Ver Versão Completa : Minha primeira Hilux: 2.8D 4x4 1993 - Arrumando e dando upgrade
Felipejtx
07/06/2013, 12:26
E ae Turma !!!
Tenho acompanhado o fórum e quanto mais eu leio, mais apaixonado fico por essa caminhonete.
Acabei de comprar e to arrumando ela devagarinho.
Já instalei sensor de ré, central multimídia (GPS, radio, DVD, TV), alarme, capota marítima e arrumei o ar condicionado que não funcionava.
Vou postar fotos dela e gostaria de pedir dicas e sugestões de upgrade. Vamos as fotos:
415675415741
Nessa foto já vou falar minhas idéias, colocar um para-lama preto pra combinar com os detalhes pretos. Penso em levantar ela mais um pouco também, mas ainda não sei muito sobre o assunto em questão de estabilidade.
Ela já tá muito alta ? o pneu é R16 ...preciso comprar uns 4 novos que seja bom pra asfalto e terra.
415686415742
Nessa foto dá pra ver o sensor de ré. Ficou muito bom e funciona q é uma beleza !!! O olho de gato que tá faltando eu pedi na Toyota ... 45 contos ... Comprei uma trava pra abrir a caçamba, mas ainda não instalei, olahando parece que não cabe, mas vamos ver.
415689 415743
Esse encosto não encontrei para vender. Pra arrumar pelo que pesquisei não tem jeito de deixar igual. Alguem sabe se encontro em alguma loja ?
415727415744
Ar Condicionado: Deu um puta trabalho pra voltar a funcionar. Cada hora era um problema. Condensador de ar deu reparo, compressor achei q ia ter que comprar um novo mas descobri que normalmente é a válvula torre que dá pau, troquei e ficou nota 10 !!!
Agora só falta trocar o rolamento da polia que guia a correia do ar que tá fazendo um barulhão. Vi aqui no forum que dá pra trocar o rolamento, Deve custar uns 30 conto. Fui na Toyota e a peça inteira custa mais de 700 conto !!!!! kkkkk tá loco !!!
415732415745
Essa é a central multimídia. A instalação ficou uma porcaria, mas o funcionamento de sistema é 10 ! A central é muito grande, vou ver com um eletricista que disse que dá pra deixar bem mais bonito. Vamos ver ...
415735415746
Antena do GPS e display do sensor de ré. GPS com antena funciona muito melhor !! vale a pena ! E o sensor é a melhor coisa que tem pra estacionar, só na traseira é suficiente, não perca tempo instalando câmera de ré !
415738415747
Os botões do vidro ficavam onde hoje está a central multimídia, mas vou mandar fazer um console personalizado para colocar os botões, porta copo e porta chaves. Alem de servir de encosto pro braço .... Falaram que talvez o console do Vectra serve aí, mas num sei não. Alguém tem alguma sugestão de console ??
415740
Como falei estou aberto a dicas e sugestões.
Valeu turma !
F. Oliveira
07/06/2013, 12:49
Parabéns pela aquisição meu caro. Essa viatura é pra vida toda! Vá arrumando aos poucos e cuidando bem que vc morre e ela fica. Rsrsrs
Eduardo Schaefer
07/06/2013, 12:56
Felipe, o que posso te dizer é que estas bem servido de veiculo, isso de pneus vai muito pelo gosto (eu gosto de aro 15, mania minha), o encosto de cabeça, deves achar no mercado livre (tem varias Toys acidentadas a venda em desmanches), quanto ao console, tentaria um de SW (90-95), acho que ficaria bem bacana(tem na minha SW e acho categoria).No mais é só aproveitar a maquina e bem vindo ao fórum
Procure uma sucata de SW4 e tire a console dela. Acho que é "plug and play".
