Conectar

Ver Versão Completa : Me ajude com minha bandeirante 83

milvidas
08/06/2013, 18:17
POR GENTILEZA AMIGOS.
E com satisfação total que apesar de novo no mundo de 4x4 mas adorei tem 1 ano e 6 meses, que comprei meu sonho de ter uma bandeirante, no entanto ate ha 8 dias atrás tudo ok , meio friozinho ela não pegou. dava umas 3 4 voltas devagar, peguei um multimetro, medi deu 12,8 volts mas não virava rápido ai não pegava. deixei ela no outro dia tentei de novo e nada. ai fui a cidade comprar uma batériia nova. por surpresa a de 150 amp cca 985 não cabia no compartimento que fica embaixo do banco. mas por encargo de consiência pra me livrar com só era bateria compre-a assim mesmo e a levei e fiz uma chupeta positivo no positivo negativo no negativo, pronto pegou na hora quase nem uma volta inteira. pronto e a bateria e agora onde vou fazer uma adaptação para colocar a nova. nao sei. nao queria descareterizar muito minha band, poderiam me da uma ajuda.desde já obrigado

Dimasi
08/06/2013, 20:20
Já vi adaptações embaixo do banco traseiro e tb atrás dele, utilizando o local original como caixa de ferramentas. Se não tiver, aproveita e coloca uma chave geral de 1000 amp.
Abs

milvidas
08/06/2013, 20:33
Esqueci de citar o modelo e band carroceria curta, 83 o compartimento original embaixo do banco do motorista, tem uma caixa fe ferramentas na carroceria que e de madeira, postarei fotos aqui para me ajudarem a bateria que ta nela tem 38 cm e a que comprei 48 cm

Sérgio Bambirra
08/06/2013, 20:53
Há ainda os que adaptam no compartimento do motor. Já vi até com 2 baterias no cofre do motor.

hercilio.neto
08/06/2013, 22:41
Há ainda os que adaptam no compartimento do motor. Já vi até com 2 baterias no cofre do motor.
Os Bandeirantes de 5 marchas saíram com bateria no cofre do motor (o bocal do tanque do lado do motorista), inicialmente com 1 bateria e depois com 2.
O suporte é preso diretamente no chassi. Então se quiser colocar no cofre não dá para adaptar na lataria tem que comprar o suporte original ou desenvolver um preso no chassi.
Quem tentou fazer um nicho para a bateria sob o banco traseiro não teve sucesso, porque quando movimenta pega no cardã.
O Guiga Tostes em sua BandCruiser, adaptou um suporte por baixo do jipe. É uma opção.

milvidas
08/06/2013, 22:57
Ja esta valendo a ideia vou tentar encontrar fotos com a bateria no cofre pra ver mas a band tem cabine simples e carroceria de madeira. Pergunto sera que não tem como so estender o suporte para traz seguindo o chassis + 4 cm amanha vou fazer umas fotos mostrando pra min ajudar pois na minha região tem poucas band

hercilio.neto
08/06/2013, 23:03
Ja esta valendo a ideia vou tentar encontrar fotos com a bateria no cofre pra ver mas a band tem cabine simples e carroceria de madeira. Pergunto sera que não tem como so estender o suporte para traz seguindo o chassis + 4 cm amanha vou fazer umas fotos mostrando pra min ajudar pois na minha região tem poucas band

Eu pensei que era um jipe!
Com carroceria de madeira dá para colocar preso no chassi na lateral como nos caminhões.

hercilio.neto
08/06/2013, 23:15
Dá uma olhada nessa aqui:

415992

milvidas
08/06/2013, 23:28
Essa e sua? A minha vou tentar postar uma foto pra vc. Parece carroceria mais curta mas tem a cx de ferramenta no mesmo lugar.

hercilio.neto
09/06/2013, 13:30
Essa e sua?

