Ver Versão Completa : Picape pequena - Strada, Saveiro ou Montana
Prezados,
Preciso de opinião de quem já usou alguma das picapes citadas no trabalho do dia-a-dia.
- Andará uns duzentos quilômetro de asfalto e uns cem em estrada de terra (boa estrada), no máximo, por semana.
- Carregará pouco peso, cerca de duzentos quilos
O que busco é o carro mais confiável!
Sendo assim, peço a opinião de vocês!
Rafael Pessoa
02/06/2013, 22:26
Boa noite LE091!
Estou com uma Saveiro Cross desde o final de 2010 (retirada zero), adquirida basicamente para atividades em um sítio no interior de SP (de rotina, carrega cerca de 200kg de grãos por mês).
Não chega a rodar tantos km na terra pois o sítio fica próximo ao asfalto, mas vamos lá...
Em termos de confiabilidade, possuo críticas quanto a 'detalhes'.
Atualmente com uns 35mil km, sofreu apenas as manutenções de rotina referente à estrutura em si e ao motor, porém já tive que trocar a lâmpada da lanterna traseira 3 vezes por ter queimado (um outro veículo da família, apenas com 80mil km apresentou uma lâmpada queimada...); o freio de mão perdeu totalmente a tensão com apenas 06 meses de uso (do nada, acarretando um certo susto ao estacioná-la em uma ladeira e receber a surpresa de ficar totalmente sem tal freio); o farol de milha já foi trocado 02 vezes por quebra da lente, sendo que atualmente está novamente quebrada; e a 'dobradiça' da capota marítima rachou na base de alumínio com 01 anos de uso.
Fora isso, outras pontos negativos que sinto são:
* interior é desconfortável (com 02 horas no volante já sinto incômodo por causa do banco);
* o plástico da cabine range mais que cama velha;
* por ser cross, a caçamba não comporta muito volume (ela foi adquirida já pensando nessa diferença, mas em certas ocasiões atrapalha);
* o consumo não é lá tão baixo apesar da motorização fraca (1.6 - não sei dizer o consumo em números pois faz tempo que fiz medições, mas em trechos similares ao de um outro carro da família, 2.0, o gasto na bomba chega a ser muito próximo, abastecendo ambos apenas com gasolina);
* com a caçamba carregada (pesada) a estabilidade fica muito comprometida (a dianteira 'levanta' bastante).
Não conheço os outros dois veículos, mas da Saveiro, diria o seguinte...
Por questões particulares, não voltaria a adquirir outra Saveiro (aliás... outro VW rs), contudo, ela possui, sim, seus méritos (o câmbio é muito bom e o motor, pelo porte, entrega o esperado).
Se já tiver consciência destes pontos e seu uso for estritamente p/ trabalho, prefira uma versão básica, com cabine simples.
Abraço
OBS: a aquisição da "cross" foi apenas pq como o uso seria pela própria família (e não por empregados), buscava-se um certo conforto, daí que, na negociação, o preço da cross ficou mais interessante que a versão 'normal'.
eu tive 5 stradas seguidas... nunca deu dor de cabeca as pecas ia direto n concessionario pq sao baratas.. pode reparar 90% das empresas de agronegocio utilizam strada....esses días entrou uma montana num negocio gostei do interior mas acho muito feia achei que vendeu bem rápido...
pode reparar 90% das empresas de agronegocio utilizam strada
X2
Aqui o que tem rodando no segmento picape pequena é Strada, chega tranquilamente nesse índice.
Abraços
Desnickadu
03/06/2013, 14:15
Agora que a courier morreu, pickup de "verdade" só sobrou a Strada Working mesmo.
O resto é pra ir pro xopiz.
lcdalzoc
04/06/2013, 11:25
Aqui na empresa temos uma Courier das últimas.
Ainda não vi uma picape pequena que aguenta os desaforos que essa aguenta...
OBS: praticamente só roda em estrada de chão e com bastante carga.
Prezados, MUITO obrigado por cada opinião de vocês!
Está praticamente decidido aqui por uma Strada Working.
Assim que eu comprar, posto os valores e detalhes do veículo.
Obrigado.
Paulista VM
05/06/2013, 12:37
Eu tenho uma working, excelente pkp, manutenção barata, econômica, sem frescuras... A única ressalva é que ela é baixinha. Mas é aquele tipo de baxinho invocado, sabe?! Kkkkkkk
Troller-a-vista
27/06/2013, 17:41
Para quem tem conhecimento entre das stradas: a suspensao elevada + pneu mais alto da adventure, influencia de fato na tocada e pra aguentar uma pescaria ou a na pratica da no mesmo das outras versoes?? (sem levar em conta a pseudo ideia do pneu seroff road, digo mesmo na parte de suspensao)
sandersondf
27/06/2013, 19:08
eu tinha uma montana do modelo antigo 1.4, era bem boa e costumava levar carga
mas sempre era passado por couriers, essas andam um monte
Para quem tem conhecimento entre das stradas: a suspensao elevada + pneu mais alto da adventure, influencia de fato na tocada e pra aguentar uma pescaria ou a na pratica da no mesmo das outras versoes?? (sem levar em conta a pseudo ideia do pneu seroffroad, digo mesmo na parte de suspensao) as primeiras adventures eram ate masi baixas que as normais, na época na propria concessionaria eles colocavam um tarugo de nylon em cima do amortecedor levantava 5 cm... e prava a raspacao, hj eu particularmente acho feia a adv pelo preco compensa colocar masi 5k e pegar uma ranger cs... to de olho numa treking pq esas cs novas com cacambao e precos bizaros ta difícil..
vvlfilizzola
29/06/2013, 12:10
Nova Fiat strada Working 1.4 com lift de 2'' polegadas dianteira e traseira com pneus 185R14. Fico o bixo.
419605
Troller-a-vista
29/06/2013, 19:02
nao consegui ver o link anexado.... esse lifiting, como fazer?
vvlfilizzola
29/06/2013, 21:32
acho q agora da pra ver.
419649
vvlfilizzola
29/06/2013, 21:33
nao consegui ver o link anexado.... esse lifiting, como fazer?
Eu mandei fazer aqui na minha cidade teve ser feito com ferro. cortado a laser. ea traseira um quadrado de ferro ai troquei os grampos.
Troller-a-vista
30/06/2013, 10:05
sanderson: entao a courrier é feinha que dói né? basica de tudo, e aqui as ccs torcem o nariz pra vende-la, mesmo pra PJ, tem que quase pedir bençao pra saber o preço... Vai entender. mas realmente deve ser a melhor delas, é mais alta e parrudinha delas, vejo algumas sendo carregadas e nao negando fogo... mas acho que vamos de strada mesmo, melhor pro uso que faremos. ou nao :)
filizzola: o que me fala da dirigibilidade? mudou algo? ficou bem show mesmo, alta pacas, acho que da pra ir pescar TRANQUILO com ela assim.
esse motor 1.4 é bom? a ideia seria pegar uma trekking que é 1.6, entao deve ser um tiquinho melhor, principalmente com ar ligado , se o 1.4 for legal, entao fico tranquilo (test drive aqui soh na adventure que esta fora de cogitacao)
vvlfilizzola
30/06/2013, 12:12
sanderson: entao a courrier é feinha que dói né? basica de tudo, e aqui as ccs torcem o nariz pra vende-la, mesmo pra PJ, tem que quase pedir bençao pra saber o preço... Vai entender. mas realmente deve ser a melhor delas, é mais alta e parrudinha delas, vejo algumas sendo carregadas e nao negando fogo... mas acho que vamos de strada mesmo, melhor pro uso que faremos. ou nao :)
filizzola: o que me fala da dirigibilidade? mudou algo? ficou bem show mesmo, alta pacas, acho que da pra ir pescar TRANQUILO com ela assim.
