PDA

Ver Versão Completa : bomba eletrica no motor da c10

rodrigo fonseca
04/06/2013, 23:47
ola pessoal, queria saber se alguem sabe ai se tem algum segredo para colocar uma bomba eletrica de combustivel no motor da c10?

reslima
05/06/2013, 08:00
Segredo não tem, mas se não colocar com um dosador a agulha não vai dar conta de segurar a pressão da bomba e logo desregula a altura da bóia.
Alguns amigos usam com um desborbulhador na linha pra, segundo eles, a pressão da bomba não ser direta na agulha do carburador e ainda terem a opção de retorno pro tanque, não instalaram dosador e usam a algum tempo sem ter qualquer problema. Comigo, por exemplo, no V8 272, não deu certo dessa forma, vai entender, não é?
Abraço.

rodrigo fonseca
05/06/2013, 08:25
ola amigo, pois é eu tava pensando justamente isto! sobre a pressão de gasolina na bomba, tu sabe como funciona um dosador?

reslima
05/06/2013, 08:44
Então, eu não sei como funciona Rodrigo, não faço idéia de como é a regulagem nele. No Mercado Livre tem vários dosadores pra carros carburados e não são caros.
Caso opte por bomba elétrica, gostaria de acompanhar a tua mudança, me interessa bastante.
Abraço.

ola amigo, pois é eu tava pensando justamente isto! sobre a pressão de gasolina na bomba, tu sabe como funciona um dosador?

rodrigo fonseca
05/06/2013, 13:05
ok amigo, sim concerteza vo bota bomba eletrica! ai depois posto as novidades!
abraço

reslima
14/08/2013, 15:42
E aí Rodrigo, novidades?

edwint
01/09/2013, 21:27
Adaptei uma bomba elétrica usada tipo torpedo(kadet, monza) numa towner com carburador de moto. Usei p/ controlar a pressão um desborbulhador (que serviu como retorno do combustível) e também uma torneirinha destas usado em compressor de ar e através dela fui regulando a quantidade de gasolina.

Rodou vários anos sem problemas ...