Parabéns pelo carro, melhor aquisição que já fez na sua vida, pode ter certeza. Japonesa legítima, um tanque de guerra, um jeep com caçamba. Enquanto cuidar dela ela vai durar, manutenção baixíssima, problemas quase zero. De suspensão nem se fala, vai esquecer que existe. Trocar óleo e filtro de óleo sempre a cada 5.000 ou 6 meses - br turbo SAE 15w40 API CI-4. Engraxar os munhões, cardã e direção, colocar diesel e só andar, andar, andar, andar, andar.
Olá Felipe!
Parabéns pela aquisição!
Um pergunta: o sensor de ré é montado no parachoque de aço?
Não da interferência?
É um modelo especial?
Obrigado!
Fabrizio
Parabéns Felipe! Uma dica pra melhorar o visual tira as laterais do quebra-mato, fica somente com o meio "o impulsor" aproveita e pinta as rodas de Preto, vai combinar com o restante, Fabrízio você tem razão na minha ex Hilux SR5 dava um pouco de interferência, principalmente quando.molhava, curta bem e com calma vai deixá-lá do seu jeito, ok!
Parabéns, bela viatura. O console das SW4 90 a 95 ou das hilux até 2003 (as com freio de estacionamento no painel) devem servir plug and play. Ví estes dias de um pickup 02 que tem 2 compartimentos no console, na verdade é ifual a minha só que a tampa é mais um compartimento. Show!
Quanto ao encosto de cabeça, um tapeceiro bom deve resolver.
Felipe, parabéns pela viatura e montagem do tópico.:palmas:
Porém, antes destas mudanças estéticas, eu sugiro você partir para uma manutenção preventiva, com troca das correias (principalmente a dentada, juntamente com polia e tensor), válvula termostática, tampa do radiador, limpeza do mesmo e colocação de aditivo).
Passo seguinte, aí sim faria os up grade´s.:concordo:
Mantiqueira
08/06/2013, 10:42
Felipe, parabéns pela viatura e montagem do tópico.:palmas:
Porém, antes destas mudanças estéticas, eu sugiro você partir para uma manutenção preventiva, com troca das correias (principalmente a dentada, juntamente com polia e tensor), válvula termostática, tampa do radiador, limpeza do mesmo e colocação de aditivo).
Passo seguinte, aí sim faria os up grade´s.:concordo:
XXXXXXX 2.:curtir:.
Feito isso uma coisa que muda muito o visual dessas japas é a troca dessas rodas originais. Essas rodas originais são off set positivo ou zero se eu não me engano, o fato é, que se vc trocar por rodas aro 16 ou 15, mas com off set - 22 até -25 ficará com um visual bem mais legal.
Parabéns pela aquisição essa caminhonete sim poderia ser chamada de savana, pois é um jeep de verdade não é carrinho de plástico metido a offroad.:odedo:.
Felipejtx
12/06/2013, 12:25
Obrigado pelas dicas !!!
Já troquei o óleo e engraxei os pontos dela.
- Eduardo Schaefer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/26375-eduardo-schaefer.html), Vou tentar achar esse console da SW pra dar uma olhada, mas pelas fotos que eu vi vai ficar sobrando espaço, pois tem um buraco pro cambio. Mas vou pesquisar mais. Valeu !
- fgibin (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/40867-fgibin.html), instalei os sensores no parachoque de lata mesmo e não dá interferência .... ficou nota 10 ! Sensor normal comprei no mercadolivre.
- Glaicon (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/31355-glaicon.html), A manutenção de correias e sensores estão em dia, mas to sempre de olho !
- Mantiqueira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/34724-mantiqueira.html), preciso ler sobre esse assunto das rodas..sobre offset negativo ... to pensando em comprar na paraguas, pois em agosto vou passar por lá pra ir na Argentina .... será que rola ??
-Ezahn (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/42686-ezahn.html), o enconsto de cabeça não encontrei pra vender nem no mercadolivre e o tapeceiro falou que não tem como fazer igual, pois esses encostos são feitos com solda eletronica ..alguma coisa assim ... tá foda de encontrar.
No mais, obrigado a todos pelas dicas até aqui !
