PDA

Ver Versão Completa : Diferenciais defender - Contaminaçao por agua



Toti
10/10/2005, 15:19
Galera,
No item "Calço hidraulico Transpondo Rios" iniciado pelo Leandro Carvalho no topico "Tecnica de Conduçao off-road", levantei a questao da contaminaçao por agua dos diferenciais. :pensativo:
Alguem poderia me dizer mais a respeito? Meu def90 2001 ja vem instalado com esses respiradores? Aonde estao instalados para que eu possa verificar se estao ok? A contaminaçao com agua "detona" o diferencial muito rapido? Caso contamine mas nao danifique o sistema, basta trocar o oleo que está ok?
Valeu e abraços.

wagnerlopes
10/10/2005, 16:07
Ola Toti,

Tambem tenho um def90 2001 e comprei (usado) com os respiros já instalados. Sai uma mangueira pelo orificio acima do eixo dianteiro e traseiro que vão até a parte de trás do motor, ficam as pontas das mangueiras aparecendo ali, são pequenas, parecem uns canudinhos.
Não sei dizer se já vem de fábrica ou se o antigo dono que instalou.

Abraço,

Toti
10/10/2005, 16:27
Valeu Wagner,
hoje a noite vai rolar uma inspeçao basica nos locais que vc falou. De qualquer forma imagino que, na duvida, depois de 1 travessia d'agua vale conferir e/ou trocar o oleo dos diferenciais. Nao se erra por excesso de zelo, né? Inda mais quando a grana nao é farta!!!

wagnerlopes
11/10/2005, 09:26
Uma inspeção regular sempre é bom, mas também não precisa ficar encucado. O defender é rustico por natureza, está preparado para enfrentar condições bem difícies de terreno. Veja os relatos do pessoal que cruza a Amazônia e outras regiões complicadas para ver do que o Defender é capaz! :o

Abraço,

_portela
11/10/2005, 14:01
Na dúvida, troque! Não vão nem R$40,00

[]s

Ricardomkz
13/10/2005, 17:03
Amigos, os suspiros dos diferenciais da defender sao originais de fabrica, onde o cambio tambem possui o "canudinho" que fica no cofre do motor junto com o do diferencial dianteiro.
sds, ricardo