Ver Versão Completa : Lascou!! Ajuda Boia de Combustível Defender 90
Pessoal, hoje o mecânico abriu o tanque e descobriu que a bomba estava com uma peça quebrada, sem chance de reparo..
Sabem onde posso comprar alguma nova ou usada por um preço quase justo? Achei aqui na região no ferro velho, mas o cara não deixou testar, então preferi evitar.
quem tiver uma para vender ou indicar algum lugar, ajuda muitoo..
abç.
Importa, 3 semanas e estará ai, e muito mais barato.
Importa, 3 semanas e estará ai, e muito mais barato.
Qual o melhor site? Como acho a referência para saber qual é a peça certa? A minha é 90 ano 2003.
Antes tenta aqui L (http://www.landminas.com.br/)and Minas (http://www.landminas.com.br/). Manda um mail para eles, ou liga.
luiz ccosta
07/06/2013, 09:07
Confira se é essa aqui
Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/)
varios preços e fabricantes
Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=WQB100430)
neste site pode comprar que eles são bons.
luiz
Confira se é essa aqui
Landrover Parts Catalog (http://lrparts.net.ru/)
varios preços e fabricantes
Your Search Results > Britcar (UK) Ltd (http://www.brit-car.co.uk/search.php?xSearch=WQB100430)
neste site pode comprar que eles são bons.
luiz
Luiz boa tarde.
Precisando de mais 1 ajuda. rsss Sabe me dizer qual das 3 opções seria, para a Defender 90 2003?
abc
luiz ccosta
07/06/2013, 20:34
Luiz boa tarde.
Precisando de mais 1 ajuda. rsss Sabe me dizer qual das 3 opções seria, para a Defender 90 2003?
abc
Todas são iguais nessa pagina o que muda é que uma é original( embalagem landRover) a outra é do cara que fabrica a original( normalmente é a que compramos ) outra é paralela e por ai vai
passa um email pro Ducan da Britpart informa que seu carro é 2003 porem Tdi300 e pergunta se as alternativas a original valem a pena. e o preço com frete dai coloca uma margem de segurança de 60% do imposto que talvez vc pague sobre o total frete + peça e compara com as que vendem no brasil aqui com certeza é paralela.esse calculo é para envio correio normal leva de 15 dias a 30 dias chega no brasil em 5 mas dai pro Correiro daqui te entregar é outra coisa. Já via DHL, TNT vai pagar 100% sem escapatoria mas chega em uma semana ou menos.
Luiz
Todas são iguais nessa pagina o que muda é que uma é original( embalagem landRover) a outra é do cara que fabrica a original( normalmente é a que compramos ) outra é paralela e por ai vai
passa um email pro Ducan da Britpart informa que seu carro é 2003 porem Tdi300 e pergunta se as alternativas a original valem a pena. e o preço com frete dai coloca uma margem de segurança de 60% do imposto que talvez vc pague sobre o total frete + peça e compara com as que vendem no brasil aqui com certeza é paralela.esse calculo é para envio correio normal leva de 15 dias a 30 dias chega no brasil em 5 mas dai pro Correiro daqui te entregar é outra coisa. Já via DHL, TNT vai pagar 100% sem escapatoria mas chega em uma semana ou menos.
Luiz
Obrigado mais uma vez Luiz.. Ajudou muitoooo. abç
Obrigado mais uma vez Luiz.. Ajudou muitoooo. abç
opa, faltou uma pergunta. rsss - vc tem o e-mail do Ducan?
luiz ccosta
07/06/2013, 21:26
Ta na pagina da britcar
Stefano Vieira
04/01/2014, 17:36
Estou com um problema. O marcador da minha 90 mede de forma errada, o ano do modelo é 2001, portanto meu tanque é de 60 litros, mas se eu encher cerca de 40 litros, ele indica que o tanque está cheio, e até eu aprender o quanto ele realmente marcava foi dificil, pq parecia que ele tava bebendo demais, até que um dia eu enchi o tanque, 60 litros, o marcador "travou" no limite e ali ficou um bom tempo, até retornar a funcionar quando voltou a ter uns (aprox) 45 litros no tanque...Pretendo arrumar isso, pois esse marcador pode me trazer problemas uma hora, gostaria de saber oq vcs me indicam a fazer...
Valeu e abraços
Luciano Valois
05/01/2014, 00:43
Na boa Stefano, eu compraria outra boia/marcador, importa que sai em conta, se for comprar aqui os caras arrancam teu couro e vc leva uma peça paralela.
abraços
Estou com um problema. O marcador da minha 90 mede de forma errada, o ano do modelo é 2001, portanto meu tanque é de 60 litros, mas se eu encher cerca de 40 litros, ele indica que o tanque está cheio, e até eu aprender o quanto ele realmente marcava foi dificil, pq parecia que ele tava bebendo demais, até que um dia eu enchi o tanque, 60 litros, o marcador "travou" no limite e ali ficou um bom tempo, até retornar a funcionar quando voltou a ter uns (aprox) 45 litros no tanque...Pretendo arrumar isso, pois esse marcador pode me trazer problemas uma hora, gostaria de saber oq vcs me indicam a fazer...
Valeu e abraços
Aparentemente está normal. Eu mando encher o tanque, até a bomba parar no automático, dai, como você diz "trava" e rodo vários dias até que o ponteiro comece a "baixar". Aparentemente isto é característico em vários autos. O mesmo acontece com o Corola e também acontecia com o Gran Vitara e com o Omega... Uns mais outros menos...
