Gilvan S
31/05/2013, 23:03
Bom amigos, boa noite, sou novo por aqui! a 7 meses atras eu comprei a Ranger 2.5 maxion, ouvia muitos falarem mal, dizendo que o carro era fraco (xoxo) e tudo mais, porem, me apaixonei pelo carro, carro muito bom, forte, e de mecânica menos cara que as demais! e o ultimo dono dela me disse que o motor dela nunca foi feito e a valente tem 248.000 km rodados, não abaixa uma gota de óleo e água se quer. Nesses 7 meses não tive problemas em nada, ate a ultima quarta feira(29/05) indo para Nova Friburgo/RJ pela serra mar, em uma subida fui reduzir de 5ª para 4ª e senti que a marcha entrou de um jeito ruim. o carro começou a bater, desconfiei que havia quebrado alguma coisa na caixa, consegui ir andando com ela ate Lumiar, ja estava perto, sem forçar, andando devagar ela não dava o tranco que deu, porem se eu andasse um pouco mais, ou subisse só um morrinho pequeno acontecia os trancos! parei na oficina o mecânico me informou que havia quebrado a caixa satélite do diferencial, reboquei o carro ate o meu bairro, foi para a oficina de um amigo meu, abri o diferencial e estava tudo em perfeito estado, fechei o diferencial, troquei o óleo e fiz um teste levantei uma das rodas e coloquei ela para funcionar na 2ª marcha(não ouvi nada) coloquei na 3ª( não ouvi nada) quando coloquei na 4ª marcha ouvi um barulho, deduzi que quebrei a 4ª e os trancos acontecia por que o pedaço que quebrou entrava em atrito com as outras engrenagens!
Bom gostaria de saber se acho as peças para consertar? Se no caso for só a engrenagem da 4ª se eu consigo? ou se vale a pena colocar outra caixa. e se tem como por a caixa da 2.8 power strock 2002?
Desculpem pelo testamento! kkkkkkk
Toda ajuda e informação é bem vinda! ;D
Bom gostaria de saber se acho as peças para consertar? Se no caso for só a engrenagem da 4ª se eu consigo? ou se vale a pena colocar outra caixa. e se tem como por a caixa da 2.8 power strock 2002?
Desculpem pelo testamento! kkkkkkk
Toda ajuda e informação é bem vinda! ;D