esse motor 1.4 é bom? a ideia seria pegar uma trekking que é 1.6, entao deve ser um tiquinho melhor, principalmente com ar ligado , se o 1.4 for legal, entao fico tranquilo (test drive aqui soh na adventure que esta fora de cogitacao)
Carro fico muito bom si fico meio fraca mas se vc for comprar a 1.6 ai sim. Dirigibilidade fico boa pois os pneus sao bem largos.
uvantuil
30/06/2013, 12:36
Cara so dirigi um STRADA das citadas, e foi uma manhã, aluguei uma strada 1.4 na localiza e fiz uma mudança, pegava 50 km de uma rodovia, entrava no bairro da cidade destino, descarregava mudança, volta para outra cidade, carregava, e voltava... fiz essa viagem 3 vezes e não tive reclamações dela.... carregou tudo, motor respondia mesmo na subida com carga (geladeira, fogão, guinquilharias) nao tnha ar nem direção mas so em manobra parada que sentia o peso da direção assim mesmo pq era rua de paralelipedo disforme. No mais era fazer os movimentos com ela movimento e não sentia tanto, achei economica. Como citei foi alugada com esse proposito.. .e gostei...
LoucoPoeta
02/07/2013, 10:58
Vou dar opiniao de quem tem strada a quase 10 anos, tive a primeira 1.8 8V flex Cs Trek (espetaculo) e depois a 1.4 fire flex Work. Consumo da 1.8 com a 1.4 a mesma coisa - consumo urbano, entretanto na estrada com ar condicionado a 1.8 chegava a ser 30% mais economica que a 1.4, o motor da 1.8 por ser maior era mais presente. A strada 1.4 em relação a strada 1.6 tem que ser analisada em relação ao uso, o motor 1.4 é 8V com torque mais rapido e presente em menores giros a 1.6 é 16 V ou seja o motor mostra agilidade acima dos 2.500 rpm, não tem comando de valvulas variavel. Para uso urbano seria o motor 1.4 e para estrada/viagem seria a 1.6, que seria mais economica nas estrada e com uso do ar condicionado. Uso misto sem carga seria a 1.6 16V.
Gustavo Pirovani
09/07/2013, 16:03
Amigo se referindo a um veiculo de trabalho,não tenho duvida ao lhe indicar uma courier! Apesar do visual ja bem ''ultrapassado'',a ''monstrinha'' anda MUITO bem,e tem uma capacidade monstra pra um veiculo de pequeno porte... Ja tive duas e não me arrependo ótimos veículos apesar de ser feiinha rsrsrs, e tambem ja tive uma estrada ou seja posso falar minha opinião, a strada perde feio para a courier a começar pelo motor que a courier contem um 1.6 e o da estrada 1.4 a carroceria da courier e muito maior e da gosto de dirigir com as marchas curtinhas e um conforto rasoavel por ser um carro para trabalho!
Abração e espero ter ajudado!!:concordo:
Troller-a-vista
10/07/2013, 01:21
Gustavo: existe strada 1.6, 1.3 e 1.8 :)
estao ajudando sim, e muito.
a courier praticamente esta fora da lista por que é feinha d+, como sera um carro pro uso deles de passeio, a courier fica um pouco complicada...
porem tivemos uma pessima noticia semana passada (doenca), nao tem nem como falar em carro em casa... vou esperar uns dias pra conversar a respeito em casa.. eaqto isso continuo pesquisando.
RONIE_VALIM
30/07/2013, 00:07
Temos uma Strada CD Working 1.4 que considero fraca de motor e outra Strada CD Adventure 1.8 E-Tork Dualogic que ainda está amaciando, porém essa 1.8 tá se mostrando boa de motor apesar de não ter tanta pegada por conta, creio eu do cambio automatizado "burro".
Já a suspensão, na 1.4 é bem mais firme, e na 1.8 é fraca, sinto batente sempre.
De motor a 1.4 é fraca mas de suspensão é ótima.
De motor a 1.8 é boa e de suspensão também é boa, mas pendendo para ser ruim.
O consumo da 1.4 gira em torno de 14,5km/l na gasolina uso misto andando consciente.
O consumo da 1.8 como ainda é nova, está melhorando a cada dia, hoje tem 2mil km e está fazendo 9,5 na gasolina uso misto.
Moipessoa
01/08/2013, 00:57
tive uma montana 2008 1.4 (modelo antigo), carregava tralha de pesca e rebocava lancha com ela.
dentro daquilo que se propõe, um carro mais de passeio, mas que se precisar jogar uma carga em cima, ela aceita bem (até o limite de carga). alterei algumas coisas no motor, e ela rendia um pouco melhor, principalmente nas retomadas e arrancadas, rsrsrs. já a 1.8 andava bemmmm demais da conta, mas bebia na mesma proporção. soube de um playboy em minha cidade que turbinou uma 1.8 e estava beirando os 400 Hp... teve que trocar tb a embreagem pra aguentar a potencia extra. na época em que vendi, pensei em colocar um motor 2.4L 16V do vectra nela.
hj, se fosse comprar uma pick up leve, com certeza iria de strada, pois é um tanquinho de guerra, não dá problema. sempre vejo pelas cidades onde costumo passar em viagens, linhares/Es, Iconha/Es, Teixeira de Feitas/Ba, muitas stradas em uso de empresas. certamente que não é a toa a quantidade que tem dessas picapinhas carregando ferramenta, farelo, combustível para as propriedades no meio do mato.
Troller-a-vista
01/08/2013, 14:14
ronie: achei q as suspensoes fossem iguais, apenas um pouco mais alta na adventura , o que vai no oposto de dar batente neh? sera que tem alguma coisa diferente? estranho pq a adv tem curso maior de suspensao... muuito estranho isso, ja mandou verificar?
esse cambio automatizado, como funciona? tipo é bom? é como um automatico? pq com a doenca da minha mae , agora ela vai mudar a CNH e poder ter um carro automatico por um preco 25% menor, entao mudaram algumas prioridades la na casa dela.
moipessoa: 400hp nesse motor, tem que investir PESADO em preparacao, soh um turbo nao faz nem metade disso, alias bem menos que a metade... em geral, turbinando um 1.8 desses sobe uns 50 cavalos se for bem turbinado, acima disso soh mesmo preparacao pesada. O que vc fez na tua 1.4 e qtos % melhoraram?
RONIE_VALIM
01/08/2013, 17:16
Troller, creio que a suspensão da Strada Adventure sofra um pouco devido ao maior peso do carro, sei lá... Não verifiquei nada pois o carro é bem novo ainda, na primeira revisão vou deixar algumas observações...
Quanto ao Dualogic: Não se compara com um verdadeiro automático, apenas por não precisar apertar a embreagem... Mas também não é ruim igual todos falam, traz um conforto e tanto, atendeu nossa necessidade pois quem usa é meu pai que não se dá bem com pick-up média (para ser verdadeiramente automática) e não abre mão de uma caçamba devido ao nosso trabalho e por fim, pega muito trânsito na grande SP praticamnte todos os dias.