Não é minha. Essa encontrei a venda no ML.
O meu Bandeirante é um jipe curto.

milvidas
09/06/2013, 14:02
Fiz umas fotos da band vou ver se passo via bluetut para o pc , vai poder me ajudar mais pois a cx de ferramentas minha e grande para baixo

junior888
09/06/2013, 16:56
Estranho, a minha bateria é de 180 e está no lugar original, em baixo do banco do motorista...

milvidas
09/06/2013, 17:53
Veja e de sua opinião416040

milvidas
09/06/2013, 18:03
posição416042

milvidas
09/06/2013, 18:07
frente416043

milvidas
09/06/2013, 18:13
De acordo com um funcionário de uma loja disse que o IMETRO estabeleceu medidas por isso não encontrei do mesmo tamanho que estava funcionando na band , quero fazer uma pergunta ao amigos quanto dias pode ficar sem funcionar o motor, se me causar problemas depois?416044

milvidas
09/06/2013, 18:25
Veja se posso pedir um lanterneira para soldar esse suporte para frente pois falta 6 cm para a bateria nova caber veja foto416045

hercilio.neto
09/06/2013, 20:04
Milvidas,
Não é possivel ver os anexos.
Voce deve anexar as fotos no "modo avançado"

junior888
09/06/2013, 23:33
Bom, acredito que nao deixara a band parada tanto tempo a ponto de estragar...

Acurvelo
10/06/2013, 16:43
Milvidas,
A minha esta com motor OM-364 e uso baterial 100ah. A minha cabe perfeitamente abaixo do banco do motorista. Eu aconselho a voce revisar o motor de partida, muitas vezes esta com as escovas gastas ou fuga no induzido e requer uma amperagem maior. Pelo que me disse o eletricista 100ah esta com sobra, seu carro devera ligar muito bem.

Sds,

Andre

adauto
10/06/2013, 18:53
caro amigo, no seu caso nao da pra colocar entre a cabine e a carroceria, se fosse longa era simples. o mais recomendado seria vc colocar uma de 140 propria para bandeirante( ela é dimensionada pra caber no local original)

nso motroes MB 709 ja vi tambem com duas baterias no cofre no motor.

milvidas
10/06/2013, 21:51
valeu demais pelo comentarios e vou tentar colocar fotos denovo

milvidas
10/06/2013, 22:07
fotos416222

milvidas
10/06/2013, 22:15
Obrigado ercilio pela dica sou novo em tudo só velho na idade , e que a besteira já fiz comprei uma de 48 cm 150 985cc , pois fiquei maluco de não ouvir ela funcionar, comprei a bateria grande chegando já fiz logo uma chupeta na que estava la e pegou na hora com meia volta ai observei talvez bateria mesmo. Vou colocar mais fotos para terminar minha tarefa de colocar aceito qualquer sugestão 416224

milvidas
10/06/2013, 22:24
Viram e carroceria curta do jeito que queria tenho um comercio e me atende direitinho e mora na zona rural ai quando chove só ela mesmo. Usei ela 2 periódo de chuva apaixonei só to apriencivo que liguei agora para a loja não aceitam troca vou ter que colocar essa mesmo me de uma ajuda ai onde mostrei a foto cabe só que to pensando como vou colocar ela de cima para baixa no encaixe alongado para frente nesse momento fui la pra ver retirei o banco e via que a nova tem ate uma alça de tâo pesada que é.416225

milvidas
10/06/2013, 22:34
Quantos dias pode ficar o motos sem funcionar 10 15 30 ou e porque hoje não tive tempo de agendar com um lanterneiro416226

milvidas
10/06/2013, 22:36
Aguardo amigos. até

Dimasi
11/06/2013, 12:29
O ideal é o motor funcionar pelo menos uma vez por semana, mas se passar 15 dias tb não tem problema. Para periodo maiores, meses, anos, o ideal é queimar todo o diesel do sistema e vedar as entradas de ar. Quando for recolocar em operação, Óleo, filtros e diesel novos e dar umas giradas na chave para lubrificar antes de colocar em funcionamento.

