PDA

Ver Versão Completa : Minha primeira Tracker e o diário de uso no dia a dia =)



lmazzucatto
01/06/2013, 17:49
É com muita alegria que hoje fechei a compra de uma Tracker 2008 aqui em BH.

O carro esta todo original e muito conservado.

2 coisas que preciso arrumar:

- Tem um pedacinho quebrado no aplique lateral traseiro no lado do motorista que eu acredito poder arrumar com profissionais que reformam para choques.

- A capa do Brake ligth ( aquela peça que fica dentro do carro cobrindo os componentes do brake ligth ) esta arranhada. Acho que vou retira-la e pinta-la ao invés de comprar outra.

Do mais esta muito bom.

Seguem as fotos dele ainda na concessionária.

Vou manter esta tópico com todas as minhas impressões e modificações do carro para ajudar outros colegas na difícil escolha de um 4x4.

Abs a todos.

lmazzucatto
01/06/2013, 17:58
O detalhe que esta quebrado é neste local.

É menor que uma moeda de 1 real

Chuva
02/06/2013, 11:00
Parabens LMA!

Ótimo carro!

Quanto ao defeitinho eu fecharia com durepoxi e "dedo molhado" pra ficar lisinho e pintaria de preto ou da cor do carro pra disfarçar.

[ ]

lmazzucatto
02/06/2013, 11:15
Valew Chuva.

Ví que vc é expert na Tracker rsss.

Vou colar em vc e ler todos os seus posts para aprender mais sobre o carro.

Eu vou pega-lo no meio da semana. Assim que puder andar nele vou postando minhas impressões.

Abs e obrigado

Luis

Chuva
02/06/2013, 14:45
Olá LMA,

Obrigado pelo expert... kkk mas tudo q sei aprendi aqui!!

O que eu souber te falo.

[ ]

lmazzucatto
02/06/2013, 15:17
Olá LMA,

Obrigado pelo expert... kkk mas tudo q sei aprendi aqui!!

O que eu souber te falo.

[ ]

Chuva,

Eu achei um pneu em um amigo meu na medida 235/60 aro 17 no estilo all terrain. Você acha que esse pneu vai pegar no carro igual poderi apegar o 235/70 aro 17 AT?

Não estava pensando em fazer lift por agora.

Mas se eu optar pelo lift, acho que comparia o kit da alternativa 4x4 e os amortecedores traseiros da suprema.
Com essa receita o eixo traseiro iria ficar deslocado? Eu teria problemas com a barra panhard na dianteira?

Abs

Luis

aleilario
02/06/2013, 15:29
Parabens pelo carro, excelente escolha !!!!

Chuva
02/06/2013, 15:45
Ola LMA, as rodas originais da Tracker são aro 16.. esses penus aro 17 não vão caber.. não sei como se comportaria as dimensões aro 17 no carro. A tabela que temos é toda para aro 16. Qdo vc faz o lift não ocorre deslocamento de eixos, mas sim como os pneus são maiores pegam um pouco nos plásticos. O limite mais funcional e "homologado" pelo pessoal é o Lift de 2" na suspensão é o pneu 235 x 70 x aro 16. Sem o lift esse pneu não cabe, pega em tudo e arranca até os plásticos dos para-barro, da saia, pegam perto das portas dianteiras.. um problemão. [ ]

lmazzucatto
02/06/2013, 16:15
Chuva,

eu que escrevi errado. Quis dizer aro 16 mesmo.

Minha dúvida é se ja parto pro lift e pneus 235/70 all terrain ou fico na medida origina mesmo.

Meu uso é passeios, mas eu curto muito o aspecto alto de um 4x4.

Já fui ao extremo com uma cherokee sport e não gostaria de ir novamente na Tracker pois o extremo dá muita dor de cabeça principalmente para achar alguem que faça o serviço direito.

A ideia da tracker é levantar um pouco mais e ter uma pegada um pouco mais adventure.

Já tive um vitara 97 com lift de 2 polegadas da RC 4x4 e pneus 245/70 all terrain.
Outro que tive foi uma cherokee sport com lift de 8 polegadas e pneus 35. O primeiro foi um Niva com lift de 2 polegadas e não me lembro os pneus.

A tracker vai ter que seguir a linha do meu antigo vitara.

Olha como eles eram:

Chuva
02/06/2013, 16:31
Oi LMA, eu no começo queria passeios e do jeito q meu carro ficou dá para usar em qquer situação. Coloquei os pneus Mud e não me arrependo, mesmo usando muito o carro no asfalto. A tracker ou GV com o lift básico 2" já é completamente outro carro na questão possibilidades e altura. O conforto e a dirigibilidade consegui deixar igual a original, com exceção do limite de velocidade máximo, já que agora não é mais seguro passar dos 130km/h por exemplo. Dê uma lida no meu tópico "aos poucos mas vou começar" desde o começo que vc vai ver lá um passo a passo e o que acho mais importante: os detalhes da dirigibilidade no final das contas e os meios que usei para burlar os pequenos problemas que foram surgindo durante a brincadeira. Quanto a fazer, além de não ter muitas opções na minha cidade, eu tb gosto de por a mão na massa, então eu mesmo fiz. Dá trabalho mas se vc tiver tempo e talvez puder conseguir "alugar" um amigo mecânico por umas 2 horas vc tb consegue fazer a susp. dianteira. A traseira é muito simples. [ ]

lmazzucatto
02/06/2013, 17:01
Chuva,

você não tem noção a quantidade de vezes que já li esse tópico rssss.

Foi por ele que optei pela Tracker =)

Chuva
02/06/2013, 17:29
kkkk

karaca.. se o carro ainda fabricasse eu estaria fazendo lucro pra GM!! kkk

[ ]

lmazzucatto
02/06/2013, 17:41
kkkk.

Chuva, vc pode ia ser gerente de vendas 4x4 da Gm fácil fácil kkkk

arlei_vitara
02/06/2013, 23:47
Chuva,

eu que escrevi errado. Quis dizer aro 16 mesmo.

Minha dúvida é se ja parto pro lift e pneus 235/70 all terrain ou fico na medida origina mesmo.

Meu uso é passeios, mas eu curto muito o aspecto alto de um 4x4.

Já fui ao extremo com uma cherokee sport e não gostaria de ir novamente na Tracker pois o extremo dá muita dor de cabeça principalmente para achar alguem que faça o serviço direito.

A ideia da tracker é levantar um pouco mais e ter uma pegada um pouco mais adventure.

Já tive um vitara 97 com lift de 2 polegadas da RC 4x4 e pneus 245/70 all terrain.
Outro que tive foi uma cherokee sport com lift de 8 polegadas e pneus 35. O primeiro foi um Niva com lift de 2 polegadas e não me lembro os pneus.

A tracker vai ter que seguir a linha do meu antigo vitara.



Amigo,

Vou dar meu pitaco ! Já tive Vitara 3D e agora um Tracker 97. Em ambos usei a mesma configuração, calços de 1" em nylon e pneus 235, no caso da TK, 235/70/16 AT.

Ao contrario do que o pessoal fala, para vestir este pneu 235/70/16 NÃO É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO LIFT 2". Original acho que não dá, mas com 1" fica perfeito, não pega em nada e a TK já ganha uma boa altura do solo.
Para usar no dia a dia, viagens longas, expedições e alguma brincadeira off road (meu perfil de uso) fica perfeita.

Se vc não pretende radicalizar nem alterar muito sua TK, considere esta opção...é extremamente simples de fazer, não altera em nada a dirigibilidade do carro e atende ao tipo de uso que vc pretende fazer no TK.

Abraços

paceli
03/06/2013, 00:43
Pessoal é com grande prazer é que estreio aquí onde observo que só têm feras entendidos no assunto e já aproveitando a ocasião eu gostaria de saber se a polia de apoio da correia 'frisada' do Tracker 2.0 2008 se têm 'paralelo' paraque eu possa comprar ou senão onde encontrar mais barato. Obrigado.

aleilario
03/06/2013, 07:36
Tenta ver a Correia pela numeração dela, ou então tenta na suzucar e também na alternativa 4x4 !

lmazzucatto
03/06/2013, 09:03
Amigo,

Vou dar meu pitaco ! Já tive Vitara 3D e agora um Tracker 97. Em ambos usei a mesma configuração, calços de 1" em nylon e pneus 235, no caso da TK, 235/70/16 AT.

Ao contrario do que o pessoal fala, para vestir este pneu 235/70/16 NÃO É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO LIFT 2". Original acho que não dá, mas com 1" fica perfeito, não pega em nada e a TK já ganha uma boa altura do solo.
Para usar no dia a dia, viagens longas, expedições e alguma brincadeira off road (meu perfil de uso) fica perfeita.

