PDA

Ver Versão Completa : Tampa de combustivel



Dalger
28/11/2003, 20:49
Pessoal,

Perdi a tampa do tanque de combustivel do meu Samuka 93 em algum posto.

Alguem sabe onde posso conseguir outra ???

Obrigado.

Dalger.

Fabil
28/11/2003, 21:51
ao inves de comprar a pessima tampa original ( nao tem chave) com uma tampa "click" p/ Santana/GOL etc.. ( modelos sem bocal de rosca) e para usa-la no bocal do tanque do Samurai, será necessario dar uma limada nas bordas da tampa click, va limando e experimentando até ficar bom...
a dessa maneira, seu samurai trancará o tanque...heheh

Dalger
30/11/2003, 22:24
Fabil,

Vc utilizou a tampa do Gol?? Ela é da mesa largura do bocal do samuka??
A vedação fica boa, ou seja, em uma inclinação o combustível não vaza??

Obrigado. 8)

Dalger

01/12/2003, 07:48
Eu uso uma tampa dessas faz um tempo, ja que peguei o carro assim. Não sei se é da tampa, ou se ela ja ta velha, mas vaza sim. To com a lateral do carro toda manchada, por que toda vez que vou pra uma trilha, mando encher o tanque ai fica naquele pula pula e gasolina acaba escorrendo.

Mas como falei, talvez a minha não esteja vedando bem, pq ja ouvi casos de outras pessoas que nao tiveram problemas.

Fabil
01/12/2003, 19:27
bom.. se for a do GOL sem bocal de rosca, serve.. o lance de vazar, vai depender o seu "servico"na hora de limar, se limar demais, a pressao do encaixe nao será suficiente p/ vedar, entao, va limando bem aos poucos e conferindo se fecha e fica bem firme, ai nao vaza...

Dalger
02/12/2003, 22:22
Legal. Mas so para não ter erro. Tenho que limar a tampa, certo? Não tem nada ha ver com o bocal do tanque, ne!

Fabil
04/12/2003, 20:33
sim.. só lime a tampa.. no bocal nao precisa fazer nada..

Dalger
08/12/2003, 21:02
Muito obrigado Fabiano,

Tenho certeza que muitos proprietários de samurai desta regiao daqui irao te agradecer.

Vou comprar uma tampa e testar esta semana, ai conto o que consegui.

Um abraço e obrigado.

Chico
04/05/2004, 11:29
Tenho uma solução melhor que as anterirmente apresentadas.

Use o tampa do Fiat 147 (qualquer modelo ou ano). Porém precisa usar uma lima de leve que cabe direitinho, inclusive a tampa já vem com chave para evitar que seja roubada ou a inserção de objetos estranhos dentro do tanque de combustível.

Chico
04/05/2004, 11:37
Dalger,

A marca da tampa de comb. do 147 é "Click".
Pode utilizar sem dúvida nenhuma, pois um amigo meu que possui um Samuca 93 foi quem descobriu essa peça.

Um abraço.

Samurai_MOA
04/05/2004, 12:08
Uso tampa de tanque de moto, não sei dizer de q modelo de moto eh a tampa q uso, mas a marca eh yamaha!
A vedacao eh boa! :wink:

Dalger
15/05/2004, 19:01
Chico,
Muito obrigado, vou comprar uma para tentar.

eduardo_assumpcao
26/08/2004, 18:59
Quando eu tinha um Samurai 95 eu comprei a tampa da Moto Suzuki 80cc - aquela bem antiga. É identica a original com a vantagem de ser cromada e ter a chave. Na época comprei numa loja de bicicletas Caloi e Mobiletes na Av. Pompéia.

[]s

EA

Fabil
26/08/2004, 22:36
só por curiosidade.. quanto pagou nesta tampa de moto ? pq uma tampa click nao sai por mais de 15,00...

T+

eduardo_assumpcao
27/08/2004, 16:31
Já faz quase 10 anos. Mas se não me engano na época custou R$20,00.

abçs,

EA

Marvin_CPS
05/01/2012, 00:29
Pessoal,
Sei que existe a adaptação da tampa de combustivel Click (Tampa Click Q3017) em relação à original, pros samucas abaixo de 95. E perto de onde eu moro essa tampa Q3017 esta ficando escassa na lojas....

Ai fiquei com a seguinte duvida: Será que alguém já tentou mudar o estilo do bocal do samurai!?
Por exemplo, vi esse modelo de tampa no site da Paulista 4x4 - A TAMPA COMBUSTIVEL PARA ADPTAO - Paulista 4x4 (http://www.paulista4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=1809) - e achei bem bacana... Pelas pesquisas que fiz a tampa tem por volta de 98mm de diametro...
Como to sem o carro perto esses dias, não tenho como medir a parte da lataria que tem o bocal....
Na utlima vez que fui em casas de autopeças vi bastante desse tipo de tampa rosqueada....
E visto que uma tampa nova na suzucar/alternativa já ta na casa dos cento e tra lá lá reais...
Achei que valeria a pena o investimento não só por estetica como tb por custo!!!

Será que rola msm?!

Valeus!
Abs

Eduardo AC
21/11/2012, 19:12
Re-reativando o tópico, heheh!

Boas!

Adaptei a Click Q-3017 no meu Samuca 97, limando um pouco as travas para alcançar a borda do bocal e trancar. Ficou ótima......até demais!

Vedou tanto que não entra ar no tanque. Desconfio, portanto, que precisa ser uma tampa valvulada ou com respiro.

Pergunta: qual o código da tampa Click equivalente à Q-3017 mas que seja valvulada?

Obrigado!
Eduardo