Ver Versão Completa : Aquisição
Sydney66
02/06/2013, 12:32
Amigos, depois de muita leitura desses tópicos, vocês acabaram me convencendo a adquirir essa VTR. É uma cherokee 1998 comprada em 1999, único dono, 130 mil km, modelo Rubicon.
Está bem conservada mas vou revisar e trocar óleos, filtros freios etc. Muitos itens dela foram comprados nos EUA pelo seu dono o que me agrada. O amortecedor a gás da tampa da mala já não funciona, mas aqui também descobri que o do Uno resolve.
No resto gostaria da experiência de vocês para revisão inicial ou algum cuidado, nunca teve GNV, os alargadores estão descamando, como resolver? Uma das portas o vidro não funciona e só trava manual mas isto deve ser fácil de resolver.
Vou usa-la em passeios e viagens, trilha pesada não, só estradas ruins mas estradas.
Agradeço qualquer sugestão e dica.
brunoramos
03/06/2013, 13:32
Belo carro, com certeza, fizesse uma bela aquisição.
Sobre os amortecedores da tampa traseira, os da minha Grand Cherokee também estavam cansados quando a comprei. Achei os de reposição no ebay, neste link: 1993 1998 Jeep Grand Cherokee Rear Trunk Lid Lift Rod Support Shock Strut Pair | eBay (http://www.ebay.com/itm/230791699050?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649)
Abraços!
Belo carro, e muito bom, a minha e a ZJ, mais também gosto da XJ...verde ainda, bonita demais....amortecedores vc encontra facil....tanto no morris, qto no ebay ou mesmo no ML.....
AlexPalma
03/06/2013, 18:43
Há uma opção para os amortecedores em São Paulo-Guarulhos: a GTR Imports.
Fone: 011 2957-9933 / E-mail gtrautoimports@gmail.com
Sydney66
04/06/2013, 18:52
Agradeço pela atenção e dicas, e sobre os amortecedores das rodas? Como saber se estão na época de troca-los? São caros ou temos opções nacionais? O mecânico me falou ontem que tenho que trocar o pivo do LE, cobrou + de 1000 pelo pivo, é isso mesmo????
AlexPalma
04/06/2013, 21:01
Sydney:
Para testar os amortecedores: apoiar-se sobre o carro e empurrá-lo para baixo e soltar, se ele oscilar mais de duas vezes é que está na hora de trocá-los.
Se houver algum vazamento de óleo em um deles, troque o par (dianteiro ou traseiro).
A marca original é a Monroe Sensatrac que você encontra no Mercado Livre e em lojas de peças importadas. Outra opção é a Rockauto.com (EUA).
Pesquise o pivô no ML...esse valor que o seu mecânico passou é um roubo!!!
Abraço!
Amigo, para oficina mecânica todo dono de Cherokee é milionário... então sempre com muito cuidado nas manutenções, caso contrario o olho fura mesmo e sem dó. Se tiver paciência é despesa normal como qualquer outro carro. O ideal e ter sempre uma oficina de confiança, se não tem, procura sempre ajuda aqui no site. Abs.
Sydney66
05/06/2013, 20:28
Valeu pessoal. O cara me deu o maior susto mas digitou errado o preço, tinha um "0" a mais, mesmo assim 150 é salgado pra um pivo, mas por ser um jeep...mas vou tomar mais cuidado, ainda estou começando nesse carro e ainda vou aprender muito, além de querer aproveita-lo muito também. Ele não veio com os farois auxiliares, aqueles abaixo do para-choque, mas o meca disse que ele já vem com toda a instalação, vale a pena colocar?
A comunidade desse site é muito boa!!
AlexPalma
05/06/2013, 20:56
Sydney: vale a pena sim...você encontra similares aos originais por um preço bom! Dá uma procurada no fórum que tem um tópico com uma discussão sobre as opções...
Sydney66
11/06/2013, 21:48
Alexandro, valeu pela dica. O meca falou que o amortecedor de direção esta com vazamento, e também preciso substituir o regulador de pressão da bomba. Tem lojas aqui no Brasil que possa comprar sem problemas? Já vi uns tópicos falando em sites nos EUA mas trazer de fora pode demorar, não?
Abs
Sydney66
08/07/2013, 22:19
Amigos, aos poucos vou entendo e resolvendo os probleminhas do carro. Como nunca tive carro com rodas de liga, sempre de aço, gostaria de saber se essa "oxidação" na roda pode ser perigoso ou não. Procurei saber na concessionária Jeep aqui em Recife e o preço de rodas novas é 2300 reais CADA! Modelo grafite (que eu acho que ficaria muito bonito com o verde do carro).420865420866420867
Também verifiquei que dois cabos elétricos que vão para as rodas (deduzi que são do ABS) foram cortados. Teriam feito isso por problemas no ABS? Será caro o conserto?