Carlo Pecca
11/06/2013, 12:49
Milvidas - Pitaco meu: vc pode instalar ela em cima da carroceria, próximo a cabine fazendo uma caixinha de madeira de forma a proteger ela. Os cabos são mais longos, mas nada de díficil instalação. Um bom eletricista te irá indicar a grossura dos cabos, afinal são quase 400Amp na hora de ligar o motor de arranque!

Fband
11/06/2013, 13:29
O ideal é o motor funcionar pelo menos uma vez por semana, mas se passar 15 dias tb não tem problema. Para periodo maiores, meses, anos, o ideal é queimar todo o diesel do sistema e vedar as entradas de ar. Quando for recolocar em operação, Óleo, filtros e diesel novos e dar umas giradas na chave para lubrificar antes de colocar em funcionamento.

Dimasi, como girar o motor sem colocar ele em funcionamento ?
Minha Band está desligada desde fevereiro e em breve ela vai roncar de novo...

Abs

Edelson Simões
11/06/2013, 13:42
É pra girar o motor só com o arranque sem combustão, sem ela "pegar".

abraço

Fband
11/06/2013, 14:05
É pra girar o motor só com o arranque sem combustão, sem ela "pegar".

abraço

Desculpa minha ignorância, mas como se faz isso ?

Abs

Acurvelo
11/06/2013, 14:25
Desculpa minha ignorância, mas como se faz isso ?

Abs

Amigo,

Retire o tubo dos bicos que o motor nao pegara, nao acelere apenas vire o motor. O bom seria ante de virar com o arranque que voce colocasse uma chave na polia do motor e desse umas 03 voltas antes de fazer o procedimento com o arranque. Quando for funcionar o motor, nao acelere e aguarde uns 15 segundos que a pressao de oleo tem de marcar. Caso contrario desligue o motor e procure um meca.

Abs,

Boa sorte

Fband
11/06/2013, 14:32
Amigo,

Retire o tubo dos bicos que o motor nao pegara, nao acelere apenas vire o motor. O bom seria ante de virar com o arranque que voce colocasse uma chave na polia do motor e desse umas 03 voltas antes de fazer o procedimento com o arranque. Quando for funcionar o motor, nao acelere e aguarde uns 15 segundos que a pressao de oleo tem de marcar. Caso contrario desligue o motor e procure um meca.

Abs,

Boa sorte

Você se refere a qual tubos dos bicos ? Aqueles 4 tubos metálicos que saem de cima da bomba e entram na parte de cima do motor ?

Abs

Acurvelo
11/06/2013, 14:35
Você se refere a qual tubos dos bicos ? Aqueles 4 tubos metálicos que saem de cima da bomba e entram na parte de cima do motor ?

Abs

Isso, isso, isso!!!

Fband
11/06/2013, 14:54
Isso, isso, isso!!!

Tirar os 4 tubos ? Como se tira isso ?

Abs

Acurvelo
11/06/2013, 21:28
Tirar os 4 tubos ? Como se tira isso ?

Abs

Fband,

Nao tenho certeza mas acho que é uma cha 17 de boca, os tbos ficam em cima da BI. Vou ver se tiro uma foto da minha amanha e posto pra voce.

abs,

Andre

milvidas
12/06/2013, 21:09
é amigos, ainda não coloquei a nova, adaptação para a bateria, ficou agendado para amanha , faço fotos pra vcs. Até.

milvidas
13/06/2013, 16:23
A BATERIA QUE COMPREI APRESSADO DEMAIS, E QUE EU QUERO COLOCAR UM SOM , AI QUERIA UMA COISA MAIS SEM RISCO DE HORA DE LIGAR,NÃO FICAR NA MÃO. retirei o suporte original foi o jeito. estudei uma semana, sei que alguns colegas não iram gostar mas acho , que vai ficar bom veja a primeira foto, não vai descaracterizar tanto.416628416629

Carlo Pecca
13/06/2013, 17:13
Milvidas
Nóis da uns pitacos, mas ôce é qui resolvi. Se fica bom pra tu, fica pra nóis, viu?

hercilio.neto
13/06/2013, 18:44
Milvidas,
Não entendi direito o que voce fará.
Vai colocar no mesmo lugar e aumentar o suporte?
Duas recomendações:
- Se você retirar a tampa, vai prejudicar muito o isolamento acústico dentro da cabine.
- Se optar por colocar a bateria fora da cabine, fique atento ao risco de roubo da bateria.

milvidas
13/06/2013, 23:13
não tinha pensado no caso de roubo

hercilio.neto
13/06/2013, 23:59
não tinha pensado no caso de roubo
Pois é amigo, estamos no Brasil...