Vi um modelo SW que dá pra tirar umas idéias boas:
416496
Obrigado pelas dicas !!!
- Eduardo Schaefer (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/26375-eduardo-schaefer.html), Vou tentar achar esse console da SW pra dar uma olhada, mas pelas fotos que eu vi vai ficar sobrando espaço, pois tem um buraco pro cambio. Mas vou pesquisar mais. Valeu !
- fgibin (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/40867-fgibin.html), instalei os sensores no parachoque de lata mesmo e não dá interferência .... ficou nota 10 ! Sensor normal comprei no mercadolivre.
- Glaicon (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/31355-glaicon.html), A manutenção de correias e sensores estão em dia, mas to sempre de olho !
- Mantiqueira (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/34724-mantiqueira.html), preciso ler sobre esse assunto das rodas..sobre offset negativo ... to pensando em comprar na paraguas, pois em agosto vou passar por lá pra ir na Argentina .... será que rola ??
-Ezahn (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/42686-ezahn.html), o enconsto de cabeça não encontrei pra vender nem no mercadolivre e o tapeceiro falou que não tem como fazer igual, pois esses encostos são feitos com solda eletronica ..alguma coisa assim ... tá foda de encontrar.
416496
A guia da correia do ar condicionado realmente troca só o rolamento. Para folgar a correia são dois parafusos a ser afrouxados. Um deles fica escondido quase atrás do suporte do tensor. Troquei o rolamento da minha há dois meses. Custou 9 reais. Mas tem um detalhe, para retirar o velho encaixar o novo perfeitamente contei com a ajuda de uma prensa hidráulica. Acredito que consiga fazer, mesmo dando mais trabalho, sem a prensa hidráulica. Já que procura peças originais, aconselho o EBAY. No cofre do motor tem uma plaqueta de identificação, acima da parede corta-fogo. Nela consta o modelo da pickup, expresso sob o um código. A minha é LN106R-???????. Você só vai precisar dos cinco primeiro caracteres. No meu caso "LN106". Com este código em mãos, vá até o EBAY e digite-o. Aparecerá peças originais para o exato modelo do seu veículo. Geralmente tem muita peça à venda na Austrália, Tailândia e Malásia. De borracha de portas originais a kit de reparo do eixo dianteiro. Tudo original! Saudações
A guia da correia do ar condicionado realmente troca só o rolamento. Para folgar a correia são dois parafusos a ser afrouxados. Um deles fica escondido quase atrás do suporte do tensor. Troquei o rolamento da minha há dois meses. Custou 9 reais. Mas tem um detalhe, para retirar o velho encaixar o novo perfeitamente contei com a ajuda de uma prensa hidráulica. Acredito que consiga fazer, mesmo dando mais trabalho, sem a prensa hidráulica. Já que procura peças originais, aconselho o EBAY. No cofre do motor tem uma plaqueta de identificação, acima da parede corta-fogo. Nela consta o modelo da pickup, expresso sob o um código. A minha é LN106R-???????. Você só vai precisar dos cinco primeiro caracteres. No meu caso "LN106". Com este código em mãos, vá até o EBAY e digite-o. Aparecerá peças originais para o exato modelo do seu veículo. Geralmente tem muita peça à venda na Austrália, Tailândia e Malásia. De borracha de portas originais a kit de reparo do eixo dianteiro. Tudo original! Saudações
Meu amigo , parabéns pela Viatura. Não vai se arrepender nunca , voce adquiriu uma máquina e cuidando bem é só alegria. Em Ribeirão Preto tem a FOCOSI onde pode encontrar borrachas de vedação e vidros em geral. Eu precisei de para brisa que me jogaram uma pedra de cima de viaduto , encontrei lá e fui muito bem atendido. Ghimell - Hilux 97 SR 4x4 Diesel.
Parabéns Felipe pela viatura !
Também estou com uma a pouco tempo, consegui ela mes passado.
Estou também muito satisfeito com ela, já consigo ir onde com meu antigo 4x2 nem cogitava.
