Conectar

Ver Versão Completa : "M" e "S" do Cambio Piscando no Painel da DISCO 2!

Renan Pereira
04/06/2013, 15:15
Amigos,

Ontem fiz a retrolavagem e troca do Oleo e filtro do Cambio Automatico da minha Disco 2, até então medida preventiva, estava tudo certo. Ao pegar o carro na oficina e para na garagem começa a piscar as luzes M e S do AT no painel.
Tirei e Coloquei a bateria para ver se era folga pois o mecanico teve que desliga-la e nada.

Alguma Sugestão?

Abraços,

Rones Jr
04/06/2013, 15:25
...pelo que li de fóruns gringos o cara tinha que ter desconectado a bateria pra realizar a troca. Deixe a bateria desconectada por uns 15 min...pq seu cambio entrou em modo de segurança....ou Nanocom pra apagar o registro.

Renan Pereira
04/06/2013, 15:38
Rones, Sempre me ajudando.

Eu desconectei e conectei ela simultaneamente, vou esperar os 15min agora. Li também que pode ser bateria fraca.

Abraços

Renan Pereira
05/06/2013, 13:39
Rones,

Fiz o que me indicou e nada, então tranquei o carro e fui dormir, e hoje pela manhã nao tinha luz nenhuma, esquisito.
Mas pelo menos sumiu.
Agora preciso da sua ajuda com Los 3 Amigos, por onde vc me aconselha começar?
To querendo fazer aquela ligação externa dos fios muito comum nos foruns gringos.

Abraços

Rones Jr
06/06/2013, 00:07
Renan,

Los três amigos podem estar em muitos lugares. Sensores que ficam nos cubos dianteiros e traseiros, passando pelo bomba ABS, que fica naquele conjunto perto do cilindro mestre e que por sua vez, pode ter problema no modulador ou apenas o problema elétrico das soldas frias cujo reparo também pode ser feito pela tal ligação externa....e por último e mais raro o módulo.
No meu caso, com ajuda do Nanocom verifiquei que era no modulador. Nada como Ebay, Rimmerbros, Rave e algumas horas na troca pra mandar os amigos pro inferno de vez...never more came back!
Mas eu faria a ligação externa dos gringos...não tem nada a perder e chance de ganhar!
Rones

Renan Pereira
06/06/2013, 14:27
É o que farei meu amigo,

tem um teste com multimetro no pino 09 do primeiro chicote para saber se é o modulador ou não.
Farei isso e logo em seguida a "gambiarra" dos gringos.

Abraços

ary nunes
07/06/2013, 18:46
Boa noite Renan,

Estou indo ao Rio semana que vem para olhar uma Discovery 2003/2004 e gostaria de entrar em contato contigo.Por favor manda teu telefone para meu Email yranunes@gmail.com.Se souberes como operar o Nanocom posso levar o meu para analisar a eletrônica da tua Disco.

Obrigado,

Ary
Defender 110 2004

ary nunes
07/06/2013, 18:51
Oi Renan,

Meu Email é somente yranunes@gmail.com ,sem o Se que apareceu em negrito no post anterior.

Ary
Defender 110 2004

Rones Jr
08/06/2013, 14:57
Renan, não perca a chance...no Nanocom, escolha Disco, TD5, ABS e faults...pronto ele vai mostrar os erros.

hugoeiji
08/06/2013, 17:49
Quando apareceram essas luzes no meu era bateria velha :) troquei e resolveu

ary nunes
08/06/2013, 19:17
Boa noite Rones,

Gostaria de saber se tens o manual de operação do Nanocom ou se sabes onde encontra-lo.Já procurei no site da Black Box Solutions e não encontrei nada.

Abraço,

Ary
Defender 110 2004

renato vieira
08/06/2013, 19:46
Sr. Ary.
Infelizmente, não conseguimos nos encontrar em Porto Alegre para experimentar seu Nanocom.
Mas, enviei para seu e-mail os manuais que tenho.
Abraço

Renan Pereira
08/06/2013, 22:49
Sr. Ary,

Lhe enviei um e-mail com meu telefone, vamos combinar sim.

Estou no aguardo.

Qualquer coisa, 8766-4214.

Abraços,