PDA

Ver Versão Completa : Consumo trailblazer 3.6 v6 gasolina



marcusrcordeiro
09/06/2013, 14:03
alguem pode me dizer o consumo ??

MaurícioBsb
10/06/2013, 07:51
Não sei te dizer com 100% de certeza mas existe uma continha simples, CARRO PESADO+CÂMBIO AUTOMÁTICO+MOTOR GRANDE = consumo entre 4,5 a 6,5KM/l com pé de princesa em cidade sem morro!

marcusrcordeiro
11/06/2013, 14:33
E esse tal de motor inteligente , sera que ajuda muito no consumo ?

Cleo
12/06/2013, 12:34
Muitas vezes o motor é inteligente mas o motorista não.

vagucs
24/06/2013, 12:18
Eu tô querendo saber sobre o consumo também, mas pouca gente que tem informa. No manual diz que ela só roda legal com gasolina com no maximo 10% de alcool, como aqui no brasil o combustivel é "gasolalcool" com mais de 30% (adulterado) gostaria de saber quais as implicações. Porque se pensar bem, este motor teria ser adaptado a condição do combustivel daqui, que até podium tem de 20 a 25% de alcool anidro.

E ai? Repararam no manual que a gasolina é o tipo vendido fora daqui?

Sera que esse motor vai aguentar o batidão das nossas gasolinas "especiais"?

E o consumo?

Juka Bala
24/06/2013, 13:35
Certamente o consumo é parecido com Sta Fé, Sorento, Freelander, etc etc, ou seja, veículos V6 e grandes em cavalaria e peso, que fazem e média 4,5km/l na cidade e uns 7,5km/l na pista. Isso andando na boa.
Meu tio tem uma freelander e só mediu o consumo no primeiro mês, depois disso desistiu e resolveu curtir o carro. Quem compra um carro desses não decide pelo consumo, mas pelo prazer da máquina, pois se for por consumo o cara certamente não compra e vai pra um Diesel.
As Discovery da land rover são um exemplo, pois a gasolina vende tanto quanto as diesel, porque o pública que compra não se preocupa nem um pouco com consumo.

Cleo
26/06/2013, 09:28
Sem querer polemizar, mas na minha opinião pra quem roda menos de 5000 km/mes o diesel não vale a pena, eu mesmo já estou arrependido de não ter pego uma flex (pensando SÓ NA ECONOMIA DE $$$$$ ainda mais com diesel s10 a 2,45) na pior das hipóteses o gasto com combustível fica igual, mas economiza muito no investimento e se ganha em conforto. Devo partir para um Mohave V6 ou uma Outlander V6, veremos.

Juka Bala
26/06/2013, 11:07
Voce está certo Cleo, mas isso vale mais pra picapes médias. Se falamos de "monstros" maiores, tipo Dodge RAM, Mohave, etc... dado o maior peso (só pra você ter uma idéia a trailblazer pesa 600Kg mais que a S10) o consumo a gasolina começa a descolar bem da diesel, aí começa a fazer sentido. Quanto maior e mais pesado mais bebe com gasolina, mas a diesel o consumo se mantem muito próximo dado que o torque suporta esse aumento de peso.Abraço

vagucs
26/06/2013, 21:38
Sem querer polemizar, mas na minha opinião pra quem roda menos de 5000 km/mes o diesel não vale a pena, eu mesmo já estou arrependido de não ter pego uma flex (pensando SÓ NA ECONOMIA DE $$$$$ ainda mais com diesel s10 a 2,45) na pior das hipóteses o gasto com combustível fica igual, mas economiza muito no investimento e se ganha em conforto. Devo partir para um Mohave V6 ou uma Outlander V6, veremos.

