Ver Versão Completa : Samurai vazando água em lugar estranho
fsantana
06/06/2013, 15:55
Pessoal, sou novo por aqui e necessito de uma ajuda.
Comprei um Samurai 94 e estou com ele só a uma semana. Nunca tive um 4x4 :)
Verifiquei ontem que ele está com um vazamento de água num local meio estranho, que está circulado em vermelho na foto abaixo.
Eu não tenho idéia de que peça é esta e nem imaginava que ali pudesse passar água. O furo é bem pequeno, numa espécie de tampinha preta, perto do cabo que acho que é o do acelerador.
Alguém já passou por isto? Sabe como solucionar?
Li muitos posts antigos sobre vazamento mas não vi nada igual.
Obrigado!
415491
Vou dar uma olhada no meu e te digo depois.
fsantana
07/06/2013, 12:20
Nava,
Olhei hoje com mais critério, e na verdade o vazamento não vem da tampinha, mas sim de uma espécie de válvula ou buraco de parafuso em frente a ela, bem abaixo do cabo do acelerador aí na foto.
O círculo que eu fiz passa na borda deste local que estou me referindo.
O jato de água sai mesmo com o carro frio. Só de ligar o carro fica saindo uma aguinha igual jato de seringa com agulha, bem fininho.
Eu achava que saia da tampinha, mas como até com o carro frio ele sai, coloquei a mão lá e percebi que sai da outra peça.
Espero sua opinião e obrigado pela ajuda!
Nava,
Olhei hoje com mais critério, e na verdade o vazamento não vem da tampinha, mas sim de uma espécie de válvula ou buraco de parafuso em frente a ela, bem abaixo do cabo do acelerador aí na foto.
O círculo que eu fiz passa na borda deste local que estou me referindo.
O jato de água sai mesmo com o carro frio. Só de ligar o carro fica saindo uma aguinha igual jato de seringa com agulha, bem fininho.
Eu achava que saia da tampinha, mas como até com o carro frio ele sai, coloquei a mão lá e percebi que sai da outra peça.
Espero sua opinião e obrigado pela ajuda!
Essa tampinha preta é uma capa que protege o parafuso da regulagem do acelerador. Parece, então, que a água vem do bloco do motor. Muito provavelmente, é um selo do bloco, coisa simples. Mas leve logo o carro ao mecânico.
Abs,
LFC
fsantana
07/06/2013, 18:48
LFC, eu estive lendo outros fóruns na internet e achei uma imagem com a peça que vaza água.
Está nesta imagem abaixo, envolto de verde. Acho que não deve ser muito complicado de consertar, mas não posso ficar andando com isto assim.
Espero que tenha alguma forma de trocar a tampa do buraco em detalhe na foto.
Dê uma olhada abaixo:
415843
LFC, eu estive lendo outros fóruns na internet e achei uma imagem com a peça que vaza água.
Está nesta imagem abaixo, envolto de verde. Acho que não deve ser muito complicado de consertar, mas não posso ficar andando com isto assim.
Espero que tenha alguma forma de trocar a tampa do buraco em detalhe na foto.
Dê uma olhada abaixo:
415843
A imagem não aparece.
fsantana
10/06/2013, 11:13
Não entendi porque a imagem não quis aparecer...
Segue uma outra, que tirei de um manual em pdf que arrumei.
Espero que esta agora fique visível. Detalhe em vermelho.
416135
fsantana
10/06/2013, 15:34
Acho que a foto acima também não apareceu.
Tentando novamente, com uma foto real da peça em detalhe.
416181
O corpo do carburador é aquecido para melhorar a eficiencia da mistura e deve ter algum selo ruim.
DEsmonta e mete silicone nele.
Acho que a foto acima também não apareceu.
Tentando novamente, com uma foto real da peça em detalhe.
416181
É um selo de latão do motor mesmo, realmente muito simples de resolver. Tira um e coloca um novo. Joga no Google selo do motor e dá uma olhada.
Abs,
LFC
fsantana
11/06/2013, 16:05
Beleza.
Medi com um paquímetro e ele tem mais ou menos 10mm.
Vou ver se consigo um com este tamanho. Na Suzucar tem este tipo de peça mas são maiores que o meu.
Obrigado a todos!
É um selo de latão do motor mesmo, realmente muito simples de resolver. Tira um e coloca um novo. Joga no Google selo do motor e dá uma olhada.
Abs,
LFC