Se vc não pretende radicalizar nem alterar muito sua TK, considere esta opção...é extremamente simples de fazer, não altera em nada a dirigibilidade do carro e atende ao tipo de uso que vc pretende fazer no TK.

Abraços


Arlei,

Existe kit para vender de 1polegada?
E vc acha que peruas trocar o amortecedor traseiro pelo da suprema no de 1 polegada?

Abs

Luis

CRISIVAN
03/06/2013, 15:09
Arlei,

com o lift de 1" tbm há a necessidade de tirar a barra estabilizadora para não ter q trocar as bieletas? Queria um lift sem ter q modificar muito o carro, pois é do meu uso diário.


Amigo,

Vou dar meu pitaco ! Já tive Vitara 3D e agora um Tracker 97. Em ambos usei a mesma configuração, calços de 1" em nylon e pneus 235, no caso da TK, 235/70/16 AT.

Ao contrario do que o pessoal fala, para vestir este pneu 235/70/16 NÃO É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO LIFT 2". Original acho que não dá, mas com 1" fica perfeito, não pega em nada e a TK já ganha uma boa altura do solo.
Para usar no dia a dia, viagens longas, expedições e alguma brincadeira off road (meu perfil de uso) fica perfeita.

Se vc não pretende radicalizar nem alterar muito sua TK, considere esta opção...é extremamente simples de fazer, não altera em nada a dirigibilidade do carro e atende ao tipo de uso que vc pretende fazer no TK.

Abraços

m_bispo
03/06/2013, 15:43
Seja bem vindo LMAZZUCATTO,

fiquei um tempo fora, tive um problema no motor, quase vendi a Tracker por não conseguir resolver.
Cheguei a desmontar toda a preparação, mas consegui resolver e agora não vou mais vender.
O bom daqui é grande gama de experiências. Pode ser que nem todas sirvam para o seu caso, mas alguma irá solucionar ou pelo menos ajudar a solucionar.
Eu andei com as duas configurações na cidade: sem e com lift 2". As duas servem bem, mas eu gostei mais com lift. Eu achei que a viatura ficou mais macia (usei na traseira um lift "caseiro") e na dianteira, calços feitos em uma oficina especializada daqui. Porém, o que eu mais gostei foi a altura para passar nos algamentos quando chove e Belém chove praticamente todo dia.
Atualmente estou sem lift e dá até medo de enfrentar os alagamentos!
Se você usar na traseira a mola dianteira do Opala 6cc + Amortecedor traseiro longo do Omega suprema, a suspa traseira aumenta + de 2".
Grande abraço.
E já que citei várias vezes seu nome, saudações ao Chuva!

Olá PACELI,


eu gostaria de saber se a polia de apoio da correia 'frisada' do Tracker 2.0 2008 se têm 'paralelo' paraque eu possa comprar ou senão onde encontrar mais barato. Obrigado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/117040-gm-tracker-somente-topicos-de-manutencao.html - Tópico Nr 13.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-96.html - Post Nr 1151
Já adianto que não precisa trocar esta polia, pois ela é aço! Troque somente o rolamento a um custo bem inferior e você continua com a original.
Abraços e boa sorte.

lmazzucatto
03/06/2013, 15:52
M_BISPO

Obrigado pelas boas vindas.

Eu já estou convencido que o melhor que eu faço já é investir no lift. E o de 2 polegadas me agrada mais pela altura x benefícios x adaptações necessárias para isso.

Acabei de ligar na concessionária que comprei o carro e eles estão fazendo:

- Revisão da parte elétrica ( o alarme não estava funcionando e por isso eles acharam melhor fazer a revisão no veículo todos )
- Serviço de martelinho de ouro no capô ( tinha um pequeno amassado de quem fechou o capô e forçou com a mão )

Eu comprei o carro na AUTOMAX FIAT aqui em BH. Os caras são muito honestos. Subi o carro no elevador para ver por baixo, andei, negociei os que tinha que ser feito nele e fiquei com o carro. Eles estão sendo muito pacientes e prestativos. Compraria qualquer coisa com eles daqui pra frente =)

Abs a todos

Luis

lmazzucatto
03/06/2013, 15:58
O UP começa mesmo antes do carro chegar:

Já comprados:

- Todos os emblemas novos ( vou trocar todos para ficar legal )
- Jogo de Tapetes personalizados com logo TRACKER
- Novo rádio ( o que ta nele é bem feinho e fraquinho). Comprei um com MP3 e USB. Depois vou comprar uma caixa de Sub e fazer um UP nos alto falantes.

O QUE VAI VIR POR AÍ:

- Pintura das rodas em cinza fosco
- Pintura dos acabamentos laterais e parachoque traseiro
- Novo parachoque dianteiro em aço pintado da cor do carro
- Faróis WARN na dianteira
- Envelopamento de alguns ítens do painel e proteção sob o estepe imitando fibra de carbono ( influência do CHUVA )
- Lift de 2 polegadas ( ainda não decidi se vou de RC4x4 ou Alternativa4X4)
- Pneus 235/70 aro 16 All Terrain

Fico sonhando com o carro pronto =)

m_bispo
03/06/2013, 16:23
Eu comprei de uma concessionária da Mitsubishi e os caras prometeram trocar várias coisas e no final deixaram metade por fazer. Ex.: Trocaram somente o óleo do motor, mas o resto ficou sem trocar.
Num belo dia fui checar o filtro de ar e vi que estava muito sujo. Levei numa oficina e pedi para checar o óleo do diferencia traseiro e vimos que estava muito baixo. Voltei na Conc e quebrei o maior pau.
Eu fiz a troca de todos os fluídos do carro, mesmo aqueles que já tinham sido trocados ( na realidade a Conc. só trocou o óleo do motor e a água do radiador) e todos os filtros ( eles só trocaram o de óleo), peguei a NF e levei para gerente, que me devolveu o valor pago.
Mas não tem jeito, com carro usado, algumas coisas é melhor você fazer para ter certeza que foi feito ou se você tiver tempo, pode acompanhar o serviço nessa Conc:
1) Trocar todos os filtros, fluídos e velas, limpeza do radiador. O manual diz que alguns pode só completar, como o da DH;
2) Peça para eles checarem o funcionamento do alternador e uma limpeza e checagem das escovas da ventoinha externa do AC, com troca se for necessário. É fácil e as escovas são muito baratas. Depois você pode ver o motor de arranque. Tive que trocar a parte superior do radiador e a valvula termostática, pq a ventoinha parou de funcionar e o motor esquentou.
3) Faça um teste de estrada e veja o desempenho, velocidade máxima, manutenção da velocidade em subidas, consumo, etc. O normal é você chegar fácil a 130/140 km/h e máxima de 160km/h. Minha tracker não passava de 120km/h e só depois de descarbonizar o motor, é que ela atingiu estes índices.
Vou parar por aqui para não assustar você!hehehe

m_bispo
03/06/2013, 16:28
O UP começa mesmo antes do carro chegar:

Já comprados:

- Todos os emblemas novos ( vou trocar todos para ficar legal )
- Jogo de Tapetes personalizados com logo TRACKER
- Novo rádio ( o que ta nele é bem feinho e fraquinho). Comprei um com MP3 e USB. Depois vou comprar uma caixa de Sub e fazer um UP nos alto falantes.

O QUE VAI VIR POR AÍ:

- Pintura das rodas em cinza fosco
- Pintura dos acabamentos laterais e parachoque traseiro
- Novo parachoque dianteiro em aço pintado da cor do carro
- Faróis WARN na dianteira
- Envelopamento de alguns ítens do painel e proteção sob o estepe imitando fibra de carbono ( influência do CHUVA )
- Lift de 2 polegadas ( ainda não decidi se vou de RC4x4 ou Alternativa4X4)
- Pneus 235/70 aro 16 All Terrain

Fico sonhando com o carro pronto =)

Vai ficar show de bola. Ainda não pintei as rodas de preto, mas envelopei com vinil e ficou muito legal.
Vou ver se consigo envelopar os parachoques e frisos. Influência do Chuva também!

lmazzucatto
03/06/2013, 16:47
Eu comprei de uma concessionária da Mitsubishi e os caras prometeram trocar várias coisas e no final deixaram metade por fazer. Ex.: Trocaram somente o óleo do motor, mas o resto ficou sem trocar.
Num belo dia fui checar o filtro de ar e vi que estava muito sujo. Levei numa oficina e pedi para checar o óleo do diferencia traseiro e vimos que estava muito baixo. Voltei na Conc e quebrei o maior pau.
Eu fiz a troca de todos os fluídos do carro, mesmo aqueles que já tinham sido trocados ( na realidade a Conc. só trocou o óleo do motor e a água do radiador) e todos os filtros ( eles só trocaram o de óleo), peguei a NF e levei para gerente, que me devolveu o valor pago.
Mas não tem jeito, com carro usado, algumas coisas é melhor você fazer para ter certeza que foi feito ou se você tiver tempo, pode acompanhar o serviço nessa Conc:
1) Trocar todos os filtros, fluídos e velas, limpeza do radiador. O manual diz que alguns pode só completar, como o da DH;
2) Peça para eles checarem o funcionamento do alternador e uma limpeza e checagem das escovas da ventoinha externa do AC, com troca se for necessário. É fácil e as escovas são muito baratas. Depois você pode ver o motor de arranque. Tive que trocar a parte superior do radiador e a valvula termostática, pq a ventoinha parou de funcionar e o motor esquentou.
3) Faça um teste de estrada e veja o desempenho, velocidade máxima, manutenção da velocidade em subidas, consumo, etc. O normal é você chegar fácil a 130/140 km/h e máxima de 160km/h. Minha tracker não passava de 120km/h e só depois de descarbonizar o motor, é que ela atingiu estes índices.
Vou parar por aqui para não assustar você!hehehe


M_BISPO.

