PDA

Ver Versão Completa : Quero uma gaiola de trilha!



.::WR::.
09/06/2013, 15:13
Prezados, sou iniciante no fórum do 4x4brasil e no mundo Off-Road. Estou interessado em adquirir uma gaiola para me divertir em trilhas. Verifiquei no ML e encontrei o kit By Colella e entrando no youtube visualizei um vídeo deste kit montado; Me chamou bastante a atenção devido o design esportivo e a segurança. Estou cheio de dúvidas sobre as gaiolas, motorização, peças e acessórios mais inicialmente agradeço se alguém puder me disponibilizar uma lista com as peças que preciso para montar uma gaiola. Obrigado novamente!

mali9ski
10/06/2013, 11:10
Prezados, sou iniciante no fórum do 4x4brasil e no mundo Off-Road. Estou interessado em adquirir uma gaiola para me divertir em trilhas. Verifiquei no ML e encontrei o kit By Colella e entrando no youtube visualizei um vídeo deste kit montado; Me chamou bastante a atenção devido o design esportivo e a segurança. Estou cheio de dúvidas sobre as gaiolas, motorização, peças e acessórios mais inicialmente agradeço se alguém puder me disponibilizar uma lista com as peças que preciso para montar uma gaiola. Obrigado novamente!


Bom dia amigo, e bem vindo ao forum....

eu sujiro dar uma pesquizada no forum e acompanhar alguns projeto....

as peças vai depender de quanto vc está a fim de gastar e o quão lonje vc pretende ir com a gaiola, quanto mais radical mais caro....

mas eu sugiro achar uma kombi e importar a mecânica dela pelo menos a traseira (caixa com homocineticas e suspensão IRS)

motor ap 1.6/1.8 adptado com flange de qualidade

na dianteira uma suspensão de brasa, com freios a disco e mangas de eixos'' sobrepostas'' fica otimo.....

e por ai vai tem muita coisa da uma pesquisada que tem muito materail

valew e boa sorte

.::WR::.
10/06/2013, 11:37
Prezado, Bom dia e obrigado pelas dicas! Sabe me informar acima de qual ano devo procurar a Kombi? e a média de preço desses itens? Valeu!

mali9ski
10/06/2013, 14:06
Prezado, Bom dia e obrigado pelas dicas! Sabe me informar acima de qual ano devo procurar a Kombi? e a média de preço desses itens? Valeu!

o preço não tenho a minima ideia varia de ferro velho para ferro velho.....

o ano quanto mais nova melhor, mas kombi é praticamente tudo igual desde quando começou a sair com homocineticas... as mais antigas com reduzidas da kombi pra mim são o melhor, mas ultimamente estão dificeis de achar e bem inflacionadas, alem que é um pouco mais técnico para instalar, já a com homocineticas é só cortar e soldar.....

valew

gunes1206
10/06/2013, 19:22
Bem Vindo ao Forum...eu concordo com o amigo acima...arruma uma carro destes, kombi, ou brasilia, ou fusca barato q ja eh um otimo começo, o mais importante de estar bom é o motor se for usar o mesmo, se nao, coloca o ap q fica boa...

abraço

.::WR::.
02/07/2013, 00:34
Galera, Boa noite! Onde eu encontro rodas e pneus cross para gaiolas com um preço mais em conta? Quais medidas vocês recomendam para a dianteira e traseira? Rodas 15x8 e 15x5,5 eu teria que solicitar fabricação ou encontro fácil no mercado? Obrigado!

gaiola4x2
02/07/2013, 13:54
Galera, Boa noite! Onde eu encontro rodas e pneus cross para gaiolas com um preço mais em conta? Quais medidas vocês recomendam para a dianteira e traseira? Rodas 15x8 e 15x5,5 eu teria que solicitar fabricação ou encontro fácil no mercado? Obrigado!

Iai amigo boa tarde,
Cara pneus e uma questão meio polêmica.. tudu depende de ondi vai andar,motor que vai usar e relação da caixa de marcha.
Se for motor boxer eu te aconselho um 205 70 15 , 205 75 15 ou no maximo 225 75 15, eu prefiro o menor pois o pneu prescisa girar bastante para poder limpar. Comprei recentemente dois mamute 205 70 15 da mutante pneus, paguei 250,00 em cada.. quanto as rodas achu que uma 15x5 ja ta bom, pois maior que issu o pneu fica muito estufado pra fora..

Bom amigo e issu ai se quizer saber mais sobre os pneus no forum tem bastante material..

No mais aii boa sorte.

Valew!