Então Cleo, fiz uma planilha para analisar os números, fui bem extremista, não considerei o custo das manutenções tabeladas pela GM, que no caso da versão a gasolina fica apenas 150 reais mais cara, manutenção estas até os 100 mil km.
Considerei a diferença do seguro, que para meu perfil a diesel ficou por R$ 4.050,00 e a da versão gasolina foi R$ 2.016,00. Considerei os valores de combustível na minha cidade, que o diesel está 2,49 e a gasolina está 3,09 e o consumo de 5km/l na gasolina e 8km/l na diesel, que é um consumo bem ruim para uma cidade bem plana como a minha. Eu viajo pouco, meu uso é hurbano mesmo, e não rodo 15 km por dia em média, meu gasto de combustível hoje é 80 reais por mês estourando, tenho uma meriva 1.8. Logo, neste perfil meu, rodando ai 600 km por mês (Não rodo tudo isto), não considerando o custo de mecânica também, sabemos que o motor a diesel dura mais, mas quando da um empeno, dá até dó. Então eu teria que ficar no minimo 10 anos com o veiculo, rodando 600 km por mes. Em 10 anos, eu empataria, o que é ruim, pois só a partir dai eu começaria a ter lucrado por ter comprado o veículo a diesel. Se pensar, minha pretensão é ficar mesmo uns 10 anos com o carro, talvez né, que não sabemos o dia de amanha. Já os números melhoram se eu rodasse mais.

Se rodar 2.000 km por mês, com 6 anos, eu teria gasto a diferença.

4.000 km por mês, com 2 anos tô lucro, ai é a diesel mesmo.

Agora, para uso como o meu, que é a faixa de 400kma 600km por mês, pasmem, a diesel eu nunca recuperaria o retorno da diferença do preço.

Não considero ai a depreciação que da gasolina é maior e não acredito ser a preocupação imediata.

Penso em fazer um consorcio da versão gasolina, quando sair, já devo achar uma diesel usada e pouco rodada pelo mesmo preço, ai pego uma diesel, mais pela questão do consumo do que pela durabilidade. Mas pelas minhas contas, para meu caso, como depreciação não será um problema imediato, visto que eu devo ficar mais de 5 anos no minimo com este carro, e vou usar raras vezes para viajar, a versão gasolina vai ter bom desempenho, e não me fará sustos pela ciência do consumo alto e dará mais conforto, não gosto do barulho do motor diesel, prefiro o zunido do v6.

Enfim, eu só queria saber uma coisa, mas acho que aqui também ninguém me responderá, que no manual da trailblazer v6, está lá que ela roda somente com gasolina com 10% de álcool, aqui no brasil até a Premium tem 20 a 25% do álcool, será que este motor não pode dar problemas ou mesmo neste caso, a GM não veria mudar a taxa de compressão para ficar mais adequado a essa porcaria que chamamos gasolina?

asv
26/06/2013, 22:06
Infelizmente não tem S10 4x4 Automatica a gasolina!

Juka Bala
26/06/2013, 22:22
Infelizmente não tem S10 4x4 Automatica a gasolina!

Vai sair a flex automatica logo logo, mas 4x4 nao ouvi nada e acho que nao, senao nao venderia mais a diesel.... rsrsrs

NOTLE
26/06/2013, 23:38
Eu sai da Flex V6 para Diesel. No mesmo trajeto semanal e forma de rodar, na Flex ficava com media de 6 km/l e na Diesel fica em 11 km/l. Isso é minha media cidade/estrada de 1 tanque.

Detalhe, na Diesel se tiver com pressa pode afundar o pé que não dói o bolso, já na Flex ...

Fiquei 15 meses com a Flex e rodei 19 mil km, estou a 1 ano com a Diesel e 42 mil km.

Pra mim Flex só pra quem roda pouco!

Para Triton V6 fazer 8 km/l na estrada tinha que andar com pé de princesa como falaram ai, a Diesel nessas condições eu chego a fazer 12,5.

Abs,

PS.: Esse V6 flex da Trailblaser e o mesmo da Capitiva?

Garopaba
27/06/2013, 02:04
alguem pode me dizer o consumo ??


Na gasolina não sei dizer, mas minha a diesel está fazendo 7 na cidade e entre 10/11,5 na estrada dependendo da pressa.

Afirmo e reafirmo ser um suv muito prazeiroso de dirigir.

abs

vagucs
27/06/2013, 10:53
Eu sai da Flex V6 para Diesel. No mesmo trajeto semanal e forma de rodar, na Flex ficava com media de 6 km/l e na Diesel fica em 11 km/l. Isso é minha media cidade/estrada de 1 tanque.

Detalhe, na Diesel se tiver com pressa pode afundar o pé que não dói o bolso, já na Flex ...

Fiquei 15 meses com a Flex e rodei 19 mil km, estou a 1 ano com a Diesel e 42 mil km.

Pra mim Flex só pra quem roda pouco!

