a band muito bonita, fiquei triste por você falar que terá q vende-la. Cara estou torcendo para que você consiga ficar com ela. Não se precipite vai com calma que as coisas se ajeitam.
Forte abraço!
fabiano r
10/09/2013, 07:36
Bom dia! Cambio novo chegou agora no aguardo da capa seca do coxim e do kit de jutas e retentores q já vou trocar td.....
fabiano r
10/09/2013, 07:42
segue as fotos430139430140430141
hercilio.neto
11/09/2013, 10:41
Estevão Muito obrigado pelas fotos. Estive lendo seu tópico cara você fez uma baita reforma deixou a band muito bonita, fiquei triste por você falar que terá q vende-la. Cara estou torcendo para que você consiga ficar com ela. Não se precipite vai com calma que as coisas se ajeitam.
Forte abraço!
A Band Longa do Estevão é famosa aqui no fórum. Na época da reforma, acompanhamos passo a passo com bastante interesse.
Será uma pena mesmo se desfazer do jipe depois de tanto trabalho e capricho.
hercilio.neto
11/09/2013, 10:43
segue as fotos
430139430140430141
Muito bom Fabiano.
Vai trocar também o eixo traseiro?
estyvybeykr
11/09/2013, 18:28
Forte abraço! Fabiano é bem verdade que depois de + de 15 anos na família é difícil de se desfazer de um ente querido. Mas o que tiver que ser, será.
estyvybeykr
11/09/2013, 18:30
A Band Longa do Estevão é famosa aqui no fórum. Na época da reforma, acompanhamos passo a passo com bastante interesse.
Será uma pena mesmo se desfazer do jipe depois de tanto trabalho e capricho. Famosa que nada Hercílio, não chega nem aos pés da sua ou da do Guiga.
Mas fiz o meu melhor, ou o que o bolso guentou kkkkkk
fabiano r
12/09/2013, 07:40
Muito bom Fabiano.
Vai trocar também o eixo traseiro?
Hercilio por enquanto o que vai dar p fazer (já fazendo o que não dava kkkkkk) é trocar o cambio e se o mecanico não me assustar ver se tiro esse vazamento na gaxeta fora isso vai ficar td como está o eixo vai ficar o que está, pessoal fala em desgaste prematuro das cruzetas mas essas são mais baratas para trocar rsrsrs.
Uma dúvida aqui (é q sou meio ignorante msm) como faço para saber se o eixo é flutuante??
hercilio.neto
13/09/2013, 00:01
Uma dúvida aqui (é q sou meio ignorante msm) como faço para saber se o eixo é flutuante??
Veja uma foto de uma Band Pickup. Note que tem um cubo no centro da roda, como se fosse uma roda livre.
Se o seu jipe for assim, então é flutuante. Se for liso, não é.
fabiano r
13/09/2013, 13:40
E chegou a capa seca mas justo agora o correio tinha que entrar em greve?????? Falta chegar o kit de juntas e retentores e o coxim affffffffffffffffffffffffff vai ficar td para a semana que vem!
fabiano r
13/09/2013, 13:42
Veja uma foto de uma Band Pickup. Note que tem um cubo no centro da roda, como se fosse uma roda livre.
Se o seu jipe for assim, então é flutuante. Se for liso, não é.
O meu não affff mais uma coisa para pensar em fazer...
Carlo Pecca
13/09/2013, 15:31
Fala Fabiano, não esquenta com os correios, assim sobra tempo para pensar em mexer em mais coisas, KKKkkkkk!
fabiano r
13/09/2013, 16:53
Fala Fabiano, não esquenta com os correios, assim sobra tempo para pensar em mexer em mais coisas, KKKkkkkk!
Grande Carlo td bem?? Amigo eu uso o carro no dia dia tem q desmontar e montar td rapidão p não fica a pé. rsrs
fabiano r
13/09/2013, 17:24
Carlo a prioridade é adaptar um freio de mão, vou estudar para colocar um freio a disco no cardã pois o meu não tem nada fica parado é na primeira pois como a caixa é seca a primeira é muito reduzida e não me preocupo mas agora quando instalar esse novo cambio tenho q ter freio de mão.. no momento tenho um freio daqueles q tem um registro no cano do liquido de freio dai pisa no freio fecha o registro fica travado mas o foda é q aguenta umas 3 horas depois começa a soltar então vamos ver o q vou fazer a respeito.