.::WR::.
02/07/2013, 18:10
Iai amigo boa tarde,
Cara pneus e uma questão meio polêmica.. tudu depende de ondi vai andar,motor que vai usar e relação da caixa de marcha.
Se for motor boxer eu te aconselho um 205 70 15 (tel:205 70 15) , 205 75 15 (tel:205 75 15) ou no maximo 225 75 15 (tel:225 75 15), eu prefiro o menor pois o pneu prescisa girar bastante para poder limpar. Comprei recentemente dois mamute 205 70 15 (tel:205 70 15) da mutante pneus, paguei 250,00 em cada.. quanto as rodas achu que uma 15x5 ja ta bom, pois maior que issu o pneu fica muito estufado pra fora..

Bom amigo e issu ai se quizer saber mais sobre os pneus no forum tem bastante material..

No mais aii boa sorte.

Valew!


Brigadão brother! Mais uma pergunta, onde eu encontro as rodas com essas medidas na grande Vitória? Valeu!

gaiola4x2
02/07/2013, 23:05
Brigadão brother! Mais uma pergunta, onde eu encontro as rodas com essas medidas na grande Vitória? Valeu!
amio eu creio que nessas lojas de rodas pode ter akelas rodas de buggy,na minha ainda ta original as do fusca aro 15.. amigo vc e de qual luar em cariacica?

.::WR::.
02/07/2013, 23:14
amio eu creio que nessas lojas de rodas pode ter akelas rodas de buggy,na minha ainda ta original as do fusca aro 15.. amigo vc e de qual luar em cariacica?

Alto Lage.

gaiola4x2
02/07/2013, 23:31
Alto Lage.
intendi.. tem facebook amigo?? se ja compro sua gaiola? sei de uma com motor AP por 1500 aqui em bandeirante..
mi procura no face - Leandro Rocha

.::WR::.
03/07/2013, 00:10
intendi.. tem facebook amigo?? se ja compro sua gaiola? sei de uma com motor AP por 1500 aqui em bandeirante..
mi procura no face - Leandro Rocha

Blz, tenho interesse. Sua foto de capa é uma com uma galera correndo de kart?

gaiola4x2
03/07/2013, 08:37
Blz, tenho interesse. Sua foto de capa é uma com uma galera correndo de kart?

Bom dia amigo,
Negativo, a foto esta eu e minha namorada,se olhar nas fotos minhas tem foto da minha gaiola antiga ainda,uma amarela.. me add la pra gente poder trocar umas ideias.

Valew

.::WR::.
04/07/2013, 19:41
Bom dia amigo,
Negativo, a foto esta eu e minha namorada,se olhar nas fotos minhas tem foto da minha gaiola antiga ainda,uma amarela.. me add la pra gente poder trocar umas ideias.

Valew


Fala Leandro! Não consegui encontrar. Vê se tú consegue me achar Wando Ramos, Cariacica. A foto de capa tem uma asa de avião. Valeu!

gaiola4x2
04/07/2013, 21:09
Fala Leandro! Não consegui encontrar. Vê se tú consegue me achar Wando Ramos, Cariacica. A foto de capa tem uma asa de avião. Valeu!

Fala amigo.. Ta adicionado..

.::WR::.
16/07/2013, 10:53
Brothers, Bom dia! Alguém poderia me descrever a adaptação que precisa ser feito na gaiola Colella para instalação da caixa de Kombi? Se tiver poderia enviar fotos dos detalhes. Obrigado!

gaiola4x2
16/07/2013, 15:57
Brothers, Bom dia! Alguém poderia me descrever a adaptação que precisa ser feito na gaiola Colella para instalação da caixa de Kombi? Se tiver poderia enviar fotos dos detalhes. Obrigado!

fala wando,
vc terá que usar a traseira da kombi ou da vatiant II pois as pontas dos facões são diferentes,tem a entrada das homocineticas.melhor comprar o chassi da variant e mandar para o colella ja com a suspensão IRS..

Valew!

.::WR::.
16/07/2013, 18:08
fala wando,
vc terá que usar a traseira da kombi ou da vatiant II pois as pontas dos facões são diferentes,tem a entrada das homocineticas.melhor comprar o chassi da variant e mandar para o colella ja com a suspensão IRS..

Valew!

Entendi! Então complicou mais ainda. Amanhã to indo lá no Colella. É possível trocar o semi eixo da Kombi com homocinéticas pelo do fusca? Valeu!

digobrazil
16/07/2013, 18:10
Brothers, Bom dia! Alguém poderia me descrever a adaptação que precisa ser feito na gaiola Colella para instalação da caixa de Kombi? Se tiver poderia enviar fotos dos detalhes. Obrigado!
qual kombi? com canela seca ou homocineticas? com redução?