Para Triton V6 fazer 8 km/l na estrada tinha que andar com pé de princesa como falaram ai, a Diesel nessas condições eu chego a fazer 12,5.

Abs,

PS.: Esse V6 flex da Trailblaser e o mesmo da Capitiva?

A V6 não é flex, é somente gasolina e a versão 2.4 que é flex não é V6.

O que me preocupa e é o que vai definir qual eu vou pegar é a gasolina, que na versão 3.6 v6 o manual diz que é para rodar com gasolina com maximo 10% de alcool, e ai? O que fazer se for isso mesmo?

NOTLE
27/06/2013, 15:25
O problema será encontrar essa gasoroba aqui no Brasil!! Toda gasolina vendida no Brasil tem álcool acima disso.

vagucs
27/06/2013, 22:55
O problema será encontrar essa gasoroba aqui no Brasil!! Toda gasolina vendida no Brasil tem álcool acima disso.

Isso já falei neste topico muitas veses, querisa saber se tem algum dono dela para relatar como é andar com nossa gasolina e se ja perguntou para a GM onte este post de abastecimento da gasolina padrão internacional

vagucs
08/07/2013, 11:03
Liguei na GM, disseram que pode usar nossa gasolina sem problemas, mas ainda fico meio em duvida.

Vi em um site que 2014 ela vai vir com novo motor a diesel de 200cv, se proceder, essa agora vai ter uma desvalorização no mercado de usados.

MaurícioBsb
09/07/2013, 20:46
Liguei na GM, disseram que pode usar nossa gasolina sem problemas, mas ainda fico meio em duvida.

Vi em um site que 2014 ela vai vir com novo motor a diesel de 200cv, se proceder, essa agora vai ter uma desvalorização no mercado de usados.
amigo um carro deste tamanho e com motor grande idem vai gastar muito e desvalorizar muito também, basta ver as Blazers V6 antigas, que mesmo extremamente conservadas tem pessimo valor de revenda, o caminho desta será o mesmo

evangregorio
15/06/2014, 15:02
Algum forista que possui trailblazer v6 ou diesel e possa nos fornecer o consumo e como está sendo a experiência?

Thiago Schmidt
16/10/2014, 15:45
alguem pode me dizer o consumo ??

A minha já está com 29.000 km, consumo está assim:
Cidade não faço muita média, mas fica na casa de 5km/l a 6,5km/l, depende do transito, sinais, ladeiras.
Estrada- carro vazio, piloto automático a 110km/h - média de 10,8km/l a 11,6km/l, fiz estas medias em estradas planas e serra(ida e volta)
Estrada- 04 pessoas, malas, pranchas de surf no teto, velocidade entre 120 - 130km/h, média de 8,9km/l, na volta desta viagem coloquei no piloto a 110km/h, fiz ultrapassagens chegando a 140km/h, a média foi de 10,2 km/l.
Considero as medias excelentes para o peso do carro, tamanho do motor, etc...
É uma máquina.

heartland
17/10/2014, 02:19
Penso eu que num carro desse preço o comprador não deveria estar preocupado com consumo. AH não ser a título de curiosidade. Não deveria pesar na decisão da compra.

LEO MAESTRO
06/12/2016, 11:53
AQUIRI UM NOVA TRAIL BLAZER V6 DE 279 HP HA 30 DIAS
O CARRO SIMPLESMENTE COLOCA A SW4 NO BOLSO EM COMFORTO E POTENCIA
MEU CONSUMO EM VIX-ES
COM PNEU NA FUNCAO ECO
CIDADE FAZ NO MAX -8,3 KM/L
E NA ESTRADA 12,5 KM/L A 100KM/H
QUALQUER DUVIDA VEJA O VIDEO.
Nova chevrolet trailblazer v6-2017 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ZWXJrNUB0L4)

Malvado
06/01/2017, 22:15
AQUIRI UM NOVA TRAIL BLAZER V6 DE 279 HP HA 30 DIAS
O CARRO SIMPLESMENTE COLOCA A SW4 NO BOLSO EM COMFORTO E POTENCIA
MEU CONSUMO EM VIX-ES
COM PNEU NA FUNCAO ECO
CIDADE FAZ NO MAX -8,3 KM/L
E NA ESTRADA 12,5 KM/L A 100KM/H
QUALQUER DUVIDA VEJA O VIDEO.
Nova chevrolet trailblazer v6-2017 - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ZWXJrNUB0L4)

Amigo que calibragem seria dos pneus na função eco? Estou pensando seriamente em entrar em uma v6, pois a diesel ficaria fora do meu orçamento.
A grande dúvida realmente é o consumo. Rodando cidade de forma normal, sem pisar fundo e sem andar com o pé no alto, chegar a fazer 7 km/litro?