Carlo Pecca
14/09/2013, 11:45
Fabiano
Com a nova caixa também é possível deixar em primeira ou ré, dependendo da ladeira. Na minha instalei um freio a disco no lugar da original de tambor, comprei aqui mesmo do forum. Da uma olhada no topico " instalando freio de estacionamento a disco".
fabiano r
16/09/2013, 17:23
Carlo td bem?? olhei o tópico mas 500 pratas vou ver para fazer uma adaptação mesmo.
Hoje o cambio novo foi totalmente desmontado, vou precisar trocar o anel sincronizador da 3ª e da 4ª o pinhão e coroa do velocimetro e os roletes do eixo piloto no mais o cambio está bom apresenta um mínimo de ferrugem nas engrenagens q ficaram para cima pois estava quase sem óleo na caixa e pelo visto ficou parada muito tempo mas nada que prejudique a caixa de tração sim está zerada.
Amanhã chega o coxim e o kit de juntas e retentores, mas agora não vou poder montar pq falta o sedex com os anéis sincronizadores e o kit do velocimetro! Mas vamos lá quem sabe até o final de semana encosto o jeep para fazer a adaptação. Dai vamos ver se resolvo o vazamento da gaxeta. Muita coisa p fazer o tempo é pouco e a grana é curta. afffffffff
Grande abraço!
Carlo Pecca
17/09/2013, 19:16
Fala Fabiano
Ocê é meu heroi, desmonta a noite para montar na madrugada e sair de manhã para trabalhar, eta "omi" danado só!!!
Quando ao freio de estacionamento, já vou dito aqui no forum, só não sei aonde que o conjunto disco+pinça do chevelho poderia ser utilizado. Se vc tiver um bom torneiro mecânico ele prepara a peça que interliga o disco a luva de transmissão. Boa sorte da empreitada.
fabiano r
17/09/2013, 20:50
Valeu Carlo vou ver isso! Mas vou ficar a pé uns 2 ou 3 dias para fazer tudo quando chegar a hora. Abração!
fabiano r
21/09/2013, 10:09
Bom dia pessoal! pqp 145 milímetros de chuva de ontem p hj........
Enfim seguindo na adaptação do cambio novo no momento fabricando a travessa para fixar o coxim.
fabiano r
21/09/2013, 10:14
capa seca velha, essa tem uns suportes laterais que a nova não tem fiquei meio cabreiro quando tiramos e vi que a capa seca nova não tem o motor ficou como se estivesse em uma gangorra, mas acho q por isso o novo cambio tem o coxim e a travessa.431823
fabiano r
21/09/2013, 10:15
Capa seca nova.431824
fabiano r
21/09/2013, 10:23
Tive que tirar o tanque e a bateria.
431825
Essa travessa ou ferro em forma de u vou ter que passar o bico de corte nas soldas e virá-lo para cima pois fica bem onde passa o cardã.
431826
fabiano r
21/09/2013, 10:30
outro problema é o diferencial traseiro, como não po$$o trocar agora vai ficar o original mas vejam que ele é inclinado para cima pois na caixa antiga o cardã ficava bem mais alto afffffffffff as soluções são colocar uma cunha entre o eixo e o feixe de molas para ficar mais inclinado para baixo ou passar o bico de corte alinhar a inclinação e soldar novamente, ainda vou ver o que fica melhor e mais fácil.
431827431828
fabiano r
21/09/2013, 10:31
e vou ter que cortar os 2 cardãs hj a tarde vai ser pequena!
fabiano r
21/09/2013, 10:33
e fabricar o suporte do cilindro de embreagem........ quando estiver pronto os suportes vou colocar as fotos!
estyvybeykr
21/09/2013, 16:53
Fabiano eu fabriquei o suporte do cilindro inferior usando parte do suporte esquerdo da capa seca, verá que não é difícil pois já possui os estojos para a fixação do cilindro.
capa seca velha, essa tem uns suportes laterais que a nova não tem fiquei meio cabreiro quando tiramos e vi que a capa seca nova não tem o motor ficou como se estivesse em uma gangorra, mas acho q por isso o novo cambio tem o coxim e a travessa.431823
Exato Fabiano,
O trem de força com a caixa seca é preso pelos dois suportes do motor e mais dois da capa seca, enquanto o trem de força com a caixa sincronizado é preso pelos dois suportes do motor mais o coxim do câmbio.
Sobre a travessa tubular que está atrapalhando a colocação do cardan, pode cortar fora sem problema, porque de qualquer forma vai existir mais uma travessa que sustentará o câmbio novo.
