PDA

Ver Versão Completa : Projeto Gaiola 4x4



Caio Valerio
03/06/2013, 17:58
Pessoal.. Estou aqui na cabeça com várias idéias. E além das minhas idéias, tirei muitas outras de tópicos aqui do fórum, principalmente da mudzilla 4x4. Então vamos lá...

Motor ainda não sei, mas penso em um AP 2.0
Diferencial preciso de ajuda para decidir ( Omega ou Dana 44, porém quero usar com homocinéticas, no caso o Omega ja á pronto de o Dana 44 tem que adaptar).
T-Case Willys
Cambio Clark 4 ou 5 marchas.
Amortecedores (????)
Caixa direção (?????)

A parte da suspensão estou tirando de um projeto que fiz com a ajuda de partes de um automodelo R/C (Savage Flux HP).

Agora preciso de opiniões em relação aos amortecedores que devo usar, caixas de direção e opiniões no meu projeto.

oliveiraideal
03/06/2013, 22:00
pelo que vi esse seu projeto ficou bacana, só que existem algumas dificuldades.. os cubos, os suportes de pinças, as pinças e etc.. onde você vai encontrar eles no tamanho que você quer, tem que projetar muita coisa antes de pegar algumas chapas e sair soldando pra aguentar alguns esforços.. mas boa sorte com o projeto.. terei prazer em te ajudar no que for possível.. um abraço!

mali9ski
04/06/2013, 09:28
Pessoal.. Estou aqui na cabeça com várias idéias. E além das minhas idéias, tirei muitas outras de tópicos aqui do fórum, principalmente da mudzilla 4x4. Então vamos lá...

Motor ainda não sei, mas penso em um AP 2.0
Diferencial preciso de ajuda para decidir ( Omega ou Dana 44, porém quero usar com homocinéticas, no caso o Omega ja á pronto de o Dana 44 tem que adaptar).
T-Case Willys
Cambio Clark 4 ou 5 marchas.
Amortecedores (????)
Caixa direção (?????)

A parte da suspensão estou tirando de um projeto que fiz com a ajuda de partes de um automodelo R/C (Savage Flux HP).

Agora preciso de opiniões em relação aos amortecedores que devo usar, caixas de direção e opiniões no meu projeto.

os cubos da pra usar do corcel e usinar para o rolamento do gol, é bem facinho

na minha eu fabriquei a partir dos cubos do gol mas me arrependi devia ter feito com os do corcel....

a caixa 4 marchas se soldar a engrenagem da ré '' eu acho'' mas resistente e por enquanto é mais barata.....

amortecedores padrão gaiola....hahaha...torres do gol nas 4 e eu uso mais 2 de 608 na traseira, mas tem que acertar os cursos e fabricar as torres, e acertar o ''peso das molas'' na traseira eu usei do opala e fui cortando e acertando o prato até ela ficar do geito que eu queria nem muito dura nem muito mole que quando agente embarca ela aderna pra um bordo....

caixa de direção eu usei da variant 2/passat (eu achei que era do monza é iqualzinha) mas se usar do gol o dia que quiser direção hidraulica é mais facil......

o problema de usar os diferencias do omega com a t case do willys é que os do omega são bem longos e na simples pode ficar pesado na reduzida não vai dar pra perceber tanto...mas pode ficar ruim pra deslocamentos

já os dana 44 da mais trabalho e é mais caro, mas também é facil de achar peças para eles, tem varias relações, bloqueios e casa bem melhor com o motor ap e a t case do willys, a minha com relações 43x8 ficou perfeita....

motor va pelo menos de 2.0 que se por, uns pneus meio agressivos quando enterrar as 4 um motor fraco pede arrego

valew e boa sorte.....:twisted:

Junior Alinhamentos
22/08/2016, 09:29
bom dia amigos !

Junior Alinhamentos
22/08/2016, 09:30
alguem por ai tem projetos de gaiolas 4x4 pois to com um chassis de vitara e queria fazer uma gaiola com motor ap ...

Leo Oliveira
22/10/2018, 15:49
Galera, pensei nessa configuração, mas sou leigo...
Pensei em adaptar o cardã no semi eixo da caixa do kadett e jogar num diferencial do omega 3.9:1
Segue esquema:
562196