Stefano Vieira
16/01/2014, 14:40
Então Marado, acho que seguirei seu conselho e nao vou mexer nisso por enquanto...e aproveito a grana e uso pra equipar mais um pouco o meu kkkkk
Luciano Valois
16/01/2014, 17:56
Aparentemente está normal. Eu mando encher o tanque, até a bomba parar no automático, dai, como você diz "trava" e rodo vários dias até que o ponteiro comece a "baixar". Aparentemente isto é característico em vários autos. O mesmo acontece com o Corola e também acontecia com o Gran Vitara e com o Omega... Uns mais outros menos...
é como o Marado falou, demora um pouco para começar a baixar mesmo o ponteiro. a minha demora uns dias também para baixar.
Stefano Vieira
21/01/2014, 22:23
é Luciano... se a sua também faz isso, fico mais tranquilo.
Djalma Inoue
21/01/2014, 23:21
A Minha também, até estava querendo saber se dá para regular este negócio pois, o ponteiro passa um pouco do ponto de cheio e fico preocupado quando ele esta próximo da reserva, fico pensando que esta desregulado e pode me deixar na mão quando o ponteiro estiver marcando reserva.
JLN FRANÇA
10/09/2018, 17:56
Olá amigos. Aproveitando o tópico (minha boia tambem está com funcionamento intermitente) , aproveito para perguntar se algum de voces já tirou o tanque de diesel da Defnder 90 ?? Hoje comecei a faina de tirar o tanque. Todos os parafusos e mangotes soltos, mas o tanque insiste em não sair do lugar. Alguem, por favor, sabe de algum "macete" para tirar o tanque de uma Def 90 ?? Ou é na base da "insistência truculenta" que ela sai ?? A chapa protetora é quem segura o tanque no lugar, como na Def 110??
JLN FRANÇA
16/09/2018, 16:54
Olá amigos. Aproveitando o tópico (minha boia tambem está com funcionamento intermitente) , aproveito para perguntar se algum de voces já tirou o tanque de diesel da Defnder 90 ?? Hoje comecei a faina de tirar o tanque. Todos os parafusos e mangotes soltos, mas o tanque insiste em não sair do lugar. Alguem, por favor, sabe de algum "macete" para tirar o tanque de uma Def 90 ?? Ou é na base da "insistência truculenta" que ela sai ?? A chapa protetora é quem segura o tanque no lugar, como na Def 110?? Pelo jeito , parece que ninguem se interessa em , pelo menos , dar uma opinião. Me parece que um forum deste tipo serve para que os companheiros ajudem em qualquer dúvida que haja com um participante, mas não é o que estou vendo. Participo de outro forum , o "Picapes GM" , onde todos os membros não descansam enquanto não resolvem algum problema de alguem do forum. Diferente do 4X4 Defender , infelizmente. No meu caso estava acontecendo do marcador funcionar intermitente , acendendo a "luz da reserva" de vez em quando. Mas hoje eu resolvi , sozinho, o problema do tanque . Fiz uma abertura no assoalho e acessei a boia e pude limpar o tanque sem tirá-lo do lugar, atraves do furo da boia. Tanque limpo (sem tirar do lugar , o que é "um parto difícil") e boia consertada . Tudo funcionando. Obrigado.
Lucianoferreira
28/09/2018, 17:33
JLN,
Atualmente tem os grupos de Whatsapp que tem respostas mais instantâneas... Mas tem um desenho ai acima que um amigo colocou a anos atrás que pode me ajudar ...
Abraços,
@LRClubeSP
JLN FRANÇA
13/10/2018, 16:22
Olá Luciano. Só hoje vi sua resposta. Obrigado por se interessar, alias foi o único, mas o problema do Defender 90 é retirar o tanque, que é sustentado pela própria "chapa protetora" , que é um "parto super difícil" de tirar em casa , no chão. O problema é que os nossos "tratores" são de projeto e concepção antigos , e como tal, movidos a diesel de antigamente (S1800/S500). E estes combustíveis hoje com a adição de bio-diesel, o acúmulo de água dos postos e outros contaminantes que não sabemos quais ,formam um verniz "assassino" que entope e principalmente destrói a bomba injetora (tive uma de uma Bonanza 92 que foi destruida e tive que mandar refazer bomba e bicos). Na Bonanza eu retirei o tanque e fiz uma abertura no assoalho, em cima da boia que facilita tudo. Por falta de espaço em casa , estou vendendo a Bonanza 92 , com menos de 100 mil Km rodados. No Defender 90 , pela dificuldade de retirar o tanque , o ideal é fazer a mesma abertura no assoalho , para acesso à boia e possibilitar a limpeza do tanque sem a necessidade de retirá-lo. Esta era a minha dúvida : qual seria a posição exata e qual a dimensão da abertura. Consegui fazer a abertura , a limpeza do tanque e a revisão na boia , que está tudo funcionando ótimamente. Tinha bastante sujeira no fundo do tanque e no decantador da boia que fica dentro do tanque. Agora estou usando um produto que ajuda (??) a minimizar este problema do diesel. É o Actoil 550. Por enquanto tudo Ok. Vamos ver mais para frente. Abraços e obrigado pela atenção.
Barbosinha
10/02/2022, 14:01
JLN FRANÇA, boa tarde. Você tem as medidas para eu abrir uma janela de visita exatamente sobre a bóia da Defender 90? A minha é 2002 300Tdi.
Eu agradeço