PDA

Ver Versão Completa : Problemas Freios

sikart
09/06/2013, 21:53
Boa Noite Pessoal,

Alguns dias atrás instalei pedaleira suspensa, hidrovacuo no meu jeep (do Santana), na frente tenho freio a disco, e na traseira tambor, porém o mecanico que fez isso deixou os canos originais, e até hoje não consegui acertar os freios, normalmente tem que bombar duas a três vezes para conseguir pegar freio, caso contrário não tem nada de freio. Já foi feito sangria e nada, não sair nada de ar mais, o que poderia ser?

Pablo.pinto2007
09/06/2013, 21:59
Boa Noite Pessoal,

Alguns dias atrás instalei pedaleira suspensa, hidrovacuo no meu jeep (do Santana), na frente tenho freio a disco, e na traseira tambor, porém o mecanico que fez isso deixou os canos originais, e até hoje não consegui acertar os freios, normalmente tem que bombar duas a três vezes para conseguir pegar freio, caso contrário não tem nada de freio. Já foi feito sangria e nada, não sair nada de ar mais, o que poderia ser?

Amigo, você tem que informar que hidrovácuo vc instalou e qual cilindro mestre também... essa de ter que bombear duas a tres vezes, pode ser duas coisas, ou as lonas traseiras não estão reguladas, ou o cilindro mestre é pequeno demais... vc entende quando falo pequeno e vc tem que dar mais pedaladas, com o volume pequeno, vc tem que injetar mais vezes para chegar pressão nos cilindros de rodas, sejam na dianteira ou traseiras...

Não são os canos que vão fazer diferença nisso... é simplesmente o volume ou a regulagem do freio traseiro...

Abraços

Pablo

juleymar73
09/06/2013, 22:09
seguundo ja foi falado por aqui por pessoas que passaram por essa experiencia que freios a disco dianteiro com tambor original atras tem que usar um CM especial , da F1000 se não me engano,
não pretendo passar por isso , ja vou partir pra disco nas 4 rodas logo,

ate .

sikart
17/06/2013, 23:04
Boa Noite, O cilindro mestre e o hidrovacuo são do Santana. Tem opção para 4 saidas, mas está sendo usado apenas duas. Irei ver se acho as pastilhas de freio para trocar na dianteira e verei comoe sta as lonas.

Denis Takashi
17/06/2013, 23:37
Boa Noite Pessoal,

Vamos por partes:

1- verifique se seu mecânico regulou a haste que aciona o clindro mestre, muitas vezes ela fica longe e aciona apenas em parte do curso do pedal.

2- isto estando Ok, verifique se não tem pinça de ponta cabeça ou coisa do tipo, isso impede uma sangria 100%

3- verifique a folga dos cubos dianteiros, se eles estiverem soltos ou os discos/tambores empenados, vai ficar longe o pedal.

4- verifique a folga das lonas traseiras, vai que eles interligaram as tubulações dianteiras e traseira.

5- Se nada disso surtir efeito, ponha um CM de Kombi ou Toyota, estes possuem um diametro maior que o do Santana/gol.

particularmente, baita economia besta essa de reutilizar a tubulação original.... Isso é preguiça do meca ou o cara não tem nem ao menos um flangeador pra fazer o serviço. Se o cara tiver as manhas, nem precisa ser de cobre a tubulação, a de aço já dá para ser flangeada.

()´s

vavarusso
18/06/2013, 07:54
Se seus tambores nao forem novos é bom mandar dá um passe neles para que se possa ajustar bem o assentamento das lonas.

KitiU.
19/06/2013, 14:26
Tive problema parecido,

Porém no meu caso eu tenho disco nas 4, pinças varga de opala, mas com cilindro mestre de d20 e servo de santana, dae resolvi deixar tudo linha opala sendo que comprei e coloquei servo e cilindro mestre de opala tbm modelo varga,

Logo que troquei não dava freio, e estava bem sangrado... fiquei loco com isso...