Eu acho que eles não vão chegar a este nível de verificação. Pra falar a verdade eu nem comentei isso com eles. rssss

Mas eu já sabia que comprando um carro 2008 com 60 mil km rodados, eu teria que gastar um $$ na manutenção para ficar tudo na minha mão.

Fora estes ítens que você citou e eu já coloquei na minha Check list, tem outros que merecem uma verificação especial na tracker?

Abs

Luis

m_bispo
03/06/2013, 17:11
No meu caso, eu comprei o carro pra minha mulher e ela foi junto!
Após conversar com o gerente, ela exigiu que ele anotasse tudo que seria feito ou trocado, se não ela não queria o carro.
O gerente para não perder a venda, escreveu tudo no verso da NF. Sifu!
Não puxando a brasa para o meu lado, mas dê uma olhada neste topico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/117040-gm-tracker-somente-topicos-de-manutencao.html#post1882586
Tem muito assunto mapeado neste mar de experiências.
Caso você, nas suas leituras tenha localizado algum assunto interessante, fique a vontade de colocar lá e assim facilitar a localização pelos demais.

lmazzucatto
03/06/2013, 17:19
M_BISPO,

eu não havia visto este tópico.
É a bíblia =)

Você e outros que contribuem neste fórum deveriam ser remunerados rsssss

Abs e o brigado pela receptividade =)

Chuva
03/06/2013, 17:31
kkkk... mas nós seremos remunerados!! quando me candidatar vc vai votar em mim e vou roubar, hein!!! kkk brincadeira.. to fora de política.. cara, comprei uns sprays cinza fosco de envelopamento e nao usei.. quer testar na roda? Ta no ML por 35 pilas.. custa uns 60 cada um... ahhh valeu Bispo! pra se divertir tem que chover na terra! kkkk.... [ ]s

lmazzucatto
03/06/2013, 17:54
Tudo que vou fazer na Tracker só vai servir para eu poder colar o adesivo que fiz =)

arlei_vitara
03/06/2013, 22:28
Arlei,

Existe kit para vender de 1polegada?
E vc acha que peruas trocar o amortecedor traseiro pelo da suprema no de 1 polegada?

Abs

Luis

Tche, o "kit" de 1" nada mais é que do que 4 buchas em nylon que vc mesmo pode mandar usinar num torneiro qualquer, fiz as minhas com 25mm na dianteira e 28mm na traseira.
Acho que tem para vender na Alternativa 4x4 mas sai mais em conta comprar nylon em tarugo e mandar usinar.

E é só..................nada de barra estabilizadora, nada de amortecedor...........não muda mais nada. Ah, precisa corrigir a cambagem nas rodas dianteiras usando parafusos CAM12, especificos para corrigir cambagem - as casas do ramos de geometria tem isso facil.

Amortecedores traseiros de Suprema são para lift de 2", no caso de usar calços de 1" usa o original mesmo, não tem problema nenhum.

Abraços,

Chuva
04/06/2013, 09:29
Oi Arlei, bem interessante o aspecto custo desse lift de 1" com apenas os calços. Deve ser infinitamente mais barato e só os pneus pesariam. Tb concordo que se os pneus 235x70x16 não pegam em nada é uma alternativa simples e funcional. Eu fiz o de 2" mais pela altura e depois q vi a viatura do Alessandro com 3" fiquei mais fascinado pelo "Lego-Tracker". Os cursos dos amortecedores sem alongadores devem funcionar bem sem forçar com 1" sim, mas num passeio mais complicado vc já teve alguma experiência de dar fim de curso em algum buraco grande, por exemplo? Alguma coisa quebrou depois de usar o carro por longo tempo? (eu estou com as bieletas originais só esperando estourar, o único inconveniente considerável, mas até agora nada e até acho q não vão estourar..). Vc teria fotos das caixas de roda com, esses calços, principalmente traseira pra eu dar uma olhada. Isso se puder, por que é só a título de curiosidade. Valeu, [ ]s

Rubens Linhalis
04/06/2013, 10:09
Pra mim é uma opcao interessante o calço de 1" , não uso o carro pra trilhas, só estradas ruins em viagens e acampamentos. O que ajudaria tambem é no custo.. ja que é uma paulada esses bf km2.. e ainda tem que trocar os 5 pneus. Entao economizaria fazendo o lift de 1" só para caber os pneus.

Quem puder, coloca mais detalhes ai do lift de 1" e impressoes. Existe um molde para fazer esse calço? Se der pra colocar fotos melhor ainda. !

abrasço

Rubens Linhalis
04/06/2013, 10:10
Oi Arlei, bem interessante o aspecto custo desse lift de 1" com apenas os calços. Deve ser infinitamente mais barato e só os pneus pesariam. Tb concordo que se os pneus 235x70x16 não pegam em nada é uma alternativa simples e funcional. Eu fiz o de 2" mais pela altura e depois q vi a viatura do Alessandro com 3" fiquei mais fascinado pelo "Lego-Tracker". Os cursos dos amortecedores sem alongadores devem funcionar bem sem forçar com 1" sim, mas num passeio mais complicado vc já teve alguma experiência de dar fim de curso em algum buraco grande, por exemplo? Alguma coisa quebrou depois de usar o carro por longo tempo? (eu estou com as bieletas originais só esperando estourar, o único inconveniente considerável, mas até agora nada e até acho q não vão estourar..). Vc teria fotos das caixas de roda com, esses calços, principalmente traseira pra eu dar uma olhada. Isso se puder, por que é só a título de curiosidade. Valeu, [ ]s

Chuva.. é inevitavel as bielas estourarem? Vai ser assim a vida toda se usar o lift 2" ?

lmazzucatto
04/06/2013, 10:30
To escolhendo o pneu. Eita tarefa dificil!!!!!!

Quero algo no mínimo 50/50

Mas acho que uns 60 off / 40 on cairiam bem

aleilario
04/06/2013, 11:03
To escolhendo o pneu. Eita tarefa dificil!!!!!!

Quero algo no mínimo 50/50

Mas acho que uns 60 off / 40 on cairiam bem

50-50 com uso também em trilhas médias eu iria de BF AT....

Tenho no meu carro, ja rodei 40 mil km com eles, estão ainda com aspecto de novos, e uso o carro no dia a dia, passeios por estradas de terra, raly de regularidade, trilhas leves, médias e as vezes pesadas.

Lógico que nas trilhas médias e pesadas faz muita falta pneu, por isto estou estudando montar outro jogo de rodas com pneus mais agressivos.

Andei quase 3 anos com o lift de 2" da RC e numa boa, só tive diversos problemas com os amortecedores dianteiros, nenhum aguentava...mas parece que isto é um problema nos GV de 3 portas, nos de 4 portas ou tracker não se escuta falar deste problema com amortecedores dianteiros.

Agora estou com o lift de 3" da RC e estou achando show de bola, lógico que perdi um pouco do conforto na cidade pois o carro esta bem mais duro, mas nada que me atrapalhe. O que ganhei nas trilhas me compensa em muito o que perdi na cidade !

Meu carro esta com vão livre maior do que troller com pneu 33".

lmazzucatto
04/06/2013, 11:13
ALEILARIO ,

Estou convencido que a receita que mais vai se encaixar no uso do meu tracker é o KIT de 2 polegadas, amortecedor traseiro da suprema e pneus all terrain 235/70 aro 16.

