Ver Versão Completa : F1000 XK MWM Turbo Ano 95 ( Duvidas )
zefirmino
03/06/2013, 12:53
Olá galera, tenho uma F1000 XK MWM Turbo Ano 95 , gostaria de saber algumas informações sobre.
Abrir a bomba de combustível, vale a pena?
Turbo Garrett M24 .42, tem como aumentar a pressão?
414873
Obrigado
Ramon Pires
03/06/2013, 15:16
Olá galera, tenho uma F1000 XK MWM Turbo Ano 95 , gostaria de saber algumas informações sobre.
Abrir a bomba de combustível, vale a pena?
Turbo Garrett M24 .42, tem como aumentar a pressão?
414873
Obrigado
O que vc pode fazer pra melhorar o desempenho é mandar regular
a bomba pra dar mais combustivel, e automaticamente vai dar mais pressão
no turbo, e se tiver recurso pode intercular o motor, vai gasta uns 2 conto e
meio e fica com mais de 150 cv. E a durabilidade do motor praticamente nem altera,
a menos que ja esteja muito desgastado, mas ai faz completo.
zefirmino
09/06/2013, 14:18
Não intendi, abrindo a bomba automaticamente vai dar pressão?
Falaram que o turbo é blindado algo assim...
Edintruder
09/06/2013, 21:42
Essa turbina não tem como regular. O que dá pressão é o volume de gases que passa pelo lado quente dela, então, se abrir mais diesel logo terá mais calor e maior volume de gases que passarão pela saída da turbina, em consequência ela vai girar mais rápido e dar mais pressão. A minha F1000 está com 2 bar de pressão na turbina desde 2010. O MWM é muito forte e não sente essa diferença.
BrunoDallanora2013
09/06/2013, 22:19
pois é , no ford cargo que temos com motor ford 6.6 o pai inventou de colocar turbina , ai arrumou tudo os canos do turbinado e a turbina novinha ele original era aspirado ele so colocou a turbina para testar a diferença e não deu oleo na bomba , foi muito engraçado pois não deu diferença nenhuma a´te ficou mais amarrado o motor , ai deu oleo e aumentou um pouco a força
depois olhamos e a descarga tava com o silenciador so que era do aspirado original que muitos dizem que é um pouco mais fechada tiramos fora e deu uma diferença louco no motor , antes a turbina parecia não querer encher e agora chega a assubiar .
dando oleo vai gastar um pouco mais . so não acredito no intercooler ! e para uma camioneta que a turbina é bem proxima do motor tipo o x10 tem que ser um intercooler pequeno pois a turbina tem que ter capacidade para encher o espaço do intercooler mais rapido que podepara ter uma resposta mais rapida do motor o que um intercooler maior teria que colocar uma turbina mais forte e dar mais oleo !
um mecanico da bosch me explicou que nos volks 815 com mwm x10 tem 150cv ! ai perguntei qual a diferena para o da f1000 que tem 133cv , ele me disse que o motor é igual a turbina por fora é a mesma mas vai em outra posição e tem maior numero de alhetas na turbina para dar mais presão por causa do intercooler e tem mais oleo na bomba . ele deu a ideia para a f1000 x10 colocar o intercooler da hsd para não mexer em turbina !
mas acho que tem força de sobra e so ando nas curta não vou longe !
BrunoDallanora2013
09/06/2013, 22:22
ele é o 229 ? em Rosario do sul tem um conhecido meu com uma f1000 86 e colocou o 229 6 cc do caminhão !
Ramon Pires
10/06/2013, 00:03
O problema de da muito grau no motor é que se o cara da mole vai moe alguma coisa, o mecanico que faz serviço pra mim falou que pode acelerar a vontade, desde que o motor esteja firme, com uma marcha engatada e e nao debriando, o que da quebra é golpear, uma boa dessa lei seca é que o cara nao dirige bebado, por que parece que o alco desce pro pé direito e ai o bicho pega!
Edintruder
10/06/2013, 08:28
Bruno, eu tinha o intercooler da HSD aqui em casa e não instalei por ser muito pequeno. Iria dar restrição com certeza.
O VW é intercoolado, e é um radiador bem grande. Na verdade op intercooler dá uma baita diferença sim e reduz o consumo pois aumenta a eficiência do motor.
Quando o ar é comprimido pela turbina, chega no 120°C, ao passar pelo intercooler ele reduz para cerca de 60°C, dependendo do tamanho, eficiência, temperaturas, etc., e os gases mais frios entram com as moléculas mais unidas para o cilindro, e o resultado é o mesmo que aumentar a pressão na turbina, após a queima gera mais gases e com isso empurra o pistão com mais força.
Quanto à distância da turbina do coletor, quanto mais longe maior é o turbo Lag. Na F1000 é quase inexistente pelo compressor ser montado direto na admissão, mas ao colocar o intercooler o tempo de resposta deve subir em cerca de 1 segundo. Na Ranger tu mete o pé e conta até 2. Aí o motor responde, na F1000 é na hora, pisou andou.