A fase de manutenção preventiva é muito boa, se aprende muito sobre o carro, e a turma do fórum ajuda muito.
Felicidades!
Edu
Rodolfo40c
14/06/2013, 08:39
Obrigado pelas dicas !!!
416496
Rapaz! Me da uma ajuda, mostra uma imagem de como engraxar os pontos da direção, pois so sei os pontos do munhão, cardan e cruzeta!
Valeu!
Rodolfo40c
14/06/2013, 09:45
Estou com um problema na lubrificação do munhão. Como se chama o nome dessa esfera da figura abaixo? Gostaria de saber se existe algum tipo de retentor acoplado nessa esfera evitando o vazamento da graxa, pois acabo de lubrificar e a esfera logo resseca. Se tiver esse retentor, quero saber o nome ou especificação para fazer pedido.
Grato!416733
Estou com um problema na lubrificação do munhão. Como se chama o nome dessa esfera da figura abaixo? Gostaria de saber se existe algum tipo de retentor acoplado nessa esfera evitando o vazamento da graxa, pois acabo de lubrificar e a esfera logo resseca. Se tiver esse retentor, quero saber o nome ou especificação para fazer pedido.
Grato!416733
Prezado amigo, dê uma olhada nesse tópico aqui que eu coloquei tudo que é preciso, necessário para fazer o reparo inclusive todas as peças e medidas a serem compradas. Serviço de dificuldade média para fazer, tendo em vista que é mais pesado, e custo baixo 100 reais de peças no máximo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/119550-quem-veio-primeiro-o-ovo-ou-galinha-hilux-ou-taro-4.html . Se quiser dar uma olhada no tópico desde o começo também é bom. Coloquei já na página que cito todas as peças e explico para outro colega. []s
Mantiqueira
14/06/2013, 17:41
Prezado amigo, dê uma olhada nesse tópico aqui que eu coloquei tudo que é preciso, necessário para fazer o reparo inclusive todas as peças e medidas a serem compradas. Serviço de dificuldade média para fazer, tendo em vista que é mais pesado, e custo baixo 100 reais de peças no máximo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/119550-quem-veio-primeiro-o-ovo-ou-galinha-hilux-ou-taro-4.html . Se quiser dar uma olhada no tópico desde o começo também é bom. Coloquei já na página que cito todas as peças e explico para outro colega. []s
Amigo Freitag vc poderia informar as marcas dos retentores, bem como aonde compraste?:pipoca:.
Amigo Freitag vc poderia informar as marcas dos retentores, bem como aonde compraste?:pipoca:.
Amigo, comprei aqui no RJ. O kit de reparo do munhão é o mesmo da toyota bandeirante já vem par os dois lados, o retentor do cubo da roda é na medida 62x85x8 e são duas unidades, um para cada roda. O outro retentor que veda o óleo de diferencial do semi-eixo é na medida 33x44x8 e são duas unidades, uma para cada lado. Aqui paguei em tudo uns 100,00 reais. A marca que encontrei foi ARCA RETENTORES.
Mantiqueira
14/06/2013, 23:35
Amigo, comprei aqui no RJ. O kit de reparo do munhão é o mesmo da toyota bandeirante já vem par os dois lados, o retentor do cubo da roda é na medida 62x85x8 e são duas unidades, um para cada roda. O outro retentor que veda o óleo de diferencial do semi-eixo é na medida 33x44x8 e são duas unidades, uma para cada lado. Aqui paguei em tudo uns 100,00 reais. A marca que encontrei foi ARCA RETENTORES.
Valeu Freitag!
Já combinei com mecânico, na quarta deixo a gueixa para trocar esses retentores e casos os rolamentos também estejam meia boca, já aproveito e troco. Aqui em Barbacena tem uma ótima casa só de rolamentos, só não entra na Gueixa rolamento China :discordo:. Os retentores o mecânico disse que encontra o Sabó.:parede:.