Para dirigir, como a nossa é das atuais 2013 e o cambio é o Dualogic Plus, se soltar o pedal do freio ela anda para frente ou para trás de acordo com a marcha (frente ou ré, claro! rs). Mas não é como o conversor de torque que atua constantemente, ele funciona com a injeção, ou seja, quando solta o freio, o carro dá uma leve acelerada, tem que se adaptar, coisa simples. Isso ajuda em pequenas subidas para não deixar o carro voltar para trás, mas em subidas fortes o carro chega a voltar quase meio metro. Para evitar dá para usar o freio de mão ou então o pé esquerdo no freio e o direito acelerando. Resolve e ponto final!
Durante a condução o cambio é meio burro se você quiser ter uma tocada mais "jovem", igual meu pai diz, e fica trocando de marchas de uma forma meio estranha: As vezes cedo de mais e as vezes tarde demais mas isso é de acordo com a condução. Porém quando meu pai dirige ele não tem problema nenhum pois sempre é só no sapatinho!!! rs
A nossa tem borboletas para trocas de marcha no volante, custa menos que R$300,00 na encomenda e faz uma falta do caramba! Dá para corrigir absurdamente as burrices do cambio por elas! Conselho: Vale a pena encomendar com as borboletas e esperar os 30 dias, grave isso!
O consumo médio no computador de bordo com meu pai no volante na gasolina está entre 9,5 e no etanol 8.5, achei muito estranho, tenho que fazer a média correta na bomba. O carro está com 2mil km, considerei o custo benefício satisfatório neste quesito.
Quanto a desempenho, achei bem satisfatório, apenas não troco o torque e potência da hilux por ela! rsssss
Vale lembrar que as trocas de marchas não dão trancos igual falam, mas são bem perceptiveis.
Também digo que a Adventure tem menos estabilidade do que a Working (As duas CD), creio que seja pela altura e suspensão mole. Maaaaaaaaaaas, pro uso que meu pai faz não traz insegurança alguma, só eu que passei uns sustos já! rs
E volto a falar: Em curvas com velocidade o cambio é burro, nesta hora as borboletas do volante ajudam pra caramba, só dar um toque que reduz a marcha instantaneamente, pensou trocou! Eu tive um Corolla desses novos ano passado que tinha isso e nem usava direito porque o cambio do Corolla trabalhava bem...
Se quiser mais informações é só falar...
Troller-a-vista
08/08/2013, 23:13
olhem essas montanas... adorei com esses pneus!
425319425320
uvantuil
11/08/2013, 14:41
olhem essas montanas... adorei com esses pneus!
425319425320
Sabe medida? valores?
Troller-a-vista
11/08/2013, 20:21
nao, achei na internet (acho q no forum pickups gm) sem querer, estava vendo outras coisas e me deparei com isso, provavelmente soh devem vender isso fora do pais...
Troller-a-vista
11/08/2013, 20:57
entra no bf//ms no facebook, estou vendo uma hoogar, strada adv, montana, uno tb com eles, bem interessante!
parece q tem uma loja la que tem o endereco e tal
tem ate um FIESTA com eles e erguido, uaheuhe rachei ! e olha que eu tenho um fiesta!
tem umas stradas que os caras colocam calcos de 4 cm, e o pneu levanta outros 4, portanto, quase 10cm a mais de altura, acho que fica bom hein?!?!?!?!
ahh e as medidas parecem ser 215/75 ... deve deixar elas beeem mancas...
uvantuil
12/08/2013, 07:10
entra no bf//ms no facebook, estou vendo uma hoogar, strada adv, montana, uno tb com eles, bem interessante!
parece q tem uma loja la que tem o endereco e tal
tem ate um FIESTA com eles e erguido, uaheuhe rachei ! e olha que eu tenho um fiesta!
tem umas stradas que os caras colocam calcos de 4 cm, e o pneu levanta outros 4, portanto, quase 10cm a mais de altura, acho que fica bom hein?!?!?!?!
ahh e as medidas parecem ser 215/75 ... deve deixar elas beeem mancas...
hehe outro dia achei um lugar no brasil anunciando um pneu da toyo ou michelin não lembro a marca...mas era pneu para uso em competições de cross crountry e rally de veiculos 4x2 que nao pode preparar demais o carro... é motor de fabrica, suspensao original ou pouca coisa mexida e gaiola e mete o carros na estradas de chao.. ripio e etc... mas vamos que vmaos... depois que vi titan usando pneu de cravo de cross não me assusto com nada....
Troller-a-vista
15/08/2013, 16:14
426335
Essa strada acho que nao foi levantada, só os pneus mesmo.426336426337
já essas duas, acho que foram levantadas um pouco, uns 2 dedos... 426338
a com a moto em cima levantaram tb... mas ta baixa por causa da moto claro, depois seguem outras fotos, inclusive um fusca-mostrengo ehhehe
426339426340426341426342426343
uvantuil
15/08/2013, 16:25
As saveiros com os bf ficaram outro nível!!
Troller-a-vista
15/08/2013, 18:08
acho q a saveiro é muito bonita. mas nao gosto de nada alem disso. é um VW!!!! Jesus, da ate medo do motor 1. alguma coisa TEC dela...
nao sabe o que é TEC?
Liga o carro e logo vc vai ouvir : TEC TEC TEC TEC TEC TEC TEC....
Todos com quem conversei, relataram muita poeira na cabina em estrada de terra, inclusive usando ou nao o ar condicionado, um chegou a abrir a janela de tanta poeira que entrou, disse que nao se via nada , abriu e a poeira foi embora..
fui em varios mecanicos, todos disseram que as saveiros ate g4 era boas, mas da g5 sem diante.... viiishhh bomba atomica!
ja sobre as stradas, só ouvi elogios, inclusive de mecanicos! disseram que ao longo dos anos, tem melhorado.
a strada eu acho linda na versao adv. mais ou menos na treking e pouco atraente na working hehehe mas essa preta levantava ficou do mal! e olha que odeio carro preto!
agora ... imagina o fusca... se com pneu de camara ja é insano na terra, imagina com essas chuteiras ai hehehee
Troller-a-vista
20/08/2013, 09:24
acho que só nós dois gostamos ehehhee
mais duas fotos, agora uma workign junto com uma adv com bf e levantada e a adv medindo a altura! SHOWW
427126427127
Moipessoa
26/08/2013, 16:37
Troller,
blz?
faltou informação.
não foi só o turbo não, retrabalhou os bicos, remapeou a central, trocou pistão por forjados (acho que trocou tb o comando de válvulas, mas não sei ao certo o que fez com o comando), trocou a polia,.., senão me engano, colocou outra bomba de combustível em paralelo ou trocou a bomba colocando uma de maior vazão (tb não tenho certeza se foi inclusão de mais 01 bomba ou a substituição da original, mas aumentou a vazão de combustível injetado). trocou as velas por iridium e cabos de vela tb.
resumi no topico que instalou um turbo, mas fez bem mais coisa do que só turbinar a criança.
em tempo, já li uma reportagem da revista fullpower, onde um meca conseguiu tirar 485 HP de um motor 1.0 16V do Gol geração IV (testado em dynamometro).
na minha, eu cheguei a pensar em colocar um motor 2.4 do vectra, mas não levei o projeto adiante pois iria casar e aí mudam as prioridades.
