Ver Versão Completa : Substituir o motor do Tracker pelo do SX4
Pelo que andei pesquisado para aumentar a potencia do motor do Traker a gasolina teria que fazer alterações mecânicas significativas pois não daria para reprogramar o modulo de injeção, desta forma gostaria de saber
-qual a diferença do entre o motor do Tracker e do SX4 que tem 145 CV seria apenas o modulo?
Será que é possível fazer a substituição do motor da Tracker pelo do SX4?
Caso seja viável tecnicamente, penso que isso poderia compensar caso ache um por um preço em conta, seria um ganho de 17 CV e ainda com possibilidade de se alterar o modulo.
Rainer 89
10/06/2013, 23:19
Não deve existir modulo especifico para a Tracker, mas deve ser possível instalar um modulo programável como o da Fueltech. É preciso algum profissional para fazer a regulagem, mas mesmo assim deve ser mais barato q trocar o motor. acredito que de pra ganhar mais que 17CV. Também existem outras modificações que podem aumentar a potencia do motor como coletor de admissão, filtro de ar, etc.
FuelTech - Performance em suas mos (http://www.fueltech.com.br/br/produtos/g/1)
Motor - Grand Vitara / Tracker (http://www.sobperformance.com.br/index.php/pecas-grand-vitara-tracker/motor.html)
Neto Bezerra
11/06/2013, 20:53
gtrong,
não é só mudança de módulo não, lembre-se que o motor do sx4, gv3 e jimny agora são todos vvt.
Teria que ser transplante completo, motor, módulo, chicotes, etc, etc..
Agradeço pela respostas, estou pesquisando pois um conhecido meu está vendendo esse motor completo com modulo e chicote de um carro baixado que ele comprou como sucata para tirar peças e sobrou a mecânica.
Me pediu pelo motor mil reais. Foi ai que fiquei interessado em substituir o meu motor por esse embora o meu esteja com 60 mil km e não estar apresentado problema. Penso que o do SX4 é mais moderno econômico e com maior torque e potencia. Ainda não pesquisei o preço da mão de obra e de outros possíveis implicadores.
Com a ajuda de voçes vou decidir se vale a pena ou não
balentec
25/10/2014, 18:23
Agradeço pela respostas, estou pesquisando pois um conhecido meu está vendendo esse motor completo com modulo e chicote de um carro baixado que ele comprou como sucata para tirar peças e sobrou a mecânica.
Me pediu pelo motor mil reais. Foi ai que fiquei interessado em substituir o meu motor por esse embora o meu esteja com 60 mil km e não estar apresentado problema. Penso que o do SX4 é mais moderno econômico e com maior torque e potencia. Ainda não pesquisei o preço da mão de obra e de outros possíveis i
Com a ajuda de voçes vou decidir se vale a pena ou não
Olá gtrong. Sou novo no fórum, mas tenho a dúvida que você teve no ano passado. Tenho a oferta de uma tracker com motor danificado e gostaria de colocar um motor de SX4. POdemos me dizer se você conseguiu fazer isso com a sua? Muito gasto? O que foi necessário, motor completo com eletrônica e tudo mais ou somente o motor, mantendo o restante da tracker mesmo,?
Obrigado
carlos-godoy
27/10/2014, 00:50
Pelo que andei pesquisado para aumentar a potencia do motor do Traker a gasolina teria que fazer alterações mecânicas significativas pois não daria para reprogramar o modulo de injeção, desta forma gostaria de saber
-qual a diferença do entre o motor do Tracker e do SX4 que tem 145 CV seria apenas o modulo?
Será que é possível fazer a substituição do motor da Tracker pelo do SX4?
Caso seja viável tecnicamente, penso que isso poderia compensar caso ache um por um preço em conta, seria um ganho de 17 CV e ainda com possibilidade de se alterar o modulo.
Não seria o caso de colocar um turbocompressor? Você consegue ganhar muito mais que 17 cavalos.
Oi balentec
Acabei não comprando o motor do SX4 analisei e os gastos no meu caso não compensariam. Somente para aumentar a potencia a solução do carlos-godoy acho que é a melhor, que é turbinar.
Como pretendo obter uma certa economia em combustível. Estou pensando colocar motor diesel talvez o da Amarok caso encontre a um bom preço.
Estou analisando isso ou trocar por um veiculo já diesel.
No seu caso tem que ser avaliado o custo beneficio de comprar um carro com motor danificado e depois investir no concerto, ou comprar o veiculo já em bom estado.
Jorginho4100
05/05/2016, 21:09
Pessoal, alguém tem o módulo da fueltech nos seus carros? O que acharam do módulo? Estou pra pegar uma tracker 2008, só que não curto carro a gasolina, só a álcool e pretendo instalar um módulo desse nela pra rodar no álcool.
Mauricio Rossetto
09/11/2016, 23:00
O motor do SX4 é o J20A , o mesmo da Tracker/GV . Então colocar o programa ou parâmetros da SX4 no módulo da Tracker não seria possível?
Arildo MT
10/11/2016, 02:49
O motor do SX4 é o J20A , o mesmo da Tracker/GV . Então colocar o programa ou parâmetros da SX4 no módulo da Tracker não seria possível?
Acho que não, sensores, admissão, sondas, chicotes, muita coisa diferente, mas tem outras opções, outro modulo, turbo, compressor, ou talvez alguém q remapeia a ecu.
GV3-2014
10/11/2016, 16:33
outro detalhe, no sx4 o motor é trnasversal, na GV é longitudinal, como é na tracker?
outro detalhe, no sx4 o motor é trnasversal, na GV é longitudinal, como é na tracker?
Fala amigo,
É Longitudinal também.
abs.
Mauricio Rossetto
19/08/2017, 18:26
Chevrolet Tracker 2.0 16V Turbo FT500 Lite 4x4 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Bft-2a6BX7Y)
Juliano Nitsch
19/08/2017, 23:01
Chevrolet Tracker 2.0 16V Turbo FT500 Lite 4x4 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Bft-2a6BX7Y)
Muito legal o video