PDA

Ver Versão Completa : barulho na reduzida

paulo perini
09/10/2005, 10:45
All....aí vai mais uma....

meu samuca faz um barulho absurdo na 3, 4 e 5 marchas.
já abri o diferencial traseiro, caixa de cambio e caixa da reduzida.
dif. ok, cambio ok, a reduzida está ok, mas com algumas engrenagens com pequenas rebarbas.
poderia ser a causa do barulho?
ou falta mais algum item a verificar?

[]´s cabeçudos.

Teo
11/10/2005, 21:34
Falae Paulo

Vi seu Samuka la no Danilo, ficou interessante aquele negocio das molas com os feixes. Me diz se ficou bom de andar. Como ficou a maciez?

Quanto a reduzida, seu Samuka tá reduzido original, ou tem algum Kit pra deixar mais reduzido?

Se estiver original, não deve fazer barulho não, porem se estiver mais reduzido, acredito que é normal.

Abraços

WOT
11/10/2005, 22:50
Eu já andei em samurai com redução X-Crawler e não tem barulho nenhum, em nenhum dos 2 casos deveria fazer barulho, só não tenho um palpite sobre o que possa ser, mas essas rebarbas q vc falou acho q não é

paulo perini
12/10/2005, 01:37
Teo....
em relação as molas não posso dizer muito, andei pouco sem elas.
quando passo em buracos, a direção flutua um pouco.
preciso andar no barro pra ver o resultado.

a reduzida é original, mas a caixa já foi aberta.
tenho a impressão que o barulho aparece em alta rotação,
independente da marcha e sempre na aceleração, tirou o pé ele some.

Wot....
essas rebarbas são bem pequenas, acho que não tem nada a ver.
agora ficou a impresão de que tinha reduzida e tiraram.

[]´s procurando a solução.

Teo
12/10/2005, 18:38
Wot, acho estranho, pois andei em Samurai com o Kit do X e em todos eles, a reduzida canta.
E em 4x2 a 3ª e 4ª cantam enquanto o carro está frio, depois diminue bem.

Abraços

WOT
13/10/2005, 12:15
Não posso discordar de você porque só andei em um Samurai com essa redução e só até a 3ª marcha sem abusar do motor, talvez com o carro mais acelerado ela faça barulho mesmo.
Mas já vimos que esse não é o problema do paulo pois o carro dele não tem redução.
Quando eu andava com o CJ ele fazia barulho e eu troquei o "pino chorão", mas posso estar falando bobagem porque nem sei se os Suzuki usam alguma peça parecida com isso, mas, qualquer ajuda é bem vinda, certo?

Abraço

Ramiro - Bin Lôco
18/10/2005, 15:31
AÊ, Paulo

Levou seu Samuca na Alternativa??? O que o Robson lhe falou sôbre esse barulho na T-case???

[]'s :concordo: :concordo: :concordo:

paulo perini
19/10/2005, 01:33
Ramiro...

Levei sim...
Sem diagnostico preciso.
Tenho que voltar lá, pra testarem com outra caixa
de redução ou cambio.
Vou tentar ir essa semana.
O problema é que é longe e teria que ficar para acompanhar
o teste. :putz:
Acho que vou acabar indo pra gincana assim mesmo. :pensativo:

[ ]'s comprando um Patuá.

Leandro Hergovic
19/10/2005, 09:11
Paulo,

Veja o seguinte..você disse que as suas engrenagens apresentam rebarbas...elas são conseguencia de algum problema....cert!!.

Bem sugiro que verifique antes de tudo os rolamentos, pinos e roletes...se possível revise a sua redução e seu câmbio...você vai ver que sai mais em conta do que ficar atirando...para saber o que é....

Bem provavelmente o seu conjunto está entrando em "frequencia" devido á alta rotação...isso por causa de alguma folga excessiva na reduzida ou no câmbio....estar usando o Kit de redução não pode ser oi problema....

Falou...

paulo perini
21/10/2005, 21:04
Leandro....tem razão.

Falei hoje com o antigo proprietário....o cara usou duas caixas de redução F@diD@s, para
fazer uma....que continuou f@Did@.

Não é uma F@d@.

[ ] 's.

Teo
21/10/2005, 21:46
Que merd@ em Paulo.

E eu fui agora mesmo dar uma checada final na viatura, e deitando embaixo aquela poça de óleo, que nunca teve.