Troller-a-vista
26/08/2013, 16:50
resumindo, colocou mais de 10 mil num carro que nao tem tracao nem equilibrio nem projeto pra tal hehehehe
ja vi goletas mais fortes, mas pra mim é inutil, qqr carro melhor projetado com 2/3 dessa potencia faz muito mais.
potencia sem tracao e projeto nao resolve nada, é só pra ficar medindo quem tem o bolso mais sem noção... mas tem qm goste, entao... tem quem faz tb neh? ehhehe
andei em varriooosss carros turbos , aspro e gambiarrados, os melhores sem duvidas eram aqueles que as alteracoes foram poucas. Nao tem jeito. Ja fui maluco por essas coisas, hj vejo com mais clareza e menos emoção... Coisas de quem casou e mudou prioridades.
Mas essas stradinhas levantadas estão me coçando muito!
Moipessoa
26/08/2013, 18:34
:palmas:
mais ou menos por ai mesmo...:news-coffee:
Troller-a-vista
11/09/2013, 15:49
bom, hj fiz uma viagem rapida com uma strada workign 1.4, com ar 100% do tempo, rodovia.... achei o motor fraco, ou talvez melhor dizendo sem animo, fraco acho que nao seja bem (tipo ele deve aguentar carregar a picape e ir pra la e pra ca numa boa, sem esgoelar ou moer mas tb vai lentamente).
retomada, aceleracao, reduzida, achei letargico pacas (e olha que ando num ka 1.0, corsa 1.0, gol 1.0 e tb fiesta 1.6, vectra 2.0 e crv2.0)... quase nao sentia diferenca reduzindo de quinta pra quarta, realmente eh lerdinha...
agora o que me impressionou foram outras coisas:
a) consumo, pqp, sozinho, viagem 110-120, media de 7km/l no alcool... puta q pariu, nem v8 faz isso
b) banco pessimo, estou acostumado a viagens longas, sem parar, viagem 130km e cheguei quebrado, nao me adaptei, estranho pq eh o mesmo banco do uno e ja tive uno, sei que nao eh la essas coisas mas tb nao eh uma porcaria...talvez seja a altura
c) ruido interno: a strada tinha 43mil km. andando em estrada de chao , e nao tinha um unico barulhinho, mesmo nos buracos, em compensacao o som do vento e do motor invadem com goooosto a cabine, chega a irritar
d) ferro do santo antonio: A-B-S-O-L-U-T-A-M-E-N-T-E perigoso, me assustou! Ele é fino, deve ter uns 2cm mas eh justamente na visao do retrovisor, esconde um caminhao facilmente com 30 metros de distancia, cansei de ver carro querendo me atropelar por nao ver a aproximacao, soh via um carro perto dos 5 a 10 metros de distancia de mim, fiquei realmente assustado com isso
e) tem um arremate de plastico no inicio da caçamba dividindo a cabine, aquela porcaria sai 2 cm pra fora da carroceira e nao deixa ver onde esta o final do carro... resumindo, retrovisor interno é nulo olhando pra tras por causa das barras, e os externos por causa do acabamento tb nao conseguia ver... mas isso é ate tranquilo, da pra resolver..
Enfim, acho que é isso, pra mim teria que ser a 1.6, pq a 1.4 bebe d++++, dar um jeito no barulho interno e arrumar as barras do santo antonio (percebi que na montana um dos ferros sao curvados, justamente pra ajudar a visao! boa solucao!)
ainda interessado mas bem menos... vamos ver ....
MVSilva1978
04/10/2013, 18:03
acho q agora da pra ver.
419649
Pessoal desculpe posta aqui mais quero fazer umas perguntas para vvlfilizzola pois em casa tem um Strada Working Cabine Dupla 2010 que coloquei calco de uma polegada na frente e pneu 185 14 eu to com um pouco de problema de raspacao. vvlfilizzola voce teve problema de raspacao?
pilotothiago
06/10/2013, 12:05
bom, hj fiz uma viagem rapida com uma strada workign 1.4, com ar 100% do tempo, rodovia.... achei o motor fraco, ou talvez melhor dizendo sem animo, fraco acho que nao seja bem (tipo ele deve aguentar carregar a picape e ir pra la e pra ca numa boa, sem esgoelar ou moer mas tb vai lentamente).
retomada, aceleracao, reduzida, achei letargico pacas (e olha que ando num ka 1.0, corsa 1.0, gol 1.0 e tb fiesta 1.6, vectra 2.0 e crv2.0)... quase nao sentia diferenca reduzindo de quinta pra quarta, realmente eh lerdinha...
agora o que me impressionou foram outras coisas:
a) consumo, pqp, sozinho, viagem 110-120, media de 7km/l no alcool... puta q pariu, nem v8 faz isso
b) banco pessimo, estou acostumado a viagens longas, sem parar, viagem 130km e cheguei quebrado, nao me adaptei, estranho pq eh o mesmo banco do uno e ja tive uno, sei que nao eh la essas coisas mas tb nao eh uma porcaria...talvez seja a altura
c) ruido interno: a strada tinha 43mil km. andando em estrada de chao , e nao tinha um unico barulhinho, mesmo nos buracos, em compensacao o som do vento e do motor invadem com goooosto a cabine, chega a irritar
d) ferro do santo antonio: A-B-S-O-L-U-T-A-M-E-N-T-E perigoso, me assustou! Ele é fino, deve ter uns 2cm mas eh justamente na visao do retrovisor, esconde um caminhao facilmente com 30 metros de distancia, cansei de ver carro querendo me atropelar por nao ver a aproximacao, soh via um carro perto dos 5 a 10 metros de distancia de mim, fiquei realmente assustado com isso
e) tem um arremate de plastico no inicio da caçamba dividindo a cabine, aquela porcaria sai 2 cm pra fora da carroceira e nao deixa ver onde esta o final do carro... resumindo, retrovisor interno é nulo olhando pra tras por causa das barras, e os externos por causa do acabamento tb nao conseguia ver... mas isso é ate tranquilo, da pra resolver..
Enfim, acho que é isso, pra mim teria que ser a 1.6, pq a 1.4 bebe d++++, dar um jeito no barulho interno e arrumar as barras do santo antonio (percebi que na montana um dos ferros sao curvados, justamente pra ajudar a visao! boa solucao!)
ainda interessado mas bem menos... vamos ver ....
Troller ja tive 3 stradas, sendo uma 1.4 fire, depois uma 1.8 locker, e depois das F250, comprei uma trekking 1.4, e a minha andando em BR a 120 / 130 km/h abastecida com gasolina, ela faz em torno de 12 a 13 km/l, andando na cidade com o ar o tempo tdo ligado ela faz 11 km/l, e olha que so ando acelerado, a minha primeira que era 1.4 fire, so andava com ela no alcool, e a media dela sempre era 7,5 km/l, e na estrada 8,0 km/l. Portanto se voce observar, andar na gasolina e bem mais compensativo...
Quanto a potencia do motor nem me fale, ela é mais lerda que esses carros 1.0,, imagina o sofriment meu, ter saido de uma F-250 com 203 CV, para uma strada manca...
Troller-a-vista
07/10/2013, 10:54
talvez na gasolina compense, pq no alcool sem condicoes, impossivel andar...
outros tb andaram na stradinha: meu pai, minha irma e minha esposa, todos foram enfáticos qto ao tal ferro : PERIGOSO D++.
imagino vc, saindo de f250, caindo numa strada manca e com aquela merda de ferro atras.. foda..
MVSilva1978
07/10/2013, 23:20
Pessoal como posso melhorar a Strada Working para fora de estrada?
Troller-a-vista
08/10/2013, 09:24
faca exatamente o que esta no topico...
levante ela com calcos, pelo menos uns 3 a 5 cm , coloque pneus bf all terrain, instale um peito de aço (se nao tiver vindo de fabrica), basicamente eh isso. mais que isso comeca a complicar.
