Ver Versão Completa : bomba eletrica no motor da c10
rodrigo fonseca
04/06/2013, 23:47
ola pessoal, queria saber se alguem sabe ai se tem algum segredo para colocar uma bomba eletrica de combustivel no motor da c10?
Segredo não tem, mas se não colocar com um dosador a agulha não vai dar conta de segurar a pressão da bomba e logo desregula a altura da bóia.
Alguns amigos usam com um desborbulhador na linha pra, segundo eles, a pressão da bomba não ser direta na agulha do carburador e ainda terem a opção de retorno pro tanque, não instalaram dosador e usam a algum tempo sem ter qualquer problema. Comigo, por exemplo, no V8 272, não deu certo dessa forma, vai entender, não é?
Abraço.
rodrigo fonseca
05/06/2013, 08:25
ola amigo, pois é eu tava pensando justamente isto! sobre a pressão de gasolina na bomba, tu sabe como funciona um dosador?
Então, eu não sei como funciona Rodrigo, não faço idéia de como é a regulagem nele. No Mercado Livre tem vários dosadores pra carros carburados e não são caros.
Caso opte por bomba elétrica, gostaria de acompanhar a tua mudança, me interessa bastante.
Abraço.
ola amigo, pois é eu tava pensando justamente isto! sobre a pressão de gasolina na bomba, tu sabe como funciona um dosador?
rodrigo fonseca
05/06/2013, 13:05
ok amigo, sim concerteza vo bota bomba eletrica! ai depois posto as novidades!
abraço
Adaptei uma bomba elétrica usada tipo torpedo(kadet, monza) numa towner com carburador de moto. Usei p/ controlar a pressão um desborbulhador (que serviu como retorno do combustível) e também uma torneirinha destas usado em compressor de ar e através dela fui regulando a quantidade de gasolina.
Rodou vários anos sem problemas ...