Ismael Reghin Filho
14/06/2013, 00:17
Oi milvidas.
Tenho uma Band, CD com carroceria de madeira.
Fiquei de saco cheio, na hora da manutenção, erguer banco, etc...
Transferi minha bateria para trás, na carroceria.
Logo atrás do gigante, bem no centro da carroceria, cortei o assoalho, fiz suporte com tampa reforçada (posso por peso em cima) e instalei a bateria, embaixo da carroceira, dentro do chassis.
Dentro, fiz como você. Cortei fora a caixa e agora tenho espaço embaixo do banco do motorista, pra colocar outras porcarias, hahaha...
Além do fato de que acabou o problema do barulho e da fumaça.
Já faz uns dois anos e não tive problemas com a questão do cabo de bateria, ficar muito comprido. Ficou fácil de fazer a manutenção da bateria. É só subir na carroceria e pronto. Aproveitei e coloquei uma chave geral, no assoalho, entre os dois bancos da frente.
Ficou show de bola.

milvidas
14/06/2013, 21:37
O meu , podia ter esperado mais,para ver sua sugestão, mas agora já esta pronta veja as fotos, eu tirei a tampa de cima da bateria cortei o suporte arredei para frente, aumentei o tamanho da tampa, e do suporte e recoloquei no mesmo lugar com a tampa mesmo. vamos ver se agradem depois de pintura postarei mais fotos

fabiano soriano
14/06/2013, 21:39
Fala Ismael, como vai, posta umas fotos desta adaptação da bateria na carroceria da band, é possível? achei interessante e boa sua idéia. Abrass

milvidas
14/06/2013, 21:56
vejam com minha orientação enchendo o pedrinho lant: vejam.416866416870416871

milvidas
14/06/2013, 22:18
416872416873416874416876416877

milvidas
14/06/2013, 22:23
tirei o risco de roubo hercilio que achou, vou ate dormir melhor amanha pintaremos e pronto... espero ajudar alguem pois os tamanhos o IMETRO VAI MEXER .

hercilio.neto
14/06/2013, 22:45
tirei o risco de roubo hercilio que achou, vou ate dormir melhor amanha pintaremos e pronto... espero ajudar alguem pois os tamanhos o IMETRO VAI MEXER .
Muito bom mesmo.
Confira a vedação da tampa, para não ficar muito barulho na cabine.
Parabéns pela solução encontrada.

milvidas
15/06/2013, 20:37
OI AMIGOS A TINTA TA SECANDO segunda vai estar aqui. fotos pronta

milvidas
17/06/2013, 23:28
Desculpa amigos hoje ndeu pra colocar as fotos, pois apaceu um ferrugem no chassi e fomos restaurar terça teram abraços.

milvidas
20/06/2013, 21:21
Desculpa amigos hoje ndeu pra colocar as fotos, pois apaceu um ferrugem no chassi e fomos restaurar terça teram abraços.Desculpa na terça não deu pra colocar as fotos já tudo pintado. hoje que conseguimos terminar pois faltava apertar um parafusos do para-lamas e parafusos do radiador, e lavar e lubrificar no lavador. e estou chegando em casa a noite e não deu pra fazer as fotos pronta mas até sábado eu faço. e postarei aqui. pra dizer aos amigos que o lanterneiro que me ajudou, e de dar gosto. ele trata as band com carinho, e gosto no que ta fazendo. estaou em ipanema minas gerais ha 80 km de manhuaçu mg e caratinga.mg

milvidas
09/10/2013, 11:18
heeee amigos voltei, estive com pneumonia desde a ultima postagem, desculpe agora estou recuperado. a saúde . Tenho e mais duvidas com minha band, postarei em breve.