LEO MAESTRO
09/01/2017, 18:00
[QUOTE=Malvado;2411455]Amigo que calibragem seria dos pneus na função eco? Estou pensando seriamente em entrar em uma v6, pois a diesel ficaria fora do meu orçamento.
A grande dúvida realmente é o consumo. Rodando cidade de forma normal, sem pisar fundo e sem andar com o pé no alto, chegar a fazer 7 km/litro?[/

NA CIDADE A MINHA ESTA FAZENDO 7,5 SEM AFUNDAR O PE E NA ESTRADA 10,5 KM;L

MitRocinha
24/07/2017, 15:01
Pessoal, alguem tem experiência na prática sobre a melhora no consumo (e tbm na potencia) das V6 a partir do modelo 2015, MOTOR 3.6 V6 SIDI quando comparado com os anos anteriores da trailblazer?

valeu!

Ricardo Laurindo
06/06/2018, 02:42
Pessoal, alguem sabe de um grupo de zap de trailblazer?

damiano
11/09/2018, 11:12
Acabei de adiquirir uma TrailBlaser V6 SIDI. Como já havia pesquisado, vale MUITO mais a pena que a diesel.

Vantagens:

1- V6 280 cv x 200 da diesel.
2- BEM mais Silenciosa
3- Seguro, IPVA, valor de mercado, manutenção e etc, BEM mais em conta.
4-Consumo moderado, motor moderno, injeção direta, comandos variaveis e cambio moderno de 6 marchas, não se compara de maneira alguma aos V6 flex das Mitsubishis(Motor arcaico dos anos 90). Em comparação as informações mencionadas acima: Pé de princesa na estrada(12km/l, 100/110km/h). 120/130km/h se caprichar já cai para 10 km/l. Carro pesado e sem aerodinamica, nas subidas ela sofre, porem se colocar no padle shift em 6a. marcha ela so irá reduzir a 60km/l para quinta, e assim se economiza muito. Na cidade ela sofre um pouco, mas se caprichar em transito não muito pesado pode fazer uns 7 km/l.

alx1001
14/01/2019, 10:04
Bom, por tudo o que lí aqui, essa versão à gasolina é pra quem anda pouco e viaja ocasionalmente, assim como no caso das caminhonetes.
Consumo de 10 andando a 120, só em estradas planas, pista dupla em que não é necessário ultrapassagens, retomadas etc.
Se colocar essas variáveis, não tem como fazer essa média.
A física se aplica, não tem como evitar.
A grande vantagem da diesel, é o torque de 51 kgfm contra 35 da gasolina. quase 50% maior e que realmente faz a diferença num carro de mais de 2 toneladas.

ALISSON AGUIAR
03/01/2024, 14:55
Acabei de adiquirir uma TrailBlaser V6 SIDI. Como já havia pesquisado, vale MUITO mais a pena que a diesel.

Vantagens:

1- V6 280 cv x 200 da diesel.
2- BEM mais Silenciosa
3- Seguro, IPVA, valor de mercado, manutenção e etc, BEM mais em conta.
4-Consumo moderado, motor moderno, injeção direta, comandos variaveis e cambio moderno de 6 marchas, não se compara de maneira alguma aos V6 flex das Mitsubishis(Motor arcaico dos anos 90). Em comparação as informações mencionadas acima: Pé de princesa na estrada(12km/l, 100/110km/h). 120/130km/h se caprichar já cai para 10 km/l. Carro pesado e sem aerodinamica, nas subidas ela sofre, porem se colocar no padle shift em 6a. marcha ela so irá reduzir a 60km/l para quinta, e assim se economiza muito. Na cidade ela sofre um pouco, mas se caprichar em transito não muito pesado pode fazer uns 7 km/l.

Boa tarde. O que pode falar das impressões dessa viatura? Estou interessado em adquirir uma V6 2015.