Fabiano, não acho necessário colocar as cunhas no eixo traseiro, deixe ele como está e coloque os cardans na medida certa. (minha opinião)
Abração !
hercilio.neto
21/09/2013, 19:13
No meu antigo jipe, o "Intrépido", eu tinha o cambio seco. Como quebrava direto a capa seca, eu mudei os suportes posteriores do coxim do motor para o câmbio. Trabalheira do cão. Tive que adaptar uma travessa e o que é pior, no meu caso como mantive o cambio seco, não havia presilhas no câmbio para o coxim. Tivemos que soldar na carcaça. Mas acabou o problema das quebras constantes da capa seca.
Então é isso aí, não é pra ficar "gangorra". Os coxins posteriores do motor são desprezados e passam para o câmbio.
No seu eixo traseiro, acho que pode apenas girar e calçar. Se for para cortar as pontas e soldar já compensa trocar pelo eixo com diferencial deslocado.
Boa sorte aí Fabiano. Precisando estamos aqui pra ajudar.
fabiano r
21/09/2013, 21:02
Fabiano eu fabriquei o suporte do cilindro inferior usando parte do suporte esquerdo da capa seca, verá que não é difícil pois já possui os estojos para a fixação do cilindro.
estyvybeykr (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/11053.html) (acho q seu nome é Estevão certo?) já está no lugar o cilindro veja na foto, o que fizemos foi soldar 2 chapas grossas (que fecharam na largura não lembro a medida agora).
fabiano r
21/09/2013, 21:16
Suporte do cilindro.
431878431879
fabiano r
21/09/2013, 21:26
Fband (http://www.4x4brasil.com.br/forum/membro-4x4-Brasil/54242.html)
Quanto a travessa do chassi o mecânico nao quis tirar, passamos o bico de corte giramos para cima e soldamos novamente e o diferencial tenho que baixar pois fica muito alto e se deixar assim vai forçar muito e vai quebrar (já vi isso nos jpx)
olha como ficou, repare na travessa do cambio, meu mecanico gosta de reforçar eu disse para ele que se mandar derreter o jeep vai derreter tudo e vai sobrar a travessa rsrs.
431880431881
fabiano r
21/09/2013, 21:32
No meu antigo jipe, o "Intrépido", eu tinha o cambio seco. Como quebrava direto a capa seca, eu mudei os suportes posteriores do coxim do motor para o câmbio. Trabalheira do cão. Tive que adaptar uma travessa e o que é pior, no meu caso como mantive o cambio seco, não havia presilhas no câmbio para o coxim. Tivemos que soldar na carcaça. Mas acabou o problema das quebras constantes da capa seca.
Então é isso aí, não é pra ficar "gangorra". Os coxins posteriores do motor são desprezados e passam para o câmbio.
No seu eixo traseiro, acho que pode apenas girar e calçar. Se for para cortar as pontas e soldar já compensa trocar pelo eixo com diferencial deslocado.
Boa sorte aí Fabiano. Precisando estamos aqui pra ajudar.
Hercilio, pois é agora vi que saca o suporte da capa seca e entra o coxim do cambio, e o eixo trazeiro seria passado o bico de corte apenas no suporte do feixe de molas dai o eixo fica livre e então giramos ele até ficar na posição correta e resoldamos mas acho que será mais fácil colocar uma cunha, mas como ficou tudo para segunda não vou poder acompanhar então deixe a cargo do mecânico para ele fazer o que achar melhor.
estyvybeykr
22/09/2013, 14:13
Fabiano e isso mesmo Estevão e meu nome, ficou muito bom a adaptação do cilindro na chapa. Realmente a travessa do câmbio ficou bruta, mas assim não corre o risco de trincar ou rachar com a vibração da Band.
fabiano r
23/09/2013, 09:04
E não deu certo o flange que une o cardã a caixa nem o dianteiro nem o traseiro já foi para o torneiro affffffffff (nem vi o que realmente é apenas o mecanico me ligou pedindo se ia encomendar a peça ou mandava para o torno).
fabiano r
23/09/2013, 09:06
e não adiantou colocar cunha no eixo traseiro para alinhar o diferencial vai para o bico de corte os suportes onde prende as molas para poder girar o eixo e alinhar. pqp parece q não vai ficar td pronto hj (de novo rsrs)
hercilio.neto
23/09/2013, 09:59
Caramba Fabiano, que odisseia.
A sorte é que essa luta toda é no eixo traseiro, se fosse no eixo dianteiro... vixi!
No meu antigo jipe eu adaptei a travessa, não deu pra usar a original moderna.