Carlo Pecca
09/10/2013, 19:04
MILVIDAS:
te cuida cara. Pneumonia nessa hora da vida, e a Band como fica, oia homi!
Melhoras e aguardo as fotos.

marcvale
09/10/2013, 19:54
MILVIDAS:
te cuida cara. Pneumonia nessa hora da vida, e a Band como fica, oia homi!
Melhoras e aguardo as fotos.

Fica frio, Carlo!
Afinal, o homem tem "mil vidas", não?

Um abraço.

milvidas
10/11/2013, 11:00
E irmãos a coisa ficou feia, depois de 3 meses que to melhor m
as não deixou de ficar sequela, alguns cheiros ainda fico mal , to doido pra testar uma mistura de tinner com tinta se eu passar no teste vou ficar feliz ainda, se não...

milvidas
10/11/2013, 11:11
Esses dias to usando direto minha band bandeirante carroceria de madeira curta, e vou a rua todo dia e volto, e ta chovendo muito, e em uma subida bem ingrime minha band só consigo subir trassado e reduzido mas sobe de lado parece que a tração traseira faz ela ir de lado não tenho experiencia em subida se eu colocar um saco de areia na traseira poderá ajudar ela não ficar virando? de lado desde já obrigado.

jacosalles
13/11/2013, 17:15
Não é minha. Essa encontrei a venda no ML.
O meu Bandeirante é um jipe curto.
Olá Hercílio, estou meio perdido nas respostas do forum, mas jajá vou me achando, cara, so da Bahia (chapada Diamantina), tenho uma band curta, e uso ela no asfalto e estrada, nada de trilhas pesadas, ví seu forum sobre a suspensão a AR, funciona mesmo? voce ja fez ou ainda está estudando como e onde? a minha está show, mais estou estudando de levar ela para SP para dar uma arrumada total, a minha é uma 98 curta, motor mercedes, já foi turbinada na Sollo, mais quero melhorar, (intercullar, colocar uma quinta marcha), para o motor trabalhar mais solto, porque meu pé é pesado "rs", trocando em miúdos eu quero deixar ela mais confortável, em relação ao "ar condicionado", tem algum link ai referente ao painel, ou outra forma de instalar o ar (tipo no teto), pois ali no banco do carona fica ruim, porque minha esposa sempre reclama do frio.

Ismael Reghin Filho
18/12/2013, 11:09
Oi fabiano.
Desculpa aí. Só vi seu post hoje.
Mas abaixo seguem as fotos.

443871
Banco do motorista sem a caixa da bateria.

443872
Visão do suporte.

443873
Veja a altura que ficou.

443874
Tampa no assoalho da carroceria.

Minha band é cabine dupla e não tive problema por causa da distância (cabo de bateria ficar muito longo).

felix
18/12/2013, 21:56
jacosalles,
band 98 curta/motor mercedes.???
e seu cambio nao tem 5 marcha.???
tem alguma coisa errada nesta configuração,poderia confirmar.?

Ismael Reghin Filho
19/12/2013, 01:46
milvidas...x 1000! Melhoras pra você.

Fui criado em cima de camionete, indo pro MS, quando era tudo estrada de chão.
Uma coisa que você pode fazer, é pegar uma câmara de ar de caminhão e cortar uma vez abrindo o círculo. Ela vai ficar parecendo uma minhocona. Você enche de areia lavada ou areia da estrada e amarra as duas bocas, prendendo cada uma delas num canto traseiro da carroceria. Depois de presa, ela vai ficar em forma de meia lua. Além de deixar sua camionete mais macia, este peso vai ajudar a afirmar a traseira em dias de barro. Não vai resolver 100%, mas ajuda. E numa emergência (precisar carregar bastante peso), é só desamarrar uma ponta e jogar a terra/areia fora.
Mas vai se acostumando, porque tem horas que só vai pra cima, se for de lado mesmo!!!

