PDA

Ver Versão Completa : peças e cotações....

Marcio_ts
02/06/2013, 18:12
sabem me dizer se a turbina biaggio é bom ou é descartável ? Porque a diferença de preço para garret é quase mil dilmas.... ja a mahle só tem turbo para s10 tca, a minha é eletronica. bom nesse site tem muita coisa para cotar axo q é bom dar uma "fuçada"
...

biagio: r$ 1867,00
Turboalimentador MWM 4.07TCE S-10 2.8 Eletrônica Turbina Biagio - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/turboalimentador-mwm-407tce-s-10-28-eletronica_1602_1271.aspx)

garret: r$ 2699,00
Turboalimentador S-10/Blazer 2.8 Eletrônica Turbo S-10/Blazer 4.07TCE - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/turboalimentador-s-10blazer-28-eletronica-_35_82.aspx)

mahle tca: r$ 1531,00
Turboalimentador Mwm 4.07 Tca 2.8 - S10 / Blazer Diesel Euro II Turbo MAHLE - Tecno Motor Peças (http://www.tmpecas.com.br/Produto/turboalimentador-mwm-407-tca-28-s10-blazer-diesel-euro-ii_1626_2179.aspx)

CharleBrown
02/06/2013, 20:43
Marcio

Sobre o que conheço entre marcas de tubina, Garret sempre esteve na frente, na minha opinião compraria Garret, ou borgwarner.
Agora, quanto a você dizer que Biagio é "Descartável", rapaiz, isso não faz sentido, Biagio é uma marca excelente, é só você procurar em revistas de autos.

Qual é o motivo da troca de turbina ?

Marcio_ts
12/06/2013, 01:37
Certa vez tava com a charmionete do meu tio uma frontier branca xe 09 4x4 e de curiosidade testamos ela dando 180 km por um certo período de tempo. Beleza chegando no destino notamos uma anomalia que era assobio na turbina, como estava na garantia e perto da revisão de 40 mil km ja aproveitamos para tirar a duvida e resultado no scanner da concessionária era nada de anormal em relação potencia, consumo etc..ficamos assim até acostumamos.
Blz meu tio morreu vendemos a camioneta com 1 ano de assobio e depois de 8 meses da compra o proprietário reclama porque a turbina estragou.. mas nada que poderiamos fazer pelo tempo, condições de uso e coisa e tal né...

* Mas como o mundo da voltas hehehehehe compro uma s-10 usada com esse assobio porém já pedi desconto porque só era isso msm.

* Assim aproveitando a citação de outro companheiro de outro site:
" O surgimento de assobios na turbina (assobio natural) ao entrar em funcionamento é devido a variação na geometria do caracol (rotor), provocados por entarda de objetos estranhos ou na manipulação ou até mesmo por ruptura. Neste caso ou vc restaura ou tem que trocar o rotor ou conforme o modelo a turbina. "

Indago da mesma forma assim:

a duvida é o seguinte:
* retificar compensa? será que terá uma vida útil razoavel?
*remanufaturado aguenta o mesmo que novo, assim as fabricas dizem ?

O sogro no seu caminhão tentou utilizar o biagio por ser de fabricação nacional bem mais barato, mas não durou nem 3 meses ropeu vazou óleo trocou denovo pela biagio e adivinha não durou nem 3 meses e colocou garret que tá até hoje uns 3 anos atrás...agora estou pesquisando e acolhendo experiências e depoimentos dos colegas...

Abs