Ficou um pouco saliente, mas nunca deu problema, nem nas trilhas.
Veja a foto.
432083
fabiano r
23/09/2013, 10:11
Caramba Fabiano, que odisseia.
A sorte é que essa luta toda é no eixo traseiro, se fosse no eixo dianteiro... vixi!
No meu antigo jipe eu adaptei a travessa, não deu pra usar a original moderna.
Ficou um pouco saliente, mas nunca deu problema, nem nas trilhas.
Veja a foto.
432083
Éra bonito esse teu jeep (pelo que li foi roubado correto?) não acompanhava o fórum nesse tempo, que coisa xata cara!
Mas vou lá na luta com essa adaptação vai ficar bom (tem q ficar rsrs) de meio dia vou passar na oficina se tiver novidades posto aqui. Valeu pela força de todos.
fabiano r
23/09/2013, 10:13
Hercilio! Não é para ter problemas de enroscar mas se pegar no chão vai patrolar tú reparou na espessura da chapa?
fabiano r
23/09/2013, 13:21
ai karai vou ter que cortar o suporte do feixe de molas mesmo para alinhar o diferencial olha quanto inclinei e não alinhou não tem cunha que resolva.
432125 432126
hercilio.neto
23/09/2013, 13:28
Éra bonito esse teu jeep (pelo que li foi roubado correto?) não acompanhava o fórum nesse tempo, que coisa xata cara!
.
Não foi roubado, não.
Esse eu vendi para comprar o 93, que aliás era (e é) o meu sonho de consumo.
fabiano r
23/09/2013, 13:33
Menos mal, alguém tinha me falado sobre um jeep que tinha sido roubado do Hercilio, vai ver me enganei.
fabiano r
24/09/2013, 13:30
Está quase lá agora só falta terminar a adaptação do freio de mão (foi usado a panela do freio do fiat uno) conectar o cardã dianteiro, colocar o motor de partida e ligar os fios que tive que desligar devido a solda da barra do meio do chassi.
Segue as fotos onde aparece a barra que giramos para cima e dos suportes das molas que passamos o bico de corte nas soldas para alinhar o diferencial.
432385 432386 432387
estyvybeykr
24/09/2013, 13:42
Fabiano pelas fotos ví que faltou um detalhe, não sei se o seu mêca ainda não havia colocado antes das fotos: Um salva vidas para o caso do cardan se soltar e não cair no chão. Fora esse detalhe tá show de bola a adaptação.
fabiano r
24/09/2013, 13:50
Fabiano pelas fotos ví que faltou um detalhe, não sei se o seu mêca ainda não havia colocado antes das fotos: Um salva vidas para o caso do cardan se soltar e não cair no chão. Fora esse detalhe tá show de bola a adaptação.
Estevão esse ainda falta ele já me falou que vai soldar uma barra para segurar o cardã caso ele resolva cair. rsrs
Hoje de noite vou ter que testar se não der nenhuma zebra. Detalhe no freio de mão será utilizado a alavanca original antiga já fizemos um suporte e ela está presa no cambio, falta apenas alguns detalhes.
fabiano r
24/09/2013, 20:27
acabei de pegar a band com o cambio novo e só tenho uma coisa para dizer MEU DEUS DO CÉU QUAAAATAAA DIFERENÇA!!!!!
fabiano r
24/09/2013, 20:30
Deu uma trabalheira do karalho mas valeu a pena, agora só falta ajustar o freio de mão e pintar as peças adaptadas, amanhã tiro fotos do trabalho pronto.
Obrigado a todos que ajudaram! E se alguém for fazer essa empreitada pode contar com minha ajuda.
estyvybeykr
24/09/2013, 23:15
Deu uma trabalheira do karalho mas valeu a pena, agora só falta ajustar o freio de mão e pintar as peças adaptadas, amanhã tiro fotos do trabalho pronto.
Obrigado a todos que ajudaram! E se alguém for fazer essa empreitada pode contar com minha ajuda.
É isso ae Fabiano satisfação garantida mesmo sem o dinheiro de volta KKKKKKKKKKKKKKK. Agora é só começar a pensar no próximo Up.
fabiano r
25/09/2013, 07:45
É isso ae Fabiano satisfação garantida mesmo sem o dinheiro de volta KKKKKKKKKKKKKKK. Agora é só começar a pensar no próximo Up.
Estevão próxima coisa é a lataria tem alguns pontos críticos não é muita coisa mas onde tem uns pontos feios é feio mesmo, mas já estão chegando 2 sapatinhos 33 novos e agora p pensar em up (fora pequenos detalhes) nem sei quando vou poder pensar..
