PDA

Ver Versão Completa : Ranger XLT 2001 2.5 maxion ( caixa de marcha quebrada)

Gilvan S
31/05/2013, 23:03
Bom amigos, boa noite, sou novo por aqui! a 7 meses atras eu comprei a Ranger 2.5 maxion, ouvia muitos falarem mal, dizendo que o carro era fraco (xoxo) e tudo mais, porem, me apaixonei pelo carro, carro muito bom, forte, e de mecânica menos cara que as demais! e o ultimo dono dela me disse que o motor dela nunca foi feito e a valente tem 248.000 km rodados, não abaixa uma gota de óleo e água se quer. Nesses 7 meses não tive problemas em nada, ate a ultima quarta feira(29/05) indo para Nova Friburgo/RJ pela serra mar, em uma subida fui reduzir de 5ª para 4ª e senti que a marcha entrou de um jeito ruim. o carro começou a bater, desconfiei que havia quebrado alguma coisa na caixa, consegui ir andando com ela ate Lumiar, ja estava perto, sem forçar, andando devagar ela não dava o tranco que deu, porem se eu andasse um pouco mais, ou subisse só um morrinho pequeno acontecia os trancos! parei na oficina o mecânico me informou que havia quebrado a caixa satélite do diferencial, reboquei o carro ate o meu bairro, foi para a oficina de um amigo meu, abri o diferencial e estava tudo em perfeito estado, fechei o diferencial, troquei o óleo e fiz um teste levantei uma das rodas e coloquei ela para funcionar na 2ª marcha(não ouvi nada) coloquei na 3ª( não ouvi nada) quando coloquei na 4ª marcha ouvi um barulho, deduzi que quebrei a 4ª e os trancos acontecia por que o pedaço que quebrou entrava em atrito com as outras engrenagens!
Bom gostaria de saber se acho as peças para consertar? Se no caso for só a engrenagem da 4ª se eu consigo? ou se vale a pena colocar outra caixa. e se tem como por a caixa da 2.8 power strock 2002?
Desculpem pelo testamento! kkkkkkk

Toda ajuda e informação é bem vinda! ;D

Edintruder
31/05/2013, 23:17
Tem essas peças à venda sim, e tem como colocar a caixa da 2.8 sem problemas, mas o melhor é trocar só o que está estragado mesmo, porém se a conta ficar salgada, procura uma caixa num desmanche e troca a caixa inteira.
É a primeira Ranger com a caixa quebrada que aparece nesse fórum desde 2005! Normalmente é desgaste apenas, mas quebrada é a primeira! Meus parabéns pela falta de sorte! rsrsrs
Se tivesses usado essa sorte para ganhar na loteria é capaz de teres ganhado! ahahaha

Eu tive uma Ranger 2001 por 5 anos, gostei muito dela, mas me desfiz pois o custo de manutenção estava ficando muito caro e a manutenção frequente. Depois que peguei a F1000, foi só alegrias!

Bem vindo ao fórum!

Gilvan S
01/06/2013, 19:42
Tem essas peças à venda sim, e tem como colocar a caixa da 2.8 sem problemas, mas o melhor é trocar só o que está estragado mesmo, porém se a conta ficar salgada, procura uma caixa num desmanche e troca a caixa inteira.
É a primeira Ranger com a caixa quebrada que aparece nesse fórum desde 2005! Normalmente é desgaste apenas, mas quebrada é a primeira! Meus parabéns pela falta de sorte! rsrsrs
Se tivesses usado essa sorte para ganhar na loteria é capaz de teres ganhado! ahahaha

Eu tive uma Ranger 2001 por 5 anos, gostei muito dela, mas me desfiz pois o custo de manutenção estava ficando muito caro e a manutenção frequente. Depois que peguei a F1000, foi só alegrias!

Bem vindo ao fórum!

rsrs, eu entendi, é por que no caso a gente chegou a pegar uma 2.8 ai passamos o carro, só que agora descobrimos que tem divida no banco, então devemos pega-la de volta! Se isso acontecer, da caixa ficar muito salgada o valor, devo trocar então!

Sabe algum lugar em que eu consigo as peças amigo?

Obrigado.

Artilheiro
02/06/2013, 16:10
Gilvan.. se não conseguir no Rio... Aqui em São Paulo tem...
Conserto de Câmbio Automático em São Paulo | Técnico (http://www.cambiotecnico.com.br/)

Mas ai no Rio deve ter ...
Boa Sorteee.. Valeww

Gilvan S
02/06/2013, 20:43
Obrigado! ;D