PDA

Ver Versão Completa : Calço de mola traseiro 110

alberto megda
07/06/2013, 22:06
Ola, comprei recentemente uns calços de mola da discovery para instalar na minha defender 110, mas nao serviu na traseira pois o diametro da mola é diferente. Instalei somente na dianteira. Como gostei do resultado gostaria de adquirir uns calços pra colocar tbm na traseira . Alguem sabe onde conseguir? Ja tenho moas ome, mas como carrego muito peo, nao deu muito diferença.
Os calços de mola que instalei na dianteira, comprei na expedition exchange foram estes do link abaixo

alberto megda
07/06/2013, 22:07
Faltou o link dos calços dianteiros
Expedition Exchange Incorporated :: Defender :: Land Rover Genuine Parts Rubberized Spring Isolator (ANR2938) (http://www.expeditionexchange.com/cart/product.php?productid=18671&cat=289&page=2)

luiz ccosta
08/06/2013, 20:13
Ola, comprei recentemente uns calços de mola da discovery para instalar na minha defender 110, mas nao serviu na traseira pois o diametro da mola é diferente. Instalei somente na dianteira. Como gostei do resultado gostaria de adquirir uns calços pra colocar tbm na traseira . Alguem sabe onde conseguir? Ja tenho moas ome, mas como carrego muito peo, nao deu muito diferença.
Os calços de mola que instalei na dianteira, comprei na expedition exchange foram estes do link abaixo

Madruga pra traseira acho que não existe original tive o mesmo problema na 110 que depois vendi mas o que eu pensei em fazer na epoca era procurar um borracha na medida da mola e levar o calço dianteiro junto num torneiro pra fazer igual em algum lugar eu acho que li a uns 5 anos que do Ford galaxi dianteira dava mas não lembro onde e tambem achar a do galaxi deve ser uma baita aventura,
obs em são cristovao tem um torneiro ao lado de uma casa de borrachas quem sabe não te emprestam a borracha e vc pergunta pra ele se da pra fazer, fica na esquina com a linha vermelha se voce sair do museu do exercito no sentido francisco bicalho lado direito quase no cruzamento com avanço de sinal, acho que ao lado de um galpão que era autorizado freio vargas.

luiz

alberto megda
09/06/2013, 01:34
Será?
Calço De Molas Dianteiro Galaxie E Landau - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479219490-calco-de-molas-dianteiro-galaxie-e-landau-_JM)
Tem a traseira tbm
Calco De Mola Traseira Galaxie E Landau ( Jogo ) - R$ 40,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479475443-calco-de-mola-traseira-galaxie-e-landau-jogo--_JM)

luiz ccosta
09/06/2013, 07:56
Será?
Calço De Molas Dianteiro Galaxie E Landau - R$ 30,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479219490-calco-de-molas-dianteiro-galaxie-e-landau-_JM)
Tem a traseira tbm
Calco De Mola Traseira Galaxie E Landau ( Jogo ) - R$ 40,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-479475443-calco-de-mola-traseira-galaxie-e-landau-jogo--_JM)

putz nem imaginava que ainda existia será que vc consegue que o vendedor tire umas medidas dai fica mais fácil, pior que não consigo lembrar onde li isso sobre as borrachas do galaxie servirem na def 110 traseira.
e agora fiquei com uma duvida pois achava que mola no galaxie era só na dianteira atrás era feixe.
luiz

alberto megda
09/06/2013, 11:12
Vou esperar pra ver se alguem se manifesta

MFREITAG
09/06/2013, 19:00
putz nem imaginava que ainda existia será que vc consegue que o vendedor tire umas medidas dai fica mais fácil, pior que não consigo lembrar onde li isso sobre as borrachas do galaxie servirem na def 110 traseira.
e agora fiquei com uma duvida pois achava que mola no galaxie era só na dianteira atrás era feixe.
luiz

Sim, Landau e Galaxie possuem molas helicoidais na dianteira e traseira, só os Maverick e Dodge tinham feixe de mola na traseira. Já tive todos e conheço bem a mecânica deles.....não sei as medidas das molas, mas também li algo a respeito aqui no forum. Tentei achar e não localizei....quem descobrir favor compartilhar aqui.

Abs,

alberto megda
09/06/2013, 19:28
Os calços de mola da discovery na dianteira ficaram show, deu um pequeno lift e diminuiu muito o barulho e vibraçao na cabine. Coloquei um em baixo e um em cima de cada mola

CGAUER
10/06/2013, 03:13
Eu uso os assentos do Galaxie na traseira. Mas não sei se são os dianteiros ou traseiros. Entram um pouco apertados mas tudo ok a mais de 30 mil km.