Liguei agora pouco na tecnotrilha aqui em BH e falei com o FABIL ( usuário aqui do fórum também ). Com ele, tudo instalado ( kit de 2 polegadas e amortecedores da suprema ) fica em torno de 1.300 reais em 4 vezes no cartão.

Estou achando que vou encostar o carro lá na semana que vem para fazer isso.

Abs

Luis

aleilario
04/06/2013, 11:16
Meu irmão comprou uma tracker no começo deste ano tbm, trocou a Land pela tracker e tá feliz da vida.

Ele também colocou o kit de 2" com amortecedores traseiros da suprema e os BF AT 235/70 R16 e tá feliz da vida com a tracker hehehe...ele não usa ela em trilhas, apenas na cidade e em passeios pela serra da canastra, além do lift ele colocou o protetor de motor, acho que ja é uma configuração excelente para quem não pretende entrar em trilhas !

lmazzucatto
04/06/2013, 12:03
ALEILARIO,

O meu uso não vai ser em trilhas também. Vou dar preferência para passeios nos quais poderei levar minha esposa e minha filhinha de 1 ano. Então também acredito que esta configuração vai servir perfeitamente.

Abs

Luis

Rubens Linhalis
04/06/2013, 12:12
... além do lift ele colocou o protetor de motor, acho que ja é uma configuração excelente para quem não pretende entrar em trilhas !



Item importantíssimo.. pra trilha ou passeio..


abraço!

aleilario
04/06/2013, 12:45
Item importantíssimo.. pra trilha ou passeio..


abraço!


Realmente, eu até optaria em colocar as proteções antes do lift.

Lembro que o ideal é colocar todas as proteções, motor, cambio e tanque !

Se não for colocar todas, tente pelo menos colocar motor e tanque, pois, apesar da tracker ja vir com protetor de tanque, ele é muito fino e não ajuda em nada, e mesmo usando em passeios, o tanque fica muito vulnerável !!!

Chuva
04/06/2013, 15:54
Boa Aleilario!! Só reforçando essa idéia: nas trilhas leves ou até em passeios mais interessantes eu pensava que jamais precisaria das proteções inferiores. Mas na verdade em passeios por serem muito mais robustas que as originais (tanque e cárter) valem muito a pena. E para trilhas, mesmo leves, uma coisa bastante importante que só cai a ficha na prática é que com as proteções inferiores o carro "escorrega" nos facões. Sem elas prende embaixo na terra e tudo fica mais difícil, além de poder quebrar alguma coisa. Para pedras tb são muito boas! Reparei que a do meu tanque, antes de por as proteções de aço bem mais espessas, já estava amassada, inclusive há um "ovo" no tanque, e o carro nunca tinha feito trilha: ou seja, mesmo se não for fazer algo mais "arriscado" com o carro (apesar de que isso para mim hoje é utópico já que o carro é muito parrudo pra "entortar" com facilidade - é carro pro fim do mundo +3 dias! kkk), é indicado reforçar esse ponto fraco do carro, essa exposição do tanque. [ ]s

bymarc
04/06/2013, 20:06
Agora estou com o lift de 3" da RC e estou achando show de bola, lógico que perdi um pouco do conforto na cidade pois o carro esta bem mais duro, mas nada que me atrapalhe. O que ganhei nas trilhas me compensa em muito o que perdi na cidade !

Meu carro esta com vão livre maior do que troller com pneu 33".[/QUOTE]


aleilario,

Você falou que colocou lift de 3"da RC, esse kit é de suspensão ou de carroceria? Pois no site da RC não encontrei nenhum Kit de susp. de 3".


Abraço
Marcelo

aleilario
04/06/2013, 20:45
kkkk.

Chuva, vc pode ia ser gerente de vendas 4x4 da Gm fácil fácil kkkk


Agora estou com o lift de 3" da RC e estou achando show de bola, lógico que perdi um pouco do conforto na cidade pois o carro esta bem mais duro, mas nada que me atrapalhe. O que ganhei nas trilhas me compensa em muito o que perdi na cidade !

Meu carro esta com vão livre maior do que troller com pneu 33".


aleilario,

Você falou que colocou lift de 3"da RC, esse kit é de suspensão ou de carroceria? Pois no site da RC não encontrei nenhum Kit de susp. de 3".


Abraço
Marcelo[/QUOTE]


Amigo este kit da rc e novidade o meu carro foi o primeiro a ser instalado, depois do meu foi colocado no carro do Rodrigo, dono da rc....só tem estes dois carros rodando com este kit por enquanto.

este kit e de suspensão, não mexi na carroceria, ainda, hehehe...

ah neste kit vem tudo, amortecedor, molas, bandejas, terminal de direção, droped kit de diferencial e alguma coisa mais que não me lembro....


e tbm não estou ganhando nada da rc...só indico pqe realmente gostei....

lmazzucatto
04/06/2013, 21:11
ALEILARIO,

quanto custa essa brincadeira na RC?

Abs

Luis

aleilario
04/06/2013, 21:42
Se eu não me engano sai em torno de 3.900,00 a brincadeira toda.....

lmazzucatto
05/06/2013, 10:18
É isso aí pessoal. Vou buscar a TRACKER na sexta feira.

O que o pessoal da concessionária fez:

- Revisão na parte elétrica do carro
- Troca de todos os fluídos
- Serviço de martelinho de ouro no capo e um pequeno amassado perto da lanterna traseira esquerda.
- Revisão mecânica ( correias, velas, etc )

O que eu vou precisar fazer para deixar o carro zero bala antes dos UPs:

- Uma boa encerada na pintura
- Pintar parachoques, saias laterias ( por causa dos picos de portadas que o coitado levou de alguma tia idosa no prédio que o antigo dono morava rssss )
- Uma boa limpeza por dentro ( mais para garantir a higienização para minha filha pequena )

OS UPs já na semana que vem:

- Pneus 235/70 aro 16 all terrain
- kit de suspensão 2 polegadas e amortecedores da suprema
- proteção do tanque de combustível


Para contribuir com este espaço, acabei de fazer uma cotação de peças na RC4x4:

Proteção de tanque para tracker: R$ 237,00
Proteção Câmbio: R$ 300,00
Peito de Aço: R$ 260,00
Kit lift de 2 polegadas: R$ 480,00

Amortecedores traseiros da Suprema aqui em BH na Laécio Amortecedores ( ---------///// LAÉCIO AMORTECEDORES /////--------- (http://www.laecioamortecedores.com.br/) ) R$ 280,00

Total em peças sem mão de obra: R$ 1.277,00 + frete (em torno de R$ 150,00 ) + Amortecedores R$ 280,00 = TOTAL = R$ 1707,00 sem Mão de Obra

A mão de obra na MINAS SUZUKI ( EDMUR ) para instalação do kit de suspensão fica em R$ 210,00.

Para efeito de comparação, só o Kit de 2 polegadas e os amortecedores instalados na Tecnotrilha ficam em R$ 1.300,00 com Mao de Obra incluída.

aleilario
05/06/2013, 10:39
Muito interessante esta comparação de preços !!!

Com esta configuração, sinceramente vc não precisará fazer mais nada na viatura hein, vai ficar show de bola !!!

Ahh, depois vc pode pensar em colocar uma central multimidia hehehe...eu coloquei no meu e fica muito legal !!!

lmazzucatto
05/06/2013, 10:48
ALEILARIO,

Já pensei kkkkk

Sempre tive centrais multimídia nos meus outros carros. Só não tenho hoje no meu 500 cabrio pq nao achei uma legal, mas na minha mercedes eu tenho e é show de bola.

Uma dúvida. Você comprou uma central própria para a tracker ou comprou uma central 2 din comum? Como você instalou? comprou um suporte 2 din? mandou fazer um?

Abs

Luis

aleilario
05/06/2013, 12:52
Então, eu comprei a central multimidia original do hyundai azera...estava na loja de um amigo e tinha um cara trocando a do azera dele, pegando uma mais nova, mais moderna, sei lá...ai conversando com ele e xorando as pitangas ele me vendeu a antiga dele por 800 conto !

Como estava na loja, ja instalaram no meu carro e aproveitei e coloquei um receptor de tv...funciona tudo, gps, radio, tv, sincroniza com o iphone e etc... só não coloquei camera de ré pois acho que não aguentaria as trilhas...

Vou ver se tiro uma foto e coloco aqui...

Ah, eu coloquei no buraco do radio, tirei o porta treco que tinha embaixo e encaixou perfeitamente...

PHMello
05/06/2013, 23:20
Srs, boa noite! Gostaria de contribuir com uma foto da "proteçao" original do motor após algumas pancadas numa estrada de AREIA. A TK ainda estava toda original e depois desse passeio, decidí pelo lift 2" (com amortecedores da suprema e molas originais) + proteções completas (motor, cx da transmissão 4x4 e tanque)+ pneus 225/75/16 BF AT.
Já dei um coro na vtr no feriado e quando voltei pro asfalto, td ok!
Consultem os preços da Home page (http://www.sobperformance.com.br/) eles tb tem o kit de suspensão pra 3".
Abçs.