MVSilva1978
08/10/2013, 09:34
Troller-a-vista obrigado pela ajuda to com calco de 1 pol na frente e pneu 185 14. eu tava pensando em colocar calco de 2 pol e amortecedores e molas da Adventure locker. tem como mecher na homocinetica? pois na minha com 1 pol parece que nao esta legal. que medida e esse BF Goodrich pois nao vi no tamanho que da para usar na Strada e mais uma coisa com pneu 185 14 ta raspando por dentro junto ao motor sera que tem como resolver?
MVSilva1978
08/10/2013, 09:40
Troller-a-vista mais uma coisa do querendo colocar bloqueio de diferencial so que nao estou encontrando para mecanica Fire
Troller-a-vista
08/10/2013, 11:03
nao vou saber te responder todas essas perguntas... entra no facebook e procura a pagina BF///MS, é de onde tirei essas fotos do topico, la tem algumas lojas/oficinas que fazem o servico de lift (erguer o carro), inclusive vendem calcos prontos.
neste mesmo topico, ha o relato de q a suspensao da adventure tem um curso MENOR que a da treking, nao sei pq, mas leia que vc acha... nao sei se compensa fazer toda essa alteracao... vejamos pq:
pneus bf all terain 215/75 r15; R$ 300 no minimo cada, diria uns R$350 370
calcos para levantar de tecnil ou teflon ou PU: R$ 200 +- cada eixo
suspensao inteira da aventure (mola+ amortecedor + coxim) no minimo uns R$1.200
enfim, vai ficar muito caro pra valor do carro, fora q isso vai precisar ser trocado na hora de vender ou entao sofrer desvalorizacao absurda... nao acho q compense.
colocar esses pneus + erguer o carro com motor 1.4 da strada ESQUECE, ate no 1.6 sofre , no 1.4 vai ancorar o carro...
bloqueio nao sei qto custa mas nao eh barato...
sobre a homocinetica, pergunta la no facebook, mas obviamente, se ergueu, vai sofrer mesmo...
com o lift + bf = de 8 a 10 cm de altura a mais, é mais alto que as s10, hilux da vida, da pra por uma garrafa de 2 litros embaixo do carro!!! eh alto pacas, ja vai te deixar muito melhor nas estradas de terra, muuuito melhor... mas vai perder estabilidade, frenagem e provavelmente alguma coisa em consumo na ordem de 5 a 10%.
sobre o pneu 185 ta raspando,tem que ver isso ai, deve ter algo de errado, pois o pneu original da adventura ;e 205, muito maior e mais alto, e o que estao colocando é 215/75. gigante perto do teu... alguma coisa deve estar de errada..
MVSilva1978
08/10/2013, 11:56
Troller-a-vista esses pneus 215/75 15 pelo que eu conheco a Strada nao entra. nem da Adventure Locker nao entra pois pega no prato da mola e caixa de roda. quanto a Adventure Locker com pneus originais nao pegar por dentro junto ao motor e por que ela tem a bandeja maior a bitola dela e maior. muito obrigado pela ajuda
Troller-a-vista
08/10/2013, 13:57
MVsilva: entao... varios ja colocaram o tal pneu, basta entrar no BF///MS como eu indiquei. La terao donos e as proprias lojas explicando td..
Obviamente, original nao ira entrar, tem que levantar. Qdo se levanta alteram os locais e portanto entra...
MVSilva1978
08/10/2013, 15:07
Troller-a-vista procurei na internet mas nao achei a receita do pneu so achei fotos das Stradas com ele
Troller-a-vista
08/10/2013, 19:20
se espera ver ver passo a passo , nao vera... ainda eh muito cedo pra alguem ter feito isso...
se quiser opiniao de donos, experiencias e conversar com o pessoal da loja q esta montando isso (ao menos a qmais monta no BR): BF///MS do facebook...
Luiz Dourado
01/11/2013, 10:00
Bom dia também gostei, o que preciso fazer pra elevar a suspensão da minha....??
Troller-a-vista
01/11/2013, 10:53
leia o topico. se tiver muito ocupado pra ler todo o topico, leia apenas o post acima do teu....
Apenas para constar como opinião pessoal...
Tinha uma Montana Conquest 2009 e depois de 3 anos resolvi trocar, estava interessado noutra proposta, mas pela dificuldade de troca e custo dos SUV, resolvi trocar por outra montana dessa 2012/2013 com 16 mil km.
Depois de rodar no feriadão passado uns 1500 km, notei que fiz um mau negócio, pois a nova montana é quase um carro chines, muito mais fraco que a Conquest, consome mais e tem um desempenho inferior.
Para não falar no acabemento também inferior, muito plástico na lataria, os paralamas são ocos o ar-condicionado é fraco e mesmo assim pra subir a serra precisa desligar além de reduzir muito, coisa que não fazia com a Conquest. Ambas são 1.4 flex, mas só uso gasolina aditivada.
uvantuil
18/11/2013, 14:00
Tinha uma Montana Conquest 2009 e depois de 3 anos resolvi trocar, estava interessado noutra proposta, mas pela dificuldade de troca e custo dos SUV, resolvi trocar por outra montana dessa 2012/2013 com 16 mil km.
Depois de rodar no feriadão passado uns 1500 km, notei que fiz um mau negócio, pois a nova montana é quase um carro chines, muito mais fraco que a Conquest, consome mais e tem um desempenho inferior.
Para não falar no acabemento também inferior, muito plástico na lataria, os paralamas são ocos o ar-condicionado é fraco e mesmo assim pra subir a serra precisa desligar além de reduzir muito, coisa que não fazia com a Conquest. Ambas são 1.4 flex, mas só uso gasolina aditivada.
o motor da montana derivada do corsa c assim como ele, tiveram o desenvolvimento desse motor pensado no veiculo, além do acerto do motor para o peso do carro, agora com novas leis ambientais, e catalisadores, mudanças para plastico para liberar peso do motor, e até acerto de giro e torque, fizeram o agile que usa o mesmo motor ser inferior de desempenho e ter maior consumo, que é a base da nova montana. Mas no LISARB não temos grandes evoluções nos motores, basicamente trocam uma porca e mudam o nome do motor, mas a base é a mesma, sem contar já temos motores extramente economicos, bom desempenho mas ainda esses são longe de serem postos em pratica no lisarb.
Marcio Pita
19/11/2013, 10:27
Tenho uma Strada Working 10/11, 1.4. realmente seu consumo no álcool é alto sem AC 8/8,5 km/l no máximo em circuito misto mas também a taxa de compressão é baixa para esse combustível coisa de 10:1, estou planejando uns ups e "chipar" ela no álcool apenas e aumentar essa taxa para ao menos 11:1 acredito que assim chegue a uns 10/11 km/l misto e 12/13 estrada.
Quanto a levantar o carro quais danos posso causar com isso?
alem dos calços já mencionados e arquear a mola este procedimento seria seguro?
439840
439841
439839
Troller-a-vista
19/11/2013, 15:17
nao recomendo o arqueamento da mola, qwuase nunca um lado fica igual a outro, e o resultado normalmente é só estético, pois na prática fica igual qdo vai peso em cima.
Essa strada ai ta um absurdo, inclusive essas alteracoes ai sao bem diferentes do que eu acho que estao sendo feitas por ai...embora interessantes.