Com certeza, se encontrar sabó é melhor. Cuidado com os falsificados rs rs rs. De toda sorte é um serviço que eu mesmo realizei na minha, e caso de alguma pane novamente meto a mão e faço de novo rs rs r aí não tem muito essa parada de perder uma prata para os outros. O que quebrou é que só encontrei esses que mencionei e detalhe, não tinha em lugar nenhum aqui foi flórida...
Mantiqueira
15/06/2013, 22:45
Com certeza, se encontrar sabó é melhor. Cuidado com os falsificados rs rs rs. De toda sorte é um serviço que eu mesmo realizei na minha, e caso de alguma pane novamente meto a mão e faço de novo rs rs r aí não tem muito essa parada de perder uma prata para os outros. O que quebrou é que só encontrei esses que mencionei e detalhe, não tinha em lugar nenhum aqui foi flórida...
Amigo, já estou receoso comecei a procurar as marcas e os códigos e só encontrei os códigos do retentor 33x44x8. Sabó é cd 07687BAG e codigo Arco é 5409. Já o do retentor 62x85x8 não encontrei ou melhor procurei no catálogo Sabó e não existe.:pensativo:.
Agora te pergunto as juntas, feltros e borrachas eu posso comprar da Band? Se sim qual ano?
Amigo, já estou receoso comecei a procurar as marcas e os códigos e só encontrei os códigos do retentor 33x44x8. Sabó é cd 07687BAG e codigo Arco é 5409. Já o do retentor 62x85x8 não encontrei ou melhor procurei no catálogo Sabó e não existe.:pensativo:.
Agora te pergunto as juntas, feltros e borrachas eu posso comprar da Band? Se sim qual ano?
O ano da Band eu não sei informar mas é um para todos os anos se não me engano. Quando comprei para a minha apenas pedi o kit de reparo do munhão da Band, creio que só exista um e serve para todas, ok. O retentor maior é mais difícil mesmo, o que encontra com facilidade é o 66x85x8 que é do cubo da roda das argentinas. Comprei em uma loja especializada em toyota aqui. Se quiser compro tudo por aqui e te envio certinho, sei quais são as peças pois fiz o mesmo reparo na minha. Como havia dito acredito que quinta-feira consigo passar próximo a loja.
Mantiqueira
16/06/2013, 17:16
O ano da Band eu não sei informar mas é um para todos os anos se não me engano. Quando comprei para a minha apenas pedi o kit de reparo do munhão da Band, creio que só exista um e serve para todas, ok. O retentor maior é mais difícil mesmo, o que encontra com facilidade é o 66x85x8 que é do cubo da roda das argentinas. Comprei em uma loja especializada em toyota aqui. Se quiser compro tudo por aqui e te envio certinho, sei quais são as peças pois fiz o mesmo reparo na minha. Como havia dito acredito que quinta-feira consigo passar próximo a loja.
Amigo, caso eu não encontre as ditas na Segunda por aqui, vou aceitar essa gentileza sim. Estou mandando uma MP agora.
Um abraço.
Amigo, caso eu não encontre as ditas na Segunda por aqui, vou aceitar essa gentileza sim. Estou mandando uma MP agora.
Um abraço.
Blz amigo, respondi lá tb. []s
Mantiqueira
17/06/2013, 20:03
Amigos acabei decidindo pelos retentores originais e como o atendimento da CCS de Juiz de Fora é 10, envio aos amigos do fórum a imagem explodida dos ditos com o orçamento.:screwy:. Apesar desse preço absurdo acho que esses retentores duraram muito e quero mexer de novo só daqui a 20 anos.
Gostaria de agradecer a presteza do amigo Freitag. Com essas imagem espero ajudar aos colegas que farão esse serviço futuramente podendo comprar na América por um preço melhor.
417278417279
IMPERIAL VEICULOS LTDA CNPJ : 64.286.420/0001.69
AV DR DEUSDEDITH SALGADO 4987 I.E. : 3676982740057
SALVATERRA JUIZ DE FORA-MG FONE/FAX: 32-2102.5656/2102.5656
O R C A M E N T O PAGINA: 1
- - - - - - - - -
CLIENTE : NOME : IMPERIAL VEICULOS LTDA
ENDERECO: AV DR DEUSDEDITH SALGADO 4987
FONE : 32-2102.5656 FAX : 32-2102.5656
CNPJ : 64.286.420/0001.69 I.E. : 3676982740057
VEIC/EQUIP : MARCA : NR.ORCAM: 197.011
MODELO : DATA : 17/06/2013
CHASSI : PREV.ENT: 17/06/2013
PLACA : C.PAGTO : 1-A VISTA DINHEIRO
ANO : COR: KM/HR: 0
VENDEDOR: FABIO HENRIQUE
--------------------------------------------------------------------------------------------------
PRODUTO/SERVICO DESCRICAO QUANT VL.UNITARIO VL.TOTAL
--------------------------------------------------------------------------------------------------
90311 62001 RETENTOR BORRACHA 2,00* 111,86 223,72
90311 33085 RETENTOR BORRACHA 2,00* 34,53 69,06
--------------------------------------------------------------------
Juka Bala
18/06/2013, 23:09
Pessoal, tenho muita vontade de comprar uma hilux dessas antigas, pois eu adoro essas maquinas rusticas e fortes pra vida toda, mas tenho muito receio, pois nao conheco nada de mecanica e nao tenho muito tempo disponivel pra ficar mexendo no carro, apenas aos finais de semana. E' possivel pra um cara como eu comprar um carro assim, ou e melhor partir pra uma mais nova?
Eu vejo voces falando de motor e partes como quem fala de dia-a-dia, mas vcs fazem essas manutencoes sozinhos mesmo, ou tem uma mecanica de confianca?
Se puderem me dar umas dicas eu agradeco, e se tiverem alguma a venda com procedencia pra indicar, melhor ainda.
Abraco
Pessoal, tenho muita vontade de comprar uma hilux dessas antigas, pois eu adoro essas maquinas rusticas e fortes pra vida toda, mas tenho muito receio, pois nao conheco nada de mecanica e nao tenho muito tempo disponivel pra ficar mexendo no carro, apenas aos finais de semana. E' possivel pra um cara como eu comprar um carro assim, ou e melhor partir pra uma mais nova?
Eu vejo voces falando de motor e partes como quem fala de dia-a-dia, mas vcs fazem essas manutencoes sozinhos mesmo, ou tem uma mecanica de confianca?
Se puderem me dar umas dicas eu agradeco, e se tiverem alguma a venda com procedencia pra indicar, melhor ainda.
Abraco
Amigo se você achar uma Hilux Japa com manutenção preventiva em dia, é certeza de um ótimo negócio, além do que suspensão rígida e de pouca manutenção, motor nem se fala, duram muito, pra não ser repetitivo, compre com cautela e seja feliz, boa sorte!
Amigo Juka Bala, a minha eu mesmo faço todas as manutenções necessárias que estão ao meu alcance. Se tiver determinação e força de vontade com certeza vera que não é nenhum bicho de sete cabeças, ademais tem que gostar da graxa, pois suja hein. Cf. já dito pelo amigo Herick e já pesquisado por você, se estiver tudo OK, nem vai saber o que é apresentar defeito, problema, apenas troca de óleo, filtro de óleo, aditivo radiador, filtro de combustível e andar, andar, andar, andar, andar etc... e a cada 100.000km correia sincronizadora e tensor da correia. de resto só alegria, um tanque de guerra.
Juka Bala
19/06/2013, 13:16
bacana pessoal, e algum motor é mais indicado? Eu vi que tem os 2.5 (sem turbo), os 2.8 (com turbo) e até uns 3.0 dos mais novos (2004 em diante eu acho). Vi também que tem umas versões tido DX, SR, SR5 e umas SRV (pouco antes da mudança do modelo para a nova linha).
Do que eu conclui, o melhor seria o 2.8 na vrsão SR5, estou correto?
