PDA

Ver Versão Completa : rio de janeiro a mancora ( peru)



renato moura
02/06/2013, 17:51
Olá amigos,

Estou querendo sair no início de janeiro/2014 em uma viagem ao Peru. Já andei pesquisando e do Rio, iria até Rio Branco e de lá, teria duas opções: ir até Lima ( via Cuzco) e depois seguiria para o norte ( via litoral), até Mancora ou, de Rio Branco, iria diretamente para o Pacífico, até Mancora. Porém, em relação à esta segunda alternativa, eu não sei se existem estradas boas e se seria essa a melhor opção. Quanto à primeira alternativa, já pesquisei e não tem problema.
Ou seja, é melhor ir direto para Mancora, que fica no norte do Peru e depois descer para Lima e Cusco ou ir de Rio Branco para Lima ( via Cusco) e depois seguir para o norte, até Mancora?
Outra dúvida seria em relação a volta: volto pela mesma rota ( Rio Branco- Rio de Janeiro) ou pela Bolívia, apesar de ter escutado ( não sei se procede) que naquele país, está bem difícil a venda de combustível. Este trajeto, eu encurtaria um pouco a quilometragem? Vale lembrar que Rio- RB são quase 4.000 km!!!!
Não cogito a volta pelo Chile, pois fui até o Ushuaia, via as duas patagônias ( chilena/ carretera austral e argentina/ ruta 40) e passando pelo Atacama na ida, tendo rodado 20.000km em 44 dias. Portanto, ali já conheço e prefirira andar em lugares ainda desconhecidos.....
PS: minha viatura é uma Pajero HD 4x4 muito bem preparada para longas travessias e situações adversas!
Desde já agradeço os toques que poderão vir e sem dúvida, contribuir e muito nesta minha nova empreitada!
Abs

jeisonk
03/06/2013, 08:52
Renato, desconheço outro caminho que ligue Rio Branco a qualquer parte do Peru senão pela Estrada do Pacífico.
A única opção se não quiser ir a Cusco é pegar o trecho sul dela e sair lá em Juliaca, as estradas se dividem ainda na parte baixa, antes de cruzar a Puente Iñambari.

Abraços

tjflorindo
03/06/2013, 14:27
Jeison, aproveitando o tópico, é exatamente essa informação que estou procurando. Sabe me dizer da estrada entre a Puente iñambari e Juliaca? Já está toda asfaltada?

jeisonk
03/06/2013, 15:27
TJ, vi o teu questionamento lá no outro tópico, desconheço a real situação do trecho, sei que estavam asfaltando mas não sei de onde até onde está de fato pronto.

Quem poderia te informar aqui no fórum talvez seja o José Leite Neto que passou recentemente por lá.

Se conseguir levantar a informação passe um feedback pra gente, também me interessa.

Abraços

tjflorindo
04/06/2013, 21:45
TJ, vi o teu questionamento lá no outro tópico, desconheço a real situação do trecho, sei que estavam asfaltando mas não sei de onde até onde está de fato pronto.

Quem poderia te informar aqui no fórum talvez seja o José Leite Neto que passou recentemente por lá.

Se conseguir levantar a informação passe um feedback pra gente, também me interessa.

Abraços

Jeison, consegui a tão sonhada informação! Postei lá no tópico da Carretera Interoceânica junto com um link com mapas bem atualizados do Perú.

Abraços,

jeisonk
05/06/2013, 08:54
Jeison, consegui a tão sonhada informação! Postei lá no tópico da Carretera Interoceânica junto com um link com mapas bem atualizados do Perú.

Abraços,

:concordo:

Valeu, info importante para quem está indo pra região.

Abraços