Quem resolveu meu problema, não fez nada, além de deixar a haste que aciona o cilindro mestre regulada a ponto de ficar forçando um pouco o cilindro mestre com o pedal de freio em repouso, alegando algo a ver com a valvula de retorno...

Bem, problema solucionado, eu não entendi, mas tenho freio sensível e logo na primeira pisada, se pisar forte trava as 4...

Pablo.pinto2007
19/06/2013, 18:17
Tive problema parecido,

Porém no meu caso eu tenho disco nas 4, pinças varga de opala, mas com cilindro mestre de d20 e servo de santana, dae resolvi deixar tudo linha opala sendo que comprei e coloquei servo e cilindro mestre de opala tbm modelo varga,

Logo que troquei não dava freio, e estava bem sangrado... fiquei loco com isso...

Quem resolveu meu problema, não fez nada, além de deixar a haste que aciona o cilindro mestre regulada a ponto de ficar forçando um pouco o cilindro mestre com o pedal de freio em repouso, alegando algo a ver com a valvula de retorno...

Bem, problema solucionado, eu não entendi, mas tenho freio sensível e logo na primeira pisada, se pisar forte trava as 4...

Eu também uso o conjunto do opala, cilindro e hidrovácuo... e tive um problema onde vc teve uma solução, explico... usava freio a lona nas 4 rodas... e um belo dia o freio ficou pegando... hora pegava que chegava a quase travar as rodas, se jogasse água subia vapor... e hora ficava normal normal, como se nada tivesse acontecendo... daí depois de uma viagem, subindo uma serra, desse jeito resolvi acabar com essa palhaçada e coloquei freio a disco na dianteira pensando que meus problemas com freios acabariam... foi só instalar o kit e dar uma volta que o freio ficou travando de novo... quase enlouqueci... aí fui na oficina para acabar com o problema trocando o cilindro mestre... no momento que o mecânico soltou os parafusos o cilindro deu um pulo pra trás... quando retiramos o cilindro por completo vimos uma porca calçando a haste por dentro... ou seja, algum "fantasma" (porque perguntei ao mecânico que instalou o cilindro, e a todos que mecheram e nenhum quis assumir) colocou essa porca para dar exatamente esse curso... só que quando a porca deitava a distância encurtava fazendo com que o freio ficasse pegando... no caso do amigo aqui solução, no meu problema... não sei até que ponto isso é prejudicial ou se é prejudicial...
Só pra registrar, que o que faz remédio virar veneno é a dose!

Pablo

Marcio Rossetto
20/06/2013, 20:47
Complementando a lista do Denis :

Geralmente cilindros mestre que tem muitas saídas tem vazão pequena por saída , e o volume de óleo das saídas para acionar os cilindros da lona traseira são insuficientes . Com isso perde-se a pressão e o pedal fica baixo. No meu jipe uni todas saídas num manifold e solucionei esse caso .

Avançar a haste do cilindro mestre é um procedimento errado ,pois a linha de freio fica com pressão positiva , porém já fiz isso na minha es toyota , no meu jipe com lonas e nunca tive problema .

sds

Vamos por partes:

1- verifique se seu mecânico regulou a haste que aciona o clindro mestre, muitas vezes ela fica longe e aciona apenas em parte do curso do pedal.

2- isto estando Ok, verifique se não tem pinça de ponta cabeça ou coisa do tipo, isso impede uma sangria 100%

3- verifique a folga dos cubos dianteiros, se eles estiverem soltos ou os discos/tambores empenados, vai ficar longe o pedal.

4- verifique a folga das lonas traseiras, vai que eles interligaram as tubulações dianteiras e traseira.

5- Se nada disso surtir efeito, ponha um CM de Kombi ou Toyota, estes possuem um diametro maior que o do Santana/gol.

particularmente, baita economia besta essa de reutilizar a tubulação original.... Isso é preguiça do meca ou o cara não tem nem ao menos um flangeador pra fazer o serviço. Se o cara tiver as manhas, nem precisa ser de cobre a tubulação, a de aço já dá para ser flangeada.

()´s