Moipessoa
19/11/2013, 16:34
aconteceu semelhante comigo, fiz o teste drive na montana (então lançamento) e foi decepção total. se fosse pra ficar com a montana, continuava com a minha conquest 1.4 que era melhor (muito ágil, rápida de retomada, e boa final), mas aí a família ia aumentar e pulei uma categoria acima.
cadgcao00
08/04/2014, 18:44
Qual a melhor das 3 para pessoas altas como eu (2mts) ?
Troller-a-vista
08/04/2014, 21:19
nao sei nao... tenho 20 cm a menos que vc... mas acredito que seria a strada.... mas 2 metros sao 2 metros, td muda..
educuiabano
12/04/2014, 10:35
Pessoal tenho uma strada Adv Locker e Gostaria de levantar mais elas , por isso queria saber :
-- Precisa trocar algo?
-- Levantando a frente eh necessario levantar a traseira tambem?
Obs: ela esta com o pneus bf
Girardivet
13/04/2014, 20:47
Tenho uma strada Adv Locker com pneus Bf e calços de nylon na frente! mais estou com um grande Problema!
a homocinética nao aguenta muito tempo!
alguma ideia para tentar resolver este problema?
Troller-a-vista
13/04/2014, 21:34
girardivet: toda alteracao na suspensao vai destruir as homocineticas, no teu caso eh a mesma coisa de qm rebaixa, vai trabalhar igualmente forcada, ai a homocinetica vai pro pau, nao tem jeito, negocio eh ir remediando com muita graxa e ir colocando guarda-po diferente, talvez de couro, ou de outros carros... mas sempre ira quebrar
Olá pessoal donos de saveiro.
Tenho uma saveiro 12/13 trend esta com 13mkm esta apresentando um ruído nos freio começou asubiando e agora em baixa velocidade faz um ruído forte como dois ferros c esfregando além disso vai parrando a socos ,alguém já teve isso com a saveiro?
Porto260489
06/08/2014, 11:56
Tenho uma strada Adv Locker com pneus Bf e calços de nylon na frente! mais estou com um grande Problema!
a homocinética nao aguenta muito tempo!
alguma ideia para tentar resolver este problema?
me tira uma duvida
com os BF a sua strada perdeu estabilidade em alta velocidade (160 km/h) ou com esses pneus ela não chega nem nessa velocidade ?!
e o consumo aumentou muito ?
Karlione Sousa
06/10/2014, 09:26
me tira uma duvida
com os BF a sua strada perdeu estabilidade em alta velocidade (160 km/h) ou com esses pneus ela não chega nem nessa velocidade ?!
e o consumo aumentou muito ?
Tenho um strada adventure com os BF, já estão bem gastos (rodei mais de 80 mil km com eles) mas ainda dão caldo para mais uns 15 a 20 mil. No visual fica linda, parecendo uma picape maior, todo mundo comenta que parece pneu de trator. Quanto a estabilidade tanto em baixa quanto em alta velocidade não se preocupe, melhora por ser mais largo o pneu, e na terra e cascalho melhor ainda. Na lama e areia não faz milagre, é baixar a pressão ou dependendo do trecho, pegar outro caminho. A minha chega aos 175 km/h no gps com a sensação de 100 km/h. Ele pega no prato da mola dianteira, dei uma amassadinha de leve no mesmo e não pegou mais. O consumo aumentou na faixa de 1 km/l nas médias (cidade/estrada), mas chipei e coloquei filtro esportivo, ganhei uns 15cv e o consumo voltou ao que era com as medidas originais, entre 10,5 e 12 km/l. Se não fosse trocar de carro partiria para mais um jogo de bf.
Troller-a-vista
06/10/2014, 10:55
tem como falar mais sobre frenagem, conforto, barulho, desempenho? judiou da suspensao por ser mais duro e pesado?
como fez a reprogramacao? qto custou? valeu a pena?
original ficou xoxo d+? perdeu qto em desempenho?
reprogramada ficou igual, melhor que o original com pneu original?
Karlione Sousa
06/10/2014, 13:28
Ela ficou mais fraca nas retomadas. Arrancada tb perde pouco, frenagem não vi piora nem melhora, apesar de quando estava com os pneus pirelli originais levei um susto numa freada para desviar de um jumento, onde a traseira por estar leve e ser alta quiz me ultrapassar (a minha não tem ABS), mas com o sangue frio e a perícia do piloto (óia) o acidente foi evitado. Com os bf não passei mais esse sufoco. Eles são bem barulhentos (barulho como o de rolamentos roncando) mas com o tempo me acostumei. Na suspensão desgaste normal, rodei 50 mil km com os pirelli originais e já passei dos 80 mil com os bf e não teve nada de anormal comparando os dois modelos. Conforto fica um pouco comprometido, pois é um pneu mais duro e pesado, me acostumei também. A direção não ficou pesada, mas o pneu pega um pouco no plastico do paralama quando se esterça toda a direção (a minha suspa é original, sem calços). Não quis fazer lifts por ja achar ela bem alta e ficar com medo de comprometer a estabilidade. A reprogramação fiz com um amigo meu no precinho, mas vc vai achar aí por uns 800 a 1000 conto e o filtro uns 350 (já reprogramei com o filtro esportivo in box instalado, vai no lugar do original, tira um põe o outro. ficou com uns 145cv +/-) com a fuçada ficou um pouco (só um pouco) melhor que o original em tudo, aceleração, retomada, consumo. No começo fiquei com medo de alterar muito o comportamento do carro ao por esses pneus, mas já tinha visto uma adventure rodando com eles e resolvi ariscar e não me arrependo, pelo contrário. O pneu dura muito e o resto é manutenção básica, alinhamento, balanciamento, rodísio, etc.
Troller-a-vista
06/10/2014, 15:46
muito obrigado!
dayvison
04/12/2014, 10:34
Gostaria de saber se o desempenho continua a mesma coisa dos pneus originais e se na estrada tem muita diferença.
Troller-a-vista
04/12/2014, 10:49
putz serio? olha dois post pra cima ...
Wesley Fernando
04/03/2015, 08:23
Bom dia, sobre os calços da suspensão dianteira das Stradas citados anteriormente, gostaria de saber se eles são instalados em cima da mola, ou acima da torre(entre o coxim e a lata)?
Ex:
Calço na mola:
494327
Calço do coxim:
494328
Pois estou querendo instalar na minha lembrando que vou deixar os pneus nas medidas originais.
Grato.
Junior-L200Power
14/03/2015, 09:45
Tbm queria saber isso amigo Wesley, comprei uma Courier e queria dar uma levantada pra colocar uns pneus maiores... mas de picape pequena não entendo quase nada!!
Toda vida só tive L200 que usavam barra de torção!!
Espero que alguém apareça pra ajudar!!
Mas em todo caso dê uma pesquisada no Google como eu fiz, digite "calço de mola" e selecione imagens!!
Aparecerão inúmeras imagens com todo tipo de uso do calço, tanto embaixo como em cima da mola pra te dar umas idéias!!
Grande abraço!
Guima-MS
15/03/2015, 12:00
Pessoal , estou na minha 2a strada 1.4 2008 .
A Primeira foi tirada zera por meu avo , e apos algum tempo , comprei dele , essa era economica , fazia 12km/l media geral , nao dava muita manutençao , acabei passando ela na troca da dakota , na epoca tinha 65mkm , foi mexido em ar-condicionado (caro) e algumas outras coisinhas bestas .
Em outubro de 2014 , compramos outra strada , 2008 1.4L CE , mesma configuraçao da outra , com 100mkm , logo de cara , fiz freios dianteiros completos , coxins ruins , correia dentada , coloquei um jogo de pneus , entre outras coisas , num total de 3.000,00 reais .