Abs

Clemente

Sim, Landau e Galaxie possuem molas helicoidais na dianteira e traseira, só os Maverick e Dodge tinham feixe de mola na traseira. Já tive todos e conheço bem a mecânica deles.....não sei as medidas das molas, mas também li algo a respeito aqui no forum. Tentei achar e não localizei....quem descobrir favor compartilhar aqui.

Abs,

alberto megda
10/06/2013, 20:14
Valeu ,vou comprar pros 2 eixos pra ver qual serve. Posto o resultado

Airton R
10/06/2013, 22:19
Os assentos da discovery cabem nas molas traseiras da defender 110 se estivermos com as molas originais?

obrigado, Airton

Eu uso os assentos do Galaxie na traseira. Mas não sei se são os dianteiros ou traseiros. Entram um pouco apertados mas tudo ok a mais de 30 mil km.

Abs

Clemente

alberto megda
10/06/2013, 22:48
Nao, só na da 90

lucar
11/06/2013, 00:35
opa posta qual vai ser o correto para 110 quando puder!!! se possivel passe o contato do vendedor por MP!!! valeu!

alberto megda
11/06/2013, 23:54
Assim q receber posto o resultado,o contato do vendedor ta no proprio topico. Mandei fazer tbm um assento em nylon, pra ver se fica bom

LFB
08/09/2016, 21:08
Boa noite pessoal. Comprei as molas e amortecedores OME. Para melhorar ainda mais, quero por os calços nas molas. Não para levantar o carro, mas para diminuir algum barulho e principalmente as vibrações. Vou por dois por mola. Para as molas dianteiras, já comprei os da dicovery. Para a mola traseira, estou seguindo as dicas dos calços do Galaxie.
Procurei no Mercado livre e perguntei as medidas, recebendo a seguinte resposta: "calço de molas dianteira - Diametro externo 140mm - Interno 102mm- Altura 9mm x 38mm. Calço de molas traseira - diametro externo 131mm - interno 80mm- Altura 5mm x 12mm."

Pelas medidas informadas, com as dianteiras são maiores, entendo que sejam as adequadas.
Se aguém tiver alguma dica, agradeço.
De qualquer forma quis compartilhar para poupar a pesquisa de quem se interessa no mesmo assunto.
Abraços,

Lin
24/09/2016, 00:40
Os assentos são para parte superior das molas ? absorvem melhor em amortecimento de impacto ? como ficou a durabilidade dos assentos ?

Abs

Clemente

evandro_fm
25/09/2016, 10:38
Procure por Tissotoys aqui em curitiba... um dos hobbys dele é produzir calços de molas para a linha land rover...

Lin
26/09/2016, 11:33
Procure por Tissotoys aqui em curitiba... um dos hobbys dele é produzir calços de molas para a linha land rover...

Ja tem os calços nas molas tras, o que quero saber se colocando os assentos de borracha nas 4 molas podem amortecer impactos ou transmitir menos vibracoes em contato com o piso irreglar.

Obrigado Amigo!

Airton R
09/10/2017, 14:17
Boa tarde,
Conseguiu adaptar o assento de mola dianteiro do Galaxie na mola traseira da defender 110?
Verifiquei as medidas da mola e acredito que o assento deve ter aproximadamente o diâmetro interno de 125mm e o externo de 175mm, confere?
obrigado

Boa noite pessoal. Comprei as molas e amortecedores OME. Para melhorar ainda mais, quero por os calços nas molas. Não para levantar o carro, mas para diminuir algum barulho e principalmente as vibrações. Vou por dois por mola. Para as molas dianteiras, já comprei os da dicovery. Para a mola traseira, estou seguindo as dicas dos calços do Galaxie.
Procurei no Mercado livre e perguntei as medidas, recebendo a seguinte resposta: "calço de molas dianteira - Diametro externo 140mm - Interno 102mm- Altura 9mm x 38mm. Calço de molas traseira - diametro externo 131mm - interno 80mm- Altura 5mm x 12mm."

Pelas medidas informadas, com as dianteiras são maiores, entendo que sejam as adequadas.
Se aguém tiver alguma dica, agradeço.
De qualquer forma quis compartilhar para poupar a pesquisa de quem se interessa no mesmo assunto.
Abraços,