Ramon Pires
10/06/2013, 09:05
Bruno, eu tinha o intercooler da HSD aqui em casa e não instalei por ser muito pequeno. Iria dar restrição com certeza.
O VW é intercoolado, e é um radiador bem grande. Na verdade op intercooler dá uma baita diferença sim e reduz o consumo pois aumenta a eficiência do motor.
Quando o ar é comprimido pela turbina, chega no 120°C, ao passar pelo intercooler ele reduz para cerca de 60°C, dependendo do tamanho, eficiência, temperaturas, etc., e os gases mais frios entram com as moléculas mais unidas para o cilindro, e o resultado é o mesmo que aumentar a pressão na turbina, após a queima gera mais gases e com isso empurra o pistão com mais força.
Quanto à distância da turbina do coletor, quanto mais longe maior é o turbo Lag. Na F1000 é quase inexistente pelo compressor ser montado direto na admissão, mas ao colocar o intercooler o tempo de resposta deve subir em cerca de 1 segundo. Na Ranger tu mete o pé e conta até 2. Aí o motor responde, na F1000 é na hora, pisou andou.
De fato a resposta é instantanea, mesmo com o intercooler, e quanto a eficiencia, em uma esquina por exemplo, em segunda marcha acelera e patina, mesmo com pneus maiores que o original, e antes nao chegava a patinar, tinha que levantar o giro, e agora teve um aumento bem grande no torque do motor, em uma subida fote baixa uns 200 rpm o giro do motor, e antes baixava bem mais.
BrunoDallanora2013
10/06/2013, 23:23
o que o Edin quis dizer que o motor da f1000 que não tem intercooler o motor reage mais rapido no pé do que os da ranger com intercooler , pela turbina ser bem perto do motor !
bem Edin o que quiz dizer que para um melhor desempenho no x10 intercoolado seria bom trocar a turbina pela do caminhão pois te mais volume de ar , ela tem mais alhetas na turbina e o caracol é diz ser diferente
BrunoDallanora2013
10/06/2013, 23:33
pois é temos carregadeiras e é torque se não sabe é tipo um cambio automatico e duram muito mais esses motores nas maquinas do que nos caminhões , no caminhão alem de levar golpes em ma trocas de marchas ainda tem o perigo de ultrapassar o limite de rotação do motor ,o que acontece muito nos cargo com motor ford onde ultrapassam a rotação muita vezes por causa de decidas . ai o motor vai pro saco ! e o mesmo motor usando ele de estacionario ou num cambio automatico duraria muito mais ! até o dobro ! e dizem que não presta o ford ! temos um desde 86 deve ter mais de 1milhão de km e foi encamisado so uma vez , e ta bom até hoje , nunca comeu pó so com diesel limpo e filtros de boa qualidade !
alem dos fatores não comer pó , diesel , limpo filtros de boa qualidade , e filtros de ar não se bate nem assopra , se troca ! se assoprar como muitos fazem pode rasgar o papel e comer pó ! alem de so adiar o problema !
Tenho uma xk 94 e abri o óleo até começar a fumacear preto em alto giro e não achei necessário intercular, estou feliz assim. Na estrada a 2.000 giros mantenho 120/130 se subir pra 2.500 chego a 160
Ramon Pires
14/06/2013, 23:54
Tenho uma xk 94 e abri o óleo até começar a fumacear preto em alto giro e não achei necessário intercular, estou feliz assim. Na estrada a 2.000 giros mantenho 120/130 se subir pra 2.500 chego a 160
Mas é bem longo teu diferencial, deve ser um Braseixos 2.46 (37x15) se nao me engano...
zefirmino
26/06/2013, 02:07
Então no caso, se eu der duas voltas na bomba, irei ter que abrir os bicos também ?
Edintruder
26/06/2013, 13:48
Se a BI for rotativa, abre somente a bomba. Se for em linha tem que trocar os elementos de injeção.
Nos bicos não mexe.
Patryk Laube
14/04/2015, 10:54
Bom dia turma!!
Tenho uma f1000 86 aspirado MOTOR MWM D-229. Estou querendo turbinar ela, pois fiz o motor e me indicara turbinar. Estou com um turbo novo aqui em casa, é da garrett m24 A/R frio .60 A/R quente .50
Sera que vai da certo?
ronycereja
31/03/2018, 18:03
O que vc pode fazer pra melhorar o desempenho é mandar regular
a bomba pra dar mais combustivel, e automaticamente vai dar mais pressão
no turbo, e se tiver recurso pode intercular o motor, vai gasta uns 2 conto e
meio e fica com mais de 150 cv. E a durabilidade do motor praticamente nem altera,
a menos que ja esteja muito desgastado, mas ai faz completo.
Tenho uma 98 X10 com 1.8 na turbina o quê é tá acontecendo é o anel de vedação na entrada que não está aguentando.