.::WR::.
16/07/2013, 22:30
qual kombi? com canela seca ou homocineticas? com redução?

Pô amigo, Eu ainda não consegui ir ver a Kombi. As informações que tenho é que ela é ano 90 com motor e caixa original à gasolina. O motor foi retificado em Janeiro e a caixa foi revisada neste mesmo período. Minha idéia é arrancar esse conjunto todo e instalar na estrutura Colella, depois tento vender o restante da Kombi para algum ferro velho. Mais acredito que ela tem homocinéticas. Obrigado!

gaiola4x2
16/07/2013, 22:49
Pô amigo, Eu ainda não consegui ir ver a Kombi. As informações que tenho é que ela é ano 90 com motor e caixa original à gasolina. O motor foi retificado em Janeiro e a caixa foi revisada neste mesmo período. Minha idéia é arrancar esse conjunto todo e instalar na estrutura Colella, depois tento vender o restante da Kombi para algum ferro velho. Mais acredito que ela tem homocinéticas. Obrigado!

bem provavel que ela sege de homocinetica

.::WR::.
22/07/2013, 22:29
Pô amigo, Eu ainda não consegui ir ver a Kombi. As informações que tenho é que ela é ano 90 com motor e caixa original à gasolina. O motor foi retificado em Janeiro e a caixa foi revisada neste mesmo período. Minha idéia é arrancar esse conjunto todo e instalar na estrutura Colella, depois tento vender o restante da Kombi para algum ferro velho. Mais acredito que ela tem homocinéticas. Obrigado!
Voltei a estaca zero! Está Kombi é motor 1300cc

gaiola4x2
23/07/2013, 12:46
Voltei a estaca zero! Está Kombi é motor 1300cc

1300?? sinceramente nunca vi kombi 1300 não amigo hehee..

Ve direitinho pois kombi e motor 1600 no minimo 1500 mas a caixa de marcha delas e filé.. relação 7x36 com homocinética..

Valew

.::WR::.
23/07/2013, 18:11
1300?? sinceramente nunca vi kombi 1300 não amigo hehee..

Ve direitinho pois kombi e motor 1600 no minimo 1500 mas a caixa de marcha delas e filé.. relação 7x36 com homocinética..

Valew

Eu também fiz a mesma pergunta. Trocaram o motor pelo 1300. Valeu!

.::WR::.
01/09/2013, 21:57
Pessoal, Gostaria de dicas para adaptação de freio à disco na traseira da gaiola; Alguém poderia me informar quais peças vou precisar e como proceder na montagem? Valeu!

gaiola4x2
01/09/2013, 22:59
Pessoal, Gostaria de dicas para adaptação de freio à disco na traseira da gaiola; Alguém poderia me informar quais peças vou precisar e como proceder na montagem? Valeu!

Fala meu brother como andas o projeto?? aparece aew qualquer diia pra gente troca umas ideias .. agora temos jipes no nosso grupo hehe..

Valew!

.::WR::.
02/09/2013, 21:05
Fala meu brother como andas o projeto?? aparece aew qualquer diia pra gente troca umas ideias .. agora temos jipes no nosso grupo hehe..

Valew!Fala Leandro, Blz? Rapaz o projeto está caminhando. Estou juntando grana para encomendar a Colella; Acredito que até o inicio de Dezembro eu consigo encomenda-lá. Achei um AP 1.8 com injeção por um preço bacana. Na minha próxima folga vou ver esse motor. E essa galera do Jeep? Vai me dizer que comprou o nivinha? Abração!

digobrazil
30/10/2013, 12:33
Fala Leandro, Blz? Rapaz o projeto está caminhando. Estou juntando grana para encomendar a Colella; Acredito que até o inicio de Dezembro eu consigo encomenda-lá. Achei um AP 1.8 com injeção por um preço bacana. Na minha próxima folga vou ver esse motor. E essa galera do Jeep? Vai me dizer que comprou o nivinha? Abração!

Da uma olhada neste usuario do facebook. ele esta construindo umas estruturas bem bacanas e mais em conta que o colella, quem sabe vc não curti a estrutura dele.....


VISITEM A 1ª FAN PAGE DE GAIOLAS DO FACEBOOK

http://goo.gl/26XOx5

.::WR::.
01/11/2013, 22:41
Valeu! vou verificar. Abraço!