415367

lmazzucatto
07/06/2013, 14:36
Meu carro não ficou pronto hoje =(

Vocês imaginam o quanto estou ansioso ? kkkkkkkk

Abs a todos

Luis

lmazzucatto
11/06/2013, 11:28
Compartilhando o atendimento da loja ALTERNATIVA 4x4 com os amigos deste forum:

E-mail que enviei a eles:

"Boa tarde,
Estou procurando o friso da porta esquerda traseira ( aquele que é uma moldura grande que se encaixa na porta traseira ).
O meu está com um quebrado e estou querendo trocar. Vocês tem? Qual o valor?
A peça é inteiriça e vai do paralama traseiro até o final da porta traseira lado ESQUERDO."

E-MAIL DE RESPOSTA DA LOJA!!!!!!!!

"BOM DIA.
NÃO TENHO MAIS INTERESSE.

ATT
ANDERSON"

==============


A pergunta é: Ele não tem interesse em que? Em me vender? Em prestar um serviço?

Enfim, nesta loja eu não compro nem ouro a preço de latão

Abs aos amigos

Luis

Chuva
11/06/2013, 11:51
Q m hein LMA? Eu acho q já falei com esse Anderson uma vez cotando amortecedores. Ele me atendeu bem, se for o mesmo, mas uma respostinha dessa é de f..r. Talvez seja outro cara e/ou talvez ele respondeu sem ler direito seu email, tipo pressa de vendedor de balcão sem se expressar direito.. uma pena. Mas de qquer forma fica de parâmetro pra próximas compras pq não é possível atenderem assim [].

lmazzucatto
12/06/2013, 13:30
Vamos lá.

Como o objetivo dests tópico é falar da minha tracker no dia a dia, hoje, dia 12 de junho, acabou a revisão que fiz para começar a rodar com segurança.

foram feitos:

- Troca de todos os fluídos ( óleos, liquido de arrefecimento, fluído de freio, etc)
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- Limpeza dos bicos injetores
- Limpeza do ar condicionado
- Troca das pastilhas de freios
- Troca das lonas de freio traseira
- Troca das palhetas dos limpadores de parabrisa
- Troca de todas a lâmpadas de farol e lanterna
- Higienização do interior do carro ( forro de teto, bancos, carpetes e partes plásticas)
- Hidratação do couro dos bancos
- Conferência dos estados das mangueiras do motor
- Alinhamento e balanceamento

O que foi corrigido que não estava funcionando:

- reprogramação do controle remoto do alarme original

Agora é rodar com ela e conhecer o carro. Ao longos dos dias posto minhas impressões.

abs a todos

Luis

Rubens Linhalis
12/06/2013, 18:12
Vamos lá.

Como o objetivo dests tópico é falar da minha tracker no dia a dia, hoje, dia 12 de junho, acabou a revisão que fiz para começar a rodar com segurança.

foram feitos:

- Troca de todos os fluídos ( óleos, liquido de arrefecimento, fluído de freio, etc)
- Limpeza do sistema de arrefecimento
- Limpeza dos bicos injetores
- Limpeza do ar condicionado
- Troca das pastilhas de freios
- Troca das lonas de freio traseira
- Troca das palhetas dos limpadores de parabrisa
- Troca de todas a lâmpadas de farol e lanterna
- Higienização do interior do carro ( forro de teto, bancos, carpetes e partes plásticas)
- Hidratação do couro dos bancos
- Conferência dos estados das mangueiras do motor
- Alinhamento e balanceamento

O que foi corrigido que não estava funcionando:

- reprogramação do controle remoto do alarme original

Agora é rodar com ela e conhecer o carro. Ao longos dos dias posto minhas impressões.

abs a todos

Luis

Show.. belo trato no carro. Poe fotos !

abraços

aleilario
13/06/2013, 12:44
Luis, um amigo esta desmontando uma tracker batida. Acho que o aplique da porta traseira lado esquerdo esteja bom.

Se tiver interesse, o telefone dele é 11 96613-1728 - Alex

[]´s

Rubens Linhalis
13/06/2013, 12:59
Luis, um amigo esta desmontando uma tracker batida. Acho que o aplique da porta traseira lado esquerdo esteja bom.

Se tiver interesse, o telefone dele é 11 96613-1728 - Alex

[]´s

Sera que ele envia? Pro ES..

Queria outras peças de acabamento..

aleilario
13/06/2013, 13:59
Com certeza envia Rubens !!! Liga lá e fala que fui eu quem indicou hehehe...

A oficina dele fica há uns 3 quarteirões aqui da minha empresa...

lmazzucatto
13/06/2013, 18:18
Opa. Vou ligar pra ele amanha sem falta.

Abs e valew a dica =)

lmazzucatto
19/06/2013, 11:51
Amigos,

Se eu trocar o pneu original da Tracker já pelos 235/70 all terrain ( estou de olho no Maxxis AT771 BRAVO SERIES ) sem fazer de cara o lift vou ter problemas?

A idéia é o uso na cidade sem ir para trilhas.

No máximo uns passeios em lavras novas mas sem ir para trilhas com o carro.

Abs a todos

Luis

Chuva
19/06/2013, 12:34
Vai pegar em tudo. [ ]

Rubens Linhalis
19/06/2013, 13:50
Eu ACHO que o 225/70 nao precisa de fazer nada de lift..

gabiragabiru
19/06/2013, 14:04
Chuva,

eu que escrevi errado. Quis dizer aro 16 mesmo.

Minha dúvida é se ja parto pro lift e pneus 235/70 all terrain ou fico na medida origina mesmo.

Meu uso é passeios, mas eu curto muito o aspecto alto de um 4x4.

Já fui ao extremo com uma cherokee sport e não gostaria de ir novamente na Tracker pois o extremo dá muita dor de cabeça principalmente para achar alguem que faça o serviço direito.

A ideia da tracker é levantar um pouco mais e ter uma pegada um pouco mais adventure.

Já tive um vitara 97 com lift de 2 polegadas da RC 4x4 e pneus 245/70 all terrain.
Outro que tive foi uma cherokee sport com lift de 8 polegadas e pneus 35. O primeiro foi um Niva com lift de 2 polegadas e não me lembro os pneus.

A tracker vai ter que seguir a linha do meu antigo vitara.

Olha como eles eram:

Boa tarde!

Vi que já teve uma cherokee. Estou pensando em comprar uma. Poderia me dizer algo sobre o carro? Durabilidade. Manutenção. O custo benefício vale?

Um abraço.

Gabira.

Chuva
19/06/2013, 14:30
É, não sei ao vivo e nunca testei, mas como o Rubens falou:4.1) Medidas:
Originais: 225 e 235/60/16 = 27,1 : 67,64cm altura.
Opções: Altura(cm): Necessário: Consequência:
215/70/16 = 27,9 70,74 - Muda pouco, apenas estético
225/70/16 = 28,4 72,14 - Pega às vezes no fim de curso
215/80/16 = 29,5 75,04 Lift 2" Não pega em nada, mas pneu estreito
225/75/16 = 29,3 74,39 Lift 2" Pega na longarina
* 235/70/16 = 29,0 73,54 Lift 2" Não pega em nada (IDEAL)
235/75/16 = 29,9 75,89 Lift 2" + BodyLift 2" Não pega em nada mas mais caro
245/70/16 = 29,5 74,94 Lift 2" Pega muito na longarina
255/70/16 = 30,1 76,34 Lift 2" + BodyLift 2" + diversos ajustes
235/85/16 = NO-WAY 80,59

aleilario
19/06/2013, 14:37
Amigos,

Se eu trocar o pneu original da Tracker já pelos 235/70 all terrain ( estou de olho no Maxxis AT771 BRAVO SERIES ) sem fazer de cara o lift vou ter problemas?

A idéia é o uso na cidade sem ir para trilhas.

No máximo uns passeios em lavras novas mas sem ir para trilhas com o carro.

Abs a todos

Luis

Vai pegar !!! Qualquer lugar que o carro torcer um pouco, como por exemplo valeta, com certeza vai pegar !!!!

Adriano Rocha
19/06/2013, 15:00
Bacana.
Daqui a pouco faço um ano de Tracker e só alegria.
Semana que vem começo a instalar as coisas que já estão
aqui comigo... Breve tem retorno pro mato!

Eduardo Velo
19/06/2013, 15:16
Vai pegar !!! Qualquer lugar que o carro torcer um pouco, como por exemplo valeta, com certeza vai pegar !!!!

