PDA

Ver Versão Completa : Guincho eletrico para band curta

sebastiao colombi
08/06/2013, 21:44
:safari-rig: aos amigos das bandeirante... pessoal gostaria da opiniao de quem tem guincho em sua viatura recentemente adquiri uma bandeirante cabine curta 91. e estou preparando ela para algumas aventura.. ja coloquei pneus 32.. e a duvida e quando ao guincho
tem muitos guincho hoje no mercado com diversos preços..

tenho tambem um cj5 que esta com um guincho work 12.000 que e ate muito forte pra jeep. este guincho estava em uma rural na qual vendi . a duvida e este guincho work 12.000 que por sinal e muito bom .. seria suficiente pra a bandeirante ???

Bandeirante 91 cabina curta

Dimasi
09/06/2013, 08:36
12k é suficiente para uma Band curta. Em situações mais complicadas usa uma patesca.

sebastiao colombi
09/06/2013, 09:34
Valeu Dimasi

BAND 91 CURTA
CJ5 68

Carlo Pecca
10/06/2013, 07:26
Dimasi
Sou tapado nesse papo de guincho elétrico, qual o melhor e qual a corrente para um alternador de forma atender ao consume de corrente desses guinchos
assim, quanto a bateria qual a corrente ideal. seja simples ou dupla bateria?

Acurvelo
10/06/2013, 08:03
Pessoal, nossas viaturas tem um diferencial das outras muito importante lembrar: Guincho mecanico!! Puxa um mecanico nao muda nada e e super confiavel pois nao tem problemas de mau contato, baterias extra, e alem de tudo foi projetado pras Bands. Eu estou instalando um Ensimec na minha nessa semana e nao penso em outra coisa. So pra ajudar, ja vi muito eletrico dar pau na lama mas nunca vi o motor parar a ponto de nao poder acionar o guincho.
Abracos e bom dia a todos.

hercilio.neto
10/06/2013, 09:29
Pessoal, nossas viaturas tem um diferencial das outras muito importante lembrar: Guincho mecanico!! Puxa um mecanico nao muda nada e e super confiavel pois nao tem problemas de mau contato, baterias extra, e alem de tudo foi projetado pras Bands. Eu estou instalando um Ensimec na minha nessa semana e nao penso em outra coisa. So pra ajudar, ja vi muito eletrico dar pau na lama mas nunca vi o motor parar a ponto de nao poder acionar o guincho.
Abracos e bom dia a todos.

Que ótimo, André!
Guincho mecânico é um sonho que está na minha lista.
Devido ao preço, está no final da minha lista de prioridades, atrás do flutuante, ar condicionado e da funilaria.
Para quem tem esse sonho, como eu, é importante manter livre o espaço do cardan. Atenção às mudanças no escapamento, na direção e na suspensão.

sebastiao colombi
10/06/2013, 13:11
concerteza o mecanico mas como no meu caso ja ter o work 12000 em meu jeep que e ate muito pra ele estou pensando em colocalo na band e um guincho menor para o jeep seria custo e beneficio.. e olha que ja cheguei arrastar meu jeep e mais um outro engatado atras.. o meu estava sem partida e so veio na bateria 90 amp.

COLOMBI
Bandeirante 91 OM 364
Cj5 4cc opala

Fe_jipeiro
10/06/2013, 14:47
Eu iria de mecanico ... tirei um work 12000 e botei um Ekron ... Na trilha da pamonha sabado, foi fundamental ... arrastei a band e um cj na traseira, sem fazer forca ...

Eletrico para trilhas leves ou uso nao constante na trilha !

Abs

felix
12/06/2013, 18:47
sebastiao,
o guincho eletrico vai bem na band curta,ja uso a uns 5 anos,e ainda nao tive problemas,ja ate troquei o cabo,use sempre que possivel a patesca,fundamental para poupar o equipamento e dar uma sobrevida maior ao sistema,ou seja use e abuse da patesca.ok
quanto ao mecanico,nao ha o que discutir,infinitamente superior,quando puder e o valor do mecanico cair um pouco,mudo,ate la,vou usando o eletrico,com patesca e paciencia.

sebastiao colombi
12/06/2013, 19:00
Rs e isso ai sonhar e bom pode compra melhor ainda nao tenha duvida quanto ao mecanico mas e muito caro fora instalaçao..

eu ja tenho o work 12000 no cj5 ele estava na rural, e dava conta do recado... tive uma experiencia um dia na trilha com meu jeep encheu de agua o motor consegui sair porque tinha guincho.. foi so na bateria 70 ap. e o local era bem ruim .. agora se fosse mecanico eu taria na roça... entao e muito questionavel eletrico ou mecanico.. desde que seja bom pra mim tanto faz valeu Felix:safari-rig:

marcosalgado
11/07/2013, 20:17
Boa noite pessoal, para uma Band longa, qual a força mínima que o guincho elétrico precisa ter? A intensão é auto rebocar em ladeiras ingrimes de terra (escorregadias dentro de reflorestamentos - trabalho) e não ficar encalhado. Alguém poderia me sugerir um guincho bom e barato? Obrigado.

Dimasi
11/07/2013, 20:22
Um de 12.000 já dá, usando patesca quando o serviço for mais pesado. sobre marcas mais baratas, já houví falar bem do Bremen, Tabor, ZHME

marcosalgado
11/07/2013, 20:29
Um de 12.000 já dá, usando patesca quando o serviço for mais pesado. sobre marcas mais baratas, já houví falar bem do Bremen, Tabor, ZHME

Obrigado Dimasi, vou dar uma procurada em um. Abraço