Conectar

Ver Versão Completa : Ajuda com avaliação de Toyota Bandeirantes

JP CJ-5
03/06/2013, 15:05
Pessoal, estou negociando uma Toy Bandeirantes e irei vê-la esta semana, gostaria da ajuda dos Toyoteiros com algumas coisas na band.

Nunca tive bandeirantes (ainda), apesar de já ler bastante sobre o veículo por aqui, sei que o ideal é levar algum mecânico de confiança junto para avaliar o veículo, mas o carro está no interior e vai ser difícil levar alguém para ir ver o carro comigo, pretendo levá-lo em oficinas do ramo lá na região onde o carro está para avaliá-la.

Para um marinheiro de primeira viagem em band, o que devo ver no carro? algum ponto crítico da mecânica ou estrutura que devo ter mais atenção?

Sugestões são bem vindas.

É uma band 95, motor 14b, mecânica toda original.

Recebi umas fotos da parte de baixo do veículo e gostaria de opiniões!

Segue abaixo:
Foto 1 - diferencial dianteiro ( oque é esta barra que acompanha o desenho do diferencial?)
Foto 2 - diferencial traseiro (mesma dúvida, não sei oque é esta barra)
Foto 3 - Parte de baixo
Foto 4 - Foto do motor
Foto 5 - Foto do Motor

Ps: (sei que tem tópicos do tipo aos montes por aí, mas peço ao moderadores que não fechem este pois caso eu feche negócio será o tópico da band)

DeMelo
03/06/2013, 15:36
Pessoal, estou negociando uma Toy Bandeirantes e irei vê-la esta semana, gostaria da ajuda dos Toyoteiros com algumas coisas na band.

Nunca tive bandeirantes (ainda), apesar de já ler bastante sobre o veículo por aqui, sei que o ideal é levar algum mecânico de confiança junto para avaliar o veículo, mas o carro está no interior e vai ser difícil levar alguém para ir ver o carro comigo, pretendo levá-lo em oficinas do ramo lá na região onde o carro está para avaliá-la.

Para um marinheiro de primeira viagem em band, o que devo ver no carro? algum ponto crítico da mecânica ou estrutura que devo ter mais atenção?

Sugestões são bem vindas.

É uma band 95, motor 14b, mecânica toda original.

Recebi umas fotos da parte de baixo do veículo e gostaria de opiniões!

Segue abaixo:
Foto 1 - diferencial dianteiro ( oque é esta barra que acompanha o desenho do diferencial?)
Foto 2 - diferencial traseiro (mesma dúvida, não sei oque é esta barra)
Foto 3 - Parte de baixo
Foto 4 - Foto do motor
Foto 5 - Foto do Motor

Ps: (sei que tem tópicos do tipo aos montes por aí, mas peço ao moderadores que não fechem este pois caso eu feche negócio será o tópico da band)

Vou responder o item 1 (foto 1) - é a barra estabilizadora! percebi também que a band possui amortecedor de direção - muito bom!
O restante a galera responde depois.
abçs e boa sorte!

JP CJ-5
03/06/2013, 15:48
Obrigado DEMELO!

Bom, na dianteira tudo bem! agora essa da traseira eu não sei oque é, não sei se é alguma barra, ou uma travessa, não sei, o angulo da foto não está ajudando!

Vamos aguardar mais comentários, agradeço a ajuda!

Fband
03/06/2013, 16:26
Parece ser uma travessa, para caso o cardan se soltar não acontecer da band ser catapultada...
Muitos colocam uma corrente para evitar isso, e no seu caso foi colocada uma travessa.

JP CJ-5
03/06/2013, 16:35
Verdade! agora que você falou faz sentido. É que a foto está em um angulo que não ajuda muito, a primeira vista dá a impressão que é uma barra.

Obrigado!

Parece ser uma travessa, para caso o cardan se soltar não acontecer da band ser catapultada...
Muitos colocam uma corrente para evitar isso, e no seu caso foi colocada uma travessa.

marcvale
03/06/2013, 17:05
JP.

É isso mesmo:

Foto 1 - diferencial dianteiro ( oque é esta barra que acompanha o desenho do diferencial?) - Barra do estabilizador dianteiro.
Foto 2 - diferencial traseiro (mesma dúvida, não sei oque é esta barra) - Não é uma barra. Trata-se de uma travessa do chassi.

