PDA

Ver Versão Completa : reforço no túnel.



adallbert
04/06/2013, 12:04
Pessoal é necessario algum tipo de reforço no túnel do fusca quando transformado em baja, se for me avise onde e postem fotos se necessário. Abraços.

digobrazil
04/06/2013, 15:14
a principio não. apenas verificar pontos com muita ferrugem e podres, geralmente acontece no chapéu de napoleão e no cabeçote no chassi. Caso esteja é só troca-los.

adallbert
04/06/2013, 16:22
a principio não. apenas verificar pontos com muita ferrugem e podres, geralmente acontece no chapéu de napoleão e no cabeçote no chassi. Caso esteja é só troca-los.

hum, to ligado, o meu ainda não esta tao ruim não, brigadão!

lucas_moller
04/06/2013, 17:00
Creio q as extremidades dele sao partes te grandes esforços, procure ver bem a integridade geral do chassis e pontos de emenda.
Se vc for fazer trilhas moderadas e nao saltar muito não tem necessidade de reforços no chassis, mais se vc prefere um off-road mais extremos com saltos e manobras q vai exigir mais da estrutura, ai sim reforce as emendas e se possível passe um cano de aço fazendo o papel das caixas de ar e solde tudo muito bem e um assoalho tbm ajuda muito na rigidez.

Gomes Pride
04/06/2013, 20:14
Digo,
esse fato era o chapéu de napoleão quando desmontei a Brasilia ñ pensei duas vezes meti a lixadeira ai e fiz o chassi todo tubular so usei o túnel da parte da alavanca do cambio para trás e mesmo assim encurtei 250 mm.

digobrazil
04/06/2013, 20:47
Digo,
esse fato era o chapéu de napoleão quando desmontei a Brasilia ñ pensei duas vezes meti a lixadeira ai e fiz o chassi todo tubular so usei o túnel da parte da alavanca do cambio para trás e mesmo assim encurtei 250 mm.

Eu, particularmente, prefiro fazer o chassi todo tubular do que encurtar um chassi. Mais fácil e até mais resistência, ainda mais agora que fiz uma mesa para o chassi ficar todo alinhado (veja foto). Utilizo somente o suporte da alavanca do cambio

adallbert
05/06/2013, 21:06
Eu, particularmente, prefiro fazer o chassi todo tubular do que encurtar um chassi. Mais fácil e até mais resistência, ainda mais agora que fiz uma mesa para o chassi ficar todo alinhado (veja foto). Utilizo somente o suporte da alavanca do cambio

a bronca é q não tenho como tirar a carroceria do chassis, pois eu comprei e ele esta soldado, e não disponho tbm dessa mesa ai companheiro.:euforico:

lucas_moller
05/06/2013, 22:22
Eu, particularmente, prefiro fazer o chassi todo tubular do que encurtar um chassi. Mais fácil e até mais resistência, ainda mais agora que fiz uma mesa para o chassi ficar todo alinhado (veja foto). Utilizo somente o suporte da alavanca do cambio


ola
gostei muito da mesa e gostaria de saber se ela tem algo de especial (furos ou marcação pra gabarito) ou é só uma mesa?

digobrazil
06/06/2013, 08:12
ola
gostei muito da mesa e gostaria de saber se ela tem algo de especial (furos ou marcação pra gabarito) ou é só uma mesa?

Tem sim.
Esta mesa fui eu que desenvolvi para facilitar o meu trabalho na contagem das estruturas da minha gaiola. Possui marcação e furação para fixar e alinhar toda a estrutura e suspensão. Foi uma coisa muito boa que fiz e ajuda pra caramba.

digobrazil
06/06/2013, 08:19
a bronca é q não tenho como tirar a carroceria do chassis, pois eu comprei e ele esta soldado, e não disponho tbm dessa mesa ai companheiro.:euforico:


não sei como esta a carroceria e se também pretende aproveitar ou vende-la, mas eu ja teria metido o machado e picado, rsrsrs, vai umas fotos ai pra ver como é, kkkkk

adallbert
07/06/2013, 23:07
não sei como esta a carroceria e se também pretende aproveitar ou vende-la, mas eu ja teria metido o machado e picado, rsrsrs, vai umas fotos ai pra ver como é, kkkkk


breve farei isso!

alecalil
08/06/2013, 21:44
ouuuuuuuuu então faça igual eu:
1º: guarde a carroceria num local arejado, onde não bata sol o dia inteiro(no meu caso ficou no meio do curral tomando sol e chuva o tempo inteiro kkkkkk);
2º: ache alguem que tenha uma variant IDENTICA;
3º: venda a carroceria e o motor 1600 (pelo mesmo preço que comprou ela inteira ,rsrs)
4º: com esse dinheiro junte mais um pouco e compre um motor AP
então!!!
415986

foi o que eu fiz!!!!!
mas cagada de encontrar alguem com uma variant I batida (mesmo ano ainda!), nunca mais!! rsrs

abraço!!