Agora com 115mkm , esta com a suspensao ruim (Amortecedores , Caixa de direçao , Braços , Coxins , Buchas ) num total de 2.500,00 com M.O. , eu achei a manutençao da strada super cara , alem do consumo .
Essa faz 7,5km/l na cidade (tanto faz com ar-condicionado ou sem ) e 10,5 a 11 na pista (100-110) , tanto que estou vendendo a mesma . Nunca mais compro strada .
Guima-MS
15/03/2015, 12:04
Para se ter uma ideia , consigo peças para a dakota , no mesmo preço ou as vezes mais barata que da strada , por ex : os 4 amortecedores da dakota consegui por 465,00 (COFAP NOVO NA CAIXA) , os da Strada ficou 850,00 (COFAP NOVO na caixa) .
A outra , que usamos ate 65mkm , nao deu essas manutençoes caras (tirando o ar-condicionado , que essa tambem esta com problema ) .
Se for pegar strada , vai de 1.8 , a 1.4 nao compensa , quando carregada , se arrasta . nao vejo vantagem nenhuma em carro nacional .
saveiro ou strada, qual a melhor? pra trabalho... andar carregada e visando melhor consumo.
Troller-a-vista
22/03/2015, 20:26
strada sem duvidas
a strada por ser 1.4 não é muito fraquinha pra viajar em rodovia com certo peso na caçamba não?
o amigo guima postou ali que não recomenda, será que ele deu azar ou isso é comum?
Troller-a-vista
22/03/2015, 21:55
tem strada 1.4 1.6 e 1.8...
a 1.4 é um carro urbano, cargas leves, rodovias boas, na mao de peao é um carro excelente, pq esse pessoal destroi qqr coisa. entao vc comprar um carro melhor, pode ser apenas gastar mais dinheiro.
na mao do dono, zeloso, cabe a 1.6 ou 1.8 (essa um canhaozinho).
o amigo de cima tem uma visao, nao andei de 1.4 ainda, nao posso dizer, mas procure pelas opinioes no bcws.com.br la vc vai encontrar mais proprietarios dizendo o que precisa saber.
mas para qm anda de dakota, pegar uma strada com a mesma carga é pedir pra sofrer mesmo, o cara tem um motor v8 e ir para um 1.4 4cc é dureza mesmo.
Entendi.
Bom, um amigo tem uma strada locker 1.8 09/09 completa com air bag e abs, cabine extendida. To bem interessado mas com medo do consumo, alguma opinião??
Troller-a-vista
26/03/2015, 11:12
borjao, a strada teve diversos motores, fiasa, gm, fire, entre outros. Sempre nas mesmas cilindradas.
teria que ver qual é seu motor, entretanto, recomendo que visualize os comentarios no site bcws, la capaz de vc encontrar algo sobre esse ano no "teste do leitor".
hoje os motores novos, (a minha eh 2014) posso te afirmar, que anda muito e bebe pouco. é um canhaozinho, muito macia, alta, gostosa, e bebe menos que o esperado.
muito obrigado camarada!
peguei ela hoje pra fazer test drive, tô saindo pra viajar nela jájá, vamos ver como se sai.
Voltei!
Bom, rodei 450km com ela, enchi o tanque com etanol na saída e novamentr quase chegando... Deu 8.7 km/l andando tranquilo.
Gosteo bastante e estou para fechar negócio, então queria pedir ajuda de vocês sobre o que devo estar atento, já que ela tem 74mil km rodados.
E sobre o tanque de combustível, alguém sabe a capacidade? No manual entendi 51l com a reserva, na internet fala 58. É um detalhe importante pra mim que viajo muito.
Lembrando que a viatura é uma Adventure Locker CE 09/09,.
Valeu!!
Troller-a-vista
27/03/2015, 11:34
borjaoo, comoe u disse, houveram varios motores, inclusive geracoes de strada, nao sao todas iguais, alias, ao longo do tempo mudaram um pouquinho de cada vez embora pareca o mesmo carro, considere que ao longo do tempo tivemos diversas stradas diferentes, inclusive em sutis modificacoes como angulos de portas e laterais que deixaram o carro mais gordinho ou mais alto embora visualmente parecam o mesmo.
eu confiaria no manual, mas sempre cabe um golinho a mais que o manual, uns 2 litros em media.
75 mil km num carro 2009 eu considero quase impossível, ou teria abaixo de 20 mil e seria um carro quase de museu ou teria que estar acima dos 140 mil.
carro usado é procedencia e nao km, portanto, correias, fluidos e revisão geral, tem que substituir.
troque as velas, polias e veja se a suspensão esta perfeita. a strada tem fama de aguentar muito bem a suspensao.
de resto é ver se tem alguma coisa falhando, o convivio vai te mostrar.
nao vejo nenhum problema estraordinário que uma revisao nao resolva ou perceba com o convivio, ao menos eu ainda nao descobri nada, do tipo "tem que trocar a tal peca com tantos km senao trava, cai o pino etc".
linha palio em geral sao carros bastante familiarizados pelos mecanicos e eles já vao direto nos problemas mais usuais, mas nada que seja serissimo.
como a minha ainda é novinha, tem 20 mil km, deixo essa pros mais gabaritados.
Cara, ela tem se não me engano apenas 3 revisões até 2011 no manual feita pela css, que é até onde a garantia cobria. Ou seja, a antiga dona rodava cerca de 10mil km por ano.
Correia e tensor, velas e corpo de borboleta e oleos foram revisados. 2 pneus estão 0km.
Esperar minha ranger voltar da lanternagem pra deixar a strada pruma revisão melhor, mas meu mecânico já deu uma volta e disse que ta muito bom o carro, precisa verificar rolamentos, buchas do feixe de molas e embreagem, mas que posso rodar sem medo.
Pra ter idéia troquei de cara a bateria, tinha nela uma moura que era original de quando o carro foi comprado.
To trocando com um amigo no celta da minha mãe que é 14/15 completo com 3700km rodados e voltando 5 mil na strada, ou seja, 1000 a mais que tabela por tabela. O que acha do negocio??
Troller-a-vista
27/03/2015, 14:12
ai eh contigo, se alguem quiser trocar no meu fiesta 2012 por um outro carro e quiser me pagar mais 1000 eu troco na hora ehehehe vai do momento, dos valores de cada carro, ta perguntando pro cara errado, eu sou daquele que prefere andar de carro 1.0 pelado ZERO do que um 2.0 completo usado...
pra mim nada supera o carro novo, seja ele qual for.
Troller-a-vista
17/06/2015, 13:30
tivemos um problema com a strada, estava baixando agua do reservatorio, levamos numa revisao de 30 mil km:
foi detectado um problema com uma torneirinha (nao sei o que é, nao vi), embaixo do radiador, custo do reparo R$1.100, UM MIL E CEM REAIS para a troca do radiador etc...
Levaram numa oficina de radiadores, foi então feito um reparo na tal torneirinha, custo R$80.00 OITENTA REAIS.
Sabe o que eu acho? Crise uma ova!