Uso 225/70 ma minha Tracker e não pega , mas qqer medida acima disso vai pegar , o problema é a falta de opções para bons pneus até essa medida , estou usando Scorpion ATR 225/70 o outro com desenho AT seria da Yokohama , mas perto do BF AT esses pneus parecem feitos só pro asfalto ... não quero colocar calços , então a opção foi essa ... , o que fiz foi colocar amort. tras. do Omega pra aumentar um pouco o curso de susp. na diant. não mexi nada , continua com curso de susp. original , mas até agora atendeu muito bem em todos passeios Off Road que fiz , na Canastra o curso maior na tras. ajudou muito na subida das pedras pra Babilonia ...

abs ...

lmazzucatto
19/06/2013, 16:25
É,

Já vi que vou ter que separar o $$ para colocar os 235/70 e o lift de 2 polegadas + amortecedores da suprema de uma vez.

O problema que esse up é uma brincadeira de no mínimo uns 3,5k...

Vai ficar para daqui uns 2 meses ainda =(

Abs a todos e muito obrigado pelas respostas rápidas.

lmazzucatto
19/06/2013, 16:28
Boa tarde!

Vi que já teve uma cherokee. Estou pensando em comprar uma. Poderia me dizer algo sobre o carro? Durabilidade. Manutenção. O custo benefício vale?

Um abraço.

Gabira.

Gabira,

Eu tive duas Cherokees Sport. Uma toda original e uma toda preparada. Se quiser me enviar uma mensagem privada eu te mando tudo que tenho sobre o carro.

Abs

Luis

Rubens Linhalis
19/06/2013, 16:47
É,

Já vi que vou ter que separar o $$ para colocar os 235/70 e o lift de 2 polegadas + amortecedores da suprema de uma vez.

O problema que esse up é uma brincadeira de no mínimo uns 3,5k...

Vai ficar para daqui uns 2 meses ainda =(

Abs a todos e muito obrigado pelas respostas rápidas.

Rapaz...

Acho que vai ser um pouquinho mais se for colocar BF AT , cada pneu deve estar na faixa de 800, entao 5 pneus.. 4 mil.. fora o lift.. que se fizer com calço, e amortecedor, vai mais uns 1,500.. entao.. vai de 6 a 7 mil ! É bem salgado..por isso nao fiz ainda..


Abraços

Rubens Linhalis
19/06/2013, 16:49
Uso 225/70 ma minha Tracker e não pega..
..



Eduardo,

Tem como postar umas fotos da sua Tracker com 225.. é muito raro ver essa medidas..rs. Meus pneus estao chegando ao fim.. queria colocar 235/70.. mas nao queria alterar a susp..


abraços

aleilario
19/06/2013, 19:21
Pessoal, tem que pesquisar os bf, meu irmão comprou em ribeirao preto e pagou na faixa de 600 cada pneu. O lift não sai tudo isto não, se não me engano os calcos ficam na faixa de 500 conto e os amortecedores traseiros na faixa de 350 ou 400 reais o par....

lmazzucatto
19/06/2013, 21:45
Eu fiz uma cotação ( que até coloquei em uns posts e esta na página 4 ). Vou completar com a cotação de pneus que fiz por alto.

Lift
Kit RC4x4 de 2 polegadas = R$ 480,00
Amortecedor Suprema (par) = R$ 280,00 ( Laécio Amortecedores em Belo Horizonte)
Frete do kit para Belo horizonte = R$ 90,00
Mão de obra para instalar = R$ 210 ( Minas Suzuki - Edmur em Belo Horizonte)
Pneus
BF All terrain (cada)= R$ 880,00 (não é preço exato final na Garra)
Maxxis AT771 BRAVO SERIES (cada) = R$ 450,00 (não é preço final - com um amigo que trabalha com distribuidora de pneus. Ele me disse que pode arrumar qualquer pneu com preço melhor que o mercado)

Resumo da ópera

Suspensão = R$ 1060,00 ( comprando tudo separado )
Pneus (maxxis) = R$ 1.800,00
TOTAL: R$ 2.860,00

Como SEMPRE tem alguma coisa a mais para fazer, fecho a estimativa em R$ 3.000,00

Abs a todos

Luis

Rubens Linhalis
20/06/2013, 08:52
...Suspensão = R$ 1060,00 ( comprando tudo separado )..



Ufa.. ainda bem que estava errado ! rs :)

aleilario
20/06/2013, 09:46
Eu lembrava que não era tão caro porque quando coloquei o kit de 3" pensei em vender o kit de 2"...mas quando vi o preço, me desanimou tentar vender, pois o novo é barato, o usado então não valeria nada, ai deixei guardado aqui, quem sabe um dia se eu resolver vender o carro eu não coloco o kit de 2" e vendo o kit de 3" a parte, já que ninguem paga a mais pelos acessórios mesmo...

lmazzucatto
20/06/2013, 11:20
Minha mulher dirige um Fiat 500 cabrio e ontem ela foi trabalhar com a Tracker. Ela chegou em casa querendo deixar o 500 encostado na garagem e ficar andando de Tracker rssss.

Segundo ela, se sentiu num tanquinho de guerra. Ela elogiou o câmbio com engates precisos e a suspensão na medida certa entre conforto e rigidez.

Segundo ela ( que também gosta de off road ), o Tracker é melhor que a cherokee sport no trânsito, balança menos e vira mais. Impressões estas que eu também confirmo.

Eduardo Velo
20/06/2013, 11:39
Rubens , estou no trampo , assim que possivel tiro umas fotos da vtr com pneus 225/70 , posso afirmar que não pega , mas é por pouco , qqer medida maior vai pegar ...
Além dos pneus que são um pouco mais alto que os originais , pra colocar os amort. tras. de Omega tive que emendar 1 m de tubo flexível no freio pq o limitador seria o flexível no lugar do amort. , tb instalei um botão que desativa o 4x4 pra usar reduzida em 4x2 , instalei tb um termostato de Opala na mangueira do radiador pra ligar a ventuinha pq aquecia muito até ligar por ser controlado pela CI , bypassei a CI e instalei o termostato , está com mangueiras flexíveis na ligação do intercooler que quebrou 2 vzs comigo e depois disso não quebrou mais , o radiador é todo de metal , R 1.000,00 pra mandar fazer ... está com proteções de carter , cambio e tanque , e estão bem raladas e amassadas , não tem como andar com essa vtr sem as proteções ...

Como já disse , não vou erguer pq não acho necessário , Luis , como vc não vai fazer o UP agora tenta andar com a vtr numa trilha pra ver se vai achar necessário erguer , só coloca as proteções ...

abs ...

Rubens Linhalis
20/06/2013, 14:18
Rubens , estou no trampo , assim que possivel tiro umas fotos da vtr com pneus 225/70 , posso afirmar que não pega , mas é por pouco , qqer medida maior vai pegar ...
Além dos pneus que são um pouco mais alto que os originais , pra colocar os amort. tras. de Omega tive que emendar 1 m de tubo flexível no freio pq o limitador seria o flexível no lugar do amort. , tb instalei um botão que desativa o 4x4 pra usar reduzida em 4x2 , instalei tb um termostato de Opala na mangueira do radiador pra ligar a ventuinha pq aquecia muito até ligar por ser controlado pela CI , bypassei a CI e instalei o termostato , está com mangueiras flexíveis na ligação do intercooler que quebrou 2 vzs comigo e depois disso não quebrou mais , o radiador é todo de metal , R 1.000,00 pra mandar fazer ... está com proteções de carter , cambio e tanque , e estão bem raladas e amassadas , não tem como andar com essa vtr sem as proteções ...

Como já disse , não vou erguer pq não acho necessário , Luis , como vc não vai fazer o UP agora tenta andar com a vtr numa trilha pra ver se vai achar necessário erguer , só coloca as proteções ...

abs ...



Blz Eduardo..

lmazzucatto
20/06/2013, 15:49
Eduardo,

Eu estava pensando nisso agora na hora do almoço. Acho que o primeiro investimento que vou fazer são nas proteções.

Mesmo que o uso não será nas trilhas severas, não custa nada proteger para despreocupar um pouco nos passeios mais radicais. A Tracker não é a rainha da altura livre e pude perceber que, mesmo o carro que comprei que nunca foi para trilhas, tem cicatrizes na proteção do tanque de gasolina.

abs

Luis

Erick_Chibanca
21/06/2013, 10:25
Eu lembrava que não era tão caro porque quando coloquei o kit de 3" pensei em vender o kit de 2"...mas quando vi o preço, me desanimou tentar vender, pois o novo é barato, o usado então não valeria nada, ai deixei guardado aqui, quem sabe um dia se eu resolver vender o carro eu não coloco o kit de 2" e vendo o kit de 3" a parte, já que ninguem paga a mais pelos acessórios mesmo...