Aonde?

Na Caixa de redução, preciso ver se em algum posto amanhã cedo, consigo verificar o nivel, e completar se necessario.

O pior é que mexi nela, a pouco mais de 20 dias. É mole?

Abraços

Juninho
21/10/2005, 21:58
Galera ..

Quebrei minha T_case ...

Alguma sugestão de adaptação ??????

[ ]'s ...

Fabil
22/10/2005, 10:11
PQP... quebrou o que nela? a carcaca ?? pq ser for eixos e engrenagens vc consegue outras.
o problema de adaptar outra T-case que NAO seja de samurai é que a T-case de samurai é a unica que eu conheco que é reduzida em High ou seja em high ela NAO é 1:1, e a maioria das Tcase de outros 4x4 sao 1:1 em High... dai se vc coloca uma destas vai alongar a relacao...

Fabil
22/10/2005, 10:25
ahhh.. Juninho... vc usa AP2.0 néh??? quando eu digo aqui que AP2.0 muito bruto p/ a transmissao do samurai.....
vc quebrou como?? foi num momento em que estava exigindo muito ou quebrou de bobeira mesmo ?
T+

Leandro Hergovic
22/10/2005, 13:38
Juninho...

Concordo com o Fabil.....no seu caso acho mais conveniente(R$) e menos dor de cabeça, se você concertar a sua T-case e depois começar a tomar mais um pouquinho de cuidado.... :mrgreen: :mrgreen:

Falou...Galera...!!!

Juninho
22/10/2005, 20:22
salve Leandro e Fabil ...

Realmente ..ando de AP 2.0 ... na real , quando quebrou eu tava levantando um trecho junto com o pessoal da organização do Trasnparaná .. uma prova grande que tem aki no estado , e como era um trecho de estradão ...eles estavam botando uma média pra deixar pronto o trecho já ... tinha um Vitarinha na frente ..uma Toyota do Jeep club de Curitiba e eu .. vinha vindo rápido .. aliás ..bem rápido ..valendo-se do fato de que eu tava com um Samuka feixe ..sem peso nenhum .. uma estrada batida ..cheia de costela .. e ´pé no porão !!! num tem jipe que guenta ..trepidação .. tava tentando acmpanhar a média ..mas trepido demais .. tava com um barulho já .. de repente .. STOP ! parou ..chero óleo de diferencial queimado .. e travou ..achei q fosse diferencial .. mas vi que ainda tracionava ..mas travava em seguida ... tentei mudar a lavanca pra 4X2 ou 4X4 L ..mas a alavanca tava tipo emperrada ... aí consegui colocar em N e vi que o jipe movimentava ..portanto dif naum era ... tava sem towbar ... vim rebocado 100 km na corda até em ksa .. desconectei o cardan traseiro e vim ..

O mecânico só removeu a caixa ontem .. e constatei que rachou a carcaça quase no mesmo patamar da alavanca .. e pulou um eixo pra fora .. como naum abri a caixa ..num vi as engrenagens que quebraram ... provavelmente quebraram .. por isso nao tenho o diagnóstico completo ...

Fabil .. eu perderia em força adaptand outra caixa ..é isso ???

SE tiverem sugestôes de adaptação por favor opinem ...
Valeu a força ..

[ ]'s .. de zequinha !!!

Vo postando as novidades qdo abri a caixa ...e vo manera o pé !!! :mrgreen: :mrgreen:

Fabil
23/10/2005, 09:58
Juninho.. exatamente... colocando outra caixa com relacao 1:1 em high vc vai alongar a relacao e vai ficar xôxo ( sem forca em 4x2 e 4x4H e dependendo da relacao low em 4x4L tb)
se nao tiver outra solucao, de uma olhada nas tcase de ranger, s10, hilux, etc... compare as relacoes delas com as originais do samurai e veja qual se aproxima mais..

manerá o pé agora??? tinha que ter manerado antes..hehehe
T+

Juninho
23/10/2005, 22:42
Valeu Fabil ... vo compara pra vê o que faço...

A da Hilux 3.0 parece que dá certo ..vamo vê ...

Posto as novidades aki ..

Abraço.

paulo perini
23/10/2005, 23:06
Ae...Teo.

Tô lendo com atraso sua mensagem...
E a julgar pelo que o Samuca fez ontem, o problema foi resolvido. :concordo:

[]'s rebocando cj. :dance: