Ver Versão Completa : Barulho nas correias
Waldmartins
07/06/2013, 21:19
Galera,
já havia notado esse barulho, mas agora durante minha mini-expedição à Chapada Diamantina, comecei a ficar "preocupado".
Todas as vezes que passo por uma poça mais profunda e que chega a molhar o motor, ou mesmo qdo eu molho o motor (lavando), as correias (não sei bem qual) fica fazendo um barulho.
Isso é normal?
Após um tempo (as vezes de um dia pro outro) o barulho pára...:pensativo:
Abs
Wald
FabioDefender
08/06/2013, 05:49
Galera,já havia notado esse barulho, mas agora durante minha mini-expedição à Chapada Diamantina, comecei a ficar "preocupado".Todas as vezes que passo por uma poça mais profunda e que chega a molhar o motor, ou mesmo qdo eu molho o motor (lavando), as correias (não sei bem qual) fica fazendo um barulho.Isso é normal? Após um tempo (as vezes de um dia pro outro) o barulho pára...:pensativo:AbsWaldpode ser varias coisas, rolamento do esticador, rolamentos do alternador, rolamento da bomba dagua, correia ruim, mola do esticador arriada e tambem pode não ser nada. tire a correia e roda o alternador e o esticador para verificar se tem barulho e folga nos rolamentos.espero ter ajudado
Waldmartins
08/06/2013, 11:19
pode ser varias coisas, rolamento do esticador, rolamentos do alternador, rolamento da bomba dagua, correia ruim, mola do esticador arriada e tambem pode não ser nada. tire a correia e roda o alternador e o esticador para verificar se tem barulho e folga nos rolamentos.espero ter ajudado
Mas o estranho é que esse barulho só acontece DEPOIS que entro dentro d´água...se fosse rolamento não era pra acontecer SEMPRE?
Abs
Wald
mouramares
08/06/2013, 11:59
Mas o estranho é que esse barulho só acontece DEPOIS que entro dentro d´água...se fosse rolamento não era pra acontecer SEMPRE?
Abs
Wald
Wald, não se preocupe, é assim mesmo quando molha as correias, elas ficam cantando sim, depois para. Agora se ficar interminável o barulho tem mesmo que trocar, eu uma vez coloquei uma dayco e não consegui usar pois o barulho não parou.....rssss...o Hailton colocou uma correia lá em Ushuaia que veio berrando até Ipatinga...rssss, passou grafite, vela etc...e nada de parar dava pra ouvir bem quando estávamos próximos....mas é assim mesmo, abçs
joao
Waldmartins
09/06/2013, 11:59
Wald, não se preocupe, é assim mesmo quando molha as correias, elas ficam cantando sim, depois para. Agora se ficar interminável o barulho tem mesmo que trocar, eu uma vez coloquei uma dayco e não consegui usar pois o barulho não parou.....rssss...o Hailton colocou uma correia lá em Ushuaia que veio berrando até Ipatinga...rssss, passou grafite, vela etc...e nada de parar dava pra ouvir bem quando estávamos próximos....mas é assim mesmo, abçs
joao
Opa! Valeu João!
Agora fico mais tranquilo. Quando fiz essa travessia na Chapada Diamantina (vide vídeo), deu esse barulho e fiquei com medo...mas no dia seguinte o barulho foi sumindo até desaparecer... :concordo:
Defender 90 - Travessia do Rio Paraguassu/BA - YouTube (http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=AbO1ez17tFU)
Abs
Wald