PDA

Ver Versão Completa : grand cherokee lift



keko
09/10/2005, 01:09
lift na grand cherokee 2" e pneus BFgoodrich 31

Sergio Furnas
09/05/2008, 22:26
Vou fazer isso na minha ZJ-98, mesmos pneus, MUD e parachoques refeitos, em aço. Será necessário alargador para almentar a bitola dianteira? Quando esterça tudo, pega.

nzardo
11/05/2008, 11:41
Vou fazer isso na minha ZJ-98, mesmos pneus, MUD e parachoques refeitos, em aço. Será necessário alargador para almentar a bitola dianteira? Quando esterça tudo, pega.

Sergio,

Se pegar o pneu, é só colocar uma arruela no limitador q está na manga de eixo.... :concordo:

Sergio Furnas
12/05/2008, 00:37
Sergio,

Se pegar o pneu, é só colocar uma arruela no limitador q está na manga de eixo.... :concordo:

Bailei na maionese. Calçar em 25 a 30 mm não vai expor a ponta de eixo a sobre esforços e roçá-la?

nzardo
12/05/2008, 19:59
Bailei na maionese. Calçar em 25 a 30 mm não vai expor a ponta de eixo a sobre esforços e roçá-la?

Sergio,

O q comentei é se a roda raspar nos braços inferiores qdo vc esterçar tudo..... por dentro da manga de eixo vc vai ver q tem um parafusos com uma porca soldada... esse é o limitador q vem de fabrica.... e se vc coloca um a simples arruela vc limita ''o esterçar'' e não pega mais.... :concordo:

offroad
15/05/2008, 10:48
se fizer isso, qualquer retorno que fizer, vai ficar manobrando.
troca a roda ou os bracinhos da suspensao

samukanvas
15/05/2008, 11:39
Concordo. Se tirar a capacidade de manobra do carro vai passar vergonha em todos os retornos que fizer :mrgreen:

E não tem arruela no eixo. O batente é contra-porca e parafuso :concordo:

abs

Sergio Furnas
15/05/2008, 17:35
Sergio,

O q comentei é se a roda raspar nos braços inferiores qdo vc esterçar tudo..... por dentro da manga de eixo vc vai ver q tem um parafusos com uma porca soldada... esse é o limitador q vem de fabrica.... e se vc coloca um a simples arruela vc limita ''o esterçar'' e não pega mais.... :concordo:

Beleza. Assim ficou fácil, sem comprometimento técnico.
Obrigado

Sergio Furnas
15/05/2008, 17:40
se fizer isso, qualquer retorno que fizer, vai ficar manobrando.
troca a roda ou os bracinhos da suspensao
Trocar as rodas é prático. Só é preciso verificar se o pneu não passará a pegar nos paralamas. Vou testar a opção de calço e a de nova roda (ranger).
O Importante é que vocês deram boas soluções.
Terei de ver também a segurança quanto à mangueira de freio.

Obrigado.:palmas:

offroad
16/05/2008, 12:27
se o pneu vai mais p/ fora, vai ficar mais longe da linha de freio....
mas tem q checar sim, apesar q o principal eh do levanta o carro.
troca a roda, mas nao poe espacador nela.... eh perigoso.

abs

Sergio Furnas
16/05/2008, 18:32
se o pneu vai mais p/ fora, vai ficar mais longe da linha de freio....
mas tem q checar sim, apesar q o principal eh do levanta o carro.
troca a roda, mas nao poe espacador nela.... eh perigoso.

abs
Concordo. A alternativa de colocar rodas de ranger (offset maior) é menos crítico.

Sergio Furnas
25/05/2008, 21:32
Sergio,

Se pegar o pneu, é só colocar uma arruela no limitador q está na manga de eixo.... :concordo:
Conhece algum fornecedor de parachoques para a ZJ, como este da foto? Quebra-matos e guinchos são dispensáveis.

UpGrade
15/01/2011, 12:51
lift na grand cherokee 2" e pneus BFgoodrich 31

Muito bonita a VTR , o problema desse tipo de lift usando os braços de suspensão original é que a geometria do carro fica alterada e a posição dos eixos também, note como a roda traseira esta muito mais proxima da parte dianteira da caixa de rodas justamente por não ter sido trocado no mínimo os braços inferiores por outros modelo tubular de dimensões maiores para que a roda volte a sua posição original, o centro da caixa de rodas. Outra coisa que tbém não deve ter sido feito e que é necessario é o rebaixamento da travessa da caixa de transferencia através de calços para que o cardã trabalhe em posição (angulo de inclinação) original.
A barra de direção foi redirecionada no montante?

Com o passar do tempo isso pode acarretar danos as buchas, cruzeta, diferencial, todas essas peças passam a ter desgaste irregular.

Lift não é tão simples qto possa parecer, não é barato e não pode ser executado por pessoas não especializadas, não estou dizendo que esse é o caso. só to deixando minhas dicas.


Abraço.

LAREDO1998
13/08/2011, 20:11
lift na grand cherokee 2" e pneus BFgoodrich 31

keko tenho uma cherokee laredo 98 igual a sua,gostei da altura que ficou,estou com gnv na minha e a trazeira cansou,posso colocar as molas da ranger de boa?pois investi agora em 4 amortecedores.

agradecido