Abraços a todos e agradeço por qualquer contribuição.
Amigos, aos poucos vou entendo e resolvendo os probleminhas do carro. Como nunca tive carro com rodas de liga, sempre de aço, gostaria de saber se essa "oxidação" na roda pode ser perigoso ou não. Procurei saber na concessionária Jeep aqui em Recife e o preço de rodas novas é 2300 reais CADA! Modelo grafite (que eu acho que ficaria muito bonito com o verde do carro).420865420866420867
Também verifiquei que dois cabos elétricos que vão para as rodas (deduzi que são do ABS) foram cortados. Teriam feito isso por problemas no ABS? Será caro o conserto?
Abraços a todos e agradeço por qualquer contribuição.
Olá! Aos poucos você vai começando a se encomodar até a raiz dos cabelos!
AlexPalma
09/07/2013, 17:05
Sobre as rodas: dá para reforma-las e pinta-las, pois o problema é só no acabamento - exceto se houver alguma rachadura pelo lado de dentro. Abraço!
AlexPalma
09/07/2013, 19:12
Sobre o ABS fica difícil chutar...
Você testou o sistema quando adquiriu a viatura? O pedal treme quando acionado em ruas de paralelepípedo ou com ondulações?
A luz do ABS acende quando gira a chave? E durante o uso da viatura?
1- Se a luz não acende e nada funciona o sistema foi desligado (defeitos nos sensores de roda ou no módlulo);
2- Se a luz não acende e o pedal treme com as freadas, a luz do painel e parte do sistema foram desligados (sensores das rodas com fio cortado);
3- Se a luz "acende" e o pedal treme, jampearam o luz do ABS e o defeito "pode" ser nos sensores com fios cortados (até no módulo);
4- Se a luz "acende" e nada acontece em situações que o ABS agiria, jampearam a luz do ABS e o defeito "pode" ser nos sensores com fios cortados ou no módulo.
Espero ter ajudado.
Sydney66
09/07/2013, 20:26
Alex amigo, ajudou muito.
Respostas:
Infelizmente não testei esse item na compra da viatura, e até o momento não testei em ruas de paralelepípedo, vou fazer isso este FDS.
1-A luz não acende, mas não sei afirmar se não funciona;
2-Já senti o pedal tremer em uma freada mais forte, mas em freadas suaves na cidade não acontece;
3-A luz não acende e o pedal tremeu em algumas poucas ocasiões;
4-O mesmo anterior;
Vou testar em estrada de terra e responderei, ok.
Agradeço Alex, caso precise recuperar o sistema é muito caro?
Abs
AlexPalma
09/07/2013, 23:23
É Sydney vai ter que ver se a lâmpada foi desligada ou se queimou...
É normal em freadas leves o pedal não tremer...o sistema só é ativado em situações críticas em que as rodas travam ou escorregam (piso liso, por exemplo).
Se for testar na terra ou em piso com ondulações não esqueça de "pisar fundo" sem aliviar o pedal...com muito cuidado, claro!
Não estou muito por dentro de valores, sei apenas que um módulo custa mais de R$2.000,00 e se não me engano um sensor de roda do ABS está na faixa dos R$150/200,00 cada.
Não esqueça de postar os progressos...Abraço e boa sorte!
Sydney66
25/07/2013, 21:56
Comprei os sensores na Oportunity, ainda vou recebe-los. São coisinhas que vamos resolvendo aos poucos, afinal a viatura tem + 10 anos. Mas é um veículo que dá prazer na direção sem dúvida, e já o testei em uma estrada bastante ruim com erosões e pedras, não tinha lama estava apenas úmida mas só registro de passagem de motos, carros não e ele dá confiança e controle, tinha preconceito ao cambio automático nessas situações, mas tive que admitir que é até melhor.
Queria aproveitar e fazer uma pergunta. A roda original da Cherokee é de 15" com pneus /75, alguém já colocou rodas de 16" com pneus /70 sem necessidade de modificações na suspensão?
Já tive uma ranger e ela tinha essa configuração, mesmo passando a roda para 16" a redução do pneu /75 para /70 leva a um diâmetro total levemente diferente da configuração original então acredito que não seria necessário nenhuma modificação correto?
Abraços a todos.
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