PDA

Ver Versão Completa : hora de trocar jumelos , qual e melhor usar , alguen ja usou jumelos importados M38?

juleymar73
03/06/2013, 00:28
Ola amigos ,depois de usar a pesquisa aqui do forum e nao ter resposta resolvi postar masi um topico,
vamos la , eu to querendo trocar os jumelos , meus feixes estao meio ruin e sao originais ,
ai pesaei em usar jumelos mais altos , alguem ja usou ?? qual beneficio ?? acchei uns jumelos na neet , ja vi uns iguais aqui na cidade num M38A1 , vejam >>https://www.servidorlocal.com.br/website/ecm_produto_detalhar.asp?cod=2434&idi=1&moe=304&id_produto=84231 eles tem uma graxeira bem util em lubrificalos , oque acham ?? seria um aboa ??

obrigado a todos desde ja .

edgar
03/06/2013, 09:21
Não vejo por que usar esse treco a não ser pela originalidade !

Quando comprei meu jeep, troquei as buchas velhas por novas originais. Não duraram 6 meses !

Ja faz mais de 10 anos que utilizo estas do anexo. Só cuide com a qualidade das buchas de PU, tem umas que são torneadas de uma barra de PU e são otimas, mas tem umas que parecem que foram moldadas numa forma, tem muitas bolhas de ar e não paracem tao duraveis

Quanto a jumelos mais altos, dizem que rachas as longarinas junto aos suportes das molas e efetivamente não acredito que va resolver o problema de molas consadas, va num moleiro e veja se não é o caso de somente trocar a mola mestra de cada feixe.

juleymar73
03/06/2013, 21:03
Edgar , esses dai do anex parece o mais alto? pois me disseram que essas buchas de PU faca um nhec nhec danado , as suas fazen isso ? na questao das minhas molas vou tirar uma foto assim que puder e postar aqui elas parecem gastas , e tem tres que fica abaixo das mestras gastas e uma mestra quebrada , e as demasi estao gastas meio tortas, com as fotos entendera melhor .

obrigado e ate breve.

edgar
04/06/2013, 09:18
Bom, que fazem nhec nhec fazem, mas nada tão gritante assim, só escuto quando entro na garagem de casa. No geral o jeep é bem mais barulhento que não chega a incomodar.

Acho que fiz um bom negocio quando troquei os pinos de lubrificação dos jumelos originais pelo nhec nhec, da menos trabalho, não entopem e não vivem lambuzados.

Estes da foto, de acordo com o site, são tamanho original. Na verdade são um pouco diferentes no formato, acho que os originais são mais discretos.

tuna
04/06/2013, 10:36
Jacimar, o seu jeep não é CJ5?

Jumelos mais altos só servem para alterar a geometria da suspenção e fazer as molas trabalharem errado, além disso, não dão ganho de altura significante que possam justificá-los...
quer uma dica? compra os originais e seja feliz?

juleymar73
04/06/2013, 21:47
Errou meu nome Tuna kkkkkkkk , mais ate que me comfundiu com um cara gente boa conterraneo meu, meu e um CJ 5 sim , sua opinião foi boa vou usar os originais mesmo, Edgar vou na sua experiencia e pular a parte de me decepcionar com as buchas de borracha, e vou de PU,

agradeço pessoal.

tuna
04/06/2013, 22:37
Errou meu nome Tuna kkkkkkkk , mais ate que me comfundiu com um cara gente boa conterraneo meu, meu e um CJ 5 sim , sua opinião foi boa vou usar os originais mesmo, Edgar vou na sua experiencia e pular a parte de me decepcionar com as buchas de borracha, e vou de PU,

agradeço pessoal.

Pôurras Juleymar, foi mals mesmo, mas confundi exatamente pelos motivvos que vc. citou conterrâneo e se não me engano o Jacimar tem um cj-5 também...mas de qualquer forma ficam registradas aqui minhas desculpas!!!

[]´s Juleymar!!!