Abraço
Sim, o melhor seria o 2.8 (nenhum deles vem com turbo, exceto alguns 3.0) mas se for a CD - cabine dupla (pick-up até 1996) melhor, pois é japonesa (feixe de mola dianteiro e traseiro - com eixo rígido). Se for SW4 (SUV) até 1995, ambos com motorização 2.8 sendo que a SW4 não é feixe de mola dianteiro e não possui eixo rígido na dianteira. OBS. as legítimas japonesas possuem diferencial traseiro LSD, ou seja, blocado e diferencial dianteiro também 8" ao invés de 7,5" desde que seja eixo rígido na dianteira também. Detalhe para a motorização que possui 87cv contra 77 das argentinas a partir de 1997 que são as famosas SR5. []s
bacana pessoal, e algum motor é mais indicado? Eu vi que tem os 2.5 (sem turbo), os 2.8 (com turbo) e até uns 3.0 dos mais novos (2004 em diante eu acho). Vi também que tem umas versões tido DX, SR, SR5 e umas SRV (pouco antes da mudança do modelo para a nova linha).
Do que eu conclui, o melhor seria o 2.8 na vrsão SR5, estou correto?
Abraço
A melhor de todas será aquela que couber no seu bolso, faça um teste Drive e tire as suas conclusões, boa sorte!
MARCAO_CUPIM
21/01/2014, 19:00
Sim, o melhor seria o 2.8 (nenhum deles vem com turbo, exceto alguns 3.0) mas se for a CD - cabine dupla (pick-up até 1996) melhor, pois é japonesa (feixe de mola dianteiro e traseiro - com eixo rígido). Se for SW4 (SUV) até 1995, ambos com motorização 2.8 sendo que a SW4 não é feixe de mola dianteiro e não possui eixo rígido na dianteira. OBS. as legítimas japonesas possuem diferencial traseiro LSD, ou seja, blocado e diferencial dianteiro também 8" ao invés de 7,5" desde que seja eixo rígido na dianteira também. Detalhe para a motorização que possui 87cv contra 77 das argentinas a partir de 1997 que são as famosas SR5. []s
É de uma picape assim que eu preciso INDESTRUTIVEL..... Essas conduções de plástico só dão dores de cabeça... Tentado a pegar uma JAPA....
off topic . Alguém já instalou o parachoque traseiro da hilux SRV nova nas hilux antigas... vi uma com ele e ficou perfeito.
Se quer ela bruta, deixe-a bruta. Ou no máximo faça outro bem off-road que fica mais bruta ainda....
É de uma picape assim que eu preciso INDESTRUTIVEL..... Essas conduções de plástico só dão dores de cabeça... Tentado a pegar uma JAPA....
off topic . Alguém já instalou o parachoque traseiro da hilux SRV nova nas hilux antigas... vi uma com ele e ficou perfeito.
Já vi também, mas descaracteriza totalmente a VTR! Mas gosto é gosto! Um forte abraço.
walidradwan
11/03/2014, 14:55
Boa tarde galera,
Tenho uma SR5 CD 2000 argentina. Ela tá com mais de 260.000 km...
Fiz um orçamento há uns meses em uma concessionária Toyota e recebi um orçamento de +- R$10.000,00 pra deixar ela ZERO...
Ta precisando de um bom trato em uma oficina de confiança, é coisa de engraxar ela inteira, ver os braços, coifa, suspensão, muita coisa!
Alguém conhece oficina ou mecânico de confiança na região de Campinas, SP?
Valeu!
Amigo, bem vindo ao Fórum. Há ótimos mecânicos e como você está tão perto de SP acho que vale a pena deixar para uma revisão no João da SOLLO 4WD, fica pertinho da saída da Anhanguera e Bandeirantes na Marginal Tietê, eu tenho levado lá. Muitos vem de longe e até de outros estados para deixar lá com ele. Dê uma pesquisa no fórum tem telefones, endereço etc. E poste umas fotos aí da sua SR5.
Abração.