Conectar

Ver Versão Completa : Maçanetas internas da Explorer

Italo Xavier Santos
05/06/2013, 19:01
Boa noite a todos, estou enfrentando um problema na minha Explorer que acredito ser da idade, as maçanetas internas resolveram dar defeito em duas seguidamente, dianteira direita e trazeira esquerda, o mesmo defeito, que é o desgaste da engrenagem plástica que faz puxar o varão da fechadura. Esta peça não é dificil de encontrar tanto no Mercado Livre quanto no Ebay, onde inclusive comprei para substitui-las, porém o problema está na qualidade da peça nova, que de tão fraca logo nos primeiros testes após a instalação e com a porta ainda sem forro, já apresentou deformação na engrenagem de tal ponto que preferi a recolocar a original defeituosa com a adaptação de um parafuso para dar contato com a engrenagem. Diante desse problema peço ajuda aos amigos do forum para algumas soluções possíveis:
- Compar estas peças usadas porém originais de algum ferro velho;
- Novo tipo de adaptação da engrenagem pois o parafuso que coloquei está desgastando a engrenagem oposta a ele;
- Algum tipo de fabricação destas engrenagens ou algo para substituição;

Segue anexo foto de uma maçaneta com o destaque para as engrenagens que dão defeito

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar, uma vez que minha preocupação aumenta quando lembro que se duas apresentaram o mesmo defeito as outras duas também devem ir pelo mesmo caminho.

jpuerro
06/06/2013, 10:42
Boa noite a todos, estou enfrentando um problema na minha Explorer que acredito ser da idade, as maçanetas internas resolveram dar defeito em duas seguidamente, dianteira direita e trazeira esquerda, o mesmo defeito, que é o desgaste da engrenagem plástica que faz puxar o varão da fechadura. Esta peça não é dificil de encontrar tanto no Mercado Livre quanto no Ebay, onde inclusive comprei para substitui-las, porém o problema está na qualidade da peça nova, que de tão fraca logo nos primeiros testes após a instalação e com a porta ainda sem forro, já apresentou deformação na engrenagem de tal ponto que preferi a recolocar a original defeituosa com a adaptação de um parafuso para dar contato com a engrenagem. Diante desse problema peço ajuda aos amigos do forum para algumas soluções possíveis:
- Compar estas peças usadas porém originais de algum ferro velho;
- Novo tipo de adaptação da engrenagem pois o parafuso que coloquei está desgastando a engrenagem oposta a ele;
- Algum tipo de fabricação destas engrenagens ou algo para substituição;

Segue anexo foto de uma maçaneta com o destaque para as engrenagens que dão defeito

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar, uma vez que minha preocupação aumenta quando lembro que se duas apresentaram o mesmo defeito as outras duas também devem ir pelo mesmo caminho.

amigo mova seu topico para o da FORD que vc pode ter melhor ajuda!!

abs

Italo Xavier Santos
06/06/2013, 16:21
Blz vou tentar
obrigado

sandersondf
08/06/2013, 13:53
a minha quando peguei tava com as duas maçanetas traseiras quebradas, mas não era na engrenagem e sim no pino de fora aonde prende a ponta da mola, logo ao lado da engrenagem.. os dois quebrados no mesmo lugar

consegui um par de maçanetas originais de uma v8 que foi sucateada

até agora tá tranquilo, só a mola que deve ta cansada pq tem que puxar bastante pra abrir

ouvi dizer que a da ranger é parecida, mas nunca vi pra dar certeza

Italo Xavier Santos
08/06/2013, 14:22
Minhas maçanetas começaram com esse sintoma, puxando muito para abrir, desmontando deu para perceber que o problema estava nas engrenagens plásticas que começavam a deformar e com isso não puxam o varão o bastante. Acredito que é melhor buscar por carros sucateados e pegar a peça original usada. Busquei por fotos das maçanetas da ranger e elas por trás são fechadas, no visual bem diferentes, por isso acho que teria que ter uma na mão para ver se as engrenagens internas são intercambiáveis com da Explorer..

Alessandro,
25/07/2013, 21:11
A peça nova não deveria falhar já na montagem. Verifique a lubrificação de todo o sistema e também o comprimento do varão, pois pode ser que, na outra ponta, haja um desgaste do alojamento, deixando uma folga que faça forçar a maçaneta.
Esse puxador nas Ranger, são diferentes?