milvidas
28/12/2013, 22:11
amigo fiz sua ideia , enchi de arreia, dEu certi gostei porque o peso nào areda pra lado nenhum, tinha colocado uma latas de brita de construção mas ela sai do lugar , valeu,

milvidas
28/12/2013, 22:19
tenho uma pergunta, a alavanca da caixa de reduçao ,tem hora que a reduçao cai pro neutra fiquei com medo.passe para mim a posiçao correta da alavanca ,ex: eu pucho para a direita e para traz, minha band e 83 motor om carroceria madeira, ja vi esquema aqui que nao combina com a minha me ajuda

milvidas
30/12/2013, 22:47
4 marcha 1983

Ismael Reghin Filho
05/01/2014, 22:27
Oi. A minha alavanca esta desligada. Puxo para trás e liga a tração 4x4 simples. Se precisar de mais força, empurro pra direita e liga a reduzida.

milvidas
02/03/2014, 20:20
ola irmãos estou de vol
ta recuperado ,ainda to com medo de tomar uma latinha mas estou cuidamdo com carinho da minha marieta 4x4; ate breve

milvidas
19/04/2014, 20:14
oi amigos to de volta, adoro 4x4 aqui apredemos muito obrigado a todos

Ismael Reghin Filho
25/04/2014, 01:15
E aí milvidas!!!
Não tem mais nada pra contar pra gente?
Coloca fotos da sua Band.

sebastiao colombi
21/06/2014, 11:51
Mudei a minha bateria e mandei colocar no cofre se vai ficar bom ....... so a hora que andar com ela cansei dela debaixo do banco...
como ela tinha uma bateria de 110ap... ficou ate grande demais toda vez que for trocar filtro tem que tirar a bateria..

SEBASTIAO COLOMBI
BANDEIRANTE 91 AMARELA
SBO

Pilz
21/06/2014, 12:15
Melhor solução para esses tipo de problema é revisar o motor de partida e se necessário instalar velas de aquecimento...
Pelo que vi és de MG, e se não estiveres em uma região de serra o frio não deve ser um problema...
Verifica o arranque e as suas escovas...

abs

Carlos

milvidas
06/07/2014, 21:02
VOU COLOCAR desculpa a demora e que algumas atividades que surgiu fora do cotidiano mudou o ritmo, mas voltarei já já aguarde umas questões sobre ligação de reles.

Carlo Pecca
07/07/2014, 07:52
MILVIDAS,
bem vindo e conta pra nóis o que tem feito!
Já da pra beber uma gelada?

milvidas
30/07/2014, 20:25
MILVIDAS,bem vindo e conta pra nóis o que tem feito!Já da pra beber uma gelada? E irmão, dando umas boas viajem na MARIETA 83 4x4, passando em uns brejos E TOMANDO UMAS LATINHAS EM AR LIVRE NA ROÇA MUITO BOM, SÓ AGRADECENDO AO CRIADOR MAIS ESSA OPORTUNIDADE, DESCULPA A DEMORA

Carlo Pecca
31/07/2014, 16:53
Blz cara, aproveita tudo de bom e depois conta pra nóis!
Boa viagem.

milvidas
30/08/2014, 21:27
E amigos de volta mas, com uns adjetivos ,como um qualquer acidente de percurso, estou com dificuldade de subir na band e acho que a idade vai atrapalhar também e estou a pensar em um novo projeto, quero adaptar uma rampa ou elevador ,usando ar comprimido , gostara de instalar um compressor gerando ar com o motor da band, se e possível alguém me ajuda nessa ideia,( se tiver pronto alguém me diz ) pois quero estar aos 83 anos andando em minha band e postando aqui, um abraço a todos obrigado.

T.Azevedo
31/08/2014, 00:39
E amigos de volta mas, com uns adjetivos ,como um qualquer acidente de percurso, estou com dificuldade de subir na band e acho que a idade vai atrapalhar também e estou a pensar em um novo projeto, quero adaptar uma rampa ou elevador ,usando ar comprimido , gostara de instalar um compressor gerando ar com o motor da band, se e possível alguém me ajuda nessa ideia,( se tiver pronto alguém me diz ) pois quero estar aos 83 anos andando em minha band e postando aqui, um abraço a todos obrigado.

