PDA

Ver Versão Completa : Fusca: suspensão e motor



saraiva357
07/06/2013, 13:21
Olá pessoal. Sou novo aqui e gostaria de informações. Quero comprar um fusca 1600 e melhorá-lo pra andar em estradas de terra. Nada de gaiola, 4x4, por enquanto. Aí vão as perguntas:

Como fazer pra elevar a suspensão e colocar pneus mais agressivos sem cortar para-lamas?
Como dar mais potência (força) ao motor 1600?

FUKETEIRO
07/06/2013, 21:28
Olá pessoal. Sou novo aqui e gostaria de informações. Quero comprar um fusca 1600 e melhorá-lo pra andar em estradas de terra. Nada de gaiola, 4x4, por enquanto. Aí vão as perguntas:

Como fazer pra elevar a suspensão e colocar pneus mais agressivos sem cortar para-lamas?
Como dar mais potência (força) ao motor 1600?


Olá, vc já deu uma pesquisada aqui? Tem muito material disponível, se vc colocar pneus 205/70-15 já vai ficar bem alto, vc pode colocar mangas de eixo duplas na frente e na traseira deixar os facões com uns 20° que já da pro gasto, hehe, quanto ao motor eu uso dupla carburação, mas nem todo mundo consegue regular, seria mais fácil vc adaptar um carburador mini-progressivo do Gol que também fica bom, passa mais detalhes do que vc precisa, abraço.

adallbert
07/06/2013, 23:29
Existem amortecedores de outros carros q dão mais altura mas num sei quais são eu ate gostaria de saber, so escutei falar.

saraiva357
12/06/2013, 12:52
Oi fuketeiro, obrigado pelas dicas. Dúvida: alterando o angulo do facão ele não ficará enfraquecido? terei que mexer na barra de torção tambem?

FUKETEIRO
13/06/2013, 07:55
Oi fuketeiro, obrigado pelas dicas. Dúvida: alterando o angulo do facão ele não ficará enfraquecido? terei que mexer na barra de torção tambem?
Olá, vc vai ter que regular ajustando o facão e a barra de torção, geralmente é descendo um dente na barra e baixando um dente no facão, com o auxilio de uma ferramente chamada goniômetro, abraço.