Aleilario,

Vc tem o kit inteiro de 2"? pode especificar quais são os componentes do seu kit encostado?

Eduardo Velo
23/06/2013, 10:25
Eduardo, Tem como postar umas fotos da sua Tracker com 225.. é muito raro ver essa medidas..rs. Meus pneus estao chegando ao fim.. queria colocar 235/70.. mas nao queria alterar a susp..
abraços

Rubens , seguem algumas fotos da vtr ...
Os pneus 225/70 16 Scorpion ATR vão bem , pode ver que qdo a direção está virada passa perto da proteção interna do paralama , mas não pega de jeito nenhum ... na traseira é mais tranquilo , tem folga boa dos 2 lados ...
Tem tb uma foto do termostato de Opala na mangueira pra ligar a ventuinha , a proteção de carter bem ralada e o bagageiro da RC4x4 que uso muito nos passeios longos ... é colocada no lugar das travessas originais , fica bem fixo ...

abs ...

lmazzucatto
23/06/2013, 21:34
Eduardo,

Estou babando na sua viatura =)
Ficou show de bola.

Eduardo Velo
25/06/2013, 12:32
Luis , o carro já tem 12 anos , mas funciona tudo perfeitamente , a única reclamação é que o Ar Quente não esquenta bem , faz entre 12 e 14 km/l de diesel na estrada e na cidade fica média de 11 km/l , ja foram gastos mais de 15.000 pra deixar a vtr pratica pra encarar viagens longas , por dentro tem instalado um PX com antena interna , tem 3 tomadas de 12V na frente e 1 atras ( original ) todas funcionam sem ter que ligar o carro pra facilitar uso de GPS , transformador de 12V cc / 110V ca , carregador de celular e Radio HT ... tb está sem carpete , coloquei estrado e tapete de borracha , como tem tampões de borracha , tem como lavar o assoalho qdo precisa ... o que estou estudando colocar é rock slider pra usar hi-lift , já falei com o soldador que mexe com escape aqui perto de casa e estamos bolando um que mexa o mínimo possível na vtr ...
Qdo for vender tenho que voltar tudo pro original , por isso não quero mexer muito e nem penso em colocar calços , nem pneus maiores que 225/70 16 ...

abs ...

lmazzucatto
02/07/2013, 14:02
Hoje encostei o carro para fazer a pintura de todas as partes plásticas. Iremos pintar:

Parachoques Dianteiro e traseiro
Saias laterais
Molduras laterais ( vou aproveitar e arrumar aquele quebradinho na lateral perto da porta do motorista que mostrei na primeira página )

Desmontamos tudo e vamos aproveitar e trocar as presilhas. Por sinal, eita pecinha cara.

Após tudo pintadinho, iremos fazer o espelhamento no carro tod inclusive nos vidros.

Aí partimos para o lift e pneus + proteções.

aleilario
02/07/2013, 20:09
Vai ficar show hein....

Chuva
03/07/2013, 10:20
LMA, vc viu como que se tiraram essas peças plásticas? Eu queria saber de que lado que se puxa para tirá-las sem quebrar muito essas presilhas. Tem alguma manha? [ ]

lmazzucatto
03/07/2013, 10:45
CHUVA,

Primeiro tem que tirar todos os parafusos das proteções. Depois com uma espátula de plastico para não arranhar a pintura você separa um pouco as proteções da lataria e retira os espaguetes.

Aí você pode ir puxando devagar as proteções.

Mas infelizmente quebrar uma ou outra presilha não escapa.

Foi pro saco umas 20 presilhas que eu vou ter que comprar essa semana ( 8 paus cada uma!!!! ) Ou um saquinho com 10 por 55 no ML só que são genéricas.

Ainda assim, se você reparar na foto, tem presilha que ficou no carro e não nas proteções. Aí achamos melhor nem tira-las.

Abs

Luis

Erick_Chibanca
03/07/2013, 11:10
LM, qual proteção de carter é essa? percebi que protege até o parachoque, diferente da proteção da rc4x4 que termina antes do parachoque.

lmazzucatto
03/07/2013, 11:30
Erick,

Na tracker Prata? Ela é do Eduardo Velo. Ele deve entrar e te responder. Ma também tinha reparado que a proteção dele vai até mais lá pra dentro.

Abs

Luis

Eduardo Velo
03/07/2013, 15:12
As proteções são da RC4x4 , comprei em 2009 , só se estão fabricando diferente ... a unica coisa que fiz foi torcer pra cima na extremidade , mas de qqer maneira passa um pouco do parachoque ...
As proteções são boas e bem posicionadas , mas os parafusos que prendem no meio danificam as cabeças pq ralam nas pedras , deveriam ficar embutidos ...

lmazzucatto
14/07/2013, 22:47
Bom,

Após 2 semanas na pintura, vou pegar a tracker amanha, dia 15/07.
Foram 2 semanas entre retirada das peças, preparo, consertar aquele quebradinho qu veio na moldura, pintura, lavagem e espelhamento da pintura.

Eu poderia ter pego o carro no final da semana passada, mas não consegui pois estava viajando.

O próximo UP é o lift e pneus.

Assim que ir ficando pronto vou postando as fotos =)

Abs a todos

Luis

julianoaccioly
15/07/2013, 02:54
Acho que fica muito mais legal sem estas proteções, o problema na minha opinião seria somente os furos que ficariam...

Chuva
15/07/2013, 07:22
Lma, qto ficou pra pintar tudo (saias, parachoques e maçanetas)? [ ]

lmazzucatto
15/07/2013, 08:55
Juliano,

Acho que tambem os pneus ficariam para fora...

Chuva,

Ficou em 2.300 com o espalhamento tambem.
Pintura dos pará-choques com toda essa preparação, conserto daquele quebradinho na peca da lateral, pintura das maçanetas e retrovisores.

Abs

Luis

lmazzucatto
16/07/2013, 14:20
A tracker ficou linda.

Estas fotos foram feitas na oficina ainda. Neste fim de semana vou fazer mais fotos.

=)

Chuva
16/07/2013, 16:02
Ficou linda LMA!! Tá pronta pra fazer um tchibum!!

421927

lmazzucatto
18/07/2013, 16:53
Alguem colocou ponteira cromada na tracker?

Chuva
19/07/2013, 16:27
O que seria uma ponteira? A bolinha do engate? Se é isso a minha veio com.. mas na época do seguro dizia "reboque adaptado".. mas é bonitinha.. ferros fortes, mas a parte da tomada é frágil e toda hora entorta nos buracos dos facões [ ].

Rubens Linhalis
19/07/2013, 16:45
Acho que ele esta se referindo a ponteira do escapamento cromada..

Ja vi na rua algumas assim..fica bonito.

Chuva
19/07/2013, 16:55
mmm.. se não ficar muito pra fora deve ficar legal sim! caso contrário é mais um apetrecho pra entortar... kkk... na minha vieram aqueles estribos laterais.. não sei se é esse o nome exato.. aqueles ferros que ficam embaixo das portas, entre as rodas.. de uma marca meia boca, mas tão lá.. todo mundo fala pra tirar e são apenas 4 parafusos de cada lado pra tirar.. mas bixo.. elas entortam (saem do lugar toda hora) mas valem a pena, pq o carro continua intacto e lisinho. Se vcs puderem coloquem q vale a pena.. há uns modelitos mais finos, fortes e menores que tem a mesma função.. não só pra ficar mais bonito, mas o carro merece.. [ ]s

lmazzucatto
21/07/2013, 14:56
Ainda com dó de sujar o carro ( rsssss ), fiz estas fotos agora pouco =)

Semana que vem vou fazer um passeio pelas trilhas de Ouro Preto - MG e posto as fotos dela em ação.

A última fiz no dia que ela chegou =)

Abs a todos

Luis

Chuva
21/07/2013, 15:25
LMA, se serve como conselho: tem um verniz novo transparente resistente pra envelopamento (sai fácil qdo quiser tirar). Essa é a hora! Depois de por no barro vc vai chorar.. kkk [ ]s

lmazzucatto
21/07/2013, 15:26
Estou em dúvida entre 3 pneus ( todos 235/70 aro 16 )

- Maxxis Bravo
- BF All terrain
- General Grabber A/T

Alguém tem uma opinião sobre eles?