Será que adaptando um estribo móvel com um guincho pequeno daqueles baratos pode dar certo?

Denise Ávila
31/08/2014, 08:28
Olá Milvidas!
Tem aqui no fórum um tópico sobre este assunto. Dá uma olhadinha.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/141049-degrau-retratil.html

milvidas
27/11/2014, 16:36
Obrigado Denise gostei, demorei né
Olá Milvidas!Tem aqui no fórum um tópico sobre este assunto. Dá uma olhadinha.http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota-bandeirante/141049-degrau-retratil.html

Denise Ávila
27/11/2014, 17:21
Oi Milvidas!
Como vai a saúde e a Band? Resolveu a questão da bateria e do degrau?

milvidas
07/01/2015, 12:52
Falta o degrau , nao consegui , nao encontrei maneira, queria colocar eletrico

T.Azevedo
07/01/2015, 14:10
Com o estribo do 1113 deve dar pra adaptar estilo do Defender. Deve dar um pouco de trabalho.
Estribo U Esquerdo E Direito 929950 Mercedes 1111 A 2216 - R$ 35,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-609874258-estribo-u-esquerdo-e-direito-929950-mercedes-1111-a-2216-_JM)

T.Azevedo
07/01/2015, 14:17
bomnegócio.com - compre e venda perto de você (http://m.bomnegocio.com/anuncio?ad_id=53596543&)

Ou reduzir o tamanho de um de F350.

T.Azevedo
07/01/2015, 15:26
Tire Wheel Step Ladder Foldable for Truck SUV Van New | eBay (http://m.ebay.com/itm/171512640433?nav=SEARCH)

Adaptando algo assim como no link, com o degrau mercedes que mandei acima, deve ficar bom. Mas fazer com que funcione elétricamente deve ser bem difícil.

milvidas
17/02/2015, 17:24
Tire Wheel Step Ladder Foldable for Truck SUV Van New | eBay (http://m.ebay.com/itm/171512640433?nav=SEARCH)

Adaptando algo assim como no link, com o degrau mercedes que mandei acima, deve ficar bom. Mas fazer com que funcione elétricamente deve ser bem difícil.
Então quero retratil , depois de usar ele desaparece entende?

milvidas
03/04/2016, 10:59
E amigos do 4x4 estou de volta vamos desenvolver de novo algumas atividades..

hercilio.neto
05/04/2016, 09:07
Bem vindo de volta.

milvidas
09/08/2016, 19:46
ola amigos de volta, oi hercilio quanto tempo, agora sim aposentado eu , agora ajeito mais a bandeirante. vou estar sempre aqui.

milvidas
02/09/2016, 16:05
oba encargo de consciência as fotos. do compartimento da bateria, cabe a de caminhão e sem risco de roubo.535452

milvidas
02/09/2016, 16:22
Assunto do inicio do tópico as fotos 535454535455535456535457535458

milvidas
02/09/2016, 16:52
535459535460535461535462

milvidas
02/09/2016, 16:59
assunto extra. preciso urgente uma opinião , já lendo vários tópicos sobre o assunto, mas, sobre freio de mão, não tenho confiança em deixa a band sem freio de estacionamento,o original a tambor ta ruim, então, arrumo ou coloco um a disco? e qual e onde comprar no brasil, confiável. desde já obrigado um abraço a todos.

Dimasi
04/09/2016, 18:57
Tem esse kit. Kit de freio de mao a DISCO Toyota Bandeirante (http://www.tropa4x4.com.br/pagina-inicial/kit-de-freio-de-m-o-a-disco-toyota-bandeirante.html)
Mas tem quem faça made home saindo bem mais barato

milvidas
05/10/2016, 16:43
obrigado, vou mostra o mecânico aqui IPANEMA MG que é fraco de mecânico.

Maggion
06/10/2016, 08:53
Tem também o Kit do "Berga"