Ver Versão Completa : Agora é... SBC x Montes Claros-MG x Santo Antonio de Jesus-BA x Maragogi-AL
Pessoal,
Neste ano o roteiro de ida será este....
Já a volta será pelo litoral sem passar por capitais e lugares movimentados tipo CVC, ficando a última passagem antes de retornar em Barra Grande-BA.
Alguém tem alguma dica em relação a hospedagem, estradas, paradas etc....
Abraço e segue o tópico até a saída prevista para outubro/2013
Mathias
Andre Frederico
09/06/2013, 10:44
Detalha mais essa viagem para podermos ajudar, tipo, quantos dias, o que vc quer fazer..
Pelo que vi a ida sera pela 116 (muito movimento de caminhão), não pensa em passar na Chapada Diamantina? A orla de Alagoas é toda bonita, na volta tem uma parte que pode ser feita pela areia da praia (basta ver a maré), é bem tranquilo e a areia bem batida (dá pra fazer de caloi 10!!!) passa por Pontal do Peba até a foz do São Francisco. Mais a frente temos Morro de São Paulo, Barra Grande, Itacaré, Praia do Espelho, Caraíva, Corumbau, ...
Abraço
JointMan
09/06/2013, 13:09
Então...
Concordo com o Andre!
Considere uma passagem pela Chapada Diamantina...
Partindo de Montes Claros, siga até Seabra e vá em direção à Feira de Santana (Talvez exista um trajeto mais curto).
Entre as duas cidades está Lençóis que tem muitos e muitos pontos para conhecer... a estrada está ótima!
Cuidado apenas com os caminhões!
Depois de curtir Lençóis, pegue a estrada para IPIRÁ que evitará um bom trecho de 116, realmente cheia de caminhões.
Se passar por Feira de Santa, tenha paciência, o trânsito lá não é dos melhores.
No mais, se possível, siga por Salvador e procure a Estrada do Coco que é litorânea, muito bonita e pouco movimentada! Tenha paciência também na 101 que está cheia de obras e caminhões.
Em Lençóis fiquei em dois lugares:
Pousada Lua Rara e Hotel Tradição.
Ambos baratos, entre R$ 48,00 e 70,00 a diária e bons para quem só deseja dormir.
Lua Rara é mais confortável e um pouco mais caro, mas vale a pena!
Veja disponibilidade de vagas nesta época.
Aracaju é um bom ponto de parada... tem pousadas baratas por lá.
Procure a praia de Atalaia... lá tem opções para todos os bolsos, desde hotéis e pousadas boas e baratas.
Além disso, pode jantar em um quiosque na praia mesmo, muito bom!
Fiz Bsb - Lençóis - Aracaju - Maceió em maio/13.
Então estas informações estão recentes.
Se quiser tenho post no relatos de viagem que pode ajudar...
Abraços e boa viagem!
Galera,
tenho um filho de 5 anos e passar pela Chapada acho que não vou poder aproveitar muito devido as distancias das atrações do local.
Ano passado estive em Cumuruxatiba, Ilhéus, Itacaré e Barra Grande
Neste ano pretendo passar algo em torno de 16/18 dias.
capitais e praias movimentadas vão ser evitadas ao máximo, quero tranquilidade nas praias mais desertas.
Abraço
Mathias