Cara tú está vendendo mesmo sua band?? se tiver manda o link do anuncio...
Abraço!
Carlo Pecca
25/09/2013, 09:45
Blz Fabiano
Ficou 10 a instalação e realmente é uma diferença grande o cambio sincronizado. Parabéns pela empreitada e vamos que vamos, he, he ,he!!!
fabiano r
25/09/2013, 10:03
Blz Fabiano
Ficou 10 a instalação e realmente é uma diferença grande o cambio sincronizado. Parabéns pela empreitada e vamos que vamos, he, he ,he!!!
E o RESPONSÁVEL por tudo isso foi o Carlo Pecca que foi olhar esse cambio para mim antes de eu comprar!!!!!!!! Mais uma vez VALEU CARLO!!!!!!!!!:palmas::campeao:
fabiano r
26/06/2014, 17:45
Está quase lá agora só falta terminar a adaptação do freio de mão (foi usado a panela do freio do fiat uno) conectar o cardã dianteiro, colocar o motor de partida e ligar os fios que tive que desligar devido a solda da barra do meio do chassi.
Segue as fotos onde aparece a barra que giramos para cima e dos suportes das molas que passamos o bico de corte nas soldas para alinhar o diferencial.
432385 432386 432387
Pessoal só para informar a todos que se preocupam com o diferencial centralizado e o cambio moderno por ficar com o cardã atravessado, até agora já se passaram 11000km e até o momento não apresenta desgaste prematuro nas cruzetas, sendo que quando troquei o cambio troquei uma das cruzetas e a outra ainda é a mesma que estava no jeep.
Até o momento não vejo necessidade de trocar o diferencial, para quem tem cambio seco e pretende trocar pelo moderno é um gasto a menos.
Abraço!
Carlo Pecca
27/06/2014, 07:57
Grd Fabiano,
fico feliz em saber que esta tudo correndo bem com o amigo.
E agora qual o próximo "up-grad"? KKKKKKKkkkk! :shock:
fabiano r
27/06/2014, 08:00
Grd Fabiano,
fico feliz em saber que esta tudo correndo bem com o amigo.
E agora qual o próximo "up-grad"? KKKKKKKkkkk! :shock:
Bom dia Carlo!
Agora por um bom tempo só vai ser o A/C e uns bancos parecidos com os do Hercilio. Nesse meio tempo só vai dar p trocar algum parafuso que quebrar rrsrs.
Sergio c
27/06/2014, 09:37
Agora por um bom tempo só vai ser o A/C e uns bancos parecidos com os do Hercilio. Nesse meio tempo só vai dar p trocar algum parafuso que quebrar rrsrs.
Hheheheh, tem que gastar mais com as bands, senão as patroas já desconfiam que estamos gastando com a amante argentina kkkkkkkk
vendicto
27/08/2015, 15:59
Também quero trocar o cambio do meu band longo 79, uma dúvida, tem que trocar a capa seca do motor também ? O suporte das molas atrapalhavam o cardã? Abraço.
fabiano r
28/08/2015, 08:17
Também quero trocar o cambio do meu band longo 79, uma dúvida, tem que trocar a capa seca do motor também ? O suporte das molas atrapalhavam o cardã? Abraço.
Bom dia amigo! Se for colocar um cambio 4 marchas volta algumas paginas que tem tudo o que fiz na minha bem explicado, se não trocar o eixo traseiro também tem como fiz, mas com o tempo se forçar muito começa a dar vazamento nos retentores do pinhão e da caixa de tração devido o cardã forçar na diagonal.
E sim tem que trocar a capa seca, veja com o Paulo na TROPA4X4.
Se não tiver tudo o que você precisa nos posts anteriores é só perguntar.
Grande abraço!
Goncalez98
31/08/2015, 22:30
Pessoal estou precisando de uma caixa de tração para o câmbio 4 marchas sincronizado.
Pessoal estou precisando de uma caixa de tração para o câmbio 4 marchas sincronizado.
Você tem duas opções, nova ou usada.
Se for nova pode procurar o tropa4x4.com.br ou tracaomania.com.br
Se for usada vai precisar garimpar.
Abs
Se alguém se interessar tenho um o conjunto completo cambio (4M) e caixa de transferência (ano 1991), só precisa trocar os retentores e botar p/ rodar era da minha troque por de 5m e já faz um bom tempo que esta encostada, R$ 4.000,00, estou em Catanduva - SP