PDA

Ver Versão Completa : Urgente! Lava Rapido



EddieRoque
05/06/2013, 13:01
Boa tarde, Ha uma semana atras levei meu carro ( sw4 97 gasolina ) ao lava rapido para uma lavagem completa depois qu peguei o carro percebi uma perda de potencia em baixa velocidade e quando paro no transito o carro fica trepidando e o pior o consumo aumentou e muito. pergunto aos amigos o que pode ser ? alguem ja passou por isso?.
abraços
Eddie

r0d
05/06/2013, 15:14
Possivelmente algum conector de algum sensor se soltou, ou apresenta mau contato, ou estragou algum componente eletrônico, etc.

Tente fazer algum diagnostico visual e observe se existe algo anormal. No pior caso você precisará passar um scanner na injeção para verificar o problema.

Uma vez mandei lavar o motor e quando peguei o carro a luz da injeção estava acesa. Depois de muito luta, descobri que o conector do sensor de detonação estava quase solto.

Não sou adepto da lavagem de motores, porém as vezes é inevitável. Principalmente depois de uma trilha cheia de lama.

EddieRoque
06/06/2013, 11:25
ROD, Obrigado pela resposta!

bom não ligou no painel nenhuma luz de alerta, verifiquei alguns conectores de acesso mais facil e não notei nada de anormal...

sera que e porque eu retirei a bateria e desprogramou algo?

gram
06/06/2013, 18:03
Quando você desconecta a bateria o ECU perde a memoria. Deve se reprogramar dentro de uns 20 minutes dirigindo, mas você não vai sentir tanto diferença no carro durante este período. Já tive problema similar a seu ao sair do lava-rápido, no meu caso foi o conector no sensor no escapamento. Difícil de achar mas fácil de resolver.

luisrief
11/06/2013, 08:03
bom dia,
esse pode ser uma coisa simples, eu tive lava-rapido por um tempo.
Pode ser agua acumulada nos cabos e conectores, o certo e pegar uma pistola de ar, e ir tirando e batendo ar nos cabos de vela, conectores dos modulos e nos bicos.
na maioria dos casos as falhas era agua no buraco das velas. se tiver um cilindro sem funcionar direito realmente falha e aumenta o consumo.