PDA

Ver Versão Completa : Subaru Tribeca - Opinioes

R.Oliveira
06/06/2013, 13:47
Fala pessoal, alguem aqui conhece a fundo o Subaru Tribeca?
Fiquei muito impressionado com o interior do automovel, conforto incrivel!

Me disseram que e "furada" pois e quase impossivel encontrar pecas ja que se trata de um automovel raro?
Alguem por aqui tem um Tribeca?

O que voces acham?

Obrigado.

Vessio
07/06/2013, 22:40
Amigo, eu também acho o Tribeca um ótimo carro, mas infelizmente (no Brasil) os carros da Subaru nunca tiveram muita presença no mercado. Eu, particularmente, compraria (dependendo do uso), pois se for para uso comedido, a manutenção não deveria ser um fator excludente, mas se você for rodar muito, procure um veículo mais comercial. Grande carro, mas no Brasil é de difícil comercialização e manutenção! Boa sorte, Eduardo.

rcarv
08/06/2013, 10:42
Tenho uma 2009 e adoro o carro. Tem um custo benefício excelente para um segundo dono, mix de conforto segurança e desempenho muito bom. Dirigibilidade de sedã, apesar do peso e tamanho, é um diferencial na categoria 7 lugares. Segurança e tocada firme em qquer condição de piso inclusive fora do asfalto.

Pra mim os únicos problemas do carro são:

1°) Tanque pequeno, baixa autonomia

2°) Pós venda CAOA Subaru caríssimo e escasso

Abraço
Regis Carvalho

fertag
24/05/2014, 21:40
Eu tinha ouvido que esse carro não passaria de 2013; no Chile eles tiveram vendas de modelos 2012, pelo menos, enquanto aqui, estavam tentando vender os últimos de 2010/2011 ...
Betazeta (http://www.betazeta.com/mcarvallo/bolido/post/subaru-tribeca-3-6r-5at-7a-nav-limited-es-lo-mas-parecido-a-viajar-en-un-avion-japones/)

Pescador RJ
22/06/2014, 13:19
Andei vendo uns carros deste. Qual a diferença deles para o Forrester ?

fertag
22/06/2014, 20:14
Tribeca fabricado como sendo SUV(a Outback seria uma perua-japonesa) e dirigido ao mercado USA(motor grande H6, boxer) capacidade 7 lugares...Forester>japones, 5 lugares, preços mais acessíveis e motores 4 cilindros boxer(carro mais de entrada de mercado)...americano...

gerardibhz
23/09/2014, 21:26
Pessoal,

Venho namorando a Forester a um tempo...já tava praticamente resolvido sobre ela, mas de repente surge a Tribeca.
Puta carrão, bonita pacas!!!
Realmente não se encontra muitas disponíveis no mercado, entretanto o valor dela está bem atrativo pelo conjunto ofertado.
Agora bateu uma dúvida danada!!!

SAPO-BOMBA
24/09/2014, 04:04
Tribeca é categoria acima da Forester... A começar pela motorização, que é um Boxer 6 cilindros. Segundo, nível de equipamentos muito superior...

Sobre as peças, pra quem não sabe muitas são intercambiáveis entre os Subarus em geral, mesmo havendo motorização diferente.

Eu não deixaria de comprar, conhecendo a reputação da marca e a confiabilidade de seus carros. Já tive 3 Subarus e fui muuuito feliz e satisfeito com os carros da marca.

Peças vc encontra algumas aqui pelo Brasil, mas em todo caso, Ebay taí pra te ajudar. Até pq Tribeca é "comum" nos EUA e Canadá... Fácil achar qualquer peça, até mesmo de lataria ou interior.

gerardibhz
24/09/2014, 12:43
Cara,

Interessante que o preço das usadas está pau a pau com as Forester XT.
Achei ela bem mais bonita e estilosa.

Boczko
05/02/2020, 14:09
O carro é discreto, confortável, confiável e seguro. 7 lugares. H6 com 270 Cv. Mas com 1925 kg de peso não é econômico (6km / litro na cidade, 10km / litro na estrada). Só gasolina. Tanque pequeno (64 litros). Multimídia antiquado. Difícil fazer seguro.

A versão 2011 veio com DVD player traseiro. Fora isso todas que vieram para o Brasil (2008 a 2011) tem as mesmas características básicas (acessórios, motorização & design). Produzidas nos EUA (2005 a 2014) na plataforma B9, mesma do Outback e Legacy. Substituídas pelo novo Subaru Ascent em 2018.

Tenho uma 2011 (marcando 60 mil km). Comprei do 1o dono a menos de um ano. Um carro bom para longas viagens em família, mas pode ser um risco em regiões sem assistência técnica. Minha intensão é usar para viagens no Sudeste / Sul, Chile e Argentina.
Escolhi a Tribeca depois de derrapar, rodar e bater com a TR4 durante uma chuva forte na Régis Bittencourt. Família no carro. Ninguém ferido mas a mensagem ficou clara.

Se for comprar, pague bom preço (desvalorizam rápido) e escolha uma que foi cuidada com carinho. Transmissão / diferencial e acessórios internos costumam ser fonte de frustrações (gastos).
A revenda será difícil, tenha planos de longo prazo.
Evite as blindadas pois vão exigir mais manutenção.

São alternativas os 4x4 Toyota Rav4, Mitsubishi Outlander, Honda CRV e Volvo XC 60. Considere o Subaru Forester tb se a familia for pequena. Pajero e Hilux se a proposta for offroad.
Talvez os Jeep, se for só para levar as crianças para escola... talvez 🤔
Não gosto de comparar com coreanos... 🤭

AWD, engenharia Subaru, segurança Subaru e discrição são os diferenciais.