PedroMoraes
17/08/2015, 12:18
Bom dia, gostaria de saber se tem alguém ou conheça alguém que tenha pneu BF na montana 1.4. Estou comprando 4 pneus BF MUD 215/75 R15. As adaptações não são o problema. Queria saber a respeito de comportamento, como consumo, dirigibilidade. Consumo aumenta muito? Ela vai ficar muito manca? Estava pensando em reprogramar a central (chipar) para ver se compensa o peso dos pneus. Alguém pode me ajudar por favor? Obrigado
Jackson Chaves
22/10/2015, 18:46
Ola, Trata-se que eu fui montar uma saveiro Trendline CE,no sit da volksvagen e nos opcionais a o kit conforto facil para 2 portas, a primeira opção vou copiar o propio sit e colar aqui...
[*=left]Chave tipo "canivete com keyless" - sistema de alarme com comando remoto. Gostaria de saber sobre esta tecnologia Keyless, pois até onde eu sei é a abertura das portas e ligamento automatico do veiculo, que achamos facilmente nos carros importados. Se eu estiver errado me desculpem pois estou aqui buscando informações. Desde ja Obrigado!!!
Troller-a-vista
22/10/2015, 21:42
nao faco ideia... mas vc eh de pontes e lacerda? a cidade das mega pepitas? eh verdade aquilo q falaram na midia?? a cidade esta um caos e invadida por garimpeiros mesmo?
Jackson Chaves
28/10/2015, 09:56
sou de Pontes e Lacerda, a cidade esta vivendo sim a febre do ouro, pessoal que descobriu ganhou um bom dinheiro mais o ouro que estava mais perto do solo uns 20 metros ja é pouco o forte esta a uns 60 metros de profundidade segundo estudos dos geólogos que estao na cidade. A cidade recebeu e esta recebendo pessoas de todo Brasil, mais a ilusão é grande sobre o assunto, não estão pegando ouro com pá aqui não e as autoridades estão em cima do caso.
A policia federal não vai fazer a desocupação do local e se fizerem sera daqui uns 2 meses, da tempo de trabalhar.Isso vai dar muito oque falar ainda, pode esperar.
Nilton J
28/10/2015, 23:10
ai eh contigo, se alguem quiser trocar no meu fiesta 2012 por um outro carro e quiser me pagar mais 1000 eu troco na hora ehehehe vai do momento, dos valores de cada carro, ta perguntando pro cara errado, eu sou daquele que prefere andar de carro 1.0 pelado ZERO do que um 2.0 completo usado...
pra mim nada supera o carro novo, seja ele qual for.
Concordo plenamente.
E muitos que lerem o abaixo, texto de 2009, tb irão concordar:
MELHOR MARCA DE CARRO: ZERO
por Bob Sharp - 28/02/2009
Muito se discute sobre idade de carro, se o que vale mais a pena é um 0-km ou um “seminovo” e que se perde menos dinheiro com esse último. Que um carro velhinho bem conservado pode dar tanto prazer de dirigir quanto um mais novo custando um décimo ou menos de um novo.A minha opinião é que nada se compara um carro zero. A ponto de afirmar que a melhor marca de carro é zero-quilômetro. Motivos, vários.
Tem-se certeza de que nunca bateu ou de que jamais caiu num buraco de mau jeito. Nunca foi submetido a maus tratos, a um uso fora do que qual foi previsto, nunca trafegou com excesso de carga. Luvas de engate de marchas e respectivos dentes nunca se chocaram e a embreagem nunca foi mal utilizada.
Saber que o carro nunca bateu é motivo de grande tranquilidade, não é preciso examiná-lo com lupa, ao contrário de quando se compra um usado. Nem se o dono anterior deixou de fazer alguma manutenção ou colocou óleo errado no cárter. Ou como estão mangueiras e correias. E bateria. E os bancos, que são firmes em fixação e cuja densidade da espuma está correta. Até os cintos são perfeitos.
Mas há outro aspecto tão importante ou mais do que tudo o que foi dito acima: estrutura da carroceria e suspensão.
Toda carroceria – seja um monobloco ou conjunto chassi-carroceria – torce e flexiona quando o veículo anda, em grau maior ou menor dependendo de onde e como trafega. Evidentemente ela vai “cansando” com o passar dos quilômetros e isso ocasiona desde ruídos de toda ordem a rodas que já não ficam mais na posição prevista no projeto. Pode até ser que no alinhador esses ângulos sejam ajustados, mas ao rodar eles se alteram e o carro já não é mais o mesmo.
Na suspensão, as molas vão cedendo com o tempo e suas características se alteram, resultando em altura de rodagem menor que a prevista e maior tendência de a suspensão dar batente. Muito importante também, buchas de borracha, tão importantes no isolamento das imperfeições do piso, vão se alterando, endurecendo, e o que foi previsto nessa parte foge da especificação original. E sempre aparece alguma folga anormal em algum elemento.
Pneus, não é preciso se preocupar com eles por um bom tempo, além do fato de pneus de linha de montagem serem sempre melhores que os de reposição (apesar de se dever ficar atento a pneus chineses que algumas marcas estão utilizando na produção).
Quanto ao visual nem há o que falar, o mesmo valendo para o conjunto de odores internos.
Não há nada que se compare a um zero-quilômetro. É um prazer que custa um pouco mais, mas vale a pena.
BS
515338
observação: em meus 22 anos de empresário, tive na empresa 3 stradas em minha frotinha de viaturas, todas compradas ZERO KM em anos e épocas diferentes, sendo 2 CS e 1 CE. Todas elas valentes, pau pra toda obra, versáteis e trabalhadoras leves e incansáveis, nunca me deixaram na mão. Estas stradas nunca me deixaram a pé na estrada.
Olá galera, estou precisando comprar pneus novos para a Montana. Alguém sabe se os pneus 205/60 R15 cabem na Montana LS 1.4 2012?
Abraços,
Luiz Felicio
amsantosfca
15/08/2017, 13:38
Vou dar opiniao de quem tem strada a quase 10 anos, tive a primeira 1.8 8V flex Cs Trek (espetaculo) e depois a 1.4 fire flex Work. Consumo da 1.8 com a 1.4 a mesma coisa - consumo urbano, entretanto na estrada com ar condicionado a 1.8 chegava a ser 30% mais economica que a 1.4, o motor da 1.8 por ser maior era mais presente. A strada 1.4 em relação a strada 1.6 tem que ser analisada em relação ao uso, o motor 1.4 é 8V com torque mais rapido e presente em menores giros a 1.6 é 16 V ou seja o motor mostra agilidade acima dos 2.500 rpm, não tem comando de valvulas variavel. Para uso urbano seria o motor 1.4 e para estrada/viagem seria a 1.6, que seria mais economica nas estrada e com uso do ar condicionado. Uso misto sem carga seria a 1.6 16V.
Pra uso misto urbano + viagens a 1.6 16 V seria mais economica que 1.8 8V?
Albert Medeiros
07/11/2017, 20:33
Leva em um torno para alongar a homocinética, na minha tbm acontecia isso.
raul neto
29/09/2020, 09:48
bom dia, sei que post é antigo(2013), mais esse lift não força as homocineticas? a sua já quebrou?
acho q agora da pra ver.
419649
xibiu!!!
12/10/2023, 08:45
Fiat Strada Ultra e VW Saveiro Extreme 2024: qual a melhor pickup? - Prisma - R7 Autos Carros (https://noticias.r7.com/prisma/autos-carros/comparativo-fiat-strada-ultra-e-saveiro-extreme-2024-11102023)
580913
xibiu!!!
02/11/2023, 15:43
Comparativo Chevrolet Montana vs. Fiat Strada Turbo: diferentes, mas iguais (https://motor1.uol.com.br/reviews/692832/comparativo-fiat-strada-chevrolet-montana/)
580985