PDA

Ver Versão Completa : Cambio de brasilia em uma gaiola 2.0 sera que vai ?



Stevan Franzol
02/06/2013, 13:07
A minha gaiola estava com cambio de brasilia a quase um ano, ai a gaiola rodo uns 5meses com o 1600 a ar mas fundiu e resolvi colocar um AP 2.0, e depois de uns 6 meses de muita paulera e pé em baixo com o 2.0 ,depois de forçar muito nesses quase um ano o cambio estouro, ai comprei um usadinho com garantia, ai adivinha primeira forçada estouro. E agora tava pensando de eu pega o meu mesmo e mandar arrumar o que quebrou e revisar tudo e o que tiver +- manda fazer, mas sera que compensa??? Sera que não quebra mais por pelo menos 1 ano, pois axo que fez milagre nesse um ano, já vi vários quebrar cambio e eu nunca tinha quebrado o meu.

Stevan Franzol
02/06/2013, 14:09
Da uma dica ae pessoal, o que voces axam ?????

gaiola4x2
02/06/2013, 17:57
A minha gaiola estava com cambio de brasilia a quase um ano, ai a gaiola rodo uns 5meses com o 1600 a ar mas fundiu e resolvi colocar um AP 2.0, e depois de uns 6 meses de muita paulera e pé em baixo com o 2.0 ,depois de forçar muito nesses quase um ano o cambio estouro, ai comprei um usadinho com garantia, ai adivinha primeira forçada estouro. E agora tava pensando de eu pega o meu mesmo e mandar arrumar o que quebrou e revisar tudo e o que tiver +- manda fazer, mas sera que compensa??? Sera que não quebra mais por pelo menos 1 ano, pois axo que fez milagre nesse um ano, já vi vários quebrar cambio e eu nunca tinha quebrado o meu.
Cara um seguinte,esses cambios costuma quebrar muito e a enrenagem da ré e as planetárias... Aguentar ate que a caixa de fusca e brasilia agenta.. aii vai depender do tamanho de pneu e desenho que vc usa na gaiola...
Um pneusão exige muito de cambio e mootor..

Valew

FUKETEIRO
02/06/2013, 20:47
A minha gaiola estava com cambio de brasilia a quase um ano, ai a gaiola rodo uns 5meses com o 1600 a ar mas fundiu e resolvi colocar um AP 2.0, e depois de uns 6 meses de muita paulera e pé em baixo com o 2.0 ,depois de forçar muito nesses quase um ano o cambio estouro, ai comprei um usadinho com garantia, ai adivinha primeira forçada estouro. E agora tava pensando de eu pega o meu mesmo e mandar arrumar o que quebrou e revisar tudo e o que tiver +- manda fazer, mas sera que compensa??? Sera que não quebra mais por pelo menos 1 ano, pois axo que fez milagre nesse um ano, já vi vários quebrar cambio e eu nunca tinha quebrado o meu.

Olá, o correto seria partir para uma suspensão IRS da Kombi ou Varaiant II, mas uma idéia seria abrir o seu câmbio e ver oque quebrou, se for pouca coisa manda fresar todas as marchas e coloca um blocante de porca no diferencial, coloca trava rosqueada nas satélites para não voar as travas....hehe, abraço.

Stevan Franzol
02/06/2013, 22:52
O que seria fresar as marchas FUKETERO ??

gaiolarodan
03/06/2013, 10:54
Olá, o correto seria partir para uma suspensão IRS da Kombi ou Varaiant II, mas uma idéia seria abrir o seu câmbio e ver oque quebrou, se for pouca coisa manda fresar todas as marchas e coloca um blocante de porca no diferencial, coloca trava rosqueada nas satélites para não voar as travas....hehe, abraço.

E ai Fuketeiro beleza !

Se colocar porcas no lugar da trava e quando montar deixar um pouco apertado da até um pouco de bloqueio. a minha desmontei esses tempos atras e as arruelas estavam quebradas...... mas desmontei porque quebrou a " canela " do cambio.
Boa semana !

gaiolarodan
03/06/2013, 10:56
Coloca cambio do fusca 1300 e sistema de porcas no lugar das travas das engrenagens satelite.

A marcha ré voce usa somente para manobrar, não usa para fazer força que ela quebra facil facil.

A minha tinha cambio de brasilia e troquei por cambio de fusca .

Stevan Franzol
03/06/2013, 13:23
Valew pela dica de todos, estou vendo um cambio prontinho, bloquado, com rosca e revisado inteiro, mais tar posto fotos dos pneu

FUKETEIRO
03/06/2013, 23:07
O que seria fresar as marchas FUKETERO ??
Olá, é um tipo de retífica nos dentes de engate para não escaparem as marchas, uma vez feito vc não vai mais dar problema de escapar as marchas hehe, abraço.

FUKETEIRO
03/06/2013, 23:10
E ai Fuketeiro beleza !

Se colocar porcas no lugar da trava e quando montar deixar um pouco apertado da até um pouco de bloqueio. a minha desmontei esses tempos atras e as arruelas estavam quebradas...... mas desmontei porque quebrou a " canela " do cambio.
Boa semana !
Olá, tudo beleza, se vc deixar presa as arruelas não vai resolver nada e vc corre o risco de quebrar, melhor é fazer o bloqueio mesmo ou já soldar as satélites e deixar 100% bloqueado hehe, abraço.