Ver Versão Completa : O/d off - o que significa ??
Angelo RJ
08/06/2013, 13:28
Olá pessoal, do nada, acendeu uma luz no painel do meu Grand Vitara (98/99) que diz: O/D OFF. Alguém sabe o que isso significa ? agradeço. abs
arlysonmark
08/06/2013, 14:41
Olá pessoal, do nada, acendeu uma luz no painel do meu Grand Vitara (98/99) que diz: O/D OFF. Alguém sabe o que isso significa ? agradeço. abs
Seu carro deve ser automático, e o Botão de Desliga o Over Drive está ativado, o que acontece é que a última marcha não entra.
julianoaccioly
08/06/2013, 16:44
A quarta marcha fica "desligada" o cambio passa a primeira, segunda e terceira marcha somente. É bom para descer uma serra ou para reduzir antes de uma curva bem fechada. Normalmente EU uso somente como freio motor e mais nada.
Angelo RJ
08/06/2013, 18:53
Valeu pessoal ...agora entendi. Na verdade devo ter esbarrado naquele botão do cambio e a luz ascendeu. Apertei de novo o botão e a luz desligou. Simples assim, rs !
Angelo, significa que desativa a última marcha, no caso a que tem relação inferior a 1, normalmente essa quarta marcha tem relação 0,8 ou algo parecido, tem menos força que a terceira que a relação é 1, essa quarta só serve para baixar a rotação e economizar combustível.
Essa quarta do cambio automático tem a mesma relação da quinta marcha do cambio manual, da mesma forma a terceira do automático é igual a quarta do cambio manual.
Abraço!
Angelo RJ
10/06/2013, 14:06
Pessoal,
Muito obrigado pela aula. Vivendo e aprendendo.
abs