Abs

Eduardo Velo
21/07/2013, 15:39
Ta muito bacana a vtr , pode manter tudo original que não vai se arrepender .
O caminho de O. Preto a Lavras Novas péla represa do Custódio é uma boa pra um teste na Tracker ...
http://goo.gl/maps/fZV5V

Minha Tracker tem a lateral toda ralada de fazer trilha , se fizer como vc fez na vtr ia durar pouco tempo ... rs

abs ...

Rubens Linhalis
22/07/2013, 09:01
Parabens pelo carro. ta lindo ! É a mesma cor da minha Tracker, e acho a cor mais bonita !


Se for possivel, segue o conselho do Chuva mesmo, faz um envelopamento enquanto é tempo..rs. Esse final de semana fiz uma viagem ao Parque do Caparaó.. a estrada de acesso ao acampamento é praticamente para 1 carro, entao quando encontrava outro carro no sentido oposto, um tinha que "sair" da estrada e sair ralando a lateral em matos e galhos.. dava pra ouvir de dentro do carro os galhos arranhando....


abraços!

Chuva
22/07/2013, 09:15
Isso msm Rubens!! Esses galhos fazem parte e riscam toda a viatura.. Se vc for cuidado é só encerar mais forte um pouco q sai (viatura previamente rebosteada de cera), se for menos cuidadoso passando mais rápido no mesmo galho pode até arrancar a tinha.. dê uma olhada no que fizemos esse final de semana pra vc ter uma idéia do mato que o carro pode raspar.. https://vimeo.com/70771141

lmazzucatto
22/07/2013, 10:14
Chuva,

qual pneu você esta usando?
Só foi o lift de suspensão ou fez o de carroceria também?

Abs

Luis

Eduardo Velo
22/07/2013, 10:30
Chuva , qdo forem novamente manda MP , gostaria de participar caso seja possível ...
Não vou de Tracker pq é bem original , vou de Engesa , que tb é todo original , mas vai bem nesse tipo de trilha ...

Tenho um amigão em Sorocaba que tem Troller , cansei de perguntar pra ele se tinha trilha pro lado de S. Roque , Mairinque , Aluminio ... , ele fala que não conhece nenhuma trilha por essa região , e essa que vcs fizeram é muito boa ...

abs ...

Chuva
22/07/2013, 10:53
LMA, procura meu tópico "Aos poucos mas vou começar", dai vc mata todas suas perguntas. [ ]s

Chuva
22/07/2013, 10:55
oi Eduardo!! Cara, eu fui nesse reconhecimento e foi show! Geralmente vão 3 viaturas.. acabaram indo umas 15! Esse passeio oficial vai ser nesse final de semana, dia 27! Procura o tópico lá em passeios que ainda tem vaga! Como eu não vou poder ir de novo, pelo menos minha vaga tá lá! Manda um post lá pro GUGU e diz q c vai no meu lugar! Informe viatura e zequinha! A galera é show! [ ]s http://www.4x4brasil.com.br/forum/passeios/123889-proxima-trilha-passeio-bananinhas-off-road-que-tal-dia-27-07-esse-e-o-2-ja-hehe-14.html

Eduardo Velo
22/07/2013, 11:36
Trabalho em hor. de revezamento , esse fds to trabalhando , uma pena ... vamos ver se da liga na proxima ...
Queria ir dia 03/08 no Puma com a galera aqui do forum , mas ainda não decici pq a Da Encrenca quer ir pra Penedo e cach. Paulista no mesmo fds ... estamos planejando um passeio pela região de Cach. Paulista , assim que tiver data e roteiro coloco por aqui ...

abs ...

aleilario
22/07/2013, 13:54
Muito legal este passeio hein Chuva !!!


Ahh, aproveitando, quem tiver de bobeira no final de semana, vai rolar uma festinha julina, quase agostina da Equipe Sul 4x4.

A festa será na região do Riacho Grande, caso alguém esteja afim de participar me avise que passo os detalhes e valores !

[]´s

Chuva
22/07/2013, 16:08
Oi Ale!! Cara.. foi bem legal.. no meio do caminho encontramos uma turma de Troller que tem um sítio perto e é tão grande que até estrada, trem, túnel e ponte tem no meio.. os caras fizeram uma trilha particular com retroescavadeiras... muito legal.. o esquema é voltar lá pedindo autorização e ir com eles.. é uma equipe de Guarulhos.. se pá uma hora vamos de novo e te falo!! Quanto a festa julina muito legal hein!!?? vou perguntar pra dona da pensão.. valeu [ ]s!!

aleilario
22/07/2013, 17:30
Opa Chuva, se vc tem o contato deles e voltar uma hora pode me avisar sim !

Veja ai com a patroa, a festa vai ser bem legal, e é festa para a familia mesmo....


[]´s

Chuva
22/07/2013, 17:36
Ale, entra la no tópico desse passeio que colocaram outro filme lá.. pqp.. troller na pirambeira levantando pneu na subida! O cara é foda... ele é o dono do lugar lá. Fica aqui pertinho de casa e os caras pegaram tel. Quanto a festa, mande mais detalhes e valores q conversarei. []s

aleilario
23/07/2013, 07:48
Chuva, manda um email para mim: alessandro@devise.com.br que te mando os detalhes, assim não ficamos desvirtuando o tópico com assuntos offtopic. Abraço.

lmazzucatto
15/09/2013, 11:45
Coloquei algumas fotos do meu carro no link

Flickr: Galeria de GMTracker2008 (http://www.flickr.com/photos/101757317@N02/)

Espero que gostem

abs

Luis

wchaves
15/09/2013, 21:18
Belo carro amigo, ficou muito bom, tenho uma prata, mas acho essa cor muito legal.

ADELIR L. MARTINS
16/09/2013, 11:55
CAROS AMIGOS ESTOU COM PROBLEMA EM MINHA TRACKER. (Motor peugeot /Diesel/ 2001) Acima de 2000 giros acende a luz da injeção no painel perde a força não sei mais o que faço. Já troquei filtro de ar, sensor de ar,bomba ejetora do tanque, todos os filtros lavei o tanque. Falta apenas o sensor do pedal do acelerador mais ouvi comentários que a tracker tem esse problema e que faço para resolver pois não estou mais saindo de casa para causa dessa inconveniência.

Elton Luiz Braun
16/09/2013, 23:36
Coloquei algumas fotos do meu carro no link

Flickr: Galeria de GMTracker2008 (http://www.flickr.com/photos/101757317@N02/)

Espero que gostem

abs

Luis

Ficou muito show sua tracker Luis, parabéns.
Acho que semana que na semana seguinte pego a minha nova aquisição, uma tracker 2008/2008, zerada, depois de quase 6 meses procurando achei o carro. Assim que pegar ela coloco fotos aqui no site.
Tenho aprendido muito com o pessoal, apesar de já ter sido proprietário de um GrandVitara 99.
Hoje ainda tenho uma Pajero IO 99, mais tava com saudades do meu EX GrandVitara,
que comprei uma Tracker.

grande abraço a todos e obrigado pelas dicas.

em.pereira
17/09/2013, 00:50
O detalhe que esta quebrado é neste local.

É menor que uma moeda de 1 real

O meu quebrou no mesmo local.
Tive que cortar para não quebrar um pedaço maior.

lmazzucatto
18/09/2013, 16:12
Amigos,

Acabei vendendo a tracker hoje, dia 18/09/2013.
O carro é muito gostoso de andar,mas preciso de um Automático.

Por curiosidade, entre eu anunciar e vender, foram 44 horas, menos de 2 dias.

Fiquei impressionado pelo grande volume de ligações e e-mails que recebi.

Tinha fila hoje para comprar. Se a pessoa que ficou não quisesse, ela já estava vendida para outra pessoa.

Abs a todos e muito obrigado pelas dicas.

Luis

Digao
24/09/2013, 14:52
Amigos,

Acabei vendendo a tracker hoje, dia 18/09/2013.
O carro é muito gostoso de andar,mas preciso de um Automático.

Por curiosidade, entre eu anunciar e vender, foram 44 horas, menos de 2 dias.

Fiquei impressionado pelo grande volume de ligações e e-mails que recebi.

Tinha fila hoje para comprar. Se a pessoa que ficou não quisesse, ela já estava vendida para outra pessoa.

Abs a todos e muito obrigado pelas dicas.

Luis


Muito bonita tua Tracker. Qual é o modelo da rede do porta malas? Para ter uma referência, vendeu o carro por quanto?

Obrigado.
Rodrigo.

lmazzucatto
29/09/2013, 21:53
Digão,

A rede é a do Fiat Línea.

Vendi o carro por 34 mil

Abs

Luis

Digao
29/09/2013, 23:09
Digão,

A rede é a do Fiat Línea.

Vendi o carro por 34 mil

Abs

Luis

Acabei colocando uma rede de amarrar capacete em moto e ficou bom.
Abraço.