Faltam as fotos das partes externa e interna da viatura.

Abrç.

JP CJ-5
03/06/2013, 17:25
Certo Márcio! obrigado.

Segue mais duas fotos interna, bancos dianteiros e traseiros.
No traseiro, no canto direito, já deu para ver um ponto que me parece ferrugem.
O forro rasgou, não sei se tem conserto.

O dono me falou de qual carro são estes bancos, mas esqueci! Alguém sabe?

Jajá posto as externas aqui.

Abs, João.

adauto
03/06/2013, 18:37
caro joao faltou vc colocar o valor, e oq tanto tem na band ( ex: DH AC TURBO) além dos acessórios

JP CJ-5
03/06/2013, 18:59
Caro ADAUTO, tem razão.

Estou negociando ainda.

O carro tem:

- Motor 14B sem Turbo
- Cambio e reduzida originais (Falta confirmar se é realmente 5M como acredito)
- Direção hidráulica
- Freio à disco dianteiro
- Eixo traseiro Flutuante
- Barra estabilizadora dianteira
- Amortecedor de direção

Conforme pegar mais detalhes posto aqui.

JP CJ-5
03/06/2013, 19:08
Pessoal, onde fica a numeração do chassis?

A numeração do motor 14B pelo que pesquisei fica no bloco do motor, ao lado da valvula d'água, próximo ao reservatório da direção hidráulica. Alguém confirma?

Dimasi
03/06/2013, 21:33
A numeração do Chassis fica no lado direito próximo ao suporte do jumelo dianteiro.
Todos 14b são 5M, se não tiver, tem coisa errada. Dos itens que vc colocou, o único que não é original é o eixo flutuante. Um belo UP. Pelas fotos, parece ser uma band bem alinhada e inteira, mas são poucas para ter uma opnião melhor. Essa travessa da foto dois, as minhas tem, acho que é original das mais novas.
Abs

hercilio.neto
03/06/2013, 21:47
r. Essa travessa da foto dois, as minhas tem, acho que é original das mais novas.
Abs
A minha também tem essa travessa. Acho que é original dos 5 marchas (o meu é OM 364).

JP CJ-5
03/06/2013, 23:28
Grato DIMASI.

Se todos 14B são 5M então este com certeza também é, pois o conjunto é todo original do veículo.

Agora sobre o flutuante, vou ter que confirmar. Pelo que conversei ficou subentendido que tem, mas também foi confirmado que o eixo é original, então, se baseando no que vc disse vou ter que ver melhor isso aí!

Obrigado.

A numeração do Chassis fica no lado direito próximo ao suporte do jumelo dianteiro.
Todos 14b são 5M, se não tiver, tem coisa errada. Dos itens que vc colocou, o único que não é original é o eixo flutuante. Um belo UP. Pelas fotos, parece ser uma band bem alinhada e inteira, mas são poucas para ter uma opnião melhor. Essa travessa da foto dois, as minhas tem, acho que é original das mais novas.
Abs

JP CJ-5
03/06/2013, 23:33
Boa noie Hercílio, a sua é OM364 5M original?

Meus parabéns! Isso sim é mosca branca de olhos azuis! Jamais ví uma nessa configuração à venda!
Gosto mundo do OM364 também, alías, estava de olho em uma com essa motorização mas 4M, era de um amigo, infelizmente ele vendeu e não tive tempo de negociá-la.

A minha também tem essa travessa. Acho que é original dos 5 marchas (o meu é OM 364).

hercilio.neto
04/06/2013, 00:07
Boa noie Hercílio, a sua é OM364 5M original?

Meus parabéns! Isso sim é mosca branca de olhos azuis! Jamais ví uma nessa configuração à venda!
Gosto mundo do OM364 também, alías, estava de olho em uma com essa motorização mas 4M, era de um amigo, infelizmente ele vendeu e não tive tempo de negociá-la.

É difícil mesmo achar os 93. Eu mesmo procurei muito até achar esse. Tem bastante coisa para fazer nele, mas vou fazendo devagarzinho.

Parece que o forista RBata está vendendo o jipe dele. É 94 com motor OM364.

felix
05/06/2013, 18:39
joao paulo,
pelas fotos a band parece interessante,ate agora nada de novidade para o ano dela,tudo que vc citou é original da band para este ano.
para saber se o eixo é flutuante veja no cubo da roda traseira se ele esta como se fosse saindo fora da roda/tipo uma roda livre sem a manopla de acionamento.(isto nao é original/trata-se de acessorio).
pergunte quando foi feita a bomba injetora da mesma.? se ainda nao foi feita esta quase na hora,e la se vao uns 2 conto.
verifique se tem conta giro no painel/relogio de hora e ar condicionado.(isso nao é original/trata-se de acessorio).
tem snorkel do lado do motorista.
se tiver bagageiro veja pontos e ferrugem no teto,veja se tem folga no porta estepe.
veja como estao as buchas dos jumelos.
se comprar:
troque todos os oleos/filtros,incluindo carda/cambio engraxe cruzetas/terminais de direção,retire as roda da frente e engraxe o munhao,aproveite e veja o estado do disco de freio/pastilha.
na traseira vai lona de freio,tem um parafuso que serve para prender o tambor de freio e sao muitos os caso que montam a roda sem encaixar o mesmo no furo certo da roda,ai fica torta e desalinhada.
coisa boba mas ja vi algumas assim.
compre chave 10/12/13/14/17/19,reaperte todos os parafusos,porta/capo e parte de baixo,
fazendo tudo isso ela vai estar pronta para ir ate a padaria da esquina ou ate a argentina,questao de escolha do destino porque a viatura aguenta tranquilo.ok
boa sorte na compra,e bem vindo ao mundo band.

Gutierz
19/06/2013, 20:29
realmente meu caro e muito dificil encontrar uma band inteira dei muita sorte quando encontrei a minha mas a sua tenho certeza que esta muito inteira conserve

dudu83
19/06/2013, 22:51
pelas fotos ta otima a única observacao e que tem o furo por onde passa a tubulacao do ar condicionado e pelo jeito ele foi retirado, do resto parece que nunca foi reformada, se o sujeito estiver pedindo menos de R$45.000 pode comprar sem duvida...

JP CJ-5
19/06/2013, 23:00
Senhores, agradeço as opiniões mas por enquanto fica em stand by.

À primeira vista, que vê o carro se apaixona, mas preciso voltar lá com um mecânico para ajudar com a avaliação, pois de diesel não manjo nada.

O 14B já virou duas vezes, está com aprox. 250 mil km, a BI nunca foi mexida, e o motor está fumando por demais, na minha opinião.

O cambio e o diferencial foram refeitos, mas ainda não recebi a relação do que foi "feito" em ambos. Cambio e reduzida com vazamento, o que me chamou atenção também.

Lataria tem várias partes para fazer, teto, capô e parte traseira com ferrugem, mas até aceitável por um carro com quase 20 anos, mas acaba desanimando um pouco, pois recentemente fiz a lataria de um willys do zero, e sei como dá trabalho $$$$, imagino da band.

Algum problema com a porta do passageiro também, mesmo batendo na porrada não fechava direito.

Dei uma volta nela, gostei de algumas coisas e nem tanto de outras.
Ponto positivo para o conforto interior (para quem sempre andou de willys a band é um luxo :mrgreen:) e para a posição do motorista, boa visibilidade.
Gostei da suspensão que apesar de feixes, até achei confortável (em comparação ao do willys).
Curti a dir. hidráulica, mas estava com uma bela folga.

O que me chamou atenção foi a emoção nas curvas :twisted:, quebrei à esquerda a 50km/h, comecei a curva na primeira faixa e terminei na terceira! kkkkk aí eu me senti em um willys novamente.

Enfim, por enquanto sem novidades, pretendo voltar lá, vamos ver se rola.

Agradeço aos amigos pelas opiniões.

Gutierz
20/06/2013, 20:30
fala meu amigo sou novo no forum e talvez precisarei de algumas ideias de voces que ja sao mais antigos que eu sou o gutierz de nova friburgo rj ai se qiuser de uma olhada em alguns post que eu coloquei de minha band e veja se gosta um abraco

Gutierz
20/06/2013, 20:47
fala ae meu irmao me diga onde sera este encontro e data