PDA

Ver Versão Completa : Cj3 B instalação da igniflex e geral no cofre do motor

Rodrigotche
03/06/2013, 22:55
Estou iniciando a empreita de instalar a igniflex e dar uma geral na parte elétrica e filtro de ar com snorkel, alguém tem ideia de aonde eu posso colocar a bateria retirando do cofre do motor para sobrar mais espaço?
Vou postando as fotos conforme o serviço vai sendo executado

Rodrigotche
10/06/2013, 22:23
Alguém já utilizou este filtro de ar para saber se o mesmo é totalmente selado
Caixa Filtro De Ar Esportivo Blazer,ranger, Jeep 4x4,ran,gnv - R$ 259,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483805286-caixa-filtro-de-ar-esportivo-blazerranger-jeep-4x4rangnv-_JM)

Jacimar
11/06/2013, 04:12
Caixa Filtro De Ar Esportivo Blazer,ranger, Jeep 4x4,ran,gnv - R$ 259,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-483805286-caixa-filtro-de-ar-esportivo-blazerranger-jeep-4x4rangnv-_JM)

Bom dia prezado ! selado ( estanque ) deve ser, mas acho que Jeep e plástico não combinam, mas quem sabe esteja na hora de rever meus conceitos ? eu preferiria uma caixa de aço mesmo . . . já pensou em colocar o filtro do lado de fora do cofre ? como alguns JPX, fica muito bonito e pega ar frio, boa sorte e um abraço !

416249

Rubens Linhalis
11/06/2013, 08:34
Estou iniciando a empreita de instalar a igniflex e dar uma geral na parte elétrica e filtro de ar com snorkel, alguém tem ideia de aonde eu posso colocar a bateria retirando do cofre do motor para sobrar mais espaço?

Amigo,

Tenho um jipe com esse mesmo motor.. e tambem é um Cj3b... (1954).. a minha bateria, fica no lugar desse seu reservatorio de agua pra sapinho/esguicho de limpador de parabrisa. Outro lugar que tambem já vi é embaixo do banco do carona, na antiga caixa de ferramentas.

abraços e bom trato nessse cj!

Thiago Rodeghel
11/06/2013, 20:14

Vi esse filtro no Garra 4x4, acho que lá é mais em conta...

Acho que vale a pena, olhar bem a "caixa" do filtro que vc pretende instalar, tem de vários carros que são possiveis adaptar, uma que escolhi para meu Jeep, foi da Land Rover Defender, paguei 150,00 com os suportes, a caixa do elemento e o elemento filtrante... o formato dele é redondo, e a entrada e saida de ar são de 3 polegadas... Ficou show. Comprei no desmanche.

Antes usava o da Kombi, que tbm é redondo, e já vi o da S10 a diesel, é barato na concessionaria, tbm o do Tempra 2.0, todos esses são no formato redondo, acho que são mais adaptaveis no Jeep.

[s]

Bedran
13/06/2013, 00:08
Tenho um CJ 61 com motor do opala 4cc, carburador e ignição, uso o filtro do corcel 1. É redondo, tem vazão suficiente e o elemento custa menos de R$30,00. É de ferro e muito resistente. Comprei no mercado livre por R$50,00 há menos de 1 mes.

Fabrício Bastos
15/06/2013, 01:35
Rodrigo,

Estamos numa empreitada tbm e num GM151! Instalando injeção eletrônica na criança!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/121784-jeep-cj5-79-gm-151-injetado.html

Nós vamos optar pelo mesmo conjunto que o thiago, da Defender ele tem uma boa área e não estrangula o ar!(o jeep está numa oficina só de Land's e o que não falta lá é isso!rsrsr)
Depois vamos instalar um snorkel(Captar ar mais frio) e nisso a caixa da Defender ajuda pois tem a entrada redonda!

As outras opções são boas tbm e a do Corcel eu não conhecia!

Abraços e acompanhando a empreitada!

Rodrigotche
16/06/2013, 14:53
Depois de uma semana de viajem a trabalho esta semana voltarei ao trabalho no jeep, a igniflex funcionou na primeira partida, o filtro de ar acho que vou tirar de baixo do painel ele é do 147 e colocar no cofre do motor como snorkel esta semana estarei postando fotos conforme segue o serviço ...

calhiandro
16/06/2013, 16:00
Coloca um vídeo para agente vê funcionando com o igniflex!

ngnrodrigues
19/06/2013, 20:40

Amigo tenho um cj5 com motor ap 2.0 carburador Webber 40 , com igniflex e coloquei a bateria dentro caixote em baixo do porta luva ficou um espaço bem grande no motor e ela não atrapalha os pés do passageiro.

Fabrício Bastos
19/06/2013, 23:24
Amigo tenho um cj5 com motor ap 2.0 carburador Webber 40 , com igniflex e coloquei a bateria dentro caixote em baixo do porta luva ficou um espaço bem grande no motor e ela não atrapalha os pés do passageiro.

Nelson,

Poderia colocar uma foto de como ficou a bateria no pé do passageiro??

Abraços!

ngnrodrigues
22/06/2013, 07:43
Nelson,

Poderia colocar uma foto de como ficou a bateria no pé do passageiro??

Abraços!

amigo segue algumas fotos

Rodrigotche
21/08/2013, 23:10
Agora estou com outra duvida troco os meus eixos originais por dana 44 do cj5 ou já troco pelo da f75

Fabrício Bastos
22/08/2013, 12:53
Depende do que vai usar de pneus e de como vai usar a máquina!
O D44 do jeep com uma preparação boa aguenta "bons" pneus!

Nós no Cj5 com o opala injetado usamos tork recapado em 265/75R16 e até agora não tivemos problema nenhum com o eixo!
Só está nos planos um Kit Flutuante pra traseira para mais segurança!

Se for partir para pneus maiores(como tinha alguém por aqui que estava com esse mesmo motor só que usando 37') aí vale a pena eixos melhores!

Isso é o que acho... mas vamos ver se algum expert vem por aqui e dá o ultimato!rsrsrs

Abraços!

Rodrigotche
23/08/2013, 22:01
Eixos definidos vou de dana 44 do jeep mesmo, agora a suspensão estou pensando de